segunda-feira, 15 de julho de 2013

As novas vitimas...

Não vi o Benfica nestes dois jogos - limitei-me aos comentários da internet...
...e pronto; já então encontrados os culpados de qualquer golo sofrido, qualquer lance de aperto, qualquer ataque em que os adversários consigam fazer chegar a bola às proximidades da área benfiquista!

Primeiro Cortez - está decidido. O moço não serve para o Benfica, é duvidoso que saiba com quantos elementos se faz uma equipa, alguns até têm duvidas que o moço saiba o que é uma bola e... definitivamente - não sabe defender.
Veredicto - candidato a pai  - no mínimo co-autor de todas as derrotas...

...isto, se entretanto, o outrora idolatrado e candidato a melhor guarda-redes do mundo - o aclamado Rei Artur, não for substituído na baliza, nem que seja pelo gato da vizinha...
Veredicto final - Artur nem para o inatel serve. Agora que o fantasma de Roberto já desapareceu do horizonte, Artur tem muita lenha para se queimar - em lume...nem sempre brando!
E pronto - dois treinos e já há mortos e vários feridos a lamentar!

PS: se na pré-época passada o jogo com o Real Madrid não passou de um mero treino, que ninguém se atreva a dizer menos destes dois tão "importantíssimos" jogos!
Mas isso sou eu a dizer...

29 comentários:

  1. O primeiro jogo foi de treino. Ganhámos.

    O de ontem foi para a Liga dos Campeões a eliminar. Espera-se agora decisão da UEFA. Ao que parece o arbitro não cumpriu o regulamento pois devia ter continuado o jogo com um prolongamento em duas partes de 15m. No minimo teriam de ir a penaltis. Decida a UEFA como decidir, o jogo demonstrou a imcompetencia de LFV e de JJ, revelando ao mesmo tempo um plantel completamente incapaz.

    Amanhã se ganharmos será um jogo de treino contra uma frágil equipa.
    Ou amanhã se perdermos temos de ir para eleições.

    Assim vai o meu Benfica!

    Viva o mesmo!


    RC

    ResponderEliminar
  2. Podíamos fazer uns treinos em casa era melhor do que expor a equipa a estas críticas.
    Artur Djaló Michel Urreta Amorim podem ir para a B até aprenderem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Expor a equipa a estas críticas? Então o Benfica agora é gerido por benfiquistas acéfalos? Não nos faltava mais nada! Os acéfalos que vão para o hospital que é onde pertencem.

      Eliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro,

    Acabei de ver, agora, o dvd que me enviaram com os 2 desafios, mais a merda da entrevista do vose jeiga (nao sei o que passou pela cabeca do meu Filho, ahahah) e posso dizer-te que ... ainda bem que nao viste os treinos.

    Um Plantel 'fraquissimo', cheio de 'desequilibrios' e, imagina tu, que incluiu um tal Michel e o marido da Floribela!

    Mais uma "humilhacao"!

    E nao me digas que ainda falta quase uma duzia de 'internacionais', porque a maioria sao gajos com quem o "mestre da tatica" ou ja embirrou, ou esta prestes a embirrar.

    Esse Artur ... melhor nem falar dele, que consegue ser pior que o Roberto.
    Defesas laterais?
    'Viste-los'!
    Suplentes para o "enzcremento" e o Matic (precisamos de 2, porque o titular vai sair"?
    Uns 3 'tugas' sem nivel para o Benfica!
    Extremos e/ou alas?
    Nada de nada e ainda (esta que eu li foi a 'melhor' de todas, ahahah) nao ha "suplente credivel para o Salvio"
    Posicoes 9 e 10 (ou "9 e meio"), so temos 2 (o Lima e o Gaitan, porque o Duricic ainda esta "verde") e o "4 milhoes", "casmurro", tem a mania de meter o melhor deles a lateral esquerdo (o Gaitan, claro).

    Temos de comprar, URGENTEMENTE, um GR que se veja, dois laterais "de raiz" (haja alguem que me explique esta coisa da "raiz", por favor), 3 centrocampistas de topo e 2 suplentes para o Tacuara.
    E temos de baixar as quotas, os bilhetes, fazer desconto na BTV e ... diminuir o Passivo, c@ar@alho!

    Acresce que o "orelhas" continua a faltar a estes jogos importantes (anda por la o Rui Costa, coitado), a comunicacao do Clube continua amadora, os comentadores da BTV sao os mestres do "lambebotismo" e ...

    (nao acredito que me nao esteja a esquecer de mais alguns "problemas")

    Enfim ... prepara-te para mais uma epoca de humilhacoes!

    Enormerrimo Guachos, Companheiro,

    Acho que desta e que vai ser de vez e, para mim, a Nossa blogosfera passa a resumir-se ao INDEFECTIVEL, OBELOVOAR, ou seja: o GUACHOSVERMELHOS e o teu blogroll, mais o LATERALESQUERDO (ha tempo que era para te sugerir que adicionasses este excelente blog).

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa até está, vamos lá dizer, boazinha... mas pouco!
      O que falta mesmo é comprar mais 3 petardeiros e 8 enroladores de ganzas

      Este ano foi um verdadeiro fracasso. Só conseguimos gastar 150.000 em multas.
      Aposto que com mais 3 petardeiros vamos superar os 200.000!!
      É isso que faz o adepto, que tem a mania que é Ultra, feliz.

      Só falta alguém dizer-lhe que de ULTRA, só a estupidez!
      Já inventaram medicamentos para tanta coisa e não há que cure esta merda?

      Ah, e não esquecer os enroladores de ganza.
      Esse também fazem falta porque petardeiro que se digne, tem que fumar umas ganzas.

      Petardeiro sem ganza, não é um petardeiro decente!!

      Oh LFV, faça lá o esforço e mande lá vir os 3 petardeiros e mais os 8 enroladores de ganza para esta malta ficar feliz!!

      Eliminar
  4. Sobre o defesa esquerdo gosto dele a atacar ,a defender tem mt q aprender ,o Artur ,bem n sei bem o q se passa com o artur , passou de um guarda redes inabalavel , com as falhas normais de um bom guarda redes q ele é , a ser um guarda redes super inseguro sem confiança e bastaste premiavél ,.

    Ñ sei de quem serà a culpa mas q esta erreconhecivel esta , lembro de tu seres um dos poucos a chamar a atenção pelo facto das pessoas idoletrarem o artur sem q ele tenha feito nada para isso, vamos ver se ele melhora espero q sim ,..

    Luis Cebola
    Viva O BENFICA

    ResponderEliminar
  5. O costume, arautos da desgraça. Só não agitaram os lenços brancos porque não tiveram guito para irem à Suiça.

    São estes os tais benfiquistas de sargeta e como diz o Manuel, têm de ir para um hospital especializado.

    Ignorantes de merda.

    ResponderEliminar
  6. Nao te facas de burro. Os adeptos nao estao assim por causa de terem empatado num treino de pre epoca,mas sim por causa das constantes humilhacoes e derrotas ao longo dos anos.

    Pelo menos tem uma coisa de boa,tenho a certeza que o chulo dos 4 milhoes nem ao natal chega,e assim que for embora,se o rei dos pneus nao vier sacudir a agua do capote e enfeiticar as ovelhinhas como e seu costume,acredito que vai ele tambem.Haja pelo menos essa alegria,no meio de tanta tristeza e fracassos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que conheça este menino e lhe telefone ou passe lá por casa para ver se ele está bem. Com tanto veneno, se morder a língua, cai durinho no chão!!

      Eliminar
  7. Tenho sérias duvidas que alguns que aqui vêm vaticinar um futuro negro ao Benfica, não o anseiem profundamente.
    A alguns será tão somente a raiva a toldá-los.
    Outros serão mais adeptos das vitórias e menos do Benfica.
    Agora há por aí alguns que não enganam, têm um "tachito" prometido.

    RC

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La andam eles com a mania das perseguicoes. Eu acho que esta mais que na hora de todos acordarem para a realidade em vez de nos andar a insultar uns aos outros.

      E a realidade crua e dura sao resultados desportivos.E para isto que os benfiquistas vivem. Ja chega de perdoar tantos fracassos,alguem tem que responder por isto.

      Nao me venham ca com as tretas da corrupcao,acredito que ela existe mas isso nao pode ser desculpa para tudo,porque aqueles gajos nos ultimos 10 anos ganharam mais tacas europeias que nos presencas no jamor.

      Os dirigentes estao ricos,a divida do clube esta abismal.Temos mais que 100 jogadores na folha salarial e continuamos sem ou poucos portugueses na equipa.

      Nos passamos algumas das maiores vergonhas de sempre da nossa historia dos ultimos anos, e todas foram com o treinador mais bem pago de sempre da historia. Isto esta tudo,tudo mas tudo mal,de uma ponta a outra. Ja Chega caralho...Mesmo que ganhem o campeonato este ano,coisa que duvido,isso nao vai ser gloria nenhuma,vai ser so evitar uma vergonha ainda maior.

      Nao se pode continuar a sacudir a agua do capote,alguem tem que responder por isto.Senao passamos mesmo a ser um clube de merda,igual a tantos outros,que aceita com perfeita naturalidade todas e quaisquer derrotas

      Eliminar
    2. Jovem, tu tens uma mente atómica!!! Só se vê ao microscópio!!!

      Eliminar
    3. Adepto de merda à procura de um clube de merda...
      Bateste na porta errada - desaparece e leva o mau cheiro contigo

      Eliminar
    4. Ouve tempos,O Sr.Toni que o diga,que perdia um jogo,chegava ao estadio da luz e estavam la 100 ou 200 gajos,alguns ate o insultavam.

      Hoje..o porto chega ao nosso estadio,faz a festinha,sai pela porta da frente..nada..veem ao nosso estadio dar reviravoltas pra taca..nada. Este ano depois das cenas tristes que andaram a fazer no jamor,estavam la meia duzia de gajos a levar no corpo da psp.

      Que Benfica e este? Ate no tempo de vale e azevedo pelo menos naquela tempo a coisa nao corria bem,o pavilhao enchia as pessoas estavam ali a noite toda a manifestar se e a coisa mudou...hoje? Hoje somos um clube ridiculo conformado com tudo e mais alguma coisa,muito por culpa de paspalhos como voces.

      Continuem pois entao esta vossa saga gloriosa que nos tem levado ate ]a gloria..Ides morrer sozinhos.

      Eliminar
    5. "Mesmo que ganhem o campeonato este ano,coisa que duvido,isso nao vai ser gloria nenhuma,vai ser so evitar uma vergonha ainda maior."

      Confirma-se!
      Anseiam-no profundamente!

      RC

      Eliminar
    6. Rui,
      Se o teu clube é ridículo então não digas "somos" um clube ridículo!
      O meu não é.

      Eliminar
    7. Uma vez que provoquei uma discussão "sem valor acrescentado" para aquela que é a minha religião, o Benfica. Quero só tentar - sabendo que é impossível chegar a todos - explicar o inexplicável, o ser Benfiquista!

      Com treze anos anos oriundo da raia, aquela que consegue ser a mais quente e mais fria do país, saiu o meu pai de um comboio desaguando em Lisboa. A unica coisa que trazia era uma sacola com todos os bens que possuia. Nesse tempo "malas de cartão" eram somente para os personagens do Eça. Os outros limitavam-se a ser despachados em classe "miserável" em qualquer comboio e em qualquer direção. Para não falar dos que iam a "salto". Saltitando partes a pé, outras em qualquer boleia que lhes surgisse, mesmo acabando muitos nos calabouços da GNR, Guarda Fiscal ou dos Carabineiros.

      Esse miudo fez-se à vida sozinho. Entre o menor ou maior grau de escravidão a que foi sujeito, lá conseguiu ser atleta (atletismo) do SLB durante cerca de ano e meio. Diz esse miudo que é hoje um Gigante que o SLB o ajudou a ultrapassar a parte mais complicada da sua vida.

      Tenho hoje 50 anos, mas o miudo Gigante, de que tenho o Gigante Orgulho de ser filho, nunca mas nunca me permitiria, classificar O' Clube com palavras menos dignas.

      O meu Gigante, eu e os meus descendentes seremos sempre do Benfica em qualquer circunstancia e em qualquer momento. Não perceber isto é não perceber o que é o Benfica e nem sequer perceber o que significa ser adepto duma instituição que foi construída por tantos milhões!

      Nos bons e maus momentos, viva o Benfica!


      RC

      Eliminar
    8. Há aqui adeptos ou sócios que têm memória para algumas coisas, mas para outras, a memória já não existe... com que então, no tempo de Vale Azevedo os adeptos manifestavam-se quando tinhamos uma derrota, ou as coisas não corriam bem...

      pelos vistos, é mais vergonhoso agora levar 5-0 em casa de um rival, do que levarmos 5-0 em plena Luz, contra o mesmo rival 96. Pelos vistos é mais vergonhoso perder um campeonato por um ponto, nas últimas jornadas, do que ficar em 6º lugar, a pior classificação de sempre do Benfica.

      Pelos vistos é mais vergonhoso chegarmos às meias finais e finais europeias, do que sermos eliminados por 7-1 contra Celtas, ou cairmos aos pés de equipas totalmente desconhecidas vindas desses países com pouca ou nenhuma expressão futebolistica, logo nas primeiras eliminatórias!

      Mas pronto, no tempo do Vale Azevedo, é que eramos um Benfica dominador... infelizmente nessa altura, passamos onze anos sem qualquer título. Mas eramos o Benfica hegemónico que dava gosto ir ver jogar, pois eramos solidários e até em casa, na Luz, qualquer equipa levava pontos!

      Agora, agora... agora devemos ambicionar continuar a lutar pelos sextos lugares e ficar mais 23 anos sem ambicionar chegar a uma final europeia... só assim evitamos humilhações como as dos últimos anos, não é, ou enormes Benfiquistas que vêm insultar quem não concorda convosco, mas depois os paspalhos que defendem o clube é que só sabem insultar e denegrir os adeptos com visões diferentes!

      Eliminar
    9. Não é um problema de memória (antes fosse) meu caro, é muito pior que isso!

      Eliminar
  8. Não posso fazer uma avaliação final da maioria dos reforços. Mas o Cortez tem de ficar menos pregado ao chão nos cruzamentos aéreos...

    Já sobre os bem conhecidos...

    Rúben é um encava. Já o foi na última época que vestiu o manto sagrado mas tinha o Roberto de costas muito largas a ser bode expiatório dos seus erros. Contra o Bordéus mostrou o que vale. Bom a muito bom no plano ofensivo. Fraco a mau no plano defensivo. Perde bolas atrás de bolas em zonas proibidas. É comido no um para um quase sempre. Quando pressiona o extremo junto a linha dá-lhe a linha de fundo e tenta cortar o passe atrasado... como é? Mas o gajo ainda não percebeu que como 6 ou 8 o que tem mais de fazer é ajudar a equipa no processo defensivo? Será que o Jesus anda parvo ou anda a tentá-lo valorizar para ser vendido?

    Se há coisa que não percebo este ano é a inclusão do Rúben Amorim, a não inclusão do Oblak (se o Artur se lesionar é o Paulo Lopes que o pode substituir até Janeiro?) e a não contratação de um substituto para o Matic já que o André Almeida continua a não ser testado no lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme 71460_5/8, Companheiro,

      Eu quase poderia concordar com o espirito destes teus comentarios, mas parece-me que, uma vez mais, eles sao reveladores daquilo a que ja chamei de 'ejeculacao precoce' (sem ofensa, claro)

      Nao te parece ser, ainda, demasiado cedo para esse tipo de 'julgamentos'?
      Nao acreditas na capacidade da Equipa suprir pontos individuais menos fortes?

      No que discord, em absoluto, de ti e na questao do GR: o Benfica apenas tem 2 GR maduros e parece-me um 'crime' sujeitar qualquer um dos 3 jovens GR que temos no Plantel a ficar quase sem competir uma epoca inteira.
      Sinceramente, creio que apostar nos 3 jovens GR que temos (todos com potencial que deixa "agua na boca") passa por ter 2 deles a competir na Equipa B e o outro (Oblak) a competir como titular de outra equipa da primeira liga.
      Na minha humilde opiniao, essa seria a solucao otima para esta proxima epoca.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Rúben é um velho conhecido. Se ainda não sabemos o que (não) vale só pode ser por desatenção.

      Eu não sugiro o Oblak para titular. O titular é o Artur e sobre isso não tenho dúvidas. A questão, é que nem o Paulo Lopes nem o Mika me dão garantias que em caso de lesão prolongada do titular, o Artur, a equipa não se ressinta em demasia. O ano passado o Paulo Lopes foi uma boa opção. Este ano, e como já conta como formado localmente, acho que a melhor opção seria mesmo a inclusão do Oblak... e tinha impedido a parvoíce que depois surgiu.

      Paulo Lopes por mim ficava na mesma no plantel. Mika andou o ano passado desmotivado e o melhor seria mudar de ares. Assim o Oblak jogava alguns jogos na B e nas taças.

      Qual é a tua opção como alternativa ao Matic? E se este sair quem assumirá a titularidade... O ano passado não fiquei preocupado quando saiu o Javi e o Witsel... mas este ano não sei não.

      Eliminar
    3. Enorme 71460_5/8, Companheiro,

      Eu tinha entendido bem que tu consideras que deve ser o Artur o titular, razao pela qual discordo (ainda mais) de ti, porque um Atleta da idade do Oblak (ou do Mika) "tem de jogar", ou, no minimo, "tem de competir", no sentido de competir pelo lugar.
      Ora nos sabemos bem que uma Equipa nao pode mudar de GR com frequencia ("rodando-os"), pelo que insisto que o melhor seria manter o Paulo Lopes como suplente, o Oblak emprestado e o Mika na Equipa B.

      Quanto a tua pergunta sobre o Matic, vou-te surpreender com uma resposta: a alternative ja tem de estar no Plantel!

      Espero conseguir acabar amanha um texto que estou a escrever com a minha analise sobre o Nosso atual Plantel, que me parece o melhor e o mais equilibrado de que tenho memoria.

      Se quiseres ter uma antecipacao, passa pelo FARMACIAFRANCO e le a analise que la se encontra, com a qual concordo maioritariamente (talvez a 90%).

      Quanto a saidas de algum/alguns do(s) melhor(es) Atleta(s), o 'velho problema' mantem-se: se essa(s) saida(s) acontecer antes do inicio do campeonato, poderia haver tempo (dinheiro haveria de certeza) para tentar suprir as eventuais ausencias, mas se suceder alguma saida no fim de agosto ... a solucao tem de ser encontrada dentro do Plantel!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Portanto estás a ver o Paulo Lopes a assumir a titularidade em 10 a 15 jogos?

      O segundo GR tem pelo menos 8 jogos garantidos de taças e porventura mais uns quantos de campeonato e competições europeias. Pode não ser o ideal para um jovem mas eu ainda me lembro de o Benfica ter tido de usar o terceiro gr, precisamente num ano que que se tinha um titular e pensou-se que era suficiente. Uma época como suplente para provar que não treme e depois já pode ser lançado às feras. Voltar só com a saída do titular será para qualquer um, um peso extra.

      O problema é ver poucas soluções para 6 e até 8 ;) O ano passado não resultou lá muito bem. O André Almeida quase não joga a médio. O Gomes ainda está verdinho. Farinã a 8? Não faço a mínima ideia, já que dizem que é um médio ofensivo. Amorim... que medo. Se não sair o Matic e o Enzo andamos um ano a esperar que não tenham nenhuma lesão... Se sair um deles então será o abismo.

      É que eu sou pela estabilidade e por fazer crescer as soluções dentro do plantel. E a verdade é que o ano passado não tivemos grandes alternativas no miolo e este ano ainda não consegui vislumbrar grande coisa a não ser o possível preenchimento das laterais deixando o Almeida para o miolo. Mas ainda não aconteceu.

      PS: não é difícil discordar do Farmácia Franco a 10%... são os mesmos 10% (ou 2-3 jogadores) que eu discordo ;) Podem é ser outros intervenientes LOL

      Eliminar
  9. GAAAAAAAAAAAAAAANDA RUI COSTA VELHO PAPI

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.