terça-feira, 9 de julho de 2013

«ayatollahs da internet»

Os «ayatollahs da internet»...
Foi assim que vi um conhecido benfiquista referir-se aos denominados petardeiros!
Gostei. Gostei tanto que vou passar a adoptar a carinhosa alcunha e dedicar-lhes uma prosa só para eles - que bem o merecem...

O Benfica anuncia o estágio de pré-época no estrangeiro - os «ayatollhahs da internet» contestam e insultam o presidente e o treinador!
Que não, que no centro de treinos no Seixal é que era bom, o catano e o camandro!

O Benfica anuncia que, afinal, o estágio de pré-época será feito no Seixal -  os «ayatollahs da internet» contestam, insultam o presidente e o treinador!
Que não, que no estrangeiro é que seria fixe, coitadinhos dos emigrantes, o catano e o camandro!

Sílvio, um defesa esquerdo que também era bom a jogar à direita, jogador de Paulo Bento e da selecção da FPF, um português que até foi formado (mal, na minha opinião) no Benfica, seria uma contratação do outro mundo, melhor que todos os laterais do plantel e o camandro e o catano - tudo isto na época passada...
A imprensa 'coloca' Sílvio no Benfica -  os «ayatollahs da internet» contestam e insultam o presidente e o treinador!
Que não, que o moço já não é grande coisa - uma vergonha de contratação...

José Manuel Delgado, o excelente jornalista da "abolha" e antigo guarda-redes do Benfica, passa por ser um acólito do presidente Vieira, segundo os «ayatollahs da internet» que contestam e insultam o presidente e o treinador!

Delgado publicou na "abolha" um artigo de opinião, onde afirma que «João Cancelo é o maior talento produzido pela formação do Benfica desde Rui Costa»
Não sei onde e em que jogos de observação terá Delgado visto em acção João Cancelo para chegar a essa brilhante (o sublinhado é meu) conclusão, mas os «ayatollahs da internet» que contestam e insultam o presidente e o treinador, adoptaram o antes odiado e sabujo (palavras deles) Delgado e gostaram.
Eles são assim - tudo o que cheira a carniça eles comem - tremo só de pensar que um dia me posam citar!

O presidente Vieira acabou com os jogos na Sportv, mandou às urtigas as propostas de Joaquim Oliveira, e fez a vontade à esmagadora maioria dos adeptos benfiquistas.
Os «ayatollahs da internet» que contestam e insultam o presidente e o treinador, estavam na linha da frente contra Oliveira e contra a sportv.

Diziam os «ayatollhahs da internet», que Vieira jamais cortaria com Joaquim Oliveira, e que no final, assinaria um novo contrato com a sportv. Que levar os jogos para a BenficaTV é que seria um grande negócio - um negócio que eles fariam de olhos fechados, mas que Vieira jamais teria tomates para o concretizar.

Vieira "fez-lhes" a vontade e os jogos passarão a ser transmitidos na BenficaTV - Os «ayatolhahs da internet» contestam e insultam o presidente porque agora já acham que o negócio é um descalabro e será a ruína do Benfica!
Os direitos de transmissão da Premier League que até era a preferida dos «ayatollhahs da internet», hoje pertença da BenficaTV, é agora olhada de soslaio pelos «ayatollhahs da internet»!
Até mesmo o guru Mourinho já perdeu parte do encanto...
Não tarda muito e ainda os verei a dizer bem do Barcelona e que Guardiola se calhar até sabe o que é uma bola!!!

Os novos equipamentos estão aí - os «ayatollahs da internet» que contestam e insultam o presidente e o treinador, também contestam os equipamentos.
Parece que a Adidas - na linha dos maus hábitos de Luís Filipe Vieira e do treinador Jorge Jesus, não pediu  o parecer dos «ayatollahs da internet»...
Resultado - «Uma vergonha de equipamentos!» e parece que até há «sarapilheiras mais bonitas!»

Segundo os «ayatollahs da internet» Cardozo nunca deu 'uma para a caixa', desde que há 6 anos chegou ao Benfica.
Desajeitado, lento, coxo, careca - não, careca penso que nunca lhe chamaram, mas tosco e vários outros mimos eram o pão nosso de cada dia, no dizer dos «ayatollahs da internet» que contestam e insultam o presidente e o treinador...e o Cardozo!

Bastou que moço se passasse dos carretos e tivesse um comportamento digno de um 'ayatollah petardeiro' para passar a ser uma espécie de herói na cartilha dos «ayatollahs da internet» que contestam e insultam o presidente e o treinador...
E ai de quem se atrever a vender Cardozo por menos de 3 vezes mais do que  Ronaldo custou ao Madrid!

Quer saber quem são os jogadores preferidos dos «ayatollahs da internet» que contestam e insultam o presidente e o treinador?
São todos que não têm lugar no plantel, todos a quem o treinador passar guia de marcha!
Quer saber quem são os jogadores do plantel preferidos dos «ayatolhahs da internet» que contestam e insultam o presidente e o treinador?
São todos os suplentes ou os não convocados - todos eles capazes de fazer mais e melhor em 5 minutos que qualquer dos titulares de Jesus nos 90 da ordem!

Vieira falou? Vieira deu uma entrevista à BenficaTV?
Escândalo - 'ninguém' vê a BenficaTV e se era para falar então que falasse na SIC!

Vieira deu uma entrevista à RTP? escândalo - se temos uma BenficaTV porque razão Vieira não fala só na TV do clube?

Vieira deu uma entrevista à TVI? escândalo - levava uma gravata azulada e os sapatos por engraxar!

Vieira visitou uma 'casa do Benfica'?
Escândalo -sempre que Vieira fala o Benfica perde!

Jesus falou antes do jogo? escândalo - só devia falar no fim...
Jesus falou depois do jogo? escândalo - se queria falar porque não o fez antes do jogo?

Jesus foi convidado para discursar na faculdade? um escândalo - Jesus não sabe discursar!
A palestra foi um sucesso elogiada por todos os ouvintes?
Mas esse gajo pensa que é o Mourinho ou quê? vá mas é aprender a citar Nietzsche que é para que os «ayatolhahs da internet» que contestam e insultam o presidente e o treinador comessem a acarditar.

Soltar um Acarditar, é de resto, a melhor forma de um «ayatolhah da internet» mostrar ao mundo que é culto e bem formado.
Acarditar, citar Nietzsche ou repetir os erros de vocabulário de Jorge Jesus, com laivos de gozo e de desprezo intelectual, é a melhor forma de mostrar que ser um «ayatolhah da internet» que contesta e insulta o presidente e o treinador, não é para qualquer um! É só doctores!!!!

Os «ayatolhahs da internet» juravam que Matic nunca seria um bom trinco e que nem defender sabia!
Os «ayatolhahs da internet», hoje, juram que vender Matic por menos de '400' milhões de euros será mais um erro de gestão!

Um jornal espanhol - do tipo 'o jornal do cuto' 'jornal da caserna' ou a 'gazeta de cabra figa', disse que Roberto foi (de novo) oferecido ao Benfica?
Os «ayatolhahs da internet» que contestam e insultam o presidente e o treinador do Benfica, dizem que a "imprensa" espanhola afirma que Roberto está de novo na rota do Benfica!

Os «ayatolhahs da internet» que contestam e insultam o presidente e o treinador, também não gostavam de Di Maria nem de Fábio Coentrão, porque segundo eles, ambos não sabiam defender e eram inconsequentes a atacar!
Os «ayatolhahs da internet» que contestam e insultam o presidente e o treinador, afirmam (ainda hoje o fazem alarvemente) que o Benfica sem o frangueiro Roberto e com um guarda-redes a sério (assim como o denominado Rei Artur) seria campeão a brincar - com uma perna às costas!

Os «ayatollhahs da internet» que contestam e insultam o presidente e o treinador, já com o grande Artur na baliza, juram que o mal afinal era do Emerson. Mande-se o moço embora e serão favas contadas ganhar mais um campeonato.

Afinal, segundo os Os «ayatollhahs da internet», parece que agora o que é preciso é arranjar um guarda-redes daqueles que dão pontos e campeonatos (assim como aquele guarda-redes que o Benfica foi buscar ao Braga)!

Por mim não tenho nenhuma duvida - se eu estivesse no lugar de Vieira ou de Jorge Jesus, não dava um passo sem me aconselhar com os «ayatolhahs da internet»!

É que os gajos são mesmo bons nesta merda - olá se são!

35 comentários:

  1. Caro Guachos, totalmente de acordo!!

    "Ayatollahs da interntet ou "não há piça que lhes sirva" ou "benfiquistas da treta" ou "BS Benfiquistas" :-)))

    Tareia nessa "gente" (entre aspas pois não são gente nem são nada), os exemplares mais irracionais da espécie humana.


    "If brains were dynamite, they wouldn't have enough to blow their nose."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naqueles cérebros o dynamit não cola, meu caro Manuel - são meros petardos...

      Eliminar
  2. Absolutamente de acordo caros Guachos.

    É por isso que nem ligo à silly season, aquela época em que toda a gente se pode tornar parva.

    Saudações Benfiquistas

    ps: O único assunto aqui abordado no qual eu torço o nariz é ao equipamento alternativo; Faz-me lembrar o guimarães, ou será a académica... Talvez o nacional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São gostos meu caro Minha Chama - eu por exemplo, dos equipamentos deste ano até gosto bastante. Já o mesmo não poderia dizer de outras épocas atrás...

      Mas o que se trata não é disso; podiam der de qualquer cor - vermelho, branco, ou vermelho e branco, que seriam sempre contestados!

      Eliminar
  3. hahahaha, fantástico. Ainda hoje em conversa com um Benfiquista lhe disse que para alguns, o ideal de benfiquismo é falar mal de tudo, é não gostarem de nada e expressarem-no, e como tal criticam tudo o que diga respeito ao SLB: a camisola alternativa, a direção, o treinador, as entrevistas, e/ou os entrevistadores, e/ou os entrevistados, a politica de comunicação, os comunicados, ou quando lhe agradam os comunicados, não gostam dos timings, etc. A pergunta que eu gostava de fazer a estes "ayatollahs" é afinal o que os prende ao Benfica? Se não gostam de nada, se não concordam com nada, se é tudo insuportável, para quê andarem com maçadas e a seguir um Clube com o qual não se identificam? Como costumo ler pela net, o grande problema do SLB é que tem adeptos a mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não concordo que sejam demais. A mais já é outra estória...

      Eliminar
  4. Que nojo que estes gajos me metem!!!
    A nova agora é que o Carole é que o maior e Silvio não.
    Parecem muitos, mas são só algumas almas perdidas com vários nicknames e petardos que não têm onde cair mortos. Desprezo total é o que lhes dou!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serão umas almas perdidas - perdidas e até diria que atrofiadas das ideias, mas que fazem um grande escacaréu, ai isso fazem...

      Eliminar
  5. Hegemonia títulos e falta de vergonha na cara é o que falta aos sócios e presidente respectivamente.
    É tudo maravilhas neste Benfica mas são sempre os outros a rir gozar e festejar.
    O blog apenas acusa os que querem ver o Benfica campeão de serem sempre do contra e sabem bem que não é verdade.
    O Benfica será sempre dos sócios e adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim anónimo, este blog só não quer é ver o Benfica campeão. Tal como o presidente e o treinador. Descobriste-nos a careca!

      Eliminar
    2. Mas algum benfiquista não quer ver o Benfica campeão? Estúpido é pensar que para se conseguir isso tem de se deitar tudo abaixo. Achas que ajuda?



      Eliminar
  6. Vieira o comerciante,Moniz o entrevistador, Jesus o turista.

    ResponderEliminar
  7. Enormerrimo Guachos, Companheiro,

    E escusado dizer-te que estou 100% de acordo com este teu 'desabafo', porque tambem eu nao entendo esses Nossos Companheiros, ou ... pior: talvez compreenda.

    Nao ha nada mais facil do que o 'bota abaixo' e nao ha nenhum Benfiquista, a comecar no Presidente, que possa contentar-se com o tanto que o Clube ja cresceu e conseguiu nestes anos mais recentes. O que nos separa desses Companheiros "do contra" e que sabemos a infertilidade dos seus comportamentos, tal como sabemos que so com Orgulho, Determinacao, Raca, Querer e Ambicao, ou seja, com o Nosso melhor, podemos estar a altura da Nossa Gloriosa Historia.

    Depois, entre esses Companheiros "do contra", ha uma minoria de verdadeiros ressabiados, invejosos e mal formados consumidos por um estranhissimo odio que lhes entorpece os neuronios e os introduz naquela verdadeira espiral depressiva que os caracteriza.

    Para esses, confesso que ja nao tenho pachorra!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «entre esses Companheiros "do contra", há uma minoria de verdadeiros ressabiados, invejosos e mal formados consumidos por um estranhissimo ódio que lhes entorpece os neurónios e os introduz naquela verdadeira espiral depressiva que os caracteriza.
      Para esses, confesso que já não tenho pachorra!»

      A mesma que também me falta, meu caro amigo.

      Eliminar
  8. Este texto fez-me lembrar que os Ayatollahs da internet praticam a filosofia do À Baldismo que o Ricardo Araújo Pereira tão bem caracterizou no mixórdias de temáticas... os gajos são uns verdadeiros À Baldas! ;-)

    Aos outros anónimos que vieram fazer a defesa dos Ayatollahs da internet... Acham que algum Benfiquista gosta de perder? Nem a feijões! Claro que queremos mais e melhor, e não estamos satisfeitos com a Direcção, estrutura, treinador e jogadores! Exigimos mais, exigimos títulos!

    Agora, não devemos é cair no ridículo de contestar tudo o que se faz no Benfica... até a porra do equipamento para Guarda Redes ser azul, criticam os Ayatollahs da internet! Eu ainda não vi nenhum Ayatollah da internet vir fazer a defesa dos títulos conquistados pelas modalidades e que em muito engrandecem o Benfica! Ou o Mundo Benfica é somente a Direcção, Presidente e Treinador e o restante palha para burros comerem?

    Ao menos, já que não gostam do resto do Mundo do Benfica, peço aos Ayatollahs da internet para convocarem uma assembleia extraordinária para discutir o fim das modalidades do Benfica, o fim do projecto Olimpico e o fim da Fundação Benfica... e já agora, peçam também o fim da formação do Benfica! É que pelos vistos, nada disto interessa discutir, falar, ou abrilhantar aos Ayatollahs da internet!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensaste que se os «ayatollhahs da internet» convocassem uma assembleia extraordinária para discutir o fim das modalidades do Benfica, o fim do projecto Olimpico e o fim da Fundação Benfica... e o fim da formação do Benfica, ficriam com muito menos assunto para petardar?

      Não, que isso até lhes dá jeito - há sempre uma ou outra modalidade unde que nem sempre se consegue ser campeão!
      Sempre culpa de Vieira...com é bom de ver!

      Eliminar
  9. Brilhante como sempre Gauchos. Faltou referir alguns blog´s para ser mais completo. O maior dos ayatollahs da internet é curiosamente um forum de anti Benfiquismo que pomposamente se chama Ser Benfiquista, ou melhor mostra o que é não ser Benfiquista.
    Há muitos outros blog´s, imensos que sabem tudo, que falam mal de tudo. Por exemplo há um maluquinho que andou o ano todo a perguntar quando se renovava com o Mestre Jesus como sempre referia mas a partir do fim de Maio o Mestre Jesus, passou a ser classificado como sr. Jorge Jesus e na ultima semana faz 2/3 post´s por dia a "matar" o sr. Jorge Jesus" que 3 semanas antes era o Mestre Jesus e como este há muitos. São os maiores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O GLORIOSO,
      Aqui, nunca me verás acusar outros blogs do que quer que seja. Muito menos particularizar este ou aquele. Se exijo liberdade de pensamentos tenho que admitir o mesmo para os companheiros que pensam de maneiras diferentes...
      Aqui, faço criticas e dou opiniões, mas não contra ninguém em particular.
      Até porque muitas das criticas nem têm nada a ver com blogs...

      Eliminar
  10. Este blog contenta-se com pouco eu quero mais.
    Ganhar títulos nas modalidades fantástico ainda bem fico contente somos bons.
    Futebol zero e estais conformados?
    Ganhar zero no futebol é bom?
    A maioria dos blogs quer acordar o pessoal antes que seja tarde e voltemos a cair.
    Quero mais e menos erros e isso não é crime.
    Quero mais organização mais trabalho e menos entrevistas ridículas.
    Sem dúvida que este blog quer mais ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blog tem uma linha de raciocínio que não muda ao sabor do vento ou da bola que bate na trave e não entra...ou do minuto 92!
      É um blog que pensa pela sua cabeça e não vai atrás de correntes de opinião, umas vezes assim, outras talvez e outras antes pelo contrario. Aqui respira-se coerência.

      Eliminar
    2. Os blogues querem acordar o pessoal? Os blogues de que falas não defendem o Benfica. Defendem os interesses deles próprios. Que usam ou tentam utilizar o Benfica em proveito próprio.

      Queres mais? Mas isso toda a gente quer! É preciso estar a apregoar isso?

      E é preciso estar a criticar, a insultar, a insinuar, a mentir, a deitar abaixo, a criticar sem saber tudo o que mexe no Benfica?
      Achas que isso é ser exigente? NÃO, NÃO É! Isso é ser estúpido. É ser acefalo! É ser imbecil! É ser um não-adepto que está a fazer o jogo do inimigo!
      Porque o inimigo quando nos quer atacar faz precisamente isso! Sem tirar nem pôr!

      DO BENFICA OU SE DIZ BEM, OU NADA! Esta é a regra geral do adepto!
      Que terá excepções apenas em ocasiões especiais!
      Esta é a minha atitude e foi assim que eu aprendi a ser benfiquista e foi assim que fui educado!!

      Se tens azia, cura-te! Mas não chateies os outros benfiquistas nem o Benfica!

      Eliminar
    3. Enorme Manuel, Companheiro,

      Assino onde?

      Viva o Benfica (PORRA)!

      Eliminar
  11. LOL

    o problema é que são putos mimados que aprenderam (e mal) que só a fazerem birra é que têm atenção...

    ResponderEliminar
  12. O CARDOZO É SÓ O MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO DO BENFICA, NÃO PODE SAIR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GLORIOSO,
      Eu sou o maior fã de Cardozo enquanto jogador de futebol...
      O resto deixo para mais tarde...

      Eliminar
  13. O caríssimo 71460_5/8 resumiu e reduziu o assunto à sua justa dimensão!
    O meu aplauso.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns ao Guachos ...sensacional post a tocar no assunto verdadeiro...o que as comadres do NGB querem é tacho...

    ResponderEliminar
  15. Enormerrimo Guachos, Companheiro,

    Este teu excelente texto teve uma qualidade particular: deu-me "volta ao miolo", ahahah.

    Como sabes, eu costumo reproduzir aquela ja celebre frase "o Benfica tem tudo, so nao tem comparacao", frequentemente, quer para sublinhar os momentos mais sublimes (como a Festa no Marques, por exemplo), quer para tentar explicar 'esquesitices' como estas de que aqui falas.

    Mas tenho de confessar que ha, pelo menos, duas coisas que me fazem verdadeiro mal, que me magoam muito profundamente:

    1 A primeira acontece quando alguns Companheiros, so porque pensam de modo diferente, me (nos) acusam de "falta de exigencia", de "ser Benfiquinha", ou, ainda pior, de "nao saber o que e o Nosso Clube"; e

    2 A segunda acontece quando vejo Companheiros a mentir, a omitir e/ou a fazer demagogia, intencionalmente e em prejuizo do Benfica, apenas e so para tentarem ofender (num extrema de cobardia) o Companheiro Luis Filipe Vieira, abusando de uma desonestidade intelectual sem limites.

    Eu vou a caminho de 40 anos de Socio ininterruptos (antes disso ja tinha sido Socio durante 2 anos, mas estive 6 anos sem pagar quotas e, quando voltei a ser Socio, achei que nao seria honesto recuperar a antiguidade que tinha perdido) e os meus 3 Filhos foram todos Atletas do Clube.
    Eu nao concebo a minha vida sem o Benfiquismo, o meu proprio e o de toda a minha Familia e tenho muito Orgulho quando os amigos gabam os meus Filhos, porque lhes posso responder que o Clube nos ajudou (a mim e a minha Mulher) a educa-los e a ajuda-los a tornarem-se adultos admiraveis.
    Neste passado mes de maio e no meio de todo aquele tremendo sofrimento (estupido, cruel, injusto e surpreendente), nunca eu lamentei ser Benfiquista, nunca, nem por um so instante. Nunca deixei de sentir esta extrema Vaidade (sim, confesso) que tenho no Nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

    Sempre que um qualquer 'ordinario' se entende no direito de colocar em causa a Mistica com que eu vivo o meu Benfiquismo ...

    Quanto ao Nosso Presidente e ele sabe bem que eu nao sou "Vieirista", eu sou testemunha de como ele se tem dedicado ao Clube, assisti a alguns momentos muito dificeis (inclusive a alguns erros por ele cometidos), pelo que sei como ele os sofreu e onde ele foi 'sacar' a energia necessaria para os superar.
    Trata-se de um Benfiquista de sempre (conheco quem o conhece ha mais de 40 anos), de um 'louco' que nao se furtou a 'atravessar-se' com alguns milhoes de euro do seu patrimonio familiar quando isso foi imprescindivel para assegurar a 'liberdade' do Clube, antes mesmo de ser eleito pela primeira vez.
    O Luis Filipe Vieira tem defeitos e ja cometeu erros, ou seja: ele e humano.
    O luis Filipe Vieira tem imensas e enormes qualidades (como comprovam os muitos sucessos conseguidos a todos os niveis da sua vida pessoal e professional) e tem colocado ao servico do Clube o melhor das suas capacidades e a esmagadora maioria do seu tempo nesta ultima decada.

    Acusar este Homem, mentirosa e cobardemente, de se servir do Benfica, demonstra uma baixeza moral inenarravel. Que um Benfiquista tenha um tal comportamento, provoca erupcoes nos meus sentidos de justica e de gratidao. Que um Benfiquista nao hesite em faze-lo, mesmo prejudicando (porque difamando) o Nosso Clube, como foi o caso dos famigerados do "por ti Benfica" ... isso da-me vontade de ser violento.

    Nao compreendo! Nao aceito! Hei-de combate-los ate ao limite das minhas forcas e competencias!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sou Vieirista, nem sei que raio significa isso. O único ser que idolatrei foi o meu Pai (um dos poucos portistas desportistas que conheci) mas esse, infelizmente, há muito que partiu para um lugar melhor...

      E também não compreendo, e não aceito, e hei-se combatê-los até onde poder - aqui e/ou onde me deixarem fazê-lo...
      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. "Count me in", caro José Albuquerque. Por vezes também tenho vontade de ir às trombas a esses cobardes.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  16. Existem benfiquistas (apenas de primeira) e benfiqueiros....os benfiqueiros (ou ayatollahs petardeiros como aqui chamas) são aqueles que usando o nome do Benfica, apenas o fazem para o atacar....
    Quem assim o faz não merece ser chamado de benfiquista...
    Existem erros de gestão por certo, existem erros de gestão desportiva por certo mas não existiram méritos?
    Para os benfiqueiros não existem méritos. Só existem defeitos (nem deméritos assim os podem chamar).
    Para os benfiqueiros não existe corrupção. Só existem almas santas lá para os lados de Contumil..
    Para os benfiqueiros só as camisolas com um certo patrocínio é que são bonitas. Qual o patrocínio?
    O Anti-Benfiquismo primário...

    ResponderEliminar
  17. Pois é isso tudo, meu caro Guachos.

    Aqui são "ayatollhahs" e muito bem adjetivado mas lá no meu canto já foram batizados de "BOCAS DE SANITA RACHADA" ou "RETRETE PESTILENTA ENTULHADA".

    Afinal dali só sai merda.

    ResponderEliminar
  18. Deixei de ler muitos blogs, o Ontem à cabeça principalmente pelo que aqui referem...uma coisa é capacidade critica, outra é não haver nada de bom e constante procura de defeitos! Querem perceber mais de futebol do que o próprio treinador lol querem perceber mais de equipamentos que a Adidas lol. Quem é esta gente e é boa no quê, afinal?! Em nada... parasitas sociais que se julgam conhecedores de tudo, mas no fundo não sabem nada. Criticam apenas por criticar! E são apanhados constantemente nas suas contradições...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.