quarta-feira, 17 de julho de 2013

Benfica 2013 - aquisições e reforços

Bruno Cortês
Lisandro Lopez
Sílvio
Stefan Mitrovic
Steven Vitória
Filip Djuricic
Ruben Amorim
Lazar Markovic
Miralem Sulejmani

Como não tive oportunidade de ver nenhum jogo (apenas os golos) da mini digressão do Benfica neste inicio de pré-época, ao contrario do que costumo fazer, vou deixar ao cuidado dos leitores do GuachosVermelhos a 'responsabilidade' das primeiras impressões sobre as novas contratações...

Força nisso - carreguem a caixa de comentários...

15 comentários:

  1. Ora, um a um.. aquilo que me pareceu. No entanto, nesta fase da pré-época um qualquer Carlos Martins pode sempre dar nas vistas. Vai ser preciso ver mais uns jogos para ver se as primeira impressões se confirmam.

    Bruno Cortês - Não me impressionou. É esforçado, entrega-se ao jogo com vontade, ataca razoavelmente bem, mas.. Posiciona-se muito mal defensivamente. Muito trabalho defensivo para JJ fazer com o rapaz. No entanto, se melhorar defensivamente pode ser que venha a dar luta a Melga.

    Lisandro Lopez - Tem tudo para vir a ser titular, caso se confirme a saída de Garay. Este não engana.

    Sílvio - Chegou agora, mas para mim tem tudo para ser o nosso melhor lateral.

    Stefan Mitrovic - Bravo e Agressivo. Pode ficar na equipa principal. No entanto não é Lisandro...

    Steven Vitória - Ao nível de Mitrovic. Já era nosso conhecido, e será boa opção para ser usado num sistema de rotatividade do plantel.

    Filip Djuricic - Muito Bom! A cabeça no ar, os pés com olhos não enganam. Só precisa de se entrosar com a equipa. Para mim este menino tem nos pés futebol de Kaká.

    Ruben Amorim - Um acrescento claro de qualidade e soluções para o meio campo. Esteve bem. Só precisa de manter a cabeça ao nível da qualidade que tem nos pés!

    Lazar Markovic - O segundo golo no jogo com o Sion só coroou um conjunto de pormenores que foi mostrando no resto do tempo que este em campo nestes jogos. Talento bruto. Não engana!

    Miralem Sulejmani - Tudo para fazer de Saviola (versão 2010). Tecnicamente muito acima da média.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só discordo na análise ao Rúben Amorim.

      Dois anos depois de sair do Benfica nunca se impôs no Braga onde foi aquilo que não quis ser no Benfica: um tapa buracos. Esteve muito tempo lesionado e dúvido que não aconteça o mesmo se ficar no Benfica. Ainda por cima desmotivado porque nunca poderá ser titular... ou então algo estará de muito errado com a equipa.

      Um 6 e até um 8 tem de dar solidez defensiva. Não tem dimensão física nem qualidade para isso. Perde bolas em zonas proibidas, falha quase sempre no um para um e ainda comete erros tácticos próprios de um puto como não proteger a linha de fundo preferindo evitar o passe atrasado. No ano em que saiu foi o culpado de muitos golos mas tinha o Roberto de costas largas a ser o bode expiatório. Qualquer um dos Andrés dá-me mais confiança. Mas parece que muitos não concordam. Ou estão a deixarem-se levar pela qualidade de passe ou então é muito wishful thinking. E eu até preferia estar completamente enganado.

      Eliminar
  2. Enormerrimo Guachos, Companheiro,

    Tenho estado a 'trabalhar' este assunto (nao parece, eu sei, ahahah, mas a minha velocidade de ponta ja nao e o que era antes, ahahah).

    Mais umas horas e prometo-te um texto a serio sobre a Equipa toda.

    Entretanto, aplaudo a sintese que o Enorme Companheiro Tiago FCR publicou aqui em cima, a demonstrar que a capacidade de sintese vale muitissimo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahah!
      Essas férias estão a dar trabalho! Olá se estão...

      Eliminar
  3. Miralem Sulejmani - Excelentes pés , aparenta ser muito bom jogador , mas parece tens uns kilinhos a mais , veremos como evolui..

    Bruno Cortês - estou bastante esperançado que o jj faça dele um jogador de nivel europeu , a qualidade esta toda là falta o trabalhado defensivo e posicional .

    Lisandro Lopez - Excelente central , bom no jogo aereo , parece ser uma boa solução a garay caso saia ...

    Sílvio - gosto dele mas desconfio sempre dos jogadores portugas com o jj , vms ver se vai ter chances para mostrar , é um bom jogador tem crescido na pré epoca

    Stefan Mitrovic - muita raça alguma qualidade tecnica , a ver como evolui por sertudo nobo para ele....

    Steven Vitória - depois de ver os jogos q ele fez fiquei com muitas duvidas se tem qualidade suficiente para jogar no Benfica , pareceu lento desorientado e acima de tudo assustado , veremos como evolui....

    Filip Djuricic - Craque precisa de tempo para adaptar se ao BENFICA , mas ñ engana , ta lhe a pesar um bocado a responsabilidade do nr 10.

    Ruben Amorim - nunca devia ter saido do Benfica , vai ser muito util , tem feito bons jogos .

    Lazar Markovic - este tambem n engana este sim o novo Mago , grande jogador este miudo , espero que jogue muito porq vai jogar bem...

    Luis Cebola

    Viva O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro Luís cebola,
      Precisas (urgentemente) de largar esses preconceitos em relação a J. Jesus.
      J.Jesus gosta de bons jogadores. Mais nada.
      Eu não recebo nenhuma comissão nem tenho, antes pelo contrario, nenhum preconceito em relação aos jogadores portugueses. O que não posso (muito menos Jesus) é fazer deles aquilo que eles não são.
      Portugueses bons terão sempre lugar no Benfica. têm é de ser de facto bons.

      Eliminar
  4. Tiago o meu obrigado, poucos de nós abriram "bailes". Ora aí estás tu a abrir com excelentes argumentos. Vou roubar alguns (quase todos).

    Bruno Cortês - Pequenos pormenores que me levam a acreditar que o nosso Melga terá séria concorrencia. Vi-o por vezes - porque ainda não tem automatismos - mais preocupado a ver o posicionamento dos colegas de sector e a tentar corrigir posicionamentos do que com o adversário. Reconhecendo que capacidade técnica e fisica tem, aquilo que menos se ensina, parece-me ser um factor importante esta preocupação em aprender ensinamentos tácticos. Vamos ver, para já também acho que Melgarejo estará na poule.

    Lisandro Lopez - Tem tudo para vir a ser titular, caso se confirme a saída de Garay. Este não engana. (Assim é fácil, copy/paste)

    Sílvio - Ainda não me convenceu. Até ontem vi-o como terceira opção. Á direita duvido que supere um bom Maxi ou um bom Almeida. Á esquerda (ontem quase não subiu) tenho de ver mais.

    Stefan Mitrovic - Bravo e Agressivo. Pode ficar na equipa principal. No entanto não é Lisandro... (Mais uma fácil, copy/paste)

    Steven Vitória - Ao nível de Mitrovic. Já era nosso conhecido, e será boa opção para ser usado num sistema de rotatividade do plantel. (Farto do copy/paste)

    Filip Djuricic - Muito Bom! A cabeça no ar, os pés com olhos não enganam. Só precisa de se entrosar com a equipa. Para mim este menino tem nos pés futebol de Kaká. (Copy/paste)

    Ruben Amorim - Um acrescento. Se Matic sair não chega.

    Lazar Markovic - O segundo golo no jogo com o Sion só coroou um conjunto de pormenores que foi mostrando no resto do tempo que este em campo nestes jogos. Talento bruto. Não engana! (Copy/paste)

    Miralem Sulejmani - Tudo para fazer de Saviola (versão 2010). Tecnicamente muito acima da média. Tenho de ver mais.

    Abraço e obrigado por abrires o baile Tiago. Viste como é fácil para os que não o abrem.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este que não sabe dançar devia ter assinado...

      RC

      Eliminar
    2. Ele sabe dançar, aproveitou foi o baile já ter começado...
      mas concordo - devia ter assinado...

      Eliminar
    3. Guachos meu caro, ainda estou a aprender.

      A dançar e a clarificar a mensagem escrita.

      O que não sabe dançar e devia ter assinado, sou eu mesmo.

      Abraço e viva o Benfica!

      RC

      Eliminar
    4. Hahahah!
      Vi logo que o gajo sabia dançar...

      Eliminar
  5. Ñ são preconceitos caro guachos são factos ,nestes 4 anos do jj foram raros os jogadores portugueses que vingaram com titularidades indescutiveis no Benfica, e assim de rapidamente só me lembro do quim ,e esse no fim da epoca teve o que merecia sair pela porta pequena do BENFICA Porque como mostrou ñ é flor q se cheire... Eu ñ ligo se são tugas ou ñ ,quero é bons jogadores que sintam o clube e lutem para vencer titulos

    Ps: ñ consegui responder là em cima .

    Luis Cebola

    Viva O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São preconceitos e muito preocupantes.
      A menos que penses o mesmo de mim, coisa que não acredito.

      Quim era um bufo e um merdas e se fosse por mim tinha saído do Benfica há muito mais tempo.
      O comportamento que teve depois de sair do Benfica apenas confirmou ser um merdas. Agradeço de mãos erguidas a Jesus ter mandado esse traste embora.

      O que tu disseste foi; ''Sílvio - gosto dele mas desconfio sempre dos jogadores portugas com o jj''

      O que eu digo é precisamente o contrario; 'Adoro' jorge Jesus porque se está nas tintas para a nacionalidade dos jogadores. Se fosse a fazer a vontade aos adeptos ainda andávamos a jogar com o Eusébio o Nuno Gomes (mesmo assim prefiro o Eusébio) o Nelson Oliveira e mais uns quantos rapazes bonitos...

      Eliminar
    2. Caro Luís,

      Sabemos que Fabio Coentrão foi titularíssimo com JJ.
      Sabemos que Fabio Coentrão é Português.
      O que tinha Fabio Coentrão então de especial? Era protegido e amigo especial de JJ? Ou tinha imensa qualidade?

      Eu não tenho absolutamente nenhuma duvida sobre qual será a resposta correcta!

      Viva o Benfica!

      RC

      Eliminar
  6. Este Cebola cheira a um outro cebolla que se perdeu no meio do cebolal corrupto e hoje, alguém sabe dele?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.