terça-feira, 30 de julho de 2013

Há eleições e ninguém me avisou?

Depois de um dia e noite cheio de...trabalho, acordo, banhinho tomado, abro o portátil e...
Vão haver eleições no Benfica e ninguém me avisou?

Ataque massivo dos anti-Vieira - saíram saíram todos da toca e mesmo aos mais moderados deu-lhes para fazer campanha eleitoral!
Que se lixe o Benfica - há que aproveitar a maré.

Perante este miserável ataque (que se lixe o Benfica) que lhe estão a mover, algumas ideias me assaltam o pensamento... 

O Benfica é obrigado a informar a CMVM ou os sócios ou os adeptos de tudo o que faz? (que se lixem os negócios e a alma do sucesso - o segredo)
Por exemplo; quando um administrador vai à casa de banho aliviar uma dor de barriga, tem de informar a sªdonaVM?
Quando um administrador dá um peidinho, tem de ir a correr fazer um comunicado para satisfação da sªdonaVM ou dos talibans da internet?

Dizem-me (certamente tipos que não percebem nada desta treta), que, nem o Benfica nem qualquer outra sociedade (desportiva ou não) é obrigada a isso.
Eu, pelo menos, não vejo mais nenhuma SAD a fazê-lo!

Parece que ao Benfica só lhe é devido, como a qualquer outra sociedade, clarificar situações e informar a sªdonaVM sempre que ela o requeira!
Das outras SADs desportivas, nomeadamente a SAD do clube com sede em Contumil, já se sabe que a sªdonaBM nada quer saber, tal o nível de transparência que resulta da sua magnifica gestão e negócios...
Ao Benfica, pelo contrário, está sempre de pila feita, a sªdonaVM.
Também não admira - devem ser tantos os recados, vindos de todos os quadrantes, que a sªdonaVM não tem tempo para se preocupar com mais nada.

Uma pergunta de leigo - não percebo nada de negócios, tenho de confessar...
Vender algo e exigir garantias reais de pagamento, que podem em ultimo caso representar o retorno do bem ao vendedor é um mau acto de gestão? (esta foi roubada do Carlos Alberto)

Que doença meu Deus!
Porque não arranjam qualquer outra coisa para coçarem a sarna?
Eu sei que não gostam do homem, mas caramba - será que ainda gostam do Benfica?

25 comentários:

  1. Amigo Guachos, esses de que falas devem ser todos subsídio-dependentes, e têm todo o tempo do mundo para isto de ser antitudo nas coisas que acontecem no SL Benfica. Eu até me admiro quando foi mais uma conversa das cores das novas camisolas (todos os anos é a mesma coisa para os cabeçudos de sempre) não terem descoberto que as costuras das mesmas tinham a cor xpto e não a habitual linha vermelha.
    Eu a essa gente, e peço desculpa do que vou dizer, mando-os todos para o "carvalho" e tenho mais desprezo e nojo por eles do que de bin landens, bush's, relvas, coelhos e porcaria semelhante.

    Abraço,

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. A tua última pergunta é lapidar!!!!

    Há malta que quer sangue e eleições até quem eles querem a presidente vença. Critica sim, mas com moderação e sentido critico. Não criticar só porque não se gosta da pessoa e então tudo o que mexe ou se faz é criticável. Há malta que já ultrapassou os limites do que é razoável. Chega a ser doentio...

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Amigo,

    Vais perdoar-me, mas nao concordo contigo, mesmo sem me 'misturar' com aqueles Companheiros a quem aqui aludes.

    Acredito que tenhas lido o meu comentario/declaracao no post anterior e, como sabes que nao sou de escrever nada que nao pense cuidadosamente, imagino que estejas a espera que apresente alguns dos meus argumentos.

    Assim e sem prejuizo do que poderei vir a escrever dentro de 10 dias, toma nota do seguinte:

    1 Quando o Atleta foi vendido (direitos economicos ao BEPlan e Federativos ao Zaragoca), foram exigidas garantias financeiras para o credito concedido;
    2 O mais recente "R&C" demonstra que, naquela data (31/3/2013), estariam liquidados mais de 3ME do valor acordado, restando pagar cerca de 5,5ME;
    3 Em caso de incumprimento do devedor, deveriam ter sido acionadas as garantias financeiras; e
    4 no caso excecional em que houvesse um acordo mais favoravel para a resolucao do contrato de venda, envolvendo a 'devolucao' dos direitos economicos e Federativos do Atleta, mandam as melhores praticas que essa 'anormalidade' fosse, imediatamente, comunicada ao Mercado.

    Nem vale a pena juntar diversas declaracoes e comunicados que sugerem uma vertente bem mais 'complexa' desta operacao "Roberto Jimenez".

    Eu falo so por mim e, neste momento, estou a beira de me sentir atraicoado: eu nao admito que Benfiquistas de boa vontade (chamemo-nos assim, aos que sempre defendemos o Clube) possam ter de pensar duas vezes para decidirem se confiam no Nosso Presidente.

    Ha anos que eu confio no Nosso Presidente e, num passado ja distante, sempre que nao confiei no Companheiro que tinhamos eleito Presidente, tratei de fazer-lhe saber que considerava tal facto inadmissivel, passando aos actos quando ele (JVA) me nao respondeu.

    Eu nao confio no atual Presidente da Republica e ... e para o lado em que durmo melhor.

    Eu confio no atual Presidente do Benfica (e tu sabes como o estimo e admire, para alem da eterna gratidao que lhe devo), mas nao admito deixar de confiar nele, sem proceder coerentemente.

    Amo-te, Benfica! Amo-te mais do que a minha propria vida!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa ...

      Que ninguem confunda estas minhas palavras com "lamechices".

      O Benfica nao Nos pertence!
      Nos, Nos que Somos o Benfica, nao podemos fazer dele o que nos "der na bolha"!
      O Benfica foi depositado nas Nossas maos pelos Mais Velhos, pelos Companheiros que o engrandeceram e mantiveram os seus Valores, mas foi-Nos entregue como que "por emprestimo" (um "emprestimo" dos Mais Novos) e sob compromisso de Honra Benfiquista que Nos obriga a lutar pelo seu engrandecimento, preservando os Nossos Valores e a Nossa Gloriosa Historia.

      Viva o Benfica (PORRA)!

      Eliminar
    2. Eu, desses negócios sou muito básico, para não dizer completamente básico. O meu negócio é fazer as pessoas felizes e gosto mais é de lhes dar música...

      lamento ver o teu desencanto, que sei ser genuíno e espero ardentemente que não vejas justificados os teus receios (acho que lhe posso chamar assim)
      Com sabes, a minha única preocupação é o Benfica e apenas o Benfica.
      Se alguém, seja quem for, o desrespeitar, cá estarei para O defender.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    3. Onde é que consegue ver nesse relatório que já foram liquidados 3ME do valor acordado?

      Eliminar
    4. Anonimo (porra, custa muito arranjares um "nickname"?), Companheiro,

      Visita o sitio www.cmvm.pt e pesquisa o "Relatorio do 3o Trimestre" (de 31/3/2013).

      Quando tiveres o document 'aberto', procura o desenvolvimento da "Conta Clientes" (deve andar pela pagina vinte e tal, imagino) e la versa a divida do BEPlan.

      Percebeste?

      Se te nao quiseres dar ao trabalho, podes confiar no que aqui escrevi.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Amigo,

      Creio que sabes que eu sou agnostico (o Clube e a minha unica religiao, por adesao aos seus Valores), mas vou abrir uma excecao e dizer ... Deus queira que isto nao passé de um pesadelo.

      Sinceramente, eu quero estar errado, mas se nao estiver ...

      Nao vou pedir eleicoes antecipadas (foda-se, isso queriam eles), mas vou interromper a minha reforma e comecar a trabalhar na alternativa.

      Tens a minha palavra de Honra e de Benfiquista.

      Amo-te, Benfica!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Já vi o relatório e vejo um saldo corrente de clientes de cerca de 5.5ME. Mas também vejo o saldo não corrente de cerca de 2.5ME. Está a escapar-me aqui alguma coisa?

      Eliminar
    7. Meu Caro Anonimo,

      Tens toda a razao!
      Eu tinha citado de memoria e de uma pesquisa deficiente.

      Obrigado por este teu alerta, que me permitiu corrigir o erro: de facto, continuava (em 31/3/2013) tudo por pagar (5,7+2,8=8,5ME).

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Ainda bem que ali o Albuquerque ja postou qualquer coisa que eu ja ia descascar por aqui abaixo.

    Escrevo so isto:

    Entao o Benfica em vez de receber o dinheiro que faz muita falta prefere ficar com o jogador novamente, e vende-lo por 6M que nem sao mesmo seis milhoes sao partes de passes do pizzi e sei la mais quem e, para os emprestar?!?!?! É que se fossem 6M em cash ate se podia apontar como disse o Albuquerque, que seria um negocio mais vantajoso (mais 500 mil euros) justificando assim a demora mas, como ele tambem sabe, esses 500 mil nao chegavam para a taxa de nos terem adiantado esse dinheiro aqui no BES.

    Simplesmente ridiculo... e faz-me lembral o genio negocial de quando o Benfica desistiu do processo dos direitos televisivos contra a controlinveste em que so faltava ao Enorme "meter o papel" para ganhar e se livrar deles.

    Parece um tipo sentado no jardim a dizer mal das pombas que nunca mais morrem e ao mesmo tempo lhes atira milho para as alimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas enganado, Companheiro,

      Se a SAD tivesse "metido o papel", como dizes, teria de ter declarado insolvencia!

      E se tu trabalhas no BES, entao deverias saber que nao foi o Benfica a 'escolher' o mamao chupista: ele foi 'escolhido' (como collateral) pelos Bancos credores.

      Tambem estas enganado quando colocas este problema ao nivel de uma 'avaliacao de um negocio', porque o Presidente ja fez tantos negocios virtuosos que se pode, perfeitamente, assumir alguns que o nao sejam (desde que tivessem sido feitos de boa fe, naturalmente).

      O que aqui esta em causa e' o Nosso Clube, porra!
      Os Nossos Valores, a Nossa Historia e a Confianca Absoluta que os Nossos Corpos Sociais (e o CA da SAD) tem de exigir para si proprios.

      Esquece o Roberto, esquece os negocios e, acima de tudo, nao tentes usar um e outros ao servico de coisas mesquinhas como preferencias ou 'desamores'.

      Se es Benfiquistas, se Amas este Clube acima de tudo e de todos, entao ... respeita-O (como sugeriu o Guachos) e trata-O como a religiao que Ele deve ser para todos Nos.

      Amo-te, Benfica!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Aqui os Companheiros estão numa fase de desconfiança (antes falta de confiança)!
    A aquisição de atletas para o Glorioso, não foi,não é, nem nunca será uma operação de merceeiro! Comprar por 10 e vender por 11 seria o ideal!
    Quantos jogadores custaram milhões e sairam a custo zero?!
    Nas Direções Damásio, JVA,Vilarinho e anteriores foram às carradas!
    No club do putedo essas questões são sempre silenciadas, Ou há milagres????
    Perdemos com uns ganhamos com outros!

    Sejamos intelectualmente honestos!
    Sejamos Benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme JS, Companheiro,

      Por favor, toma nota de uma coisa: o Presidente do Benfica tem (e merece) apoio mais do que suficiente para nunca necessitar de omitir a Verdade, em assuntos serios e em nome do Nosso Clube.

      Por favor, nao voltes, nunca mais e se quiseres manter o meu Respeito, a comparer o Glorioso Sport Lisboa e Benfica com o crac dos andruptos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. Parabéns grande Companheiro José Albuquerque...que grande lições dás a uma corja que está mais interessada em garantir alguns tachos para pagar as prestações dos BMW's e as operações para reduzir a pança e o bandulho...

    Estou de férias e vou-me deliciando com os teus comentários...um abraço

    ResponderEliminar
  7. Depois do LFV sair da presidência do BENFICA vai de saco, carregueira lhe espera. E vocês ceguinhos vão dizer que nunca votaram no LFV e que nunca gostaram dele...Ides para um lado que eu cá sei, já com VA foi a mesma coisa. Enfim, areia nos olhos. Um dos homens mais ricos do país antes de ser presidente do Benfica era o que? NADA, e a todos que apoiam o LFV vão viver com isso para sempre. Amigo pessoal de Pinto da Costa, famílias unidas e mesmo assim CEGUNHOS não olham para isso. Dezenas de jogadores contratados e putos dispensados a ZERO para mais tarde acabarem nos azuis mas vocês, vocês dizem o que? Vivó Vieira carago, viva a areia nos vossos olhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tua achas que alguém precisa de te atirar areia para os olhos?
      Se já tens uma praia dentro deles para que raio precisas de mais uns pequenos grãos?

      Eliminar
    2. Com o "ides" mostras de imediato donde zurras...

      Eliminar
    3. Anónimozeco esse "ides" diz logo de onde vens e para onde vais seu adorador azul corrupto.
      Quanto à areia é o que disse o Guachos, para que precisa de pequenos grãos se tem uma(s) praia(s) dentro desses olhitos.
      Vá mas é pregar para freguesias onde destilar ódio e veneno contra o SL Benfica e sua Direcção é a especialidade. Se não souber quais são é só perguntar, eu digo uma meia dúzia.

      Miguel

      Eliminar
  8. Ainda nem há um ano houve eleições, onde os Sócios benfiquistas por larga (digo larga para não dizer gigante) maioria elegeram esta direcção.
    O Benfica, sempre foi e sempre será um clube democrático e não são meia dúzia de palermas que se julgam mais benfiquistas que os outros que vão mudar isso.
    Tanta crítica destrutiva à direcção do Clube só beneficia aqueles senhores lá do norte....
    Compreendo que toda a gente este já frustrada (ainda) com que se passou no final da época passada, mas tenham lá calminha e respeitem a voz (repito) da grande maioria dos benfiquistas.
    É vergonhoso ler grande parte das verborreias que se espalham na gloriosoesfera.

    ResponderEliminar
  9. Tanta cegueira junta... mas entrei na ACAPO e ninguém me avisou?!

    ResponderEliminar
  10. O anónimo das 18 e 39,não é só cego!

    Infelizmente também é surdo,é que foi avisado e não ouviu.

    ResponderEliminar
  11. Deixo aqui o caso Roberto que no fim de contas não é nenhum caso.


    "O Caso Roberto
    Os anti chamam-lhe trafulhice, caso de polícia, etc. Para quem o fez é engenharia financeria.
    Pode haver irregularidades mas são mínimas. Os departamentos jurídicos jogam com números e com as leis. O importante são os cifrões.

    O Benfica na altura estava com o Roberto encravado e precisava do valor para por nas contas. O negócio foi feito para ficar bem nas contas e ao mesmo tempo pudesse ser resolvido mais tarde. Tudo com o aval do Jorge Mendes, claro!

    A tal sociedadade paga a primeira tranche e mete o Roberto no Saragoça, na altura ninguém o queria pelo valor que o Benfica pagou por ele.

    Invoca-se falta de cumprimento (6M€). No contrato uma cláusula que diz que em caso de incumprimento o Benfica fica com a totalidade dos direitos económicos do jogador.
    O que foi comunicado á CMVM em primeira instância estava correcto.

    O jogador, com a falta de pagamento, vota ao Benfica. Como o Benfica só tem de comunicar a partir dos 18 ou 19 M€ não há comunicação. Correcto.

    Agora o Jorge Mendes, que desde o início está por detrás disto tudo, arranja a solução Pizzi como moeda de troca.

    Podem ficar aziados, podem achar trafulhice, podem achar o que quiserem. É para o lado que o LFV dorme melhor.

    O que interessa é que a engenharia tenha resultado, que legalmente nada haja por onde pegar.
    Se olharmos para o resultado final, para o Benfica a perda do aparente mau negócio Roberto foi mínima ou nula."



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Manuel, Companheiro,

      Esperava nao ter de tocar mais neste assunto (por uns dias, pelo menos), mas o respeito que me merecem tu e o GUACHOS, obriga-me a uma resposta.

      Infelizmente, Companheiro, creio que havera "por onde pegar, legalmente", uma vez que a anulacao do contrato de venda teria de ter sido comunicada a CMVM.

      Mas se leres com cuidado o que ja escrevi sobre o assunto, veras que ja nem e isso que esta em causa: trata-se de uma gravissima quebra de confianca e credibilidade, no minimo.

      Por agora, nao te digo mais nada do que isto e que me repugna a hipotese de ter de vir (um dia, eventualmente e oxala que nao) a admitir que a SAD nao segue as "melhores praticas de Gestao".

      Espero que me tenhas entendido.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.