sexta-feira, 5 de julho de 2013

Jorge Jesus - entrevista esmiuçada

No museu benfiquista, prestes a ser reinaugurado, mais uma obra emblemática do consulado de Vieira, Jorge Jesus fez - por assim dizer, o balanço da época desportiva, dos seus 4 anos de Benfica, mas projectando já o futuro...

A conduzir a entrevista o homem sobre quem os benfiquistas depositam a maioria das esperanças no sucesso do projecto BenficaTV!
Não como vice presidente mas como jornalista.

Foram goradas todas as expectativas dos "não há piça que lhes sirva".
Moniz foi profissional, Moniz foi um excelente entrevistador, Moniz foi incomodo, Moniz fez as perguntas que se impunham, Moniz foi ...Moniz.

Jesus foi Jesus - igual a si próprio, mantendo as gafes de linguagem, a forma tranquila e simples de abordar o futebol, a inteligência e o rápido raciocínio (que não no "lexico linguage")  provados na rápida sequência final em que Moniz o desafia para responder com uma simples palavra a uma outra 'disparada' por si próprio.
Um Jesus confiante nas suas capacidades e um Jesus preparado para o futuro.

Frases fortes do seu discurso

Jesus não disse que o Benfica detém qualquer hegemonia - apenas os burros e os papagaios ouviram ou leram o contrario.

Jogadores...
«Não pedi ao presidente para Cardozo sair»
"Não tem justificação. O Cardozo teve um acto que para a equipa técnica não passava pela cabeça. O descontrolo emocional foi comigo, mas ainda mais para um colega. Acho que ninguém do clube se revê numa coisa destas. Não pedi ao presidente para ele sair, mas ele sabe que se trata de um activo. É uma questão disciplinar"
Ainda hei-de voltar a este tema. Por agora prefiro esperar.

Artur tem tudo para ser o calcanhar de Aquiles de Jesus. Vai ser muito por aí que lhe vão pegar. A ele e ao Benfica. Acabou o período em que Artur podia deixar entrar a bola por entre as pernas, que isso seria sempre considerado pela comunicação social (e pelos outros) como um erro do Roberto.
Por mim acho que esteve bem. É Artur quem terá a "palavra" final.

Demonstrativo da qualidade do plantel benfiquista, mas para falar com sinceridade (não consigo fazê-lo de outra forma) eu nem o Fábio queria.
Queria alguém para dar luta a Melgarejo, mas não o Coentrão, porque que penso que não resultaria tão bem como da primeira vez. Vide o caso Artur, adorado nem primeiro momento, previsível arma de arremesso logo a seguir...

«Já passei por fases da minha vida como treinador e jogador em que tinha de contar os tostões todos os meses. Hoje estou noutra fase por aquilo que demonstro com a minha qualidade de trabalho. Mas os números que saem não correspondem ao que eu levo para casa, desconto 60 por cento daquilo que ganho»
Será que os "não há piça que lhes sirva" ouviram (leram) bem este parágrafo?

Paixão pela profissão...
«Há pessoas que têm em casa um estúdio para ouvir música» «eu tenho um estúdio para ver e estudar o futebol»
O talento e o saber dão um trabalho do caraças! 

As finais perdidas...
Só as ganha quem lá chega e não as perde - digo eu!
Nas próximas em que estivermos faça o favor de as ganhar...e apague de lá o fatídico minuto 92!

Os reforços
Inadvertidamente (penso eu) Jesus acaba de confirmar Lizandro no Benfica, quando abordou a questão dos centrais da próxima época.

Numa das frases que considero mais forte, pelo significado e importância estratégica na politica desportiva (e de sobrevivência) do Benfica, Jesus põe o dedo na ferida - excepto Saviola, todas as contratações visam ou visaram o recrutamento de jovens jogadores e o seu potencial crescimento, para criar as mais valias, (vendas) real mola que faz o Benfica mover-se em mercados demasiadamente competitivos!
Que melhor treinador pode o Benfica ambicionar para o fazer?

Quem esperava uma cópia de Aimar, terá ficado desiludido. Prevejo algumas alterações, não na ideia de jogo mas no modo de o interpretar - ainda mais se Cardozo sair...

"O João Cancelo ainda tem idade de júnior. É um menino que tem imenso potencial. Queremos que ele trabalhe connosco para se identificar com os processos e com o nível de exigência no treino. Vai fazer parte do plantel com toda a certeza."
Pelo que ouvi, não estou à espera que da formação ou da equipa B estejam na forja novos "reforços"...
A rever...

Equipa B
A importância que Helder pode vir a ter na equipa B, ajustando o futebol da equipa com os processos da equipa principal, facilitando o intercâmbio de jogadores nos dois sentidos. 
O trabalho de Norton de Matos terá sido bom, mas é preciso acelerar e optimizar os processos - sempre em comunhão de ideias, partindo do pressuposto que a equipa B existe para potenciar jogadores que possam no futuro imediato, ou não, servir a equipa principal. 
Hélder foi o escolhido para apreender e executar as ordens de JJ.
A equipa B deve ser o espelho da filosofia da equipa principal e o seu treinador alguém não só consciente disso, mas sobretudo preparado para isso. 
Tem a palavra Hélder Cristóvão. Veremos de que massa é feito.

De referir ainda, o desejo de manter o nível exibicional da época passada, mas agora com os títulos ambicionados por todos, e o acreditar no projecto do Benfica.

Jesus no "dispara que eu contra ataco" com Eduardo Moniz:

Luís Filipe Vieira: líder.
Moda: tendências
Dinheiro: segurança
Pastilha elástica: descontração
Vaidade: autoestima
Bola: paixão
Baliza: golo
Brasil: futebol ou samba.
Sérvia: talento.
Jornalistas: José Eduardo Moniz.

- Queria vê-los - aos "não há piça que lhes sirva", no mesmo registo intelectual!

Mais algumas frases foram deturpadas pelos "não há piça que lhes sirva" e pelos adestrados do costume. 
Empenhados em citar Pablo Neruda, Victor Hugo, Oscar Wilde, Nietzsche ou Carlos Drummond de Andrade, grande parte dos "não há piça que lhes sirva" talvez desconheçam que segundo Carlos Drummond de Andrade «A confiança é um acto de fé, e esta dispensa raciocínio.» ou que «Há muitas razões para duvidar e uma só para crer» ou que segundo o 'Nobel' Pablo Neruda «A verdade é que não há verdade» 

Para Victor Hugo «Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles» e Oscar Wilde entendia que "Há duas tragédias na vida: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, a outra a de os satisfazermos." ou que "Se há no mundo alguma coisa mais irritante do que sermos alguém de quem se fala, é ninguém falar de nós" e que "Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo" 

Nietzsche - sempre citado pelos "não há piça que lhes sirva", entendia que «Só se pode alcançar um grade êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos» 

A mim, que nada tenho de filosofo, e que, ainda menos possuo uma grande cultura geral, só tenho que agradecer a tantos e tão grandes vultos da literatura e da cultura mundial, que me permitem terminar este post de forma tão bonita, se me é permitida a expressão!

É que isto de citar poetas, escritores, professores, filósofos e outros vultos da cultura, dá cá uma classe...
Não é para um qualquer Jorge Jesus, simples mascador de pastilha elástica...

24 comentários:

  1. Boas, costumo concondar em grande parte com os teus comentarios ou apreciaçoes, mas desta vez tens que admitir que o jesus continua igual o mesmo ego e basófias...a comunicaçao do benfcia continua o mesmo desastre e fugiste no teu comentario á afirmaçao mais polemica pra mim e pa muita gente do jesus...ao dizer que o porto foi um justo vencedor do campeonato??? estas falinhas mansas sobre o porto tem um objectivo claro, quando for corrido do benfica tens as portas dos corruptos escancaradas isso é certinho...e nao quero ter um treinador assim no benfica, despreocupado com o futuro, pq sabe q se a epoca dor ma e for despedido so tem a ganhar, ganha dinheiro das indeminizaçoes e vao para o clube do seu amigo corrupto onde ele sabe bem que la ganha de certeza....nao entendo esta palhaçada todos anos do benfica em braquear as vitorias ROUBADAS dos corruptos, so temos q denunciar e nao continuar com as falinhas mansas para os corruptos nao jogarem de raiva como eles tanto gostam...e a palhaçada do sorteio continua, gostava duma opiniao tua sobre isto, o calendario foi bem arrumadinho para tentar arrumar com o benfica como no ano do villas boas, logo nas 1ªs 5 jornadas e mais uma x o jogo com os corruptos é msm no fim do campeonato, pq q os jogos entre nos e os corruptos os decisivos sao sempre na casa deles na 2ª volta??? ah pois e no benfica tudo calado, sempre defendi o presidente mas ao acabar este mandato penso q n tem mais condiçoes para continuar quer ganhe quer perca, á que dar lugar a outros de preferencia que apareça alguem em quem possamos confiar e nao brunos de carvalhos..um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro anónimo.
      Não fugi a nenhuma afirmação de Jorge Jesus.
      Primeiro porque àquilo que consideras polémico eu não dei e mínima importância embora onde escrevo «Mais algumas frases foram deturpadas pelos "não há piça que lhes sirva" e pelos adestrados do costume.» tenha salvaguardado quem pense o contrário. Mesmo que seja alguém (como penso que serás) que não os "não há piça que lhes sirva" .
      Jesus não disse que o porto foi um justo vencedor. Jesus disse que para ele (na sua forma de entender as coisas - tem esse direito ou não?) quem ganha é sempre o melhor. Se dissesse o contrario não faltariam os descontentes acusando-o de não saber respeitar quem ganha - o habitual.
      Aquilo que chamas basófias eu chamo auto-confiança, mas isso se és um habitué do Guachos já estás farto de saber. E sobre o resto dos teus considerandos já falei vezes sem conta por aqui.
      Obviamente que estou no lado oposto ao que te encontras, no que diz respeito ao nosso treinador - para mim é o melhor português e não excluo nenhum outro português. Não quereria outro no seu lugar. Nem português nem doutro país qualquer.

      Quanto ao sorteio, sem duvida que ainda falarei sobre ele...

      Eliminar
  2. Enormérrimo Guachos, Companheiro,

    Toma nota, por favor, que eu escrevi este comentário á entrevista do Técnico, logo após ter visionado uma primeira repetição daquele espetáculo e apenas o último paragrafo resulta da leitura deste teu texto.

    Porque é que procedi assim?
    Tu já aqui tiveste de explicar que a consonância de tantas das nossas opiniões é puramente acidental (nos não nos conhecemos pessoalmente) e só pode resultar da forma convergente como Amamos este Clube do qual ambos fazemos uma quase religião. Talvez por isso, não me quis deixar ‘influenciar’ (excelente influência, notem bem) pelo que tu pudesses aqui partilhar connosco e optei por esta metodologia, embora sinta que não vai fazer diferença nenhuma, ahahah.

    Então, aqui vai a minha opinião sobre a excelente entrevista de há pouco …

    Provavelmente a melhor entrevista que eu já vi, feita a um Técnico de futebol!
    A melhor, desde o seu anúncio e até ao fim do programa!

    Houve quem ‘protestasse’ quer com o facto de a entrevista não ser transmitida “em direto”, quer com a libertação (intencional e sumária, obviamente) que o Benfica dela fez para alguns jornais, mas eu aplaudo ambas as opções tomadas: um direto seria arriscadíssimo e não protegeria o Clube e a própria Benfica TV de um qualquer erro técnico, ou de uma qualquer “gaffe” do Técnico e, finalmente, a informação ‘libertada’ serviu para fazer deste programa um extraordinário ‘cartão de visita’ deste novo canal ‘Premium’, num momento capital desta sua ‘nova vida’.

    Uma primeira palavra de reconhecimento vai para o Companheiro Zé Eduardo Moniz, Nosso Vice-Presidente e Administrador da Nossa SAD. Muito Obrigado, Companheiro!
    Chegaste há pouco e ‘apresentando-te’ como um soldado disponível para ajudar, embora muitos de Nós soubéssemos que tu tens as ‘estrelas’ do generalato e competências muito raras. Com o teu trabalho destes recentes meses, já conquistaste a admiração de todos (bem … quase todos, ahahah) os Benfiquistas e, mais importante ainda, tens-Nos dado sucessivos exemplos de Benfiquismo do melhor: discreto e humilde, mas determinado e Vencedor!
    Muito Obrigado Companheiro Zé Eduardo Moniz!
    Fizeste uma entrevista perfeita!
    Perfeita no lançamento, no enquadramento, no percurso, no controlo sobre o entrevistado (um controlo orientado para o esclarecimento dos Benfiquistas, note-se) e na conclusão da entrevista: um trabalho á tua maneira e á dimensão do Nosso Benfica – verdadeiramente brilhante!

    Há umas semanas, o Enormérrimo Guachos explicava, aqui no blogue, porque razão o JJ é o único Técnico em Portugal por uma entrevista ao qual “vale a pena pagar bilhete” e eu estive inteiramente de acordo com essa sua análise: o Nosso Jesus não fala muito, nem fala com preciosismo, mas … sabe o que diz, diz o que pensa (não tudo, mas a parte pertinente) e pensa o futebol com o rigor dos verdadeiros privilegiados!

    O Nosso Técnico tem defeitos? Tem, mas são irrelevantes!
    O Homem que ele é possui as características essenciais para exercer a liderança (técnica) do Nosso futebol? Absolutamente!
    O tanto que ele sabe (serão mais de 40 anos de experiência e estudo) sobre futebol, confere-lhe a necessária capacidade para conquistar a confiança imediata de todos os que ele lidera e o impressionante misto de autoestima, determinação e extrema exigência (o tipo tem uma paixão pelo detalhe que quase sugere loucura), proporcionam ao grupo de trabalho a ‘energia’ necessária para ultrapassar eventuais dificuldades sem nunca olhar em frente a pensar em ‘cedências’.
    Se a este conjunto somarmos o facto de estarmos a falar de um Homem de origens humildes, que não teve os privilégios de uma formação académica e/ou de uma educação esmerada, que não teve as ‘ajudas’ profissionais tão tristemente habituais neste “fute luso” e que, finalmente aceita que trabalha para um Clube que ainda não tem condições económicas para conseguir reter todos os seus melhores Atletas, eu continuo a concluir que estamos perante o Técnico “ideal” para dirigir o Nosso futebol a médio prazo.

    (continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Continuacao)

      Se me perguntares se eu estou de acordo com tudo o que ele disse, dir-te-ei que não, naturalmente. Mas reconheço a sustentação de todas as suas afirmações, nomeadamente quando não considera que a Equipa foi a melhor da última época: ao dizer o que disse, Jorge Jesus reconhece que a Equipa ficou a dever a si própria a conquista de títulos, sobretudo daquela final no Jamor, aspeto em que conta com a minha total solidariedade.

      Finalmente, este teu texto sugere-me o seguinte comentário …(continua)

      Eliminar
    2. (continuacao)

      Enormerrimo Guachos, Companheiro,

      Ahahahah, os "nao ha pica que lhes sirva"?
      Ahahahah, tambem nisto estou de acordo contigo, Companheiro ... e Amigo: basta dar 'uma volta' por alguns blogues (e eu ja seleciono os pontos de passagem), para uma pessoa se pasmar com tanta "exigencia", FOD@-$E!

      Ficas a saber que este teu leitor acha que value bem a pena esperar todo o tempo que tu necessitaste para preparar este texto, do qual penso que deves orgulhar-te.
      Sem nenhuma surpresa da minha parte, concordo com todas as tuas opinioes, com uma unica diferenca: eu creio que o Tecnico gostaria do regresso do Fabio, mas nao para fazer a lateral esquerda (no caso de saida do Matic, eu veria o Fabio a fazer a posicao 6).

      Enormerrimo "manosguachos",

      Trata de carregar a geleira de 'loirinhas' (ou manda instalar uma 'serpentina', ahahah), que este Guachos nao so as mereceu, como me parece estar ... com uma sede inesgotavel, ahahah.

      Parabens, Companheiro!
      Viva o GUACHOSVERMELHOS (e nao me perguntem mais porque e que aqui cheguei)!

      Viva o Benfica (PORRA)!

      Eliminar
    3. Meu caro amigo,
      Os meus textos não são nada preparados (Meto mãos à obra a sai ao correr do pensamento) e por isso ás vezes lá vêm uns erros de português, umas repetições de palavras e outras calinadas...

      Não te esqueças que aos 11 anos já andava a trabalhar no duro. Eu sou assim como que uma espécie de JJ, (não ganho nem uma pequena parte e também só levo para casa uma parte do salário) que teve de se fazer à vida desde menino e moço. Se calhar é por isso que o admiro ainda mais.

      Não escrevi mais cedo porque só hoje pude visualizar a entrevista, que concordo, foi do melhor que tenho visto.
      Grande Moniz e excelente JJ!
      E gosto quando te "atreves" pelos caminhos da apreciação aos jogadores (Coentrão) e nas tácticas de Jesus...

      Grande abraço

      Eliminar
  3. Caro GuachosVermelhos,

    julgo que faltou mencionares uma frase relevante de JJ:
    "Do meu ponto de vista, o melhor é sempre quem ganha, e quem ganhou foi o nosso rival, portanto eu não quero branquear as coisas."

    Que ilações tirou das últimas épocas JJ?
    EM 2010 fomos encostados da luta pelo título logo nas 1ªs jornadas, com o inexcedível Olegário.
    Há dois anos, Xistrema e Proença fizeram o que o fizeram....
    No ano passado foram tantos penalties perdoados contra o fcp, dando-lhes o oxigénio necessário para se manterem na corrida, sempre que o seu futebol se mostrou mais fraco.

    Ora, não percebo como JJ branqueou voluntariamente a clara influência da arbitragem na decisão dos títulos.
    Se é a título individual que o faz, é errado. Se a estratégia de comunicação for essa, não concordo.


    E PLURIBUS UNUM!
    FORÇA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Superaguia1904, Companheiro,

      Como ja sabes, este e um dos (poucos) temas em que eu discordo quer de ti, quer do Enormerrimo Guachos (que considera que esta entrevista seria uma ocasiao inoportuna para criticar apintagens).

      Fosse eu Administrador da SAD e nenhum Tecnico estaria autorizado a falar sobre apintagens e/ou apintadores.

      Assim e na formula mais simples: trata-se de um tema 'tabu' a abordar apenas e so sob diretiva especifica do C.A, da SAD.

      Recordo-te o que ambos escrevemos a proposito da "Estrategia de Comunicacao".

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Meu caro superagui1904,
    Claro que concordo quando atacas a máfia que nos empurra sucessivamente para baixo - claro que concordo. Mas tens de concordar que o momento não era de alijar responsabilidades, atirando as culpas próprias para cima das arbitragens. Eu achei de uma enorme grandeza intelectual e moral que Jesus não o tivesse feito nesta entrevista. Noutro contexto, já estou mais perto das tuas razões, e já o expressei varias vezes noutras ocasiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma questão de alijar responsabilidades. Ele assumiu as suas, como tinha de ser.
      A questão é tirar ilações e estar em sintonia com o clube para se encarar o sistema mais eficazmente.

      As arbitragens ganham jogos.

      Enquanto JJ ao analisar as épocas só se preocupar com a qualidade de jogo praticado, e centrar o discurso em 2 das 3 equipas em campo, ignorando assim a equipa de arbitragem, não não tira todas as ilações que para se conseguir chegar aos títulos.

      Noutro plano, pela descontração, também não é claro que JJ tenha tirado todas ilações que devia sobre as lacunas na constituição do plantel e dos seus efeitos na fase das decisões. É que, parece que iremos correr o risco de ver Matic sair no final de Agosto sem haver substituto rotinado e com experiência nesse lugar? Mais uma época com apenas 1 jogador para a posição 6?
      Sobre isto, veja-se o que diz João Alves “O Benfica chegou destroçado ao final da época. Na final da Taça foi uma amostra. A equipa técnica tem de fazer uma análise e corrigir determinados aspetos”.
      Enfim, JJ tem de estar mais preparado na suas comunicações, pois dá bolas aos adversários e gera dúvidas interiormente.

      Eliminar
    2. Matic vai sair. Jesus quase que o confirmou.
      Um jogador como Matic não existe. Se existisse, o Benfica não iria encher os cofres com a sua venda mais do que previsível!
      O que existe são jogadores com potencial para que Jesus os possa fazer crescer. Não vale a pena andar por aí a exigir grandes jogadores para substituir eventuais vendas de grandes jogadores. Não é essa a estratégia do Benfica e não é porque o Benfica ou Jorge Jesus o desejem. Não há outra saída.
      Não há dinheiro, não há palhaços. Há que fabricá-los.

      Quanto a João Alves, pelo qual tenho enorme respeito, (adorava o seu estilo elegante de grande jogador) a sua opinião não me diz mais do que a tua ou a de outro qualquer companheiro. João Alves diz o que a maioria quer ouvir. Eu digo aquilo que penso e que me apetece - não sou treinador desempregado.
      Não concordo nada com ele. Chegou destroçado, não por deficiente forma física, uma condição física que provou ser invejável como se viu em Amesterdão, mas sim pelos resultados negativos (minuto 92) nas antas e na Holanda.
      O resto é conversa.

      Eliminar
    3. Eu ouvi a entrevista em directo.
      JJ disse que Matic vai sair, mas não disse quando. Ele não disse nem sequer insinuou que era já. Pode não acontecer este ano. Se ninguém bater a cláusula (50M€), que eu acho difícil mas não impossível, não acredito que seja vendido. Mas isto vale o que vale. O ano passado também tivemos duas surpresas desagradáveis.

      Terá muito a ver com o dinheiro que se consiga fazer com as vendas e empréstimos de outros jogadores.
      O Nolito já foi vendido. O Cardoso provavelmente também será. Outros já foram emprestados. E outros estarão na calha. Vamos esperar.

      Eliminar
    4. Por mim não saía agora nem nunca!
      Mas concordo contigo - é preciso esperar e...muito. Na época passada já o campeonato estava em andamento quando perdemos Witsel e Javi.

      O Real Madrid acaba de comprar Illarramendi!
      Parece que por aí estamos "safos"

      Eliminar
    5. Eu reconheço a capacidade de JJ transformar bons jogadores em grandes jogadores. Mas causa-me desconforto esta permanente necessidade de se fabricarem jogadores para posições chave, assim, de um momento para outro, na expectativa que peguem de estaca, quando a margem de erro no campeonato e na Champions é mínima.

      Esperemos que a prospecção tenha devidamente acautelada esta situação.

      Eliminar
  5. A interpretação da entrevista está de acordo com a que fiz.

    Mas as respostas aos "piças" tambem estão nivel.

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  6. Essa do "não há pila que lhes sirva" está muito boa. Vou ter de utilizar essa qualificação nas minhas deambulações pela net. :-)))

    ResponderEliminar
  7. O bota-abaixismo de sempre dos derrotados de sempre está a acabar... nem que seja apenas pelas vitórias do GIGANTES BENFICA...

    Se o JJ é tão mau, quem é que foi melhor nos últimos 30 anos?
    Quem faria melhor?

    ResponderEliminar
  8. Enormerrimo "manosguachos",

    Trata de carregar a geleira de 'loirinhas' (ou manda instalar uma 'serpentina', ahahah), que este Guachos nao so as mereceu, como me parece estar ... com uma sede inesgotavel, ahahah.

    Ficas desde já convidado de bebe-las connosco antes que elas fiquem quentes.
    Aqui fica um cheirinho do que se vai passar na nossa cidade http://www.sebastianas.com/ no próximo fim de semana, Semana “santa “do mês de Julho que sempre junta a família GuachosVermelhos, se tiveres oportunidade não hesites junta-te aos melhores hehe!
    Abraços aos dois ENORMERRIMOS “Guachos e José Albuquerque”.
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  9. e o treinador do Benfica está feliz da vida com um 'contrato ordinário' para os resultados que apresenta (0 Campeonatos e 0 Taças de Portugal nos últimos 3 anos!) a dar entrevistas como se tivesse ganho tudo a época passada e como se fosse o Rei Midas dando a entender que quando sair do Benfica o clube vai deixar de (ganhar não porque ele não ganha nada fdse!) lutar por títulos...

    (EMPRESÁRIO DE CARDOZO RESPONDE A JESUS:"ajudou-o mas ele nasceu a marcar golos"
    "não foi por dinheiro que renovou: ficou no Benfica para ganhar muitos titulos e perdeu tudo".)


    chegando ao desplante de dizer que quem ganha é sempre o melhor!


    nos últimos 3 anos isto foi uma roubalheira histórica na arbitragem...


    (a favor do FC Porto em detrimento do SL Benfica)


    e o treinador do Benfica a ganhar 400 mil euros/mês...


    diz que quem ganha é o melhor!


    e ele diz isto para deixar as portas do Dragão abertas à sua pessoa!


    e depois o Pinto da Costa vem dizer que ele JJ é a maior figura do Benfica!


    isto é uma vergonha o que estão a fazer ao Benfica!





    como é que o treinador do Benfica diz à televisão do clube??!!





    que quem ganhou foi o melhor fdse?





    tem vergonha na cara Jorge Jesus!


    respeita o Benfica e os benfiquistas!


    e ainda vens falar do Cardozo...


    tu que chantageaste o clube!


    de cabeça fria!





    o Cardozo sente o Benfica!





    ele sente o Manto Sagrado!


    (QUANDO OUÇO ALGUEM A AFIRMAR QUE SE O fcp GANHAR O CAMPEONATO, É PORQUE TEVE MÉRITO, É O MESMO QUE OUVIR DIZER QUE, pinto da costa É MUITO HONESTO PORQUE NUNCA FOI PRESO.)


    tu não sentes o Benfica Jorge Jesus...


    porque senão não dizias o que disseste e que está nesta frase acima...





    só pensas em ti, no teu umbigo e nos cifrões...


    podes ganhar este Campeonato de 2013/14...


    (e espero bem que o ganhes...


    porque senão é o fim da macacada...


    4 Campeonatos perdidos consecutivos...


    a ganhar 400 mil euros mês...)


    que ainda nos ficas a dever 1 Campeonato no mínimo pá...


    e não te compares com o Benfica...





    destes 32 Campeonatos...


    só fizeste parte de 1!...


    e já perdeste 3!


    ninguém se compara ao Benfica...


    só o Real Madrid que também tem 32 Ligas...


    põe-te no teu lugar...


    que a maior instituição portuguesa...


    continuará grande e cada vez maior depois de ti...


    e dá Graças a Deus de teres treinado o Ramires, Witsel etc...


    outros tiveram o Fernando Aguiar para treinar...


    e até ganharam 1 Taça de Portugal com ele...


    coisa que tu em 4 anos na Luz..


    ainda não conseguiste...


    respeita o Sport Lisboa e Benfica mas é pá...


    olha para o exemplo deste homem...

    (Sir Alex Ferguson)



    quando chegou naquele dia...


    o Man Utd tinha 7 Ligas e não era Campeão há 26 anos....





    quando saiu esta época...


    deixou o Manchester United como o maior clube inglês...


    com 20 Campeonatos...


    ultrapassando o Liverpool com 18...


    perguntaram-lhe se ele era maior que o Man Utd...


    e o Sir Alex repondeu que ninguém se pode comparar ao United...


    o clube está acima de tudo e de todos...


    olha agora tu fazeres o que ele fez...


    teres o currículo que ele tem...


    não te cabia um feijão no cu...





    RESPEITA O BENFICA Jorge Jesus!



    (http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2013/07/e-o-treinador-do-benfica-esta-feliz-da.html)




    ResponderEliminar
  10. EMBRULHA GUACHOS, HÁ GENTE BURRA, CEGA E IGNORANTE, MAS TU ABUSAS PÁ...

    NÃO TE QUERO INSULTAR, NEM OFENDER, APENAS ESTOU A CONSTATAR UM FACTO, ESTÁS A SER BURRO, CEGO JÁ O ESTÁS A SER À MUITO TEMPO E SENDO ASSIM REVELAS MUITA IGNORANCIA A ASSUNTOS QUE DIZEM RESPEITO AO BENFICA.

    ABRE OS OLHOS, SERIAS UMA MAIS VALIA A DEFENDER O BENFICA (CLUBE) E NÃO QUEM TU PENSAS QUE ESTÃO AO SERVIÇO DO CLUBE, MAS QUE SE ESTÃO A SERVIR DELE E NÃO TÊM UM PINGO DE RESPEITO PELO MAIOR E MELHOR CLUBE PORTUGUES DE SEMPRE E POUCO OU NADA FAZEM PARA O DEFENDER DE TODO O MAL QUE LHE QUEREM FAZER.

    QUANTO A ESTE TREINADOR, DEVERIA TER SIDO COLOCADO NO SEU LUGAR À MUITO TEMPO, É BOM TREINADOR SIM SENHOR, MAS FALTA-LHE MUITA COISA PRA SER UM GRANDE TREINADOR E VISTO QUE ELE NAO VÊ MAIS DO QUE A TERRA QUE PISA, NÃO SEI SE ALGUM DIA LÁ CHEGARÁ.
    E TAMBEM SENDO UM GAJO QUE FALTA AO RESPEITO AO BENFICA COMO ELE O FAZ CADA VEZ QUE SE SAI COM TIRADAS IMBECIS DAQUELAS COMO DA QUEM GANHA É PORQUE FOI MELHOR, NÃO SEI SE NÃO MERECIA UM TRATAMENTO BEM DADO NÃO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu problema é que por muito que te esforces nunca me conseguirás insultar - muito menos ofender.
      O facto de usares o caps lock compulsivamente apenas reforça a tua mesquinhez e ignorância.

      Um conselho; trata de arejar o capacete. Tens o sótão demasiado desarrumado e varias gavetas semi-abertas...

      Eliminar
  11. Porra! É só malucos! Agora com o calor é ainda pior. Os tipos do Julio de Matos já não sabem o que fazer com eles!
    No Porto é ainda pior, parece que o Conde Ferreira, ou lá como se chama aquilo, está a rebentar pelas costuras.

    A estes comentadores falta-lhes tudo para serem gente normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS TEUS COMENTARIOS TÊM MUITA PIADA, ATÉ PORQUE TU É QUE ESTÁS CERTO E OS OUTROS TODOS ERRADOS NÃO É? VE-SE, OS FACTOS FALAM POR SI E ESTÃO CONTRA AQUILO QUE TU DEFENDES JA VISTE? SE CALHAR AINDA NAO TINHAS PERCEBIDO, DEVE SER DE SERES NORMAL.

      NÃO ACORDES PRA REALIDADE QUE NAO É PRECISO.

      ACHO QUE EM RELAÇÃO A MALUCOS ESTAMOS CONVERSADOS.

      Eliminar
    2. Glorioso, entendeste-me mal. Eu estava dar-te razão. Eu é que sou o maluco.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.