sábado, 27 de julho de 2013

Lima - o desmancha prazeres

Ora deixa cá ver se percebi:
- O museu Cosme Damião até seria uma boa ideia não fosse Vieira o seu mentor.
- O discurso do presidente, como sempre, deitou tudo a perder.
- Parece que a inauguração não foi a melhor e os preços estão todos errados.
- Os horários não são os mais adequados e os empregados são vieiristas que só lá estão para bajular o dono.
- Havia pó no chão, as paredes dão a ideia de não serem perfeitamente simétricas e o teto estava demasiado alto!
- O edifício, se tivesse sido feito 5 centímetros mais virado a sul seria perfeito. Assim...

Um descalabro que já em Agosto passado tinha sido previsto pelos 'talibans' da internet, que ainda por cima não faziam parte do protocolo e não foram convidados para o evento!
Onde é já se viu um evento desta natureza com uma inauguração protocolar?
- Vieirisses, zurram os jumentos.

O Lima é um enorme desmancha prazeres - não tarda e fazem-lhe o mesmo que ao Artur; de herói a vilão, num simples passe de mágica.
Com aqueles dois remates certeiros, Lima obrigou a que toda a CS tivesses que, a toda a pressa, refazer os cabeçalhos já prontinhos nas impressoras!

Quando as súbitas e recentes amantes (putas) do 'perfumado' futebol de Cardozo já choravam baba e ranho pelos seus remates certeiros, Lima teve o desplante de marcar de livre e de penaltie!
E logo a especialidade do mais recente amor da imprensa e da blogosfera benfiquista...
Ora bolas.

Mas nem tudo lhes correu sem agrado...
Parece que o golo sofrido pelo Benfica surgiu pelo lado esquerdo...
Menos mal que assim pode-se continuar a marrar no Cortês!
----------------------------------------------------
Num estádio quase às moscas, o Benfica apresentou-se com uma equipa de "reservas", reservando as principais figuras para a segunda parte, pareceu-me que para preservar (fisicamente) uns e outros - não sei se percebi bem a coisa mas deu-me a ideia que a equipa se apresentou algo pesada de pernas, consequência dos treinos...
Com treinos intensos, talvez falte intensidade para que todos possam ligar o turbo durante o tempo todo.

Daí resultou uma primeira parte fraca, sem oportunidades e um golo sofrido no único remate do adversário (parece sina!) ...
Na segunda parte, entrou qualidade, que não frescura física, e ainda deu para ver umas quantas boas combinações, uma jogada magistral de Gaitan(ic) e um belo golo de Lima. Só foi foi chato ter sido de livre, e ter estragado os textos que alguns talibans já tinham preparados - fica para a próxima...

Não sei se da qualidade dos pitons mas cansei-me de ver a rapaziada escorregar...
Nada de relevante a assinalar em termos individuais, excepto a confirmação da má forma de Rodrigo, os golos do Lima 'desmancha prazeres' e Markovic, tão consensual que nem vale a pena falar...

Desmancha prazeres foi também o golo ter acontecido já nos descontos, mas agora favorável ao Benfica.
Dá para imaginar a orgia de burrices em forma de comentários, que fariam as delicias de talibans, cumentadeiros, comentadores encartados, adeptos do putedo e da corrupção, lagartos ressabiados, rádios, tvs, bolgosfera e redes sociais portuguesas, lugares onde se encontram mais expert's em futebol, economia e finanças por centímetro quadrado do que no resto do Mundo real...
  
Ah...e Bruno Cortês perfila-se como um dos melhores reforços da época.

Gostei da transmissão da Benfica TV - boas imagens e boas reportagens.
A rapaziada do microfone é que valha-me Deus!
Não que sejam piores que a maioria dos Nunos Luz que por aí andam, mas para o Benfica considero muito "curto"...

Alguém que diga àquele moço que 'ajuda' o relator (chamam-lhes comentadores) que fale pouco, devagar, e que deixe os tele-espectadores saborearem o que verdadeiramente interessa - o jogo que passa no ecrã...
Que picareta! O homem não se cala um minuto! Nem sei como consegue respirar!

Eu que sempre sou obrigado a tirar o som da tv em dia de jogos, (uma pena que não se possa optar apenas pelo som ambiente) lá terei de continuar a fazer o mesmo...
Mesmo com a BenficaTV!

19 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Amigo,

    Confesso-te que ainda nao vi o desafio com o Levante (o meu Filho ja o colocou na "nuvem", mas as velas ainda me nao permitiram um interval suficientemente longo para ver a transmissao), pelo que venho aplaudir o resto deste teu excelente texto.

    Tu tinhas razao quando os 'definiste' como aqueles a quem "nao ha coiso que lhes sirva", fosga-se!
    Nem o Museu lhes escapa (ou lhes cabe, ou lhes serve, ahahah)!

    Mas vim ao GUACHOS para te escrever sobre um outro topico ... chamado Roberto.

    O Atletico de Madrid publicou uma bestialidade no seu sitio official, segundo o qual se poderia inferior que o Roberto ainda seria detido pela Nossa SAD ate ha uns dias e que esta a dar "pano para mangas" a toda a especie e genero de 'petardeiros' que perferem fazer figuras de ignorantes, desde que isso lhes permita atacar o Presidente.

    Por isso, vim aqui para escrever (e assumir) que o Roberto foi vendido na data e nos termos comunicados pela SAD a CMVM (que, alias e como estamos todos recordados, se fartou de solicitor esclarecimentos detalhados) e que a entidade compradora dos respetivos direitos economicos (a BE Plan, creio) tem cumprido os pagamentos (ja deve ter pago quase metade).

    Sei que me vais perdoar pelo 'off topic', reconhecendo o carater preventive deste meu comentario.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. O "Guachos" é teu, muito mais que o vento ou as velas que não dominas.Heheheh!
    Se quiseres faz um post a respeito que se publica.

    O problema é que quem dá mais relevo a esse assunto são os próprio benfiquistas que não aprendem...e o que não não falta são versões mais ou menos romanceadas do assunto...

    De Roberto só lamento que não tenha dado certo no Benfica. O resto, quero mais é que Artur estabilize psicologicamente e que o Benfica ganhe títulos...

    E toca a velejar...

    ResponderEliminar
  3. Fonix, pensei que este ano ia ver os jogos do Glorioso com som, se forem estes dois tristes a narrar os jogos vai ser mesmo muito difícil.
    Para piorar as coisas deram-se ao desplante e (várias vezes) de dizer que faltava uma referência atacante no nosso ataque. Já não basta alguns adeptos andarem inflamados por causa do paraguaio e esses infelizes a armarem-se em treinadores. Alguém que diga a esses moços que trabalham para o SL e Benfica e não para a sporcotv e afins.

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso e os "encarnados"
      Porra. O Benfica é o Benfica, não é os "encarnados"
      Que falta de (bom) senso!

      Ah ganda Mano, sempre atento...

      Eliminar
  4. Fala-se de "Roberto" porque nao se consegue suportar tao magnanime museu.
    Alguns, dos muitos que andam a engolir sapos, vomitos e venenos ate se deram ao desplante de dizer (e escrever) que Cosme Damiao se fosse vivo talvez nao aceitasse dar o nome ao museu, e imagine-se, por extrema modestia.lololo

    Parabens guachos porque o blog continua na senda de sempre mas, com o excelente suplemento que o enorme Jose Albuquerque aporta.
    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida Radio Benfica, o José Albuquerque é uma mais valia inquestionável!

      Eliminar
  5. Este post causa mais azia aos próprios «benfiquistas» que aos adversários.

    ResponderEliminar
  6. Esse Daniel Oliveira com a cara de paneleiro que tem, só podia falar em "cabeçudos" ... penso eu de que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado com aqueles moços,que tiram fotos em cuecas na praia e de perna alçada!

      Eliminar
    2. ó zé lemos, diz aqui à malta o nome de alguem proximo de ti e que ha anos anda a mamar da teta do Benfica. conta lá vá.

      Eliminar
  7. Excelente post parabéns

    Não sei se vou levar porrada ou não,mas aí vai.

    O Roberto é um excelente guarda-redes que não foi devidameente aproveitado no Benfica e maltratado pelos sócios(muitos)

    O mesmo que estão a fazer ao Cortez,porque no Benfica tem de haver sempre um patinho feio para bater.

    Agora podem bater à vontade!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves tar a gozar,eu nao me lembro de ter visto nada igual no benfica,o gajo era so frangos mas apoio e carinho nunca lhe faltou,eu lembro me que as vezes passavam a bola para tras,ao gr e o estadio inteiro batia lhe palmas

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo. O Roberto era um bom guarda redes que foi arrasado por uma campanha da CS azulada com a cumplicidade de muitos benfiquistas que serviram de caixa de ressonância e não só na blogosfera.

      Os andrades que começaram essa campanha foram grandemente ajudados por esses benfiquistas acéfalos, muitos deles não eram mais do que andrades disfarçados de benfiquistas.

      Têm tentado fazer o mesmo todos os anos. Há 2 anos foi o Emerson. O ano passado foi o Melga e a sua adaptação a defesa. E por tabela aproveitam para bater no JJ e no LFV. São sempre os mesmos canalhas. Tenho pena que não haja ninguém que lhes parta os dentes com um cubo de granito.

      Este ano já tentaram com o Cortez, mas estão a apanhar nas trombas porque é um grande defesa, e agora é a vez do Artur. Artur esse que sempre foi mau a jogar com os pés. Aliás isso foi uma das coisas que eu disse logo quando o Artur veio para o Benfica, que era muito pior do que o Roberto, que era excelente a jogar com os pés.

      Os benfiquistas têm de estar muito atentos não só aos inimigos externos mas acima de tudo aos inimigos internos que nos tentam dividir e fazem o jogo dos outros. Não são muitos mas fazem muito ruído.

      Além disso há imensos andrades que se passam por benfiquistas naqueles blogues benfiquistas mais permissivos que deixam passar tudo. Eles sabem bem onde procurar.



      Eliminar
    3. Oh manel otario,tu nao largas mesmo essas tuas manias da perseguicao,parece que te esqueces daquelo golo que ele mamou de meio campo logo na 1 jornada,ou aquele na madeira.Mas quais campanhas..as pessoas ao ver isto claro que comecaram a falar,tinhamos um guarda redes que nos andava a enterrar e enterrou ate ao fim.

      Tu es um nabo que andas a ler blogs portistas como ja uma vez disseste,nao sei o que e que entendes ganhar com isso mas tu la sabes,agora ve se metes isto na tola. Para um verdadeiro benfiquista,os ultimos 3 anos foram anos de autenticos pesadelos.Nos tivemos que ver o porto ser campeao no nosso estadio,nos tivemos que ser eliminados pelo braga e ver o porto levantar mais uma taca internacional,nos fomos eliminados pra tp por maritimos e companhia,nos tinhamos 5 e 4 pontos de vantagem e em ambos perdemos o campeonato e pior,ainda servimos de bombos da festa,tanto no nosso estadio como no estadio deles,passado tantos anos finalmente chegamos ao jamor e foi aquilo que se viu......Isto para mim que sou um portista que aqui ando foram autenticos pesadelos,mas para ti estas coisas passaram te ao lado,secalhar o portista es tu,nao achas

      Eliminar
    4. rui, caga no gajo
      é um caso perdido

      Eliminar
    5. Enorme Manuel,
      Caga nos gajos, são casos perdidos!
      É sempre a mesma conversa!

      Eliminar
  8. Tens toda a razão REUS, assino por baixo.
    lamentavelmente tive de enviar alguma trampa para a fossa.
    Que diabo, a casa de banho é logo ali ao pé. Porque razão alguns insistem em vir aqui defecar?

    ResponderEliminar
  9. Ruinzinho!!

    Por acaso alguma vez deste um pontapé numa bola?

    Sabes qual é o diametro da mesma?

    Sabes quais são as medidas minimas de um campo de futebol?

    Sabes qual o comprimento de uma baliza?

    E a altura da mesma?Sabes??

    Depois de leres este questionário suicida-te

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.