domingo, 28 de julho de 2013

Mais um treino very - desta vez...Nice

Quando logo aos 3 minutos o árbitro Bruno Esteves anulou um golo a Salvio por fora de jogo duvidoso, foi curioso e assaz interessante verificar as reacções que o lance provocou nos comentadores da BenficaTV...

Enquanto que ao realizador o golo anulado apenas lhe suscitou uma repetição apressada na qual me ficaram todas as duvidas, os rapazes dos comentários entretinham-se a informar os assinantes da BenficaTV da importância da árvore genealógica de um jogador francês, a quantidade de cães, gatos, piriquitos e outros bixinhos que a sua família possui, enquanto que a única repetição passava no ecrã...
Não sei porquê mas senti que continuava a ver o Benfica na sportv, na sic, rtp ou na tvi! 

Que maravilha de comentadores que a BenficaTV tem; por este andar, se forem despedidos, facilmente arranjarão emprego numa qualquer outra TV - têm tudo o que é preciso para comentarem os jogos do Benfica; são chatos, demasiado palavrosos, percebem muito pouco daquilo que estão a ver, quando há um lance polémico a favor do Benfica estão distraídos a falar do tempo, dos pássaros ou da liga alemã, chamam ao Benfica de "encarnados" e também usam aquelas típicas e inteligentes expressões do futebolês nacional como, a simpática 'redondinha' e o famoso 'esférico'...

Sei bem, até porque ele mesmo não se cansa de o repetir, que será muito difícil que o excelente José Marinho ingresse na BenficaTV, pelo menos enquanto certos pressupostos (no seu entender) continuarem a existir, mas se eu fosse Vieira ou José Eduardo Moniz, trataria de lhe provar por A e mais B que a sua mais valia profissional não pode ser "desperdiçada" noutra televisão que não a nossa BenficaTV.
----------------------------------------------------------
Bruno Esteves foi o árbitro escolhido, suponho que pela federação ou pela associação de futebol de Lisboa para arbitrar o jogo.
Num jogo de pré-época, é raríssimo ver-se um árbitro expulsar jogadores por lances de bola corrida, muito menos jogadores da casa. Normalmente, até são as equipas convidadas as mais prejudicadas e é comum ver-se um caseirismo para lá do razoável.

Bruno Esteves não. O moço quis logo ali mostrar serviço e provar a quem de direito que está pronto para no futuro arbitrar uma final europeia, quiçá um campeonato do Mundo.
Pedro Proença já mostrou a todos como se faz - agora é só seguir-lhe o exemplo.

Muitos benfiquistas acusam-no de ser lagarto desde pequenino, outros que o moço é um adorador do clube do putedo e outros não duvidam que seja um excelentíssimo filho da puta...
Eu tenho outra teoria - o moço é um grande benfiquista e aquilo estava tudo combinado com Jorge Jesus, que lhe terá pedido para treinar só com 10 jogadores durante três partes do tempo de jogo.
De outra forma teria de concordar com os que dizem que ele é um excelentíssimo e grande FDP.

Do jogo há a salientar a extraordinária forma que Salvio apresenta, selvaticamente travada por um defensor do Nice, que beneficiando dos favores do árbitro 'francês' que arbitrou o encontro permaneceria em campo até ao fim.
Lima e Markovic, mais uma vez, estragaram os cabeçalhos da CS e os comentários dos talibans da internet, que mesmo assim, já encontraram em Pizzi motivo suficiente para continuarem a chafurdar na sarjeta onde comem todos os dias.

Aos críticos de Jesus, não faltarão motivos para continuarem na sua cruzada com o único objectivo de lhe morder as canelas...
Como ficou mais uma vez provado, o Benfica não sabe defender, mesmo a jogar com menos um jogador durante 3 partes do jogo...

Ah, só mais uma coisinha - Enzo Peréz, que os talibans da internet queriam mandar embora por troca com o Nuno Coelho ou pelo mais recente "melhor futebolista do mundo" Miguel Rosa, é mesmo um grande futebolista!
É que o rapaz enche o campo - com força, determinação, colocação, passe e...classe! 

8 comentários:

  1. Vou deixar tudo para trás e concentrar-me no ùltimo parágrafo.

    Acho curioso que na Blogoesfera Benfiquista haja sempre um jogador fetiche para ser usado como arma de arremesso.

    Primeiro foi o André Almeida.

    O ano transacto"o mais melhor bom"erao A.Gomes,que para mim veio a provar que não tem estrutura psicológica para ser jogador do Benfica,quando muito para jogar numa equipa que luta para não descer de divisão.

    Este ano é o M.Rosa,que é o supra sumo da formação do Benfica.

    Deixei para trás o N.Oliveira,que nem me interessa fazer qualquer tipo de comentário e de ter sido um flop nos clubes por onde passou e vai continuar a passar,porque na minha modesta opinião é um jogador banal.

    E o mais curioso disto tudo é que a história é sempre a mesma:O JJ não gosta de apostar em jogadores Portugueses.

    ~Vamos lá ver se percebi:Então qual é o treinador do Mundo que não quer ter a trabalhar com ele os melhores jogadores,indepentemente da nacionalidade?

    Só um sádico,ou então o JJ é um sádico o que sinceramente não acredito.

    Já sei o homem é mau treinador,e nem sabe distinguir a estrade da Beira da beira da estrada.

    Tenho dito,podem vergastar-me à vontade.

    ResponderEliminar
  2. Oa talibãs que se cuidem porque a união trauliteira vai ter quem os remeta ao buraco escuro de onde sairam. Aguardem e fiquem atentos à blogsfera, os blogues BENFIQUISTAS vão dar resposta contundente a essa chusma de porcos nojentos e oportunistas.

    Aguardem.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a totalidade da peça.
    Ironia corrosiva.
    Muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Amigo,

    Uma das coisas que ja pude confirmer, e' que tu nunca tens 'baixas de forma', ahahah.
    Parabens por mais este excelente texto, Companheiro.

    Bem, agora deixa que eu arrisque algo sobre estes dois ultimos desafios (agora, que ja vi os dois), mesmo sem falar nos BOIS cujo anti Benfiquismo nao deixa de me impressionar (fosga-se, ate' em desafios a feijoes, FDGP) e comecando por tirar o meu chapeu a TODA a Equipa (Atletas e Tecnicos), pelo excelente futebol praticado, atendendo as condicoes desta pre epoca e ao facto de fazerem 3 encontros em 72 horas: ESPETACULO!

    Em segundo lugar, para sublinhar os seguintes aspetos individuais:
    1 Afinal o Silvio pode ser futebolista (cheguei a recear que nao, ahahah);
    2 Vou gostar de ver a competicao entre o Melga e o Bruno (a menos que o JJ adapte o Melga a trinco, ahahah) e, se tudo corer como estou a prever, ficamos com 2 LE de excelente nivel ... por 20% do que o Real pagou pelo Fabio;
    3 Ja nao tenho palavras para qualificar o futebol do Enzo e do (auto)Matic; Juntos, sao maiores que o monstro de Loch Ness;
    4 Bem sei que sou um otimista inveterado, mas gusto de ver o Ruben em campo (como suplente, claro);
    5 Ja todos sabiamos que a 'tripla' Salvio/Gaitan/Lima so sabe fazer maravilhas, mas perceber que aqueles 3 servios (Marko/Duricic/Sulejmani) os podem vir a suplantar, deixa-me com 'pena' do Tecnico;
    6 Finalmente e como ainda nao falei do Lazar Markovic (ahahah), gostaria que alguem lhe dissesse para ter muito juizo, para trabalhar muito a serio, para aprender o mais que possa com os Tecnicos e os Colegas, sob pena de nao passar de ... "Bola de Prata"!

    Se com 19 anos ja 'carrega' todo aquele futebol, que se cuidem os Messi e Ronaldo e Falcoca e etc.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mudando de tema ...

      Ja cumpri o meu dever de apresentar as minhas condolencias ao Raul e, atraves dele, a toda a Familia do Presidente Fernando Martins, que acaba de mudra o seu cativo para o quarto anel.

      Ele soube, da minha boca, quer o motivo da minha grande discordia (o fecho do 3o anel), quer os tantos motivos pelos quais lhe serei grato ate ao dia do fim.

      O Nosso Clube, hoje, ficou mais pobre.

      Que descanse em Paz, Presidente Fernando Martins.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Partilho a tua critica no fecho do terceiro anel pelo que isso nos custou desportivamente com as vendas de Chalana e Stromberg...
      Que descanse em paz Fernando Martins...

      O entusiasmo que evidencias também o partilho. No dia em que deixar de acreditar no Benfica, paro de escrever para não ter de me acoitar diariamente...Hahahaha!
      Abraços

      Eliminar
  5. Sobre o "Presidente" F.Martins a pena que eu tenho é simples:Foi perante a sua passividade que o corrupto-mor se instalou em toas as estruturas que sustentam o futebol.

    O que acho engraçado é os "BOIS" vangloriarem o F.Martins porque foi um grande presidente e andar de mão dada com o corrupto,isso não interessa nada.

    Mas para cumulo da ironia criticam o Vieira pelo mesmo motivo!

    Será que um estúpido como eu,alguma vez vai conseguir entender estes inteligentes.

    De qualquer das maneiras,paz à sua alma e que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o texto irónico com a excepção da valia do Miguel Rosa.Não que seja melhor que outros, mas por não lhe ter sido concedida nem uma oportunidade.E que jeito nos teria dado...Este ano penso que as alternativas sao de maior valia.
    RIP FMartins,um bom Presidente, mas cuja amizade visivel com o corrupto maior me desgostou sempre.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.