quinta-feira, 25 de julho de 2013

Os ics e as prostitutas intelectuais

Benfica-Peñarol

Num campo miserável (parecia o estádio de alvalade) arbitrado por um dos piores árbitros portugueses, frente a frente com uma equipa dura e a roçar o violenta, apostada em não deixar jogar, fazendo do confronto físico e da provocação a sua melhor arma, o Benfica não poderia escolher melhor cenário para começar a ambientar os novos reforços e dando músculo e competividade a toda a equipa.
É assim que decorrerão a maioria dos jogos do Benfica no campeonato português - apenas se esperam resultados substancialmente diferentes.

Desta vez não tenho nada a apontar de negativo à equipa nem individualmente a qualquer jogador. Bateram-se com garra, rigor, arreganho e em alguns períodos do jogo - com muita classe.
Com Jorge Jesus temos sempre garantidos bons espectáculos, futebol de ataque, critério, rigor, velocidade...e arte.

Os ics assim o disseram...
Com Sulejmani(c), Matic, Markovic, Djuricic e Gaitan(ic) que não tendo ic no nome exibe classe semelhante, o Benfica tem fartura de jogadores acima da média. (infelizmente não acredito que não saia ninguém)
Nem todos jogarão ao mesmo tempo mas a classe está assegurada quaisquer que sejam os escolhidos!

Algum fogo cruzado e vários recados...

As putas intelectuais antes diziam que o Benfica não marcava mais golos por causa de Cardozo, hoje afirmam que o Benfica não marca golos porque lhe falta Cardozo!

Quem afirma que Artur teve culpas no golo sofrido (como no das antas) não percebe nada, mas mesmo nada do que é ser guarda-redes de futebol.
Só como dica - não há remate mais difícil de defender que o remate (muito) cruzado.
Remate (muito) cruzado=golo - qualquer que seja o guarda-redes!

Eu sou o menos suspeito por defender Artur. Apenas por uma razão; nunca achei Artur a quinta maravilha que quiseram fazer dele, mas defendo Artur hoje, como no passado defendi Roberto - sempre me meteu nojo ver usar pessoas para atingir objectivos obscuros..
E odeio as prostitutas intelectuais, as que agarram em tudo para satisfazer clientelas ou ódios mesquinhos. Defendo o que acho justo e jamais vendo a minha alma de benfiquista.

«O Cortês não sabe defender»
Mais uma imbecilidade que apesar de muito repetida não passará a ser verdade.
Porra que é só 'artistas' espalhados pela internet!
Perdão - onde se lê 'artistas' deve ler-se, doutores, catedráticos, cientistas, mestres da táctica, e por aí fora...
Os "entendidos" que criticam Bruno Cortês (da forma como o têm feito) não percebem um "corno" de futebol!

20 comentários:

  1. Concordo com tudo. Cambaba de acéfalos!




    ResponderEliminar
  2. que LOL, mais uma vez muitos disparates.

    sim, o Cardozo é essencial e ontem isso ficou bem patente, o Cardozo tem que ser reintegrado imediatamente e é colocá-lo em campo pra ele fazer o que melhor faz que são golos.

    ontem com Cardozo em campo o Benfica teria ganho facilmente, acho que todos conseguiram ver isso, é urgente a reintegração do Tacuara.

    e sim, o cortez não sabe defender, parece uma abécula ali perdido em campo, vai ser um fartote de rir com esse jogadeiro, isto é se ele jogar, pois o melga é mil vezes melhor que ele.
    a nao ser que o JJ faça dele um grande lateral, o que neste momento não é, antes pelo contrario, o cortez é pra ir para a bancada nos jogos oficiais senao melhorar ate lá.

    e sim, o Artur falha muito em remates cruzados, é uma vergonha como um guarda redes daquele tamanho nao chega a muitas dessas bolas, ainda ontem foi uma falha inacreditavel, com a bola a passar lhe a milimetros da mao e ele sem se estirar completamente.

    tu falas, falas, dizes muitas coisas acertadas, dizes muitos disparates, mas no fim os factos falam e pelo que se ve, tudo ao contrario do que tu dizes, mas isso nao te entra na cabeça, és mais um burro teimoso que nao aprende.


    p.s: imbecilidade é defender o frangueiro do roberto como tu o fazias e ainda hoje nao te apercebeste da figurinha que fazes LOLOLOLOLOLOL

    é hilariante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um 'artista' anónimo? Ou um doutor, catedrático, cientista e mestre da táctica?
      Fica a questão?

      Que a carapuça lhe serviu poucos duvidarão!

      RC

      Eliminar
    2. Eu diria que é um pobre coitado que enfiou todas as carapuças que atirei para o ar. Não falhou uma!

      Eliminar
    3. É deprimente ler o comentário do anónimo dos LOLOL. Parece uma que eu ouvi à bocado na BenficaTV em que um idiota (Hernâni Sá)no progama "Em Linha" disse que o SL Benfica perdeu tudo na última época porque JJ apostou nas casas de apostas que o SL Benfica iria perder tudo. Quanto a mim até o ridículo tem limites, mas para outros como este ou o anónimo passam tudo o que são limites. É caso para dizer que figurinha fazem com montes de LOL'S incluídos.

      Miguel

      Eliminar
    4. Oi Miguel,
      E isso passou na BenficaTv?
      Vais ver que era esse pobre coitado que anda por aí a defecar em tudo que é blog benfiquista...

      Eliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro,

    Uma vez mais, escreveste tudo o que vale a pena escrever sobre o desafio de ontem: parabens e Obrigado.

    Quanto aos 'do contra' a que te referes (como este anonimo anormal, embora bem disposto, que me precede nos comentarios), eu confesso-te que lhes ligo cada vez menos e abro cada vez menos excecoes: sinto que nao merecem o esforco que nos pedem, especialmente porque nao aprendem.

    Mas ha uns quantos pelos quais ainda sinto uma certa pena, uma quase vontade de ser solidario. Nao sei se ja reparaste, mas temos alguns Companheiros que tremem que nem varas verdes perante as ameacas do POLVO.

    Entristece-me a cobardia com que "exigem" que o Clube produza milagres, apenas e so para o seu mesquinho conforto pessoal.

    Desgracados ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. O fenómeno Ronaldo fazia quase todos os golos (e foram muitos) com remates secos e cruzados... e não era por acaso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente. Aquilo era trabalhado até à (quase) perfeição.

      Eliminar
  5. Há muito que perdi a paciência para a estupidez assumida e cultivada. Faço uma breve pausa para dar atenção a um idiota, representativo de muitos outros idiotas. Ó Rui...zinho, porque pedes que outros tenham vergonha na cara se não fazes a mínima ideia do que isso seja? Quando falas em desculpazinhas de mau perdedor, revelas toda a ignorância de que és portador, não fazes a mínima ideia do que se passa no futebol português e como tal tens apenas de passar a fazer o seguinte. Permanecer calado, caladinho. Poupas-nos à imbecilidade e não faltas ao respeito a muitas centenas de pessoas que trabalham de alma e coração pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  6. O meu caro percebeu agora o que quz dizer ontem com o supra-sumo das tácticas??

    Para o ricardo das 19 e 20,só um ligeiro recado:Larga o pó e vai trabalhar malandro!

    Não lhe vou dar novidade nenhuma mas o meu caro já deve ter percebido que o que mais falta por aí,são treinadores de XBOX o que entes "espertos"é ainda não terem percebido que uma coisa é fazer esquemas tácticos num qualquer papel!!

    Outra muito mais complicada é quando se começaa sentir o cheiro do balneário,o cheiro a relva,ou seja todos os cheiros que exalam de um qualquer jogo de futebol jogado num relvado e não na XBOX.

    A esses "inteligentes da XBOX só lhes digo:Tirem o curso de 4º.nível e candidatem-se a treinar uma equipa de futebol e vão ficar a saber que o jogo é muito mais complicado do que à primeira vista parece.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi, de todo, o comentário de ontem.
      Um pedido; arranja um nome (nick) para que possamos interagir sem o "anónimo" que pode ser qualquer um...
      Cumptos

      Eliminar
    2. Com a pressa nem li bem o teu segundo paragrafo...
      e pensando bem, és capaz de ter razão...
      ...e a tua escrita também não me é estranha...a rever...

      Eliminar
  7. Só um pequeno grande pormenor!!

    O Matic,é MABRUTIC!!!

    É triste mas é verdade.

    ResponderEliminar
  8. Aceito todo o tipo de comentários, mesmo alguns mal educados, porque os entendo vindos de pessoas que embora mal humoradas, azedas, de mal com a vida e consigo próprias, possam encontrar aqui um sitio para desabafar. Desde que não ultrapassem os limites do razoável, passam, mas reservo-me no direito de responder à letra.

    Há outros que por tão rascas não merecem que os meus convidados possam estar sujeitos a eles...
    Lixo é o caminho e apenas me dá o trabalho de os apagar.
    Foi o que fiz com uns que andavam por aqui a sujar o ambiente...

    ResponderEliminar
  9. "Aceito todo o tipo de comentários, mesmo alguns mal educados, porque os entendo vindos de pessoas que embora mal humoradas, azedas, de mal com a vida e consigo próprias, possam encontrar aqui um sitio para desabafar. Desde que não ultrapassem os limites do razoável, passam, mas reservo-me no direito de responder à letra.
    Há outros que por tão rascas não merecem que os meus convidados possam estar sujeitos a eles...
    Lixo é o caminho e apenas me dá o trabalho de os apagar.
    Foi o que fiz com uns que andavam por aqui a sujar o ambiente..."

    É preciso fazer-te um desenho?
    Nem sei como o meu irmão tem paciência para te aturar! Vai-te embora o melga...

    E PLURIBUS UNUM


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande ManoGuachos!
      Nem percas um minuto da tua vida com este coitado - não merece a pena.

      Eliminar
  10. Eu ouvi falar em putas...

    Se soubesse que eram as gastas não tinha vindo.
    Forte abraço, Guachos. Estou farto de putas que só querem o Vieira.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.