sábado, 20 de julho de 2013

Sem Honra nem Glória

Acabei de ver o jogo Benfica-Sporting e o menos que posso dizer é que os lagartos ganharam com inteira justiça.
Melhor equipa, mais entrosada, mais decidida, mais dinâmica, com mais vontade de ganhar e com alguns melhores jogadores...

Quanto ao Benfica...
Duas torres no centro do terreno da defesa - Jardel e Mitrovic, colados ao relvado; os golos sofridos assim o indicam.
Melgarejo apenas com duas velocidades - devagar e devagarinho, não passou do meio campo e Sílvio um dos sapos que tenho de engolir esta época (o outro é Rúben Amorim) é demasiado mau para ser verdade!
Uma absoluta nulidade, sem alma, sem velocidade, sem vontade, displicente e ainda por cima foi estupidamente (bem) expulso. 
Para mal dos meus pecados vou ter que o gramar, mas que fique bem claro que não o gramo.

Do meio campo para a frente apenas se aproveitou Harramiz, estupidamente comparado pelos cumentadeiros de serviço a Aramis, um dos 3 mosqueteiros de Alexandre Dumas, que afinal eram 4...

Urreta e André Gomes fizeram questão de mostrar aos benfiquistas porque razão não passam de terceiras escolhas de Jorge Jesus, Ola Jonh e Rodrigo seguiram-lhes o exemplo e Roderick Miranda é simplesmente ridículo!
Uma amostra do que é ser um jogador profissional do futebol  moderno - aquilo nem na segunda liga tem lugar.
Deus, quando estava a distribuir o jeito e o génio aos futuros futebolistas, olhou cá para baixo e terá pensado; vou enviar este gajo apenas para dar cabo dos nervos ao GuachosVermelhos!

Dos moços que entraram durante a partida nem vale a pena falar, tal a miséria que andava no campo - entraram e não destoaram, o que naquelas circunstâncias não é elogio para quem quer que seja... 
A mais não eram obrigados...
Paulo Lopes fez o que pode e na realidade pouco ou nada podia fazer...

24 comentários:

  1. Mas de cento e tal "jogadores" não se consegue fazer uma segunda equipa jeitosa?
    Mau...

    ResponderEliminar
  2. Companheiros e meu Carissimo e Enormerrimo Guachos,

    Calma, carago!

    Voces tem, obviamente, alguma razao, mas eu estou certo que perceberam que esta "Equipa" nunca o foi, nem sera, uma vez que andou por ali uma mistura (ou mistela) de Atletas com origens, treinos e destinos diferentes (talvez, mesmo divergentes).

    Para treino e sinceramente, eu acho que foi bastante bom!

    Outra coisa e discutir se o Benfica se deve fazer representar assim, por uma nao-Equipa, em desafios oficiais, coisa que eu reprovo veementemente.

    Tambem com toda a sinceridade me parece que a tua (Guachos) analise aos desempenhos individuais fica marcada por esse "handicap" coletivo e quando a (nao)Equipa nao funciona, so um Atleta genial e EM BOA FORMA fisica, poderia libertar-se da mediocridade coletiva.

    Ou entao sou eu que estou com tantas saudades de ver bom futebol que ja fiquei 'balhelhas', ahahah

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José,
      Discordo quando dizes que foi um treino. Contra os lagartos nunca é um treino. Nenhum adepto o encara assim e os treinadores estão ''carecas'' de o saber...

      A constituição da equipa até a compreendo - não aceito é a displicência com que os jogadores (e os técnicos) encararam o jogo.
      Não gostei das declarações de Helder muito menos de Roderick...
      A propósito; que raio de jogador é aquilo?

      Estou-me nas tintas para o jogo e não lhe dou a mínima importância - apenas a que merece. Os jogadores nem isso fizeram.

      Aqui, limitei-me a dar o meu parecer sobre o jogo. E o jogo foi o que aqui retratei. Pelo menos foi assim que o vi.

      Abraços

      Eliminar
    2. O jj faz merda e depois o Helder é que a come isto está cada vez pior acho que jj nem começa a época vai alguma aposta?

      Eliminar
    3. Que merda é que fez Jesus?
      Esta porcaria foi apenas um jogo usado, mal na minha opinião para dar rodagem a alguns jogadores que miseravelmente, alguns não souberam aproveitar.
      Apenas isso.

      Eliminar
    4. Porque não deu a cara pelo Benfica e mandou Helder quando os piores em campo foram da equipa principal.
      Continuem a adorar o jj o gajo está sempre a alegrar a malta.

      Eliminar
    5. Jesus não tinha que dar a cara. Aquilo, pode não parecer mas era a equipa b "reforçada" com alguns jogadores da equipa principal que precisavam ganhar ritmo competitivo...
      Jesus, e aí dou-te razão, é que podia muito bem evitar estar no banco. Neste jogo, parece-me, que o seu lugar seria na bancada, para evitar esse tipo de especulação...

      Eliminar
  3. Eu estou com o Guachos... vergonha de exibição

    ResponderEliminar
  4. Eh Pah!!!
    Perder contra as reservas duma equipa q diz-puta a 4ªDivisão do Canadá...PORRAAA!!!
    Ter como trinco o herdeiro do ADORMIR...e a sonhar ser jogador de futjibóu...
    Perder com um golo de alguém chamado FUCK-OBO...
    DESISTO!!!

    ResponderEliminar
  5. Bom treino sem dúvida se for para definir o lixo que sai do Benfica foi muito bom nesse aspeto ora na minha opinião Roderick, André Gomes,Luisinho,urreta,rodrigo,Silvio deviam sair já vendidos ou emprestados mas fora do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta calma mata por dentro.

      Eliminar
    2. Tubo isso por causa de um "treino" ?
      Então no ano passado quando ganhamos por 5-2 ao Real Madrid como te sentias?
      Campeão da Europa?

      Eliminar
  6. Companheiros,

    Pode ser que eu esteja errado, mas nao me parece (sou demasiado racional e objetivo no que penso) e o que eu critico, veementemente, e o facto de o Nosso Clube decidir participar numa competicao oficial sem preparar uma Equipa para o efeito (se querem os responsaveis ... Presidente e Rui Costa), ou seja: se o Clube (SAD) entende participar na competicao, entao dao-se instrucoes aos Tecnicos para prepararem 18 Atletas, em Equipa, para a disputar (e Vencer, logicamente); caso contrario (se os Tecnicos disserem que isso prejudica demasiado a preparacao da epoca, por exemplo), a Direcao determina que o Benfica nao participa nessa competicao.

    Eu nunca joguei futebol profissional, mas sei muito bem o que representam os 4/5 primeiros treinos de uma epoca desportiva: quem sabe do que eu estou a falar, sabe que lhe chamamos o periodo do "ralentie", a conta do "peso" que as pernas apresentam.

    Atentem no exemplo do Melga, que sabemos ser bastante rapido e ontem parecia ser muito lento: ele nao e lento ... estava lento.

    Mas, muito pior que as condicoes fisicas dos Atletas (onde havia um pouco de tudo), os Tecnicos decidiram alinhar 11 Atletas que, no melhor dos casos, tiveram 1 treino de conjunto.
    Recordem que, por exemplo, o Urreta, o Silvio, o Mitrovic e o Lopes tinham chegado da Suica na 4a, gozaram folga na 5a e ...
    Recordem que o Melga, o Andre, o Ola e o Rodrigo fizeram os testes medicos na 2a e comecaram os treinos na 3a. O Jardel, por exemplo, nao sei quantos treinos ja tem feitos, mas sei que estava lesionado (mialgias de inicio de epoca) e ficou no Seixal em recuperacao.

    Tudo isto nao invalida que a exibicao tenha sido dificil de qualificar, o que, na minha humilde opiniao, nao e aceitavel numa competicao cujos resultados ficam para a Historia.

    Reparem bem nas declaracoes do Roderick ("isto foi um bom treino") e do Helder Cristovao, sobretudo as deste ultimo.

    A terminar, eu quero deixar bem claro que, para mim, esta nova epoca comeca como qualquer outra, porque me nao deixo influenciar pelo 'colapso' de Maio passado e sei que o Presidente tambem nao (podem gritar o que quiserem, que nao vao ser os primeiros resultados a colocar o Tecnico em causa). Ainda assim, reconheco que o estado de espirito da esmagadora maioria dos Socios e Adeptos exigia que este desafio nao fosse considerado um simples treino.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, antes que me esqueca (e ja me esquecia, ahahah)

      Se querem um conselho, nao vejam o desafio de hoje: e que mesmo que o Benfica goleie, estao criadas todas as condicoes para a exibicao ser ainda pior, sobretudo em termos individuais.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Concordo contigo, José Albuquerque. Os benfiquistas sofrem todos de ejaculação precoce. Isto é mesmo uma doença do foro psicológico!
      Eu pessoalmente nunca dei importância aos treinos e jogos de pré época por serem precisamente isso, treinos! E não me interessa nada se esses treinos são contra o Sporting, o Real Madrid ou contra o Mealhada. São treinos!

      Para mim só começa a interessar a partir do jogo com o Marítimo. Até lá os treinadores apenas estão a conhecer os novos jogadores e a tentar colocá-los em forma. Para mim os próximos jogos-treinos apenas têm interesse para ver como jogam os novos jogadores e a equipa. Estou a borrifar-me para os resultados.

      Ontem, Jardel (lesionado), Rodrigo, Ola e Melga tinham acabado de chegar depois de 5 semanas de férias. Por isso foram os únicas da A que jogaram.

      O Sporting apesar de ser uma equipa jovem estão entrosados, habituados a jogar uns com os outros assim como já têm muito mais tempo de treinos.

      Ontem foi um treino da equipa B, por isso o Helder é que falou. Não conseguiram ver isso? Muitos dos jogadores ainda vão sair.
      Gostei do puto Harramiz que me pareceu ter semelhanças físicas e técnicas com o Liedson só que mais rápido. Vamos a ver no futuro.

      O Sporting ganhou bem? Óptimo, ainda bem para eles. Que lhes faça bom proveito e que pensem que já ganharam o seu campeonato! Mas para mim o que me interessa é o jogo contra eles na 3ª jornada! Ainda falta um mês para começar o campeonato.


      Eliminar
    3. Não são treinos meu caro, não são treinos.
      Sabes tão bem como eu que só são treinos se o Benfica os ganhar. E nem me vou dar ao trabalho de te explicar porquê, porque sei que és daqueles que melhor compreende o que eu quero dizer.

      O Benfica errou e errou muito na planificação deste jogo. Um jogo contra o Sporting. A confiança dos adeptos é importantíssima para começar bem a época e tu sabes muito bem que estes resultados são usados para pressionar a equipa, os técnicos e os jogadores.
      E para a história o que fica é que o Benfica perdeu com os lagartos.

      A menos que me consideres um ejaculador precoce, penso que devias "escutar" esta minha opinião.

      Eliminar
    4. Manuel e Guachos, Companheiros,

      Que 'bem' que eu me sinto a compreender e "escutar" (muito bem) as vossas opinioes e, uma vez que estamos em "epoca de concensos" (ahahah), creio que podemos concluir que foi um erro a participacao nesta prova oficial.

      Entretanto e como eu gravei todo o desafio (bela merda, ahahah), posso dizer-vos que (depois de varias visualizacoes) mantenho as avaliacoes individuais que tinha escrito nos comentarios ao post anterior.

      Uma coisa que eu nao tinha escrito (tenho extremo cuidado ao "deitar abaixo"), mas que ja nao posso evitar ... fiquei muito preocupado com as exibicoes do Silvio!

      Trata-se de um Atleta que eu nao conheco bem, pelo que levei em conta a opiniao sobre ele escrita, quando fiz aquela minha avaliacao do Plantel, ha uns dias atras.

      Lembram-se do que eu escrevi sobre a contratacao (por emprestimo, sem opcao de compra) deste Atleta?
      Pois ... esquecam!
      Nem o Andre Almeida ficou livre de ter de rodar com o SuperMaxi, nem o Cancelo ficou livre para uma epoca inteira na Equipa B

      E impressionante!
      Ou o rapaz esta completamente fora de forma (fisica, tatica e tecnica), ou um de nos os 2 (ou ele ou eu) nao percebe bolufas sobre como se deve comportar um lateral direito, fosga-se.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Caro Guachos, para mim não passam de treinos.
      O ano passado quando demos 5 ao Real Madrid e vi toda a euforia dos benfiquistas fiquei com pena deles. Alienados! Pois eu não dei nenhuma importância à vitória pois para mim não passou de um treino. E o Mourinho tinha razão, foi um mero treino!

      Se me perguntarem se preferia ganhar é claro que sim! Mas um treino é apenas um treino! Especialmente com as condicionantes que teve.

      Eu mantenho sempre a cabeça fria por melhor ou pior que as coisas corram! E não me deixo envolver nas alienações que afectam grande parte dos adeptos do Benfica!

      Quem faz do futebol o mais importante da vida é doente! Eu nunca deixo de manter a distância para a realidade! Gosto de estar sempre a olhar de cima para floresta e não ficar a contemplar as árvores de perto.
      Mas continuo a ser um Benfiquista ferrenho!



      Eliminar
    6. Parece que estamos em sintonia. Menos na questão dos treinos. Melhor - na gestão dos treinos...

      Eliminar
  7. O Benfica pura e simplesmente não pode nunca apresentar-se a um torneio seja qual for, nas condições que se puderam apreciar.A politica que o perder faz parte do jogo está, infelizmente, mais enraízada que o seu contrário e o jj tem muita culpa nisso mesmo. Permitir que Roderick(es), sejam sequer atletas do clube, diz tudo, sobre a patética politica praticada, falta de orgulho, falta de brio,... para não dizer outras que mais ofensivas. Não posso com este tipo de realidade e como muitos, ao jj não reconheço qualquer margem de manobra uma vez que está a mais e já não é de agora. Nada a sério ainda começou, nada de sério eu espero desta gente com o jj à cabeça. Assim não,... não vale de todo a pena,....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma jovem - aquilo de ontem não é o Benfica. Aquilo foi qualquer coisa que ainda não percebi. Um treino ou qualquer outra coisa, mas nada que comprometa e que tenha qualquer importância no futuro imediato do Benfica.

      Eliminar
    2. Enorme Piorquemao, Companheiro,

      Esse teu discurso e bem pior que a exibicao do Roderick e faz-me sentir feliz por saber que e indiferente a "margem de manobra" que tu das ao Nosso Tecnico, que apenas depende da confianca que a Administracao da SAD mantem no trabalho que ele faz.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.