domingo, 21 de julho de 2013

Taça sem honra


É este tipo de mentalidade de merda que me irrita - esta cagança. esta mania de exibir uma superioridade parva, acéfala e inexistente.
Dita, ainda por cima, por um individuo irritante, que joga (joga?) um futebol ainda mais irritante, sem qualquer talento, sem nenhuma capacidade para representar o Benfica, seja em que modalidade for.
Este tipo irrita-me e não é de agora - é desde que comecei a vê-lo envergando a camisola do Benfica.
(que me desculpem os meus amigos que alinham na tese do treino, porque estas palavras não são, como é óbvio, dirigidas a si)

Se eu tivesse que convocar uns amigos para um jogo de fim de semana e esse moço fizesses parte dos possíveis convocados, seria o ultimo que eu quereria ver na minha equipa.
Tal como já escrevi antes tenho quase a certeza, que Deus, quando estava a distribuir o jeito, o talento e o génio, aos futuros futebolistas, olhou cá para baixo e pensou; vou enviar este gajo apenas para dar cabo dos nervos ao GuachosVermelhos! Vai-te catar ó Roderick.

Todos os que aqui vêm ler as baboseiras que escrevo, sabem que jamais uso este espaço para 'bater' nos jogadores que não simpatizo ou que gosto menos. Evito sempre fazê-lo, pelo menos enquanto vestem o manto sagrado. Mas porra, este gajo, mais o Sílvio e o André Gomes, tiraram-me do sério ontem à noite.

Do André Gomes (cada vez menos) ainda tenho esperança que acorde para a vida e comece a demonstrar que já percebeu que já não joga mais nos juvenis. Os outros foram/são demasiado maus para ser verdade.

O jogo foi o que foi (uma merda) e estou-me nas tintas para o resultado final.
Como era de esperar, seria sempre usado pelos contestatários contra Jorge Jesus e contra a direcção, qualquer que fosse o resultado.

Se o Benfica 'espeta' 5, num jogo de pré época ao Real Madrid, todos dirão, inclusive o treinador do Real, que não passou de um treino. Se o Benfica perde (mesmo usando uma equipa secundária e encarando-o como mais um treino) com o Sporting, é o fim do mundo!

Por isso é que me irrita que os responsáveis benfiquistas ainda não tenham percebido algo tão simples - no Benfica tudo é usado para que outros possam tirar dividendos. Os adeptos do Benfica estão-se nas tintas para os resultados nos treinos. Aos treinos nem os deixam assistir e não me parece que o jogo de ontem tenha sido de borla.
Quem pagou bilhete tinha direito a ser respeitado.
É - em primeira instância, nos adeptos que o Benfica (administração) deve pensar. E não foi isso que fizeram.

Aquilo não foi um treino. Aquilo foi um jogo a contar para a taça de honra da associação de futebol de Lisboa. Para os adeptos e para o publico em geral. Era assim que todos o víamos. 

Os lagartos meteram uma equipa, b ou c, pouco me importa, mas a verdade é que correram até cair e encararam o jogo com uma atitude inatacável.
É assim que quero ver os nossos jogadores, como esse espírito competitivo. Se ganham ou perdem isso já é outra estória e não serei eu a cobrar-lhes vitórias em jogos de pré época!

E ninguém quer saber (até porque ninguém lhes tinha explicado) das atenuantes que pesam sobre o jogador a, b, ou c, que não treinou ou que chegara na véspera vindo das férias.

9 comentários:

  1. O Benfica de que sempre fui adepto não tem nada a ver com este Benfica.
    Esta mentalidade que se tem andado a instalar que perder é aceitável e justificável para mim simplesmente não dá, salvo quando se consegue ver ver que todos deram o seu melhor a começar pela escolha dos jogadores.
    Isto não é futebol - É UMA PALHAÇADA.
    Quero saber que escolhi um clube que joga sempre para ganhar porque respeita os seus adeptos.

    ResponderEliminar
  2. A única diferença é que não fui eu que escolhi o Benfica. O Benfica é que me escolheu a mim.
    Com a graça de Deus, é preciso dizê-lo.

    ResponderEliminar
  3. Sem proveito nem honra! Uma desgraça!

    Agora um off-topic! Parece que o bandido do paspalho deu mais uma entrevista, desta vez ao zerozero. Os antis andam todos preocupados e muito desesperados com o Benfica e atiram até com a banca da cozinha para cima do problema, entrevistando tudo o que mexe que possa dizer mal do Benfica. Olhem o que o finório diz:


    «Se fosse hoje dizia-lhe que sim, que sou candidato a presidente do Benfica, mas depende da evolução das coisas no Benfica», assumiu.E explicou a situação: «Atualmente as coisas no Benfica correm francamente mal, o passivo é brutal, assustador e crescente, temos o clube e a SAD em falência técnica e há uma crise de resultados».

    Por "evolução das coisas no Benfica" ele refere-se obviamente que as coisas corram o pior possível para o Benfica. Naturalmente. Quanto pior melhor para ele.

    Olhem se não tivéssemos mudado os estatutos estávamos entregues à bicharada, tínhamos o gajo todos os dias a dar entrevistas e a dizer cobras e lagartos do clube. O gajo está mesmo desesperado! Ou os "alguéns" que estão por detrás dele.
    O gajo até se mudou para Lisboa para estar mais perto do "objectivo"! Isto é que organizaçoun!
    Imaginem quem deve estar por detrás dele. Mas eu imagino!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi uma desgraça Manuel e eu não disse nada disso. Falei e opinei sobre um jogo mau, demasiado mau, para que, eu, como benfiquista, possa fingir que não aconteceu. Não foi honrando os seus pergaminhos que o Benfica se apresentou na taça de...honra
      Que diabo, parece que não me queres entender...

      Quanto ao of topico - o paspalho não passa disso mesmo; um paspalho usado e abusado por quem não tem visibilidade.

      Como diria um outro paspalho, o vitem Manuel Machdês - um paspalho é sempre um paspalho...

      Eliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Amigo,

    Tirando a 'parte do Roderick', estou de acordo contigo no que e verdadeiramente importante: aquilo de ontem nao deveria ter sucedido e, pior, nao deveria poder repetir-se hoje.

    Eu ja me expliquei o suficiente em comentarios anteriores, pelo que nao vou repetir-me, mas vou voltar a alertar-vos para o facto (ja vi 3 repeticoes do desafio, parando e repetindo as imagens frequentemente) de apenas ter detetado falta de attitude em 2 dos Atletas (Silvio e Rodrigo).

    Decididamente, nao considero que os Atletas sejam responsaveis pelo que aconteceu: foi-lhes dito que iam fazer um treino de conjunto e a esmagadora maioria treinou bem (Roderick incluido, na minha humilde opiniao).

    Eu nao vou ver em direto o desafio contra "Os Belenenses" (hei de ve-lo em diferido, de certeza), mas imagino que os Atletas (nao podemos falar de Equipa)sejam instruidos no mesmo sentido - mais um treino de conjunto.

    Espero que tenhamos oportunidade de ver alguns outros Atletas (o Filip Markovic e alguns ex Juniores) e, sobretudo, espero ver os Tecnicos a orientarem o treino de modo competitivo e nao com a passividade de ontem.

    Passado este 'pesadelo', oxala existam mais Socios na disposicao de investir uns minutos para escreverem ao Clube informando o que pensam sobre esta participacao na Taca de Honra da AFL.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Amigo José,
    O Roderick (não tenho nada de pessoal contra o rapaz) é apenas um muito mau jogador. Pior que isso, é ver a sua atitude em campo. Sempre foi assim, mesmo quando o físico não o ajudava (Hoje já não) e suspeito quer vai continuar a sê-lo. Não vale um chavelho.

    O pior é que vejo em André Gomes, que ao contrario de Roderick, mostra ter talento para poder no futuro jogar no Benfica, uma atitude em muito semelhante! Fraca intensidade (caralho, se me dessem a mim a possibilidade de poder jogar no Benfica eu corria até cair) atitude passiva, desconcentrado...uma miséria.

    Mas dou-te razão; a atitude começa por vir de cima, e parece-me que não foi nada disso que aconteceu.
    Porra - aquilo não era um treino. Era uma taça que estava em disputa. O Benfica quando entra em campo tem de ser sempre para ganhar, ainda mais contra os nossos rivais históricos.
    A não ser assim, vão para o Seixal, convidem uns amigos e treinem à vontade.
    Mas (não) cobrem bilhete por isso.

    ResponderEliminar
  6. O Roderick é jogador de futebol?Não foi falta de atitude mas simplesmente MUITA falta de qualide, pelo menos neste jogo-e o de hoje pior ainda!
    Qual o motivo desta afronta aos nossos adeptos? Passear no campo sob o olhar displicente do Jesus, como se nada de importante se estivésse a passar -se calhar sou demasiado exigente, afinal era só um Benfica_Sporting, nada de especial.
    Hoje estou, como dizem os ingleses,PISS OFF!
    Não gosto de alinhar em desmoralizações e mal dizer, pelo contrario, mas este Roderick ou tem uma cunha, ou está a jogar por pena;só de pensar que o Miguel Rosa, não teve nem uma!(uma, vou repetir-me, uma, digo de novo, uma só vez)oportunidade.Este, sózinho, teria mais atitude e suaria mais que todos os nossos jogadores que alinharam ontem, com a excepção do Harramiz(boa surpresa, a rever, mas parece uma boa alternativa na equipa B).
    Termino penitenciando-me deste "desabafo", mas aquilo ontem não tem categorização possivel.
    È assim que se conseguem baixar expectativas.
    Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
  7. Enormerrimo Guachos e demais Companheiros,

    Como so terei a gravacao do desafio daqui a umas 5 horas, quero que saibam que fico antecipadamente grato pelos vossos eventuais comentarios, especialmente quanto as exibicoes do Filip Markovic e do Clesio.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso meu caro amigo, não tive oportunidade de ver o jogo...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.