quarta-feira, 10 de julho de 2013

Viva a Académica e os «ayatollahs» "internet designers" ...

Aos «ayatollahs da internet» deu-lhes para marrar com as belas camisolas do novíssimo equipamento alternativo para a nova época!

Mesmo o equipamento principal, que na golas e nas mangas tem um bocadinho de preto, muito tem indisposto (por assim dizer) os «ayatollahs da internet» que todos os dias continuam a marrar com o presidente do Benfica...

Uma simples e rápida pesquisa pelo google e não resta qualquer duvida - os «ayatollahs da internet» estão cobertos de razões e é vergonhoso que os designers das marcas de equipamentos não lhes peçam conselhos ao nível da criatividade, e, em ultima análise, que não lhe peçam a devida autorização para comercializar os novos produtos...

De Vieira ou de Jesus nem vale a pena falar - gajos sem cultura e sem o necessário pedigree!

Como se pode ver (de forma o mais aleatória possível) equipas como, a Juventus, Milan, Bayern, Liverpool, Real Madrid, Barcelona, Arsenal, Manchester City, Manchester United, Valência, Inter, Chelsea, Borussia Dortmund...e Benfica, ou selecções como, Espanha, Inglaterra, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Brasil, Portugal e tantos outros que adoptaram o preto como segundo equipamento, dão toda a razão aos «ayatollahs da internet»!

Eles é que sabem e percebem disto!
A SAD do Benfica, os designers da ADIDAS, e sobretudo Luís Filipe Vieira, só estão no Benfica para humilhar os  «ayatollahs» - autenticas sumidades na difícil arte do designer, e os únicos que percebem os valores de outros tempos. Tempos em que a maioria dos «ayatollahs da internet» só conhece de ouvir falar...
































25 comentários:

  1. Acho ainda muito mau tom querer manchar o equipamento alternativo do Benfica com a comparação com a Académica, um clube histórico, que deu muito a Portugal e mesmo aos clubes grandes... grandes jogadores portugueses cresceram na Académica, o clube sempre representou os estudantes e o preto é uma homenagem, a homenagem devida ao traje académico!

    No entanto, os Ayatollahs da internet, na sua ânsia de vomitar sobre tudo que mexe no Benfica, são capazes de humilhar um clube histórico como a académica, mesmo que esta, nos últimos anos, se tenha aproximado dos listrados do norte, infelizmente!

    ResponderEliminar
  2. Acho que a questão não é ser preto, é ser feio, ter um desenho feio...

    Porque o Benfica já teve equipamentos pretos bem bonitos, como é o caso da camisola do ano passado e a do ano em que fomos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo. ;)

      Eliminar
    2. Anónimo,
      Não podia estar mais de acordo com o que escreves - o mesmo significa que que no teu caso é apenas uma questão de gosto, o que se respeita e aplaude.
      Nem todos gostamos (felizmente) das mesmas cores!
      Eu gosto do equipamento, mas já houve outros que detestava e nunca deixei de o dizer...

      Mas não é disso que este e o anterior post's falam...

      Eliminar
    3. Se for uma questão de gosto, tudo bem. Costuma dizer-se que gostos não se discutem. Embora a minha opinião é que gostos discutem-se e devem discutir-se. Mas isso é outro assunto.

      Uma coisa é a expressão do gosto de cada um, outra coisa totalmente diferente é tentar encontrar algo para poder marrar e criticar a direcção do clube que, neste assunto até nem terá muito a ver com o caso.

      O Marketing é um departamento muito específico e só especialistas é que devem lá "entrar". Pessoalmente penso que a Adidas, que no fim de contas o que quer é ganhar dinheiro, até tem feito um bom trabalho.

      O Benfica deve deixar à Adidas a iniciativa da criatividade e apenas deve ter o direito de veto no caso de algum exagero. É assim que se faz em organizações profissionais.




      Eliminar
  3. Amigo GV a este teu post so te posso responder que alguns dos equipamentos que aqui colocaste incorporam as cores originais do clube....clubes cm Milan (vermelho e preto) dortmund (amarelo e preto) e ate mmo inter de milao (azul e preto) coisa k nao tem nem nunca teve nas nossas cores por outro lado tb te dou um exemplo (de certeza k ha mais mas ainda nao me dei ao trabalho de procurar) de uma ekipa k as cores se mantem na mma e simplesmente mudou o design da camisola .....West Ham United.....eles que sao yma equipa de meio da tabela a adidas nao lhes mudou as cores porque sera ja te perguntaste ???? Agora è a altura em que provavelmente me vens argentar dizendo k nòs nos primòrdios do Benfica tb tinhamos meias pretas.......certo mas as nosas cores nunca foram pretas por isso nao entendo a razao d3 neste momento andarem cm invençoes. Mais uma coisa as pessoas(e muitas pessoas que eu conheço ate sao favoraveis a LFV) que criticam as camisolas nao as criticam por ser o LFV que la esta e sim pork simplesmente sao feias a unica coisa que se escapa è mmo o simbolo que la està por isso acho que tu confundes um bocado as coisas e ao falares do Benfica automaticamente falas de LFV ....eu por minha parte posso-te dizer k nao gosto destas da mma maneira que nao gostei da cor de rosa, da laranja, dourada e inclusive uma azul escura que nos ja tivemos.......sao cores que nao tem nada a ver com o nosso clube e sao de um mau gosto extraordinario.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dlmd07,
      Não pretendo argumentar nem contradizer o que forma séria aqui apresentas.

      Este post, tal como o anterior, tem como destinatários os «ayatollahs da internet» o que como é evidente não é o teu caso.

      E não faças confusão - LFV é apenas o presidente actual. Defenderia qualquer outro que estivesse no seu lugar.

      Quanto aos gostos, são relativos. Nem todos gostamos (felizmente) das mesmas cores!
      Eu gosto do equipamento, mas já houve outros que detestava e nunca deixei de o dizer...

      Mas não é disso que este e o anterior post's falam...

      Eliminar
    2. Amigo GV ja falste cmg varias vezes no face ( carlos de almeida) e sabes k normalmente concordamos em discordar eu axo em muitos casos ate podes ter razao em relacao ao pessoal k ataca o presidente sò pork sim mas axo k neste caso em geral talvez seja a excepcao à regra e quem critica estes equipamenyos nao o critica por ser o LFV que la esta mas sim porque estes equipamentos coitadinhos sao dos piores k tivemos......eu ate nem sou contra o preto na alternativa mas nao da maneira cm esta foi feita logicamente preferia voltar ao branco e seria um sonho voltarmos aos tempos aureos das camisolas do benfica mas cm infelizmente hj em dia quem manda è o dinheiro ao menos que fizessem algo parecido com a da epoca passada .....ja na camisola principal nao suporto ver aquelas riscas pretas no vermelho e branco....axo k o nosso equipamento principal deveria ser sempre as nossas cores originais e que se encontram salvaguardadas na nossa historia !! Abraço de um "ayatola"....... :p 

      Eliminar
  4. Meu caro, eu comprei a camisola alternativa da época passada em preto porque simplesmente estava bem feita e tinha... vermelho. É aquilo que a camisola deste ano não tem e que, aliado ao desenho infeliz, a torna vulgar e sem alma benfiquista. Clubes como os que aqui enumeras vestem equipamentos que respeitam as suas cores tradicionais. O Milan joga sempre com alternativo em branco com pormenores vermelhos. O que aqui mostraste era o terceiro equipamento, assim como este ano têm uma terceira camisola em dourado e ainda assim tem pormenores a vermelho e preto. A Juventus, nem vale a pena comentar, joga de branco e preto... O Dortmund idem, amarelo e... preto. O Mun Utd tem 3 cores, vermelho, branco e... preto, logo, faz sentido usarem equipamentos... pretos. As cores do Valência são branco e... preto. O Liverpool usa o preto nos equipamentos mas não deixa de usar pormenores em vermelho. O exemplo que mostraste do Barcelona era o terceiro equipamento, pois o alternativo dessa época era amarelo e laranja que podia ser feio mas respeitava as cores da Catalunha. Mas ainda bem que gostas da nova camisola. Faz um favor ao Benfica e compra. Não fiques só pelas palavras ou então és como os outros: não passas de um ayatollah. Cumps,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este post não é uma critica aos equipamentos ou a quem não gosta do seu designer...
      É uma critica a quem critica, de forma desabrida, tudo o que mexe no Benfica, tendo sempre na mira o presidente Vieira.
      Tem preto, mas se tivesse amarelo, cinzento ou cor de burro quando foge, para esses ayatollahs seria exactamente igual.
      Por isso lhes chamo «ayatollahs da internet» - porque atacam e insultam constante e cobardemente o presidente do Benfica.

      Se eu compro esta ou outra camisola, ou se tu compras esta ou outra camisola, só a mim e a ti nos diz respeito.
      Eu não tenho nada a ver com a tua vida e tu da minha nem queiras saber.
      E mais - quem não quer ser «ayatollah da internet» não lhe veste a pele...ou se pela pela sua defesa.
      Cumptos

      Eliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Amigo,

    Pelos motivos que ja conheces, nao tenho andado muito pela Gloriosastera, mas nao me surpreendem essas 'marradas' no equipamento alternativo: quem ele se julga ser para merecer outro tratamento, algum resultado de um dos melhores ateliers de roupa desportiva de todo o mundo?

    Esta coisa dos equipamentos, para mim, e a mais simples do mundo: nao tem listas, nem verticais, nem horizontais, tem o Nosso Glorioso emblem e as 3 estrelas?
    Entao e o Segundo mais lindo da epoca, logo a seguir ao classic Manto Sagrado ... pim!

    Acresce que eu gusto muito de preto, que uso frequentemente (ao contrario do vermelho/encarnado/rubro), ate porque me ajuda a 'valorizar' os meus 100Kg e o peito ligeiramente 'descaido', ahahah.

    Andam a 'marrar' com o equipamento alternativo?
    E deixa-los!
    Enquanto 'marram' nesse (nao ha, mesmo, pila que lhes sirva, ahahah) os danos sao faceis de controlar.

    Grave, muito grave, e quando um abestalhado que alega ter trabalhado em Banca de Investimento (o bronco trabalhou 2 anos nisso e nao conseguiu aprender que um Project Finance e um emprestimo), vem escrever que o Benfica Stars Fundo se trata de uma "bomba de relogio", sem dar qualquer explicacao.
    Uma vez mais, este abestalhado, frustrado, ressabiado, invejoso e antivieirista, na sua sanha doentia de atacar o Presidente por qualquer coisa e pelo seu contrario, vem patentear uma ignorancia sem vergonha e a falta de carater e de Benfiquismo, com que se permite denegrir a imagem do Clube, so para tentar fazer um 'arranhaozito' no LFV.

    Este sim, este merece um 'petardo pelas nalgas acima', com muita vaselina, como tu preconizes.

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo,
      Como deves imaginar, o equipamento é apenas o motivo que lhes faz sair do buraco.
      O que eles querem é marrar no alvo de sempre.
      O problema (para mim) é tentar que os leitores percebam que não critico que gosta ou não gosta do equipamento!
      Era o que faltava - aproveitar este espaço para criticar os gostos pessoais de companheiro benfiquistas!

      Os gostos são relativos e ponto final.
      Só espero que com as sucessivas respostas que vou dando, assim o possam compreender...

      Eliminar
    2. O abestalhado personagem que falas acima, está, por estes dias, transformado no ídolo numero um dos «ayatollahs da internet»...
      Creio que bem se merecem.

      Eliminar
    3. Sem dúvida...
      Mas é um erro ignorar a força da internet. Quer para a estratégia dos ayatollas, quer para a defesa do Benfica.



      Eliminar
    4. superaguia1904,
      Por isso é que aqui não os ignoramos, antes os pomos a nu...

      Eliminar
    5. É bem verdade.
      Que a "voz" não te falte!

      E PLURIBUS UNUM!
      FORÇA BENFICA


      Eliminar
  6. Esse pateta a que o José apelida muito polidamente como "abestalhado", deveria começar a sofrer consequencias sobre todas as alegações que continuamente produz, sem que por uma unica vez tenha apresentado fundamentos.
    A SLBenfica SAD é uma empresa cotada em bolsa como tantas outras e qualquer informação com evidencia publica - verdadeira ou falsa - pode ter influencia na sua cotação.
    Creio que existem mecanismos que permitem a empresas cotadas agir judicialmente contra terceiros, quando a tentativa de influencia é publica e notoriamente falsa.
    Fizesse o "abestalhado" este tipo de alegações relativamente á SAD dos corruptos e nenhum de nós duvidaria das consequencias. Desde rótulas esmagadas até acções judiciais.
    Não fazendo parte do ADN Benfiquista interferir com a integridade das rótulas de qualquer ser humano, fica a duvida se não estaria na altura de agir judicialmente contra o amigo do Donald?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Anonimo, Companheiro,

      Comeco a fazer-te um pedido simples: arranja um nickname, para podermos identificar os teus comentarios, ok?

      Estou inteiramente de acordo contigo e so nao escrevi, ainda, para a SAD a pedir-lhes que tomem nota deste tipo de afirmacoes do abestalhado, porque ele nao passa disso mesmo, ou, como tu bem o descreveste, "o amigo do Donald".

      Entretanto, nao te esquecas que, se e quando a SAD fizer uma tal coisa, vai ser um 'ai jasus que estao a matar a democracia', por esses blogues "do contra" fora.

      E que esses Nossos Companheiros nao perdem uma hipotese de demonstrar o seu apego aos melhores Valores Democraticos ... quando lhes convem, claro.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. Basta ir ao blog do ricardo e reparar na lista de blogues que ele apelida de Malta à Benfica para não perder tempo nem gastar argumentos.
    Pura perda de tempo!

    Obs. Será que Cristo em vez de pães agora multiplica "ricardos"?

    ResponderEliminar
  8. Chega-lhes amigo, só se perdem as que cairem no chão.

    Amanhã vão marrar em outra coisa qualquer para sentirem a próstata aliviada e as capas berrantes aí estarão para os fazer ajoelhar.

    Áh...as bandarilhas também.

    Quanto aos peões de brega tresmalhados na net, mandamos as chocas para os fazer recolher ao curral.

    Olé!

    ResponderEliminar
  9. A questão deste equipamentos ñ é ser preto , mas sim o design que mais parece um equipamento de treino q de um oficial ,o ano passado era preto e era lindo , o de 2010 tambem , eu preferia q tivesse algo vermelho nele e com um design diferente , o vermelho deste ano gosto .

    Ps: eu gosto muito de ler os seus textos ,mas de certa altura para cà tenho o visto a malhar e a exagerar nas criticas que tém feito aos do contra , mais parecendo q você neste momento é um pró lfv e jj .

    Luis Cebola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis, eu sou apenas pró Benfica.

      Do equipamento já falei mais acima...

      Eliminar
  10. Serei a única pessoa a gostar do equipamento suplente? Não é o melhor design de sempre, mas também não vale todas essas criticas pela Internet fora. Do que vi, (as fotos do Benfica ), gostei quer do equipamento principal, quer do suplente, agora claro, é tudo uma questão de gosto, e isso não se discute...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.