segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Benfiquismo … hoje

Por José Albuquerque

Sem nenhuma autoridade moral para o fazer e enquanto aguardo que o Presidente Nos confirme o caminho (já vens atrasado, Companheiro LFV), venho contribuir, humildemente, partilhando convosco como vejo que deve ser o comportamento dos Benfiquistas, neste momento tão complicado.

O espectáculo deste domingo veio confirmar o que todos os menos novos já podíamos prever: o futeluso continua o mesmíssimo e, assim, a BOIADA vai continuar a ROUBAR o Glorioso e a levar ao colo a equipa do crac (se repararem bem, este cenário já se estende, na perfeição, ao “campeonato das BB’s”).

A Nossa equipa, diria eu que naturalmente, ainda não é capaz de se exibir a um nível que a coloque a salvo das apintagens menos descaradas, pelo que se torna um alvo muito fácil para um BOI do gabarito deste Jorge Sousa, tal como o tinha sido no Jamor, há 3 meses incompletos.

Todo o futeluso, mérdia incluída, vai apostar no maior exagero de pressão sobre tudo e todos no Benfica, começando nos Adeptos e, depois de passar pelo Presidente e pelo Técnico, acabando nos Atletas que lhes pareçam mais vulneráveis (neste momento, o Artur e o Cortez): por favor, NÃO AJUDEM a mérdia!

Atendendo a este quadro, creio que a melhor resposta que lhes podemos dar passa, ainda mais que sempre, pelo maior APOIO de que formos capazes, em favor do Clube, do que ele representa e de todas as Nossas Equipas.

Quero com isto dizer que a Nossa Democracia deve ser “metida na gaveta” até que melhores dias surjam?
Não, muito pelo contrário! 
Mais que isso e perante um cenário que torna verosímil a sobrevivência de uma eventual crise mais profunda no Clube, eu considero que constitui dever de todos os Benfiquistas com competência e disponibilidade para tal, a de contribuírem para a formação de alternativas sérias para o Clube e todo o Grupo Benfica, preparando-se para ser solução em caso de crise. Mas, por favor e por Amor ao Clube, parem com esses discursos rascas de bota abaixo, com os quais eliminam todas as potencialidades positivas e se condenam a, apenas, cumprirem o papel desonroso que o futeluso vos destinou.

Entretanto, reforcem o vosso APOIO, até ao máximo possível!
Não conseguem ir ver um desafio na Catedral sem assobiar? Então fiquem em casa a dar pontapés nos sofás e nas almofadas, mas também não vão aos outros estádios onde a Equipa jogar, porque vai ser nesses desafios que a Equipa mais ROUBADA vai ser.
Ainda não são Sócios e têm condições económicas para o ser?
…. Nem sei o que vos dizer!
Têm condições económicas e ainda não subscreveram a Nossa Benfica TV?
…. Nem sei o que vos dizer!
Não têm dinheiro para a BTV mas podem manter a sporcos?
…. Nem sei o que vos dizer!

Têm criticas a fazer ao Técnico (eu também, ahahah)?
Força nisso, mas não esqueçam que é ele que os treina e que, por isso, melhor conhece o seu actual nível de forma, quer táctica, quer atlética.

Se o Benfica Somos Nós e é, então também a Equipa o é, como o são todos os seus resultados, os melhores e os menos bons!
Se entendem, como eu, que … “tem a palavra o Presidente”, não esqueçam a importância da de cada um de Nós.

Viva o Benfica (PORRA)!

23 comentários:

  1. Viva o Benfica

    Tenho algo mais a dizer, mas fica para mais tarde..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

      Espero bem que sim, que esta nao e uma hora em que possamos prescindir da opiniao dos melhores Benfiquistas, entre os quais te conto, sem a menor duvida.

      Melhor ainda (ahahah), espero que o que tenhas a dizer me permita escrever mais umas "coisinhas", que eu tenho, aqui, meio entaladas na garganta.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Não sei se vais gostar meu amigo, não sei não.
      Estou pelos cabelos

      Eliminar
  2. É disto k o nosso Benfica precisa,mas,os anormais adeptos e alguns sócios do Glorioso não estão para ae virados,preferem mandar abaixo td e todos,pk é mais facil mandar abaixo do k apoiar,preferem entregar o ouro aos bandidos do costume,do k se juntar em redor da ekipa e do clube para juntos lutarmos contra a podridão instalada.

    Bom post nesta hora dificil do nosso clube.

    Abraço companheiro José Albuquerque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Averapina, Companheiro,

      Obrigado pelo apoio e devolve esse abraco (com cedilha, ahahah)

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. eu quero é que voces se fodam, ainda estou pra ver a merda que o guachos vai escrever, só pra ver o contorcionismo daquela coluna dele, isto é se ele ainda a tiver.

    benfiquistas de merda, continuem a assobiar pro lado enquanto o clube caminha sabe-se lá pra onde, que cambada de dementes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o GUACHOS recebe a visita inspirada de anonimos como Voce, pessoas de esmerada educacao, alto sentido democratico, incapazes da assobiar para os lados (e em frente, e' capaz?), com a coluna mais direita que as do S. Carlos e este inqualificavel gabarito intelectual.

      Sim, senhor! Gostei, particularmente, da forma como se referiu ao Nosso Clube.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Seja lá que merda for, tenho a certeza que vais gostar.
      Vai ser especialmente pestilenta e mal-cheirosa, fabricada a pensar em ti e para teu deleite pessoal.

      Eliminar
  4. O José Albuquerque não perdeu a oportunidade para dar mais uma bicada na arbitragem (com um pouco de razão, mas não muita). Mas JJ durante toda a preparação da pré-época (e no próprio jogo) não cometeu mais erros que se reflectiram neste jogo, mais que os erros do Sousa e do Capela juntos?
    É certo que durante o campeonato temos talvez mais razão de queixa dos árbitros que os nossos rivais, mas estarmos sempre com esta cantilena, já cheira a mofo e é passar um pano sobre as nossas incompetências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os árbitros que ganham os jogos - são os árbitros decidem campeonatos.
      Esta merda está minada e dominada pela máfia que domina o futebol luso vai para trinta anos.
      Não perceber isto é não perceber um cr do que é o futebol em Portugal!

      Mas já lá vou...
      Não é só isso

      Eliminar

    2. Mais do que palavras do Presidente, de JJ, ou de Rui Costa, esperemos para ver quem sai e quem entra. Isso decorre do mercado e da capacidade de suprir o pouco que faltou no ano passado em termos de equilíbrio e alternativas no plantel. De resto, honestamente, não sei que palavras esperam ouvir.

      Independentemente disso, importa é ter os jogadores concentrados para darem o máximo, jogo a jogo. Jogando melhor ou pior, isso é o que se espera e exige. Atitude, e trazer os 3 pontos de qq maneira. Mais tarde haverá oportunidade para notas artísticas.

      De resto, foi uma pena ter esses 3 pontos perdidos nos Barreiros, num jogo que estava perfeitamente ao alcance. Não foi um resultado justo, mas com lições destas que os jogadores passam a ser mais objectivos e práticos a jogar em vez de se perderem em "rodriquinhos".

      FORÇA BENFICA!!!

      Eliminar
  5. Enquanto continuarmos com essa conversa dos árbitros não vamos a lado nenhum. É assim tão difícil perceber que ontem os jogadores do Benfica não quiseram ganhar e nem sequer suaram o manto sagrado, andando a passear carregados de descrença dentro de campo??? É assim tão difícil perceber os sinais de que os jogadores já não estão com o treinador e provavelmente alguns deles já nem sequer têm a cabeça no Benfica??? É assim tão difícil perceber que Luís Filipe Vieira errou estrondosamente ao renovar o contrato com Jorge Jesus? É assim tão difícil perceber que Luís Filipe Vieira, no meio de algumas coisas boas que fez no Benfica, não percebe nada de futebol, como o comprovam 12 anos de pouquíssimo sucesso no que ao futebol diz respeito?? É assim tão difícil perceber que apesar do futebol português ser pestilento, o Benfica põe-se sempre a jeito, cometendo erros atrás de erros, sem nunca aprender com os erros cometidos??? Espero estar completamente enganado, mas se o rumo não mudar brevemente, não tarda, estaremos pior que o rival da 2ª circular.
    Saudações cordiais, BENFICA SEMPRE.
    Miguel Bola Sócio Nº 179353

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não vamos não. Enquanto andarmos com a conversa que os árbitros não decidem jogos nem campeonatos, vamos ser campeões mas é de frustrações.

      Sem prejuízo dos erros que se vão acumulando, a maioria deles consequência dos erros arbitrais.

      O Benfica tem culpa? Olá se tem. E muitas. Leva no pelo, cala e consente, e os adeptos ainda fazem o trabalho de atacar tudo o que mexe, dentro do clube,l enaltecendo os méritos dos corruptos!

      Saudações Miguel. percebo-o perfeitamente, mas não concordo com a ideia que defende.

      Eliminar
    2. Enorme Miguel Bola, Companheiro,

      Ora que porra, Companheiro, ja' reparaste que esta Equipa, cheia dos defeitos e erros do Presidente e do Tecnico, foram, na classificacao da UEFA, a sexta melhor da epoca anterior?

      E sem ser beneficiada por apintagens!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Sinceramente e salvo raras excepções na época passada, não fomos prejudicados como de costume, e basta lembrarem-se do Benfica-Sporting e do Benfica-Estoril para chegarem a essa conclusão.Do meu ponto de vista isto deveu-se ao facto de poucas vezes termos sido apitados pelos internacionais, a corja que mais nos empurra para trás e mais levanta a moral ao FCP. No entanto, tendo em conta que já sabemos o que a casa gasta e que não temos margem de erro, porque é que constantemente cometemos erros de palmatória ao nível da construção de plantel e ao nível da comunicação? Já agora, porque é que Luís Filipe Vieira apoiou o Nandinho das facturas para a Presidência da Federação? Alguém me consegue explicar que tipo de relação havia entre Pinto da Costa e Vieira aquando do tempo de Vieira no Alverca ( que aconteceu ao Alverca? Alguém sabe?)? Será que a Luís Filipe Vieira interessa assim tanto despoluir o futebol português? Como se explica por exemplo a trapalhada do negócio Roberto e os milhões gastos em Farina para emprestar para os Emiratos Arabes Unidos? Isto cabe na cabeça de alguém??? Como se explica que para extremos e avançados haja sempre dinheiro com fartura e para soluções para a defesa haja sempre trocos, remendos e empréstimos??? Sempre ouvi dizer por exemplo na NBA que os ataques ganham jogos, as defesas ganham campeonatos e do meu ponto de vista a defesa do Benfica é claramente inferior à defesa do Porto, por muito trapaceiros, mentirosos e corruptos que sejam, têm uma grande equipa de futebol e não vale a pena assobiarmos para o ar e não o conseguir reconhecer.
      De que vale termos sido a sexta melhor equipa europeia se no final tivemos direito a uma mão cheia de nada e nem a taça de portugal conseguimos vencer??? Muito haveria para escrever sobre Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e o Benfica em geral, no entanto não gosto de me alongar para não me tornar chato.
      Termino dizendo que apoiar o Benfica não é apoiar incondicionalmente quem muito promete e pouco cumpre. Temo que até ao final do mês, 2 ou 3 dos nossos craques rumem a outras paragens, dizimando deste modo as ínfimas possibilidades de sucesso que neste momento temos ( tendo em conta o panorama actual). Desejando do fundo do coração estar completamente enganado em relação aquilo que penso que acontecerá num futuro próximo ao nosso querido Benfica, só quero que em Maio, no Marquês, em Aveiro, em Cabo Verde, Timor, ou em qualquer canto do mundo onde esteja um benfiquista, haja festa, alegria e felicidade. VIva o Benfica.
      Miguel Bola

      Eliminar
    4. Enorme Miguel Bola, Companheiro,

      Fosga-se, que tu escolhes mesmo mal esses teus exemplos!
      Entao, tu tens a lata de afirmar que nao fomos muito prejudicados no desafio com o Estoril em que eles empatam com um golo em off side?

      Se leres o que eu escrevi (em junho, quando o Guachos publicou os meus primeiros textos) na altura, confirmaras que concordo contigo nesse aspeto de termos sido menos ROUBADOS que em epocas anteriores (a estrategia da BOIADA foi mais a de levar o crac ao colo), mas isso nao invalida os meus raciocinios no seu essencial.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Miguel,
      devo entender pelo teu raciocino que se trocássemos de jogadores (os da defesa) seriamos nós a ser campeões?
      Hahahahahaha!

      No Benfica não há andebol (nos jogos de futebol) e os jogadores da defesa, tal como os outros são obrigados a jogar com os pés ou com a cabeça. Só para que conste.

      Eliminar
    6. Se bem me lembro aos 26 minutos no jogo com o estoril ficou um penalty por marcar a favor do estoril e aos 40 minutos há um fora de jogo muito perigoso tirado ao estoril que provavelmente daria golo... mas o bom benfiquista é aquele que mete a mão ao peito e só repara nos prejuízos que a "Boiada" nos provoca. Continuem a colocar o ónus todo da questão na Boiada de negro que daqui a uns anos quando o A.C.C. ( Associação Corrupta de Contumil) nos ultrapassar em campeonatos nacionais, aí é que se vão lembrar que apesar da Boiada nos empurrar para baixo, nós cometemos erros atrás de erros que nos impedem de chegar aos títulos e não há meio de aprendermos com eles.
      Miguel Bola

      Eliminar
    7. Ó Bola,
      desampara-me a loja. Já não enganas ninguém.
      Viste esse jogo com óculos azulados. Ou então com palas.
      Tens tantos sítios onde coçar a sarna e logo tinhas que estacionar por aqui...

      Eliminar
    8. Quando não há argumentos para debater atira-se logo com o epíteto de óculos azulados, palas e outros que tais. Pois fique sabendo que pode haver muita gente a gostar tanto do Benfica quanto eu, mas a gostar mais do que eu, não conheço ninguém. E ser doentio ao ponto de não conseguir ver as evidências, não é defender o Benfica. Quanto às questões que coloquei num post anterior, como esperava, ficaram sem resposta... típico de quem apregoa aos sete costados defender o Benfica contra tudo e contra todos mas que não têm um pouco de capacidade para parar, pensar, racionalizar um bocado e discutir o Benfica e aquilo que queremos para o nosso clube. Provavelmente na altura do "Vale d'Azevedo" você também faria parte do grupo de pessoas que o apoiavam cegamente porque era Presidente do Benfica e porque sim, porque é assim que se tem de viver o Benfiquismo. Já vi que vir aqui ler e comentar e apenas e só perder tempo. Passe bem. ACORDA BENFICA.
      Miguel Bola

      Eliminar
  6. mais uma vez de acordo contigo amigo josé...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.