sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cardozo - o mártir da blogosfera

Cardozo o magnifico, Cardozo o genuíno, Cardozo o mártir, Cardozo o elegante, Cardozo um prodígio de técnica e talento, ou simplesmente Cardozo o goleador?

O GuachosVermelhos comprazido por ver os seus apelos em defesa de Cardozo finalmente reconhecidos unanimemente por todo o universo Benfiquista, propõe-se lançar um «movimento pro-Cardozo» e compromete-se a angariar fundos para a construção de uma estátua de bronze - mesmo ao lado de Eusébio, para perpectuar o futebolista que mais e melhor conseguiu unir o universo benfiquista nestes últimos...15 dias! 
Segue-se a canonização...

É este o fantástico mundo do futebol português. São todos magníficos jogadores antes de chegar ao Benfica, uma porcaria quando lá jogam e novamente dos melhores do mundo quando saem. Exemplos? São às dezenas - é só escolher...

17 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Companheiro,

    E Vivam as Ferias, ahahah!

    Assim, sim, varias 'postadelas' por dia. Que fartura!

    Quanto ao tema em analise: sim, como sempre, tens toda a razao!

    Um dos campeoes dos assobios, que sempre contou com o teu apoio (e o meu), o "Tosco", o "mais que lento", o "so' tem pe' esquerdo", o "mais de 1,90 de altura e nao sabe cabecear", agora virou "martir": FDGP sem pingo de vergonha.

    Pois o Tacuara, depois de borrar a pintura toda (comeco a convencer-me que a cena no Jamor nao foi coincidencia), entende nao ter nenhuma desculpa a pedir e a ninguem (nem aos Colegas) e queria ser tratado como?

    Esta em curso um processo disciplinar, durante o qual o cavalheiro se encontra (e muito bem) suspenso das suas funcoes, ou seja: enquanto decorrem os prazos, ou o garotelho e vendido (como ele quer, mas nao pelo que ele quer), ou ....

    Haja alguem que lhe sugira pagar do proprio bolso a 'diferenca' que separa os turcos do que o Benfica deseja.

    Simples, ou nao?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. É o chamado movimentos das marés??

    Só fico espantado é como no meu País o Edir Macedo tem tanto "carneiro" à sua volta.

    Lá chegará o dia em que o meu País sairá deste mundo de trevas imundas e nauseabundas.

    Uma boa noite.

    ResponderEliminar
  3. és simplesmente o gajo mais absurdo que anda por aí, tanto te queres armar que acabas sempre por te ridicularizar, é que é mesmo isso LOL

    que patético.

    ResponderEliminar
  4. Patéticos hà muitos seu palerma!

    Com chapéu e de galochas.

    ResponderEliminar
  5. Ganda Guachos
    Malha neles enquanto isto está quente!!!!
    Esses badochas têm que te "ouvir" ou então que cortem os pulsos!!!

    ResponderEliminar
  6. Em cheio!
    Não ligues ao Ricardo. O homem só repete banalidades que apanha na secção dos comentários e futebol não é com ele. Só de pensar que defendeu uma defesa com Salino à direita, Luisinho à esquerda, Miguel Vítor e Luisão!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Ainda que concorde com o que tenhas escrito (e o que já foi dito aqui no blogue algumas vezes), não consigo concordar totalmente com como o caso tem sido conduzido. Imaginemos que as negociações com os turcos falham de vez, que eles não pagam o que queremos. Depois da pré-época inexistente, da desvalorização por ter feito aquela triste figura e de não se ter retratado publicamente, alguém se chegará à frente com o dinheiro que pretendemos? Dúvido.
    O que fazer nesse caso? Integrá-lo no plantel? Que se já era "sensível" (para não dizer pior) antes, agora imagino que seja ainda pior. E mais, se chegarmos a isso, a condição física do Cardozo (e nós sabemos como é importante nele estar bem fisicamente) vai estar uma miséria o que , associado à pouca utilização que provavelmente iria ter, o faria desvalorizar-se ainda mais. E o dinheiro que parece pouco agora, ainda vai parecer menos depois (porque o vai mesmo ser). Não haveria mesmo melhor forma de todo o processo ter decorrido, ainda que tendo sempre como objectivo "despachá-lo"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João,
      A questão é que Cardozo fez o que fez porque queria sair e ainda quer dar baile. Ele e o merdas do empresário.

      O Benfica para ter dignidade (digo eu) não pode pactuar com esses comportamentos. Fim da linha para Cardozo.
      Sobre este assunto já disse tudo o que tinha a dizer aqui...
      http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2013/07/cardozo-um-petisco-apetitoso.html

      Eliminar
    2. É óbvio que não se pode pactuar com esse comportamento, não disse o contrário. Mas se realmente o objectivo dele foi esse, parece que está a conseguir o que quis. E vai acabar por sair por tuta e meia, infelizmente. A ideia que a direcção está a passar para fora é "o Cardozo é um mau profissional, desrespeitou o clube, queremos despachá-lo, não pode continuar". Os clubes interessados sabem que não vai ficar,que queremos ver-nos livres dele, e que mais tarde ou mais cedo vamos aceitar uma proposta, mesmo que mais baixa. Ainda por cima podem usar o argumento "o rapaz nem pré-época fez, está em más condições físicas!".
      Agora das duas umas, ou a decisão de só sair pelo valor que pretendemos é irredutível (mesmo, não à senhor Portas), e arriscamo-nos a chegar ao fim de Agosto com um problema ainda maior em mãos (sem entrar dinheiro e contratar-mos outro avançado, e ficarmos com este que não conta), ou vamos despachá-lo por valores ainda mais baixos que os que os Turcos oferecem.

      Em qualquer dos casos, não me parece que a gestão tenha sido a melhor. E se realmente a cena na Taça foi feita propositadamente com o objectivo de sair, estamos a fazer o jogo do jogador.

      Eliminar
    3. Vale uma aposta em como estás enganado?
      Esperemos até ao fim...

      Eliminar
    4. Espero que sim, Guachos, espero que sim...

      Eliminar
    5. Enorme Joao, Companheiro,

      Podes crer que estas enganado, ou ele ja teria saido para a Turquia, pelo preco que os turcos queriam e nos termos que o Tacuara desejava.

      Lizaram-se, com F grande, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. Portugal no seu melhor. A pátria da hipocrisia!

    Ou como dizia o Antonio Pedro de Vasconcelos, "nasci português... fui enganado!"

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.