sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Minha Querida Benfica TV

Por José Albuquerque

Pede-me o Enormérrimo  Guachos que contribua com alguns textos, por forma a suprir uma momentânea falta de tempo a que as férias o vão obrigar: ele pede e eu vou cumprir, beneficiando dos salpicos de Benfiquismo que ainda me animam, depois de ler estes seus últimos ‘posts’ (se ainda os não leram, não os percam, pelo vosso … Benfiquismo).

Há que tempos que tenho vontade de voltar a escrever sobre a Nossa TV. Sim, voltar a escrever, porque devo ter sido dos primeiros a ter esse privilégio, ainda ela não passava de um sonho de muito poucos.
Recordo-me bem, mesmo já não sendo capaz de garantir há quantos anos foi, quando respondi a um correio de um Companheiro que me questionava sobre o possível interesse desse projecto, quando ela ainda não era nem projecto. Recordo-me bem melhor de todos os devaneios – que eu adoro sonhar acordado, que esse correio me provocou, do que dessa data já longínqua … como voa, este bandido chamado tempo!

Alguns anos passados, passados a coleccionar todas as informações acessíveis sobre o projecto, apareceriam as primeiras noticias na mérdia nacional sobre a Benfica TV e eu também as recordo muito bem: nessa altura ainda eu não tinha descoberto os melhores blogues Benfiquistas (Obrigado, Meo General e Captain Redheart), pelo que lutava contra os censores do fórum do “Rascord”, sitio onde tentei defender a Nossa, então futura, BTV.
Recordo-me bem de tentar demonstrar a alguns Companheiros, nesse fórum, como seria estruturante o Clube poder ter uma alternativa para exploração directa dos seus direitos de imagem nas transmissões dos desafios na Catedral, como isso poderia permitir-Nos voltar a escolher os horários desses jogos, ou como poderia recuperar a Verdade Desportiva, tal como me recordo da descrença da maioria.

“… e que sempre que um Homem sonha / o mundo pula e avança / como bola colorida / entre as mãos de uma criança.”

Recordo-me da emoção, incontrolável e incontrolada, de ver a repetição do Benfica vs. Nápoles, ainda no tempo de Quique Flores, a primeira transmissão experimental da BTV, tal como me recordo de rever tantas vezes a cópia que também guardo da primeira transmissão regular.
Por essa altura, já nos Nossos melhores blogues, continuei a defender este maravilhoso sonho, mesmo contra o pessimismo de alguns Companheiros que, uns por cegueira, outros por ‘cegueira’, ainda insistiam em menosprezá-lo.

“ … Eles não sabem, nem sonham … “

Finalmente, nascido “o tempo que o tempo tem”, animado pelas dezenas de milhar de evidências – já são mais de 15, essas dezenas de milhar, bem guardada a cópia da primeira emissão “Premium” e com tudo planeado para que o mesmo suceda com a da transmissão do primeiro desafio, na Catedral, para o campeonato, já não tenho que a defender perante mais ninguém …

“… que o sonho comanda a vida …”

Minha Querida Benfica TV,

Tu, que foste um sonho sonhado entre sorrisos, preocupação e os Nossos melhores Valores (Universalismo, Democracia, Desportivismo, Determinação, Orgulho, etc.), já és mais uma prova de que o Benfica Somos Nós, ainda que ele Nos não pertença. És disso prova e de que, assim, o Nosso Clube será, sempre, do tamanho que quisermos, sejam quais forem os Nossos adversários e inimigos.

Agora, agora que tu já constituis um grito Benfiquista que ninguém consegue abafar, levanta-se a miríade habitual de anões intelectuais e morais, em pináculos de uma hipocrisia tão nojenta quanto eles próprios, em falsas homilias sobre “imparcialidade” e, imagina tu, “verdade desportiva”: bandalhos!

Corja de bandalhos, vendidos, corruptos, miseráveis e “des portistas” !
Gente cangada e que só pode ter sido cagada, eunucos de cócoras e espinhados em geometria variável, fedorentos que tresandam, ainda por cima, aos dejectos alheios, daqueles que insistem em servir.

Basta, canalhas!
Acabou-se, findou-se e foi chão que vos deu uvas!
“Morra o Dantas, morra … Pim!”.

Andais preocupadinhos com a imparcialidade da Nossa Benfica TV, seus crápulas?

Pois tomem bem nota do que eu vou escrever: a Nossa Querida Benfica TV não vai ser “imparcial” coisíssima nenhuma!
Isso queríeis vós, invertebrados mentirosos inveterados. Vós e o vosso POLVO!

Eu tenho três Filhos e todos eles cresceram sob a pata dessa vossa “imparcialidade” manipuladora, desse vosso machado que, em vão e há mais de outras tantas décadas, tenta o impossível: “cortar a raiz ao pensamento”!

A Nossa Benfica TV vai ser completamente parcial, cambada! E vai contribuir, decisivamente, para o fim que merecem!

A Nossa TV chama-se Benfica, transporta em si os Nossos Valores e a Nossa Gloriosa História, ou seja: coisas que vocês nem imaginam.

A Benfica TV vai ser completamente parcial, em defesa da Verdade Desportiva.

Viva o Benfica!    

13 comentários:

  1. Grande post, Navegador.

    Para mim os titulos da época é a BENFICA-TV e a estocada de Lagardere no mamão chuloso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meo General, Enormerrimo Companheiro,

      Obrigado por esta tua visita e, imagino, espero que te tenhas recordado de alguns momentos ja' ha muito passados (como voa, o tempo).

      Concordo contigo, mesmo sem deixar de querer muitos mais titulos para esta epoca: a Nossa BTV vai ser um titulo muito especial, porque inteiramente Nosso, dos Socios e Adeptos, particularmente os menos jovens, os que viveram estas decadas de afrontas do "mamao chupista".

      Nos, os Benfiquistas mais velhos, temos de reconhecer que cometemos alguns erros graves nas decadas mais recentes, mas, felizmente, tambem conseguimos contribuir para algumas grandes Vitorias e a BTV e' uma das melhores.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. O general da mula russa do blog mais ordinário que se diz de benfiquista de seu nome nbg a vir conspurcar um dos melhores blogs da blogosfera. Vade Retro Satanás!

      Eliminar
  2. 163 000 assinantes!!!!!

    Hahahahah! Que "fracasso"!

    ResponderEliminar
  3. ola guachos grande texo como sempre continua um abraco benfica acima de tudo

    ResponderEliminar
  4. Porra, José Albuquerque, estás c´o a força toda!! Boa, gostei muito!

    Um abraço e viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Quem sonha grande tem sempre de lutar contra a tacanhez e a visao redutora de muitos.Quando a esses se juntam interesses obscuros, que sabiam da importancia deste projecto, temos um espectaculo garantido.E esse mesmo espectaculo continua, cada vez me enojam mais os artigos de certa imprensa, com o record, cada edição mais fétida que a outra.Num destes ultimos, a capa era de uma baixeza total,com duas noticias a tentar criar uma imagem de clube humilhado, e dentro cada artigo de opinião inquinada com os valores do anti benfiquismo.Como é possivel Joao Q.Manha, et tu?
    A propaganda difundida por esse pasquim deveria ser esfregada no focinho desses sabujos quando se deslocassem á Luz...sou totalmente contra a violencia, mas no minimo o Benfica devia proibir esses mentecaptos de frequentar as nossas instalações.
    Graças á BTV podemos finalmente estar entre os nossos, sem falsos pudores da imparcialidade.O que eles pretendiam era a imparcialidade da SportTV, com as suas linhas de fora de jogo a 75 graus, e as repetições judiciosamnet escolhidas, para mostrar que fomos beneficiados e o FCP prejudicado.Estou farto dessa corja que nos vilipendia diariamente, com a sua verborreia putrefacta. Para quando uma posição de força, que os reduza á sua verdadeira insignificância?
    <<<Viva o Benfica, e a nossa TV!!

    ResponderEliminar
  6. Já agora, off topic, já viram quem temos no caldeirão?O mesmo que na final da taça do ano passado ajudou á festa...

    ResponderEliminar
  7. Cuidado eles vão atacar forte e feio!!

    Começou com o A.Tadeia num artigo do DN.

    Olho bem aberto e sempre alerta para derrubar este polvo que estrangula o futebol Português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È o que dá ter de lamber as botas ao patrão.Esse Tadeia está mesmo a pedir uma tareia...hehehehe, brincadeira.
      Viva o benfica!

      Eliminar
  8. Companheiros,

    Os "tadeias" desta vida, tal como o "vitinho dos apintos", embora este numa outra escala, sao estrume da mesmissima meda, homunculos de espinha mole e olho vivo, na luta pela sobrevivencia, debaixo da mesa do POLVO. E, notem bem, eu nao digo isto para os desculpar, porque ha formas dignas de ganhar o pao e estes optaram por formas indignas, de cocoras.

    A Nossa BTV vai ter muito o que mostrar e comentar, parcialmente e em favor da Verdade Desportiva, para desmascarar apintagens como a do ladrao contra o Celta (foda-$e, 4 arbitros e todos completamente cegos? nenhum ve aquele "off side"?, nenhum viu as 4 agressoes do garnize' ao Nolito? nenhum viu a invasao de campo perpetrada pelos empregados do crac que estavam sentados no banco? 4 apintadores e todos eles ceguetas amestrados e de cocoras?)

    Companheiros,

    E por estas e outras do mesmo jaez que nao podemos "baixar os bracos" e, ainda menos, desistir: estamos cansados, massacrados e desmotivados, mas continuamos a ser Benfica, ou seja ... esta' na hora de "lamber as feridas" e fazer de conta que estamos a 110%.

    Viva o Benfica!

    Foda-$e!
    Esta nomeacao do BOI para a Madeira ... e' do mais absolute descaramento!
    Vamos ser ROUBADOS 'a descarada e o mais possivel, a comecar a confirmer a tese dos que ja vinham dizendo que, esta epoca, a ROUBALHEIRA vai acontecer, por simples coincidencia, so' nos encontros "fora".

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Muito bom,k lufada/(mais uma) de ar fresco,tenho lido algumas respostas a post's do companheiro José Albuquerque,e gosto,não só pelo k me identifico,como reconheço o grande amor ao nosso Benfica... Concordo com o post,e,tmb acho k a partir deste ano,nada vai ser como antes,contudo, os corruptos estão mais activos k nunca,se é k alguma vez estiveram inactivos,lol.Não podemos,nem devemos ficar kietos,temos o dever de estar alerta,e devemos, não nos cansarmos de denunciar esta podridão k já dura à mais de 25 anos...abraço companheiro,e obg pelo post.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.