sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Napoli - amigos de Cardozo

É hoje ao fim da tarde que se joga a primeira das quatro finais que o Benfica tem pela frente...
Segundo os expert do futebol que se joga on-line, o Benfica joga tudo nestes 4 jogos que se seguem...
Sim, porque ninguém pense que o jogo de Nápoles é um simples jogo de pré-época ou como diria Mourinho; um simples treino para desentorpecer o pernil dos jogadores...

Não. Em Nápoles exige-se um Benfica demolidor - ao nível do Benfica dos anos 60, que, como se sabe, goleava até mesmo nos treinos!

Uma vitória será sempre fruto do acaso, mérito aos jogadores, um empate será uma derrota de difícil digestão, uma derrota um autentico cataclismo e o melhor é abrir já o autoclismo...
-------------------------------------------------------------------------

Carlos Daniel é um jornalista que admiro. 
Carlos Daniel é um homem de espinha direita, com opinião, sério, estudioso, competente.

Muitas vezes estou de acordo com as suas opiniões ou analises e são raras as vezes que isso não acontece...
Seja como for, é sempre um prazer ouvi-lo, mesmo quando não concordo nada consigo.
Carlos Daniel nunca gostou de Cardozo. Sempre o disse - muitas vezes de forma "cruel" e nunca o tentou esconder. Na equipa dele (ao contrario da minha) Cardozo nunca calçaria.

Mas afinal porque raio estou a enaltecer um tipo que até está nos antípodas daquilo que entendo ser a capacidade futebolística do jogador paraguaio?
Porque sempre porei à frente de tudo a honestidade intelectual de quem é capaz de levar até às ultimas consequências os seus pensamentos e opções jornalísticas.

Mesmo contra a corrente, contra a enxurrada de mau profissionalismo, de mau jornalismo, de gente que não tem um pingo de dignidade profissional, Carlos Daniel mantém a espinha dorsal direita
Mesmo que eu discorde (naquilo que realmente interessa) da analise da peça quase na totalidade, dá gosto ler...compare-se este homem com aquela a 'coisa' da bola - um tal de Serpa!
Ao contrario das putas intelectuais que proliferam na comunicação social, Carlos Daniel mostra que é um senhor.  (ler aqui)

29 comentários:

  1. o carlos daniel é um alarve, um imbecil, uma autentica besta, percebe tanto de futebol como uma bota da tropa.

    ResponderEliminar
  2. Mas tu conheces o Carlos Daniel de onde?

    É só patetices.

    Tranquilo. Ou é só porque muitos não te fazem a vontade de verem o Cardozo por detrás das costas?

    Pareces um desvairado. À procura de quê?

    Do Carlos Daniel, aqui há uns anos atrás ouvi dizer na TV que estava à vontade pois o clube dele era o Avintes!

    É um oportunista como muitos outros. Documenta-te bem e deixa de ser um alienado.

    Vai-te tratar, menino!

    ResponderEliminar
  3. Lendo estes dois primeiros comentários percebe-se melhor porque é que Portugal não passa da cepa torta. Enfim, há gente que se julga gente...
    Espero que pelo menos não sejam benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

      Sobre o teu texto, comentarei mais tarde (mas podes registar que eu nao gusto do Carlos Daniel, embora reconheca que e' dos menos maus que pululam naquela vergonhosa "rtpdes porto"), agora sobre esses dois primeiros comentarios ...

      Sera' que esses 2 fazem parte dos que clamam pela Democracia?

      Ja em desespero de causa (a falta que me faz um curso sobre patologias psiquicas), de repente, pensei na seguinte explicacao: serao casados com mulheres que os recusam e que ja encontraram na cama com um caso de nanismo?

      Tanta revolta, tanta frustracao, tanta inseguranca e tanta fixacao so' podem erradicar numa imensa "dor de corno": cambada de mal comidos!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Pensas demais e palras demais.
      Mas antes de responderes, mira-te ao espelho.

      Eliminar
    3. Não tenho espelho. Ainda tentei usar o teu mas não consegui ver nada!

      Eliminar
  4. Companheiros,

    Mesmo sem gostar do resultado, achei o desafio com o Napoles muito interessante!

    Assisti numa TV italiana (havia mais de 3 canais a transmitir o desafio) e ouvi muitos elogios a Equipa.

    Particularmente agradou-me ver os dois planos alternativos (4x4x2 e 4x2x3x1) e algumas exibicoes individuais: de facto gostei de quase todas as exibicoes individuais, com excecao do Silvio e dos PL.

    Naturalmente, ainda se nota bastante a falta do entrosamento que so' vira' com alguns jogos competitivos (uns 4, espero).

    Este desafio ja' foi muito mais que um treino.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fantástico comentário.
      Dá gosto ler benfiquistas deste calibre.
      parabéns e obrigado, vou dormir mais tranquilo.

      Eliminar
  5. Carlos Daniel é o comentador que eu mais admiro, por isso gosto sempre de o ouvir.
    Sou da mesma opinião dele: comigo Cardoso não calçava.
    Se eu mandasse e pudesse, JJ tinha saído no fim do 1º ano, mesmo com o campeonato ganho.
    Quanto ao jogo de hoje e aos que o antecederam, mesmo sendo jogos de preparação, acho que já era obrigatório ver-se qualquer coisa de concreto, qualquer ideia de jogo, mas não vejo nada, e se as coisas não derem uma volta de 180º, vamos lutar pelo 3º lugar e não vamos ganhar nenhum troféu(se Deus existe, faça com que esteja enganado).
    Tenho sido um defensor acérrimo de LFV. No que toca a futebol, compreendo algumas das suas decisões que falharam e tenho fechado os olhos a outras que achei erradas. Mas começa a ser demais, e começo a não ter argumentos nem vontade de o defender. Lamento que LFV não entregue o futebol a uma estrutura que perceba da poda e que perdure para além das direcções vindouras.

    ResponderEliminar
  6. não fujas não! o pide já vem a caminho.

    ResponderEliminar
  7. Guachos

    Esses que falam do Carlos Daniel são porkistas!Seguramente!

    Nos "blogs" da porkalhada, especialmente o do parolo de Vila Pouca, O Carlos Daniel é fezózmente atacado e apelidado de benfiquista e não é de agora, isso já vem do tempo do Trio quando era transmitido do Monte da Virgem.

    Eles bem que tentam confundir-se com benfiquistas para lançar confusão mas não conseguem enganar ninguém. Foi assim no princípio do meu "blog" mas bati-lhes com a porta nos cornos e hoje nem se atrevem.Alguns até arranjaram conta Google e de quando em vez vão tentando mas identifico-os logo pelo IP e vão de asa.

    Aqui para nós que ninguém nos lê, o Carlos tem dois clubes de eleição; um é o Salgueiros (desde sempre) o outro é...adivinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não, olha que não ó "inspector"...

      E o Carlos Daniel a rir-se!

      Com que então do Salgueiros?
      Como tu te enganas!

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo com o Joseph. Os porcos andrades andam por blogues benfiquistas a passarem-se por benfiquistas especialmente em blogues que eles sabem têm grande audiência. É uma maneira barata, que dá pouco trabalho, de fazer guerrilha ao Benfica, o seu grande inimigo. Que é o que eles têm feito ao longo de 30 anos.
      O que tem piada é que muitos desses blogues criticavam o Benfica por dar dinheiro ao Oliveirinha quando eles próprios não se importam de dar audiência a porcos.

      Associado ao facto de muitos benfiquistas terem um nível intelectual muito baixo, andarem zangados com a direcção e com o treinador e não se importarem de criticar o clube sem contemplação, alinham nas críticas e aumentam-nas fazendo pensar às pessoas que há muitos que estão contra o clube. Há alguns mas não tantos.

      Vejam o blogue do Manuel, o NG, o Ontem, etc. Muitos dos que lá vão, porque podem escrever à vontade, são porcos a passarem-se por benfiquitas. Há muitos porcos que escrevem metade do comentário a elogiar algo e o resto do comentário s criticar LFV e o treinador. É uma táctica já muito antiga. É uma maneira de minar sem dar nas vistas.

      Infelizmente há benfiquistas com blogues que estão mais interessados em terem audiências, sem se importarem com quem vai ao blogue. No fim de contas são iguais aos pasquins que eles próprios criticam. Falem em hipocrisia.




      Eliminar
    3. Ontem vi o Pedro Ribeiro na TVI24
      também tem um nível intelectual muito baixo.

      tristes que vcs são!

      Eliminar
    4. O Pedro Ribeiro tem uma opinião. Desde que a mantenha coerente vale o mesmo que a minha.

      Eliminar
    5. Eu nunca gostei do Pedro Ribeiro por uma razão muito simples. É um tipo que quer fazer carreira à custa do Benfica e por isso tem de ser "imparcial" dada o meio ambiente onde fala. As facadas no Benfica, hipocritamente apelidadas de "crítica construtiva", com ou sem razão, fazem parte do programa.

      O programa da TVi24 é um programa cheio de andrades, de andrades para andrades. Ele tem de respirar como eles mandam, senão... É uma maneira de dar alguma legitimidade de imparcialidade ao programa senão diziam que era um programa andrade. O que não deixa de ser na mesma. Daí a hipocrisia e falsidade.

      Mas ele está a conseguir atingir as sua ambições. Tem uma coisa boa, é um dos poucos benfiquistas a subirem nas hierarquias da CS portuguesa, que está toda minada por lagartos e porcos.


      Eliminar
    6. ah ok, sendo assim fico mais tranquilo.
      bem me parecia que o Pedro Ribeiro está feito com os andrades.
      obrigado Manuel

      Eliminar
    7. O mínimo que posso dizer é que não estou em desacordo com vocês...

      Eliminar
    8. Este Avante ou é estúpido ou imita muito bem. Mas eu afirmei que o Pedro Ribeiro estava feito com os andrades? O português é difícil de perceber? Então aqui vai um exemplo para alguém com problemas de literácia:


      "O Dilema dos Jornalistas.

      Este rapaz, que é de Oliveira do Hospital, é benfiquista desde pequenino. O Luís Baila cresceu a torcer pelo Benfica até entrar para o jornalismo. Aí passou a ser mais um dos avençados. 


      Há uns anos atrás voltou à sua terra e um amigo que temos em comum confrontou-o com a forma como ele se transformou. A resposta dele foi clara. "Ou isso ou não trabalho!""

      Capice?

      Eliminar
    9. Então Srº Manuel?!
      tenha modos homem.

      Eliminar
    10. este Manuel é um reles cobarde que passa o tempo insultar benfiquistas.

      Joans

      Eliminar
  8. ó Guachos,
    não estava, obviamente, a falar contigo. respondi a um comentario.

    ResponderEliminar
  9. já agora uma ideia,
    deverias alterar a configuração dos comentários.
    se tiver tempo ajudo-te.

    ResponderEliminar
  10. Meu caro Avante SLB,
    Agradeço a ajuda mas há sempre uma opção de resposta a cada comentário.

    Pelos vistos eu é que não percebi a tua resposta...

    ResponderEliminar
  11. Não gosto muito de meter a foice em seara alheia, mas entristece-me muito mais do que derrotas ocasionais, a atitude de superioridade intelectual que alguns benfiquistas se colocam relativamente a outros.Nem falo dos benfiquistas que comentam na CS, mas sim dos que comentam nestas caixas de comentários, e que se permitem insultar velada ou descaradamente outros consócios ou simpatizantes, só por discordarem de uma ideia ou opinião.Isto é mais grave do que parece, porque leva á divisão que só favorece outros clubes.Uma coisa é certa, estou especialmente preocupado com o que se está a transmitir do nosso Clube para fora.Este caso Funes Mori então, deixa-me perplexo-eu confesso que por vezes me custa a entender qual a ideia sujacente a uma contratação, dispensa, ou empréstimo, mas contratar o suplente do Mora, que marcou meia duzia de golos...espero que seja um erro de casting, ou uma lebre levantada pela CS.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,
      Isso de contratar o suplente de A B ou C não me diz muito.
      Depende sempre do treinador...ou até de uma situação de conflito...
      Garay não era titular do Madrid e não tinha lá (na minha opinião) melhor que ele...
      Por exemplo; até há um mês atrás, não faltava quem trocasse o Cardozo (o titular) por um saco de pevides.
      Bastou pensarem que ele vai sair para o "monstro" na se transformar na bela adormecida...

      Eliminar
    2. O Cardozo, veio para o nosso Clube com mais de 20 golos em trinta e tal jogos, este Funes vem com menos de 20 em quase cem-um pouco diferente.
      O Garay, é um grande defesa central, mas em Madrid tinha concorrencia á altura.
      Espero enganar-me com este Funes Mori,mas para quem andou á 2 anos taxado a 13 milhoes, ser vendido por um saco de caramelos...mas dou de barato, sou demasiado exigente, por isso é que não vislumbro no Cortez nenhuma qualidade que o recomende para defesa.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  12. Cortês não presta. Já se percebeu isso; basta que tenha vindo para o Benfica. Lembraste de Fábio Coentrão? lembras-te do que diziam dele quando cá estava? lembras-te de Di Maria? e de Javi e Ramires quando vieram? de Matic?

    Lembras-te do que diziam de Artur e o que dizem agora?
    Sabes qual é a diferença? vestir de vermelho ou não.

    Ou duvidas que se Bruno Cortez fosse para o Porto já seria um evidente e excelente acto de gestão futebolística?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.