quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O abismo que nos separa

Hoje fala-se muito em "Vieiristas" tentando catalogar-se, da pior maneira possível, os adeptos que não insultam - caluniando diariamente o presidente, os adeptos que não insultam o treinador, ou os adeptos que não fazem do assobio, do impropério, do petardo e da arruaça a sua forma de encarar os reveses futebolísticos.

Não sou nem sei que raio quer dizer o termo Vieirista!
Sou demasiado benfiquista, demasiado seguro de mim, do que quero da vida, do que quero para o Benfica, e sobretudo - demasiado seguro das minhas convicções, para me deixar 'clonar' por quem quer que seja.
Agora, estarei sempre contra a critica fácil e estéril, e histérica, da critica suja, nojenta, canhestra, daqueles que nunca fizeram nada pelo Benfica - muito pelo contrario, e os muitos que "vivem" apenas do insulto, da calunia e da polémica.

Nunca entenderei alguns benfiquistas. É como se eu, que adoro a minha família, mesmo sabendo que todos cometemos erros, andasse por aí, insultando-os publicamente, escondendo sucessos (sim, ter sucesso não é apenas ganhar; ter sucesso é criar as melhores condições para que seja possível alcançá-lo) evidenciando os erros (inegáveis) insinuando, insultando de forma nojenta, quem tem a enorme responsabilidade de tocar o barco...ajudando os meus inimigos e adversários a derrotar a minha família - aqueles que amo.

O Benfica destes últimos anos - saiu do abismo gigantesco para onde foi atirado, por culpas próprias, sim, por inercia, por desleixo, por incompetência, mas sobretudo, porque foi miseravelmente roubado, e usado, por toda uma panóplia de mafiosos, que individualmente ou em parcerias manhosas, O sugaram até ao tutano.  Mais uns 2 ou 3 anos e não tenho duvidas que o Benfica - da forma como hoje o conhecemos, já não existiria, definhando pelas ruas da amargura, qual fidalgo arruinado, servindo à mesa nos novos ricos...

O Benfica de hoje é um Benfica pujante, prenhe de vida e com o futuro plenamente assegurado - com um património fantástico, servido por um centro de estagio moderno e funcional, por estádio que até foi escolhido para a final de um Europeu e que esta época será palco da final da Champions League!
Campos sintéticos, Pavilhão multiusos, Museu, Megastory, e agora a BenficaTV, um projecto ambicioso, bem alicerçado, muito bem construído, que apesar das muitas tentativas de boicote pela máfia que domina o futebol português, mesmo assim, ameaça transformar-se num sucesso internacional, que fará repercussão um pouco por todo o mundo...

Um projecto que no futuro assegurará a independência do Benfica, enfraquecendo o inimigo, um projecto que vai continuar a ser alvo de tentativas de boicote, porque tem contra si todos os inimigos que ajudaram a atirar o Benfica para o terrível abismo onde se encontrava...basta ver quem está contra e quem está a favor. Basta ver quem combate a BenficaTV.

Tudo isto, mantendo e reforçando a competividade da equipa, com um treinador fantástico, que trouxe de volta ao Benfica e aos benfiquistas o futebol bem jogado, jogadores de top, vendidos (inevitavelmente) para os grandes emblemas europeus, as bancadas de novo cheias, e sobretudo, trouxe esperança e confiança num futuro risonho - um futuro carregado de êxitos.

Hoje, li por aí - num forum de opinião, sobre Jorge Jesus;
«É tão incompetente quem falha no início como quem falha no fim»
«senti-me humilhado com as derrotas da época passada»

- Não é não. É precisamente o contrario. E mais - do outro lado há sempre alguém que joga com as mesmas armas, por vezes melhores armas, muitas vezes armas viciadas (outra conversa) que é preciso respeitar!
Humilhação (mesmo assim discutível) é não lutar até ao fim pelos objectivos, não dar tudo em cada momento. - Chegar ao fim com todas as possibilidades de êxito é sempre um sucesso...incompleto.
Depois, se o adversário provar que é melhor, só temos que aceitar a derrota e seguir olhando o futuro. Sem dramas. É assim que vejo o desporto.

Os benfiquistas só ficarão a perceber quem é Jorge Jesus e o que ele representou para o Benfica nestes últimos 4 anos quando ele se for embora.
Espero e desejo ardentemente que não seja pela pior maneira.
Só para terem uma ideia; estou plenamente convencido, que sem Jorge Jesus, sem o capital de confiança e esperança que ele soube implantar, sem o clima de exigência competitiva que ele trouxe para o Benfica, seria quase impossível que LFV conseguisse implementar todos os projectos que sonhou.

Ninguém quer ganhar mais do que eu! Espero que pelo menos disso não duvidem. Eu vejo as coisas assim; estamos a criar óptimas condições (apesar dos insucessos) para que isso seja possível num futuro muito próximo (foi por um triz na época passada).
Se acredito nisso tenho que acreditar que os títulos estão já ao virar da esquina - tão próximos como nunca estiveram nestes últimos 30 anos.

Continua a fazer-nos falta um seleccionador que traga para a ribalta jogadores como, Rolando, André Santos, Carriço, Varela, Josué...  ou uma imprensa amiga empenhada e amigável que entenda que fazer 10 minutos de futebol é garantia de excelência...
Uma imprensa que enalteça os "excelentes" e produtivos negócios - gestões fantásticas, do tipo, Izmylov, Liedson ou Castro...

E claro - que a bola bata na trave mas entre, que o penalty seja (bem) assinalado, que o fora-de-jogo também, e que entre Hugo Miguel e o Proença possa haver alguma diferença...
Ou sentença!

Ps; vendo tantos trastes juntos no claro propósito de dizer mal e de achincalhar um tal Funes Mori, jogador que vi jogar tantas vezes como vi jogar o 'novo Messi', Miguel Rosa, e que por isso não faço a mais pequena ideia se é ou não justa ou injustamente apelidado, quase que me dá a certeza que o moço deve ser um excelente jogador!

PS2: Há noticias que a BenficaTV acaba de alcançar 150 mil assinantes!
E ainda a procissão não saiu do adro!

18 comentários:

  1. Vai mesmo no adro esta procissão da BTV.

    Excelente post caros GV.

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  2. Desculpe a ignorância do macaco!

    Porque será que a taberna à 4 dias que está fechada?

    Já esta tudo bem tratado,ou estão a fazer uma retirada estratégica para voltar Domingo hà noite?

    Sobre o texto não preciso de dizer nada,BRILHANTE COMO SEMPRE!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Mais um texto perfeito, ou, como diria o Nosso Tecnico ... com alta nota artistica, ahahah.

    Quero falar sobre um so' detalhe, que nao consigo entender, MESMO: essa da "humilhacao" ...

    "Humilhacao"?

    "Humilhacao" ter sido a melhor Equipa portuguesa na epoca?
    "Humilhacao" ter estado em Amesterdao?
    "Humilhacao" ter perdido o 'caopionato' com um absurdo acumulado de ROUBOS e infelicidades?
    "Humilhacao" porque a Equipa, quase apopletica, foi ao Jamor fazer uma pessima exibicao e nao soube resistir a mais um ROUBO descarado?

    Ah Enormes Benfiquistas, cujas vidas devem ser uma sucessiva sucessao de vitorias e sucessos, ahahah.
    Ah Enormes "Des portistas" que nao tem nem ideia do que e' competir, o que e' supercar os limites psiquicos e fisiologicos que imaginavamos serem os nossos.

    Infelizmente, sinto que temos Companheiros que so' o sao porque querem fornicar a cabeca a andruptos e osgalhada e, quando o nao podem fazer, acabam sendo humilhados (e muito bem) perante a sua falta de desportivismo. Tristes!

    Quem disse que "esta' tudo bem"?
    Nao esta' nao, porque ha muitas coisas que estao Muito Bem!

    Ser Benfiquista tambem e' querer contribuir para melhorar tudo, ate' o que possa parecer estar "otimo"

    Obrigado por mais este teu excelente texto: tu es um verdadeiro "farol" de Benfiquismo.

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, completo ainda não estava...
      Agora sim está melhor.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  4. Grande Guachos,sem palavras,o campanheiro José Albuquerque roubou-mas todas...

    Postadela fantástica e na hora certa(digo eu).

    Abraço companheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês param lá com os elogios, que assim um gajo já nem sabe o que dizer...
      Abraço

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Pelo menos aqui sei que é um blog de apoio ao Benfica, e não de uns que se dizem Benfiquistas mas a única coisa que fazem é criticar por tudo e por nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos e pelo mais, companheiro Mário.
      Aqui somos «tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica» como está bem visivel em cima na página...

      Eliminar
  7. Como já foram muitos os elogios, direi apenas que é notável esta análise!

    Saudações Benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
  8. Totalmente de acordo!

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. Óptimo (mais um) post, e sem dúvida que agora com o nosso nome erguido da lama, com obra feita, com condições, claro que todos agora querem o poleiro, que vão é mamar na quinta pata de um cavalo, já estou chateado de ler posts atrás de posts só pura e simplesmente a atacar, agora é atacar o Funes Mori (que até pode ser um grande cepo e um flop), e esquecem-se que há tempos atrás, quando o Javi Garcia foi vendido, os do Real Madrid celebraram o grande negócio,depois, ops... sem contar o tal sérvio, barrete no negócio do David Luiz, ou o extremo que o Atletico não queria... Dizer mal vale tudo, falar sobre o que está bem feito, nem um pio. são uns abutres de Ontem, e de sempre!!!

    ResponderEliminar
  10. Caro Guachos

    O Albuquerque não vai deixar de saber o que escreve por causa dos elogios. Seguramente!

    Com ele a comentar dessa maneira quem fica sem saber o que escrever sou eu.

    Zé, será que posso fazer minhas as tuas palavras? É que este Guachos põe-me a procurar palavras para adjectivar as suas "parábolas" e não encontro. Ora porra!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Joseph, Companheiro,

      Claro que podes, sempre que queiras, usar as palavras que eu escrevo, tal como eu tenho feito com tantas das que tu tens escrito em defesa do Clube.

      Quanto ao teu, justissimo, elogio aos textos do Guachos, ainda nao percebi bem, mas parece-me que estas a sugerir que eu, de alguma forma, posso te-lo influenciado: se for esse o caso, agradeco-te mais esse aplauso, mas olha que nao o mereco.

      Uma das coisas que ja' aprendi a apreciar neste nosso anfitriao, e' que ele faz-se a si proprio, tal como deve ter feito desde muito jovem, porque tambem nao nasceu com "herancas", preferindo "herdar" os valores que escolheu, nomeadamente este Benfiquismo que nos anima a todos os que temos o privilegio de vir aqui ler o que ele escreve.

      Claro que ele tem boas 'ajudas', entre as quais estao a Mistica e a Gloriosa Chama, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  11. Caro Albuquerque

    Que tenhas influenciado o nosso Guachos só ele o poderá dizer, mas uma coisa é certa, seguindo, seguindo, é o que faço desde que encontrei este blog. Mais,também sigo desde sempre um tal José Albuquerque que em outros locais dempre deixou o perfume benfiquista nos seus escritos e que, não engana ninguém!

    ResponderEliminar
  12. Olá meus amigos,
    Esta conversa é de facto uma maravilha...
    Tenho a convicção, e também me dizem as pessoas mais chegadas, que sou um homem pouco influenciável e de fortes convicções.

    A verdade é que, por outro lado, tenho a certeza que tudo o que me rodeia me influencia negativa ou positivamente.

    Sendo assim (neste caso especifico)- é óbvio que as boas ideias, a honestidade intelectual e o benfiquismo militante de muitos dos companheiros que visitam o GV, mas sobretudo o Enorme José Albuquerque, que me dá a honra de comigo tocar este barco, me influenciam, e bem.

    No fundo, aprendemos com todos, até com aqueles que passam aqui apenas para descarregar frustrações mais ou menos patéticas...

    Abraços e obrigado a todos pelas palavras que considero de incentivo.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.