domingo, 25 de agosto de 2013

O derby já fervilha de emoções...

Independentemente do resultado de hoje, na Luz com o Gil Vicente, onde nenhum benfiquista admite menos que uma vitória categórica, o jogo da próxima jornada em Alvalade já ferve e de que maneira...

O derby de Alvalade anda a ser "preparado" há meses...
Desde o "sorteio" - açucarado para os lagartos, de modo a dar-lhes a necessária confiança, até à forma evidente de como eles (os lagartos) têm vindo a preparar o inicio de campeonato.

Percebe-se que para eles é crucial começar bem, percebe-se que têm tido muitas e variadas ajudas, mas também se percebe e há que admiti-lo, que eles muito têm feito para que este começo de campeonato seja forte...

Repare-se na forma gentil como a CS tem tratado os casos sportinguistas, com jogadores apanhados em noitadas, vários processos disciplinares, jogadores a treinar à parte, jogadores que se queixam de falta de pagamentos, despedimentos por justa causa, etc...etc...
Imagine-se que tudo isto se passava no Benfica e por contraste, atente-se no caso Cardozo...
É tudo a puxar para o mesmo lado - só falta o colinho!

'Bons' árbitros, 'boas' decisões arbitrais - penaltys, foras-de-jogo; golos! 
Nenhumas queixas - tudo a favor!
Sempre que me debruço sobre estas questões, também me questiono se alguém da estrutura do Benfica se digna a perder uns minutinhos do seu precioso tempo a estudar o "fenómeno".
Não posso acreditar que não estejam atentos, mas...às vezes, dou comigo a pensar que andam todos a pensar na 'morte da bezerra'.

O jogo de Alvalade (nem sequer questiono a esperada vitória de logo, que a não acontecer poria fim a toda e qualquer ladainha) é muito mais importante do que se possa pensar.
Com uma vitória, o Benfica poderá embalar para os resultados que necessita, para o reforço da BenficaTV, que levará mais uma injecção de assinantes e de vitalidade, mas sobretudo para reunir as hostes, ultimamente um pouco descrentes e dispersas...

Ao contrario do Benfica, que parece não ter percebido o quanto é importante começar o campeonato a ganhar, os lagartos entraram a toda a brida, procurando chegar ao jogo da próxima jornada na máxima força e com os níveis de confiança a transbordar...

Claro - nenhum jogador ou treinador do Benfica pode, por um segundo sequer, distrair-se a pensar noutra coisa que não no Gil Vicente - em vencer o Gil Vicente.
Mas que o jogo da próxima jornada anda a ser "jogado" e "tratado" há muito, que ninguém tenha duvidas disso.
Cabe ao Benfica e aos seus responsáveis, começar a tratá-lo quanto antes...
Qualquer sensação de facilidade, qualquer tentação de menosprezo pelo poderio do adversário, resultará num problema grave e de difícil solução!

9 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Estou de acordo com tudo o que escreveste, mas talvez te surpreenda ao assumer que eu gusto deles 'e mesmo assim: bem "gordinhos", ahahah.

    Se nao acontecer nenhuma ma' surpresa (comos seria alguma saida que eu ja nao espero), temos uma Equipa tao forte que eu consider quase "desmotivantes" a maioria dos desafios das competicoes internas e isto sem prescindir, nunca, da indispensavel humildade e respeito perante todos os adversaries.

    Ainda bem que a 3a josnada Nos vai levar ao alvalixo e para defrontar a osgalhada tao "inchada" que lhes nao cabe um palito no anus: e' de um desafio desses que a Equipa necessita para, verdadeiramente, "arrancar".

    O desafio de hoje tem o aliciante especial (historico) de ser o da primeira transmissao televisiva da Nossa Benfica TV, mas eu estou muito ansioso pela chegada do desafio contra a osgalhada: ai, sim, o Campeonato vai comecar!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Hoje, ganhamos seguramente, ou pelo menos, eu espero.
    Mas em Alvalade, vai ser feio... Pode ser que os vieiristas caiam à terra e se consciencializem que a estrutura do Benfica nem sequer sabe motivar os seus próprios jogadores...
    Mas oxalá que esteja enganado, oxalá que esteja!

    ResponderEliminar
  3. Para já louvar a Benfica TV pela excelente transmissão,o resto logo se vê.

    ResponderEliminar
  4. Que jogaço estamos a fazer com o Gil Vicente...
    Oxalá que alguém consiga fazer o golo da vitória, senão este ficamos a 20 pontos do Porto, e com os vieiristas eufóricos!

    ResponderEliminar
  5. O que mais é preciso acontecer? Ser eliminados da LC pelos Halmstads e Videotons desta vida?

    Ah espera, fomos roubados.

    ResponderEliminar
  6. Falei antes de tempo? Talvez.

    Mas o que aconteceu hoje só pode antever uma época muito penosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mama aí imbecil.
      Muda-te para os corruptos meu corno, baza daqui.

      Eliminar
  7. Companheiros,

    Ser-me-ia muito facil descarregar sobre aqueles de vos, "do contra", que chegaram ao ponto miseravel de aqui virem "descarregar" sobre aqueles a quem chamam "vieiristas" a fraqueza desse vosso Amor pelo Nosso Clube, mas eu nunca gostei do que e' mais facil, nem nunca fui cobarde.

    Sinceramente, espero que aqueles minutos magicos e a visao de uma Equipa ja' embuida de Mistica e tocada pela Chama Imensa, vos tenham acordado para o que tem de ser o Benfiquismo.

    O Benfiquismo, o Nosso Clube, Companheiros, e' muito mais do que isso que fizeram: e' uma Comunidade Universal, Multicultural e Intergeracional de Valores, corporizada numa Gloriosa Historia centenaria que temos o Supremo Dever de Honrar.

    O Nosso Clube ajudou-me a educar os meus tres Filhos e eu lamento, profundamente, que Ele nao tenha podido ajudar os vossos Pais da mesma forma que me ajudou a mim.

    A pratica desportiva, o Desporto e os seus Valores, ajudaram-me a viver uma vida radiosa, a ponto de, ja' no seu final (nao espero viver muitos mais anos), nao lamentar, de modo nenhum, que ela tenha sido a unica. Sinceramente, lamento que a muitos dos meus Companheiros lhes faltem ate' os mais basicos elementos de uma cultura desportiva.

    Eu, que cometo o "pecado" de uma infinita Vaidade em ser Benfiquista, espero que este desafio vos tenha "apresentado" a Mistica Benfiquista e a Nossa Chama Imensa, ajudando-vos pelas vossas vidas fora.

    Obrigado, Benfica TV (mesmo pela net, ahahah)!

    Obrigado, meu Querido Benfica!

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.