domingo, 25 de agosto de 2013

Valha-lhes Deus que eu já não tenho pachorra para aturar esta gente!

O desespero faz das suas:
Na ressaca da entrevista do Presidente à BenficaTV os detractores de Luís Filipe Vieira transformaram os enormes elogios que este fez a Rui Costa em ataques ao seu trabalho!

Andam estes comensais desde há anos a insultar a inteligência e os méritos de Rui Costa, para agora, que o Presidente resolveu dar-lhe protagonismo mediático - dando-lhe o destaque que merece; aqui del Rei que o Rei (Rui Costa) vai nu!

Segundo estes "engraçadinhos" - até ontem, Rui Costa não passava de uma marioneta nas manápulas de Vieira. Um simples pau mandado.
O seu lugar - o lugar que merecia, era na estrutura do futebol, definindo contratações, porque o Vieira não percebe do assunto e Jorge Jesus não passa -segundo eles, de um mero telespectador do FPC...

Eram inúmeras as vozes que questionavam qual seria o verdadeiro papel de Rui Costa...
Agora que Luís Filipe Vieira disse claramente que Rui Costa é o responsável pelo futebol, por toda a scouting do Benfica, responsável pelas contratações, num lugar que reivindicavam para ele, acusam Vieira de o trazer para a ribalta para o queimar!

Valha-lhes Deus que eu não tenho pachorra para aturar esta gente!

Nelson Oliveira marcou 3 golos neste inicio de temporada!
Para pessoas lúcidas, de honestidade intelectual inquestionável, seria motivo de regozijo e revelador do acerto do seu empréstimo - pela possibilidade de ver em campo a sua evolução, que se espera continua e sustentada...
Para a rapaziada bipolar que 'defende' ofendendo Rui Costa, o presidente e o Benfica, é mais um motivo para cuspirem o ódio mesquinho e inqualificável que os consome!

Um filme que se repete; foi assim com Nuno Gomes, e até com o próprio Nelson quando chegou ao Corunha...depois, infelizmente e após duas ou três jornadas metem a viola no saco das muitas frustrações e começam a marrar contra a parede...

De Nuno Gomes confesso que me estava nas tintas. De Nelson espero...melhor; desejo que possa dar mais algumas alegrias a esta gente. Seria bom para o Nelson, mas sobretudo para o Benfica.
E as paredes agradecem...

17 comentários:

  1. Olha o rui da meiguices, o tal que não pode encostar a cabeça à parede, as antenas não deixam, eu não vi nada mas o que corre por esta internete deste cornudo ambulante não dá para duvidar.Vai para casa, pá, tens muito mais que fazer ali.

    ResponderEliminar
  2. Custa assim tanto a entender que o Presidente que em plena entrevista diz " ninguém me pode avaliar por ser campeão ou não" está a passar a batata quente ao Rui Costa para o caso de o Benfica nada ganhar esta época, para o responsabilizar e mais uma vez passar por entre os pingos da chuva caso a época seja de insucesso, como tudo indica neste momento que vai ser? Se porventura a época for de sucesso ( como todos desejamos, inclusivamente aqueles que não beijam o chão que Luís Filipe Vieira pisa) cá estarei para ver se Vieira faz como em 2010 e se esquece do Rui Costa, ou se lhe dedica palavras elogiosas, tendo em conta que ele é que é o responsável pelo departamento de scouting/ contratações... Já sei, em 2014/2015 é que vai ser, portugueses e jogadores da formação na equipa principal e não vamos precisar de vender jogadores ( coisa que o Soares de Oliveira diz para aí desde 2010, com a veracidade que se conhece..) E com mais um canal da Benfica Tv carregadinho de Pedros Guerras e Pragais Colaços para defenderem a honra e a glória de Luís Filipe Vieira, mais um lar para jogadores carenciados, mas 3 campos no Seixal... Benfica, o clube que orgulhosamente se habituou a ganhar títulos de futebol nos bons velhos tempos e neste momento é uma empresa, com uns toques de IPSS, para gáudio de muitos daqueles para quem criticar aquilo que está mal é sinal de desonestidade e de falta de benfiquismo...
    Ãngelo Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Enorme Angelo Oliveira, Companheiro,

    Nao te parece que podem existir muitas mais interpretacoes para a frase que escolheste citar?
    Olha que a interpretacao que tu escolheste pode ser contrariada, expressa e diretamente, por varias outras do mesmo Autor!

    Mas, que raio, onde e' que tu criticaste "aquilo que está mal"?
    Tera' sido nas mentiras descaradas como "... ( coisa que o Soares de Oliveira diz para aí desde 2010, com a veracidade que se conhece..)..."?
    Ou nas demagogias baratas como "... ( como todos desejamos, inclusivamente aqueles que não beijam o chão que Luís Filipe Vieira pisa)...", ou como "... é uma empresa, com uns toques de IPSS ..." ?

    Sera' esta a tua "honestidade", ou ja' perdeste toda a vergonha?

    Olha, Companheiro,

    Tens mais 3 anos para contribuir para uma alternativa, pelo que estas muito a tempo de conseguir escrever alguma coisa que se leia, sem utilizar nem o nome do Presidente, nem dizeres o que NAO vais fazer: bom, mesmo, seria que escrevesses o que gostarias de fazer, pelo menos isso (sim, que fazer seria outra coisa).

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se porventura vos agrada o rumo que o Sport Lisboa e Benfica têm seguido, por mim tudo bem... Vocês por acaso na vossa vida pessoal nunca criticaram as vossas mulheres? É que muitas vezes é através da crítica construtiva que as relações acabam por melhorar. Se eu me puser aqui a enumerar o que acho que está mal no Benfica, levarei logo com o rótulo de anti- qualquer coisa. Não gosto de demagogia, não gosto que me atirem areia para os olhos, não gosto que me prometam coisas que não cumprem e que sabem que não podem cumprir, não gosto de ver que neste momento se vive um défice democrático num clube que sempre foi de cariz popular...Sendo assim prefiro acreditar que para vocês está tudo bem, e que da mesma forma que apoiam o Luís Filipe Vieira, apoiaram outros que passaram na presidência do Benfica, porque sim, porque é assim que se deve viver o Benfiquismo e quem está mal que se constitua como alternativa ou se vá "encher de merda".
      Quanto a constituir uma alternativa, infelizmente não tenho vida nem meios para o fazer e o facto de viver muito longe de Lisboa impede-me de viver o Benfiquismo na catedral como tanto gostaria e faria caso Lisboa estivesse próximo do sítio onde vivo. De resto, espero sinceramente que até ao fim do mercado não se vendam as máquinas da equipa ( especialmente Garay, Matic e Sálvio) e que a vitória de ontem com 2 golos marcados para lá dos 90 minutos permita aos nossos atletas acreditar sempre e levá-los a dar sempre o máximo rumo às conquistas.
      BENFICA SEMPRE.
      Ângelo Oliveira

      Eliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Como tu sabes, eu nao frequento as "redes sociais", mas nao fico surpreendido com o que, aqui, Nos contas: o "Maestro" foi uma das principais bandeiras dos hipocritas "do contra", uma bandeira que se habituaram a usar, sempre de acordo com as conveniencias conjunturais e da qual nao querem prescindir.

    Tu sabes bem ha' quantos anos eu gasto tempo a explicar o que significa ser Administrador com o pelouro do Futebol (todo o Futebol) na Nossa SAD, mas por melhor que eu fosse, obviamente nao conseguiria fazer entender quem nao quer compreender.

    Depois de muito tempo, nesta entrevista, o Presidente la' voltou a referir-se ao trabalho do seu "braco direito" em materia desportiva, para desgraca dos "do contra" e, como sempre que lhes convem, tal como nos periodos eleitorais, aqueles que sao vazios de ideias e projetos proprios ai estao, a "criticar" o trabalho dos que o fazem.

    E, num assomo de oportunidade, eis aqui chegado o Companheiro Angelo Oliveira a defender essa "tese" segundo a qual o "Maestro" vai ser sacrificado.

    Tu acertaste na "mosca", quando escreveste que "o desespero faz das suas": estes Companheiros "do contra" sao uma lastima, um deserto de ideias, uma fonte de mentiras e demagogia, quando nao sao ainda pior (que eu ja estou convencido que temos muitos "mercenarios infiltrados", tal como insistem os Companheiros Manuel e Joseph Lemos, entre outros).

    Bem, adiante ...

    Queria falar-te de uma parte especifica da entrevista, uma parte em que ele sugere que a SAD esta' proxima de "ja' nao ter de vender Atletas", o que tambem tem muito a ver com o trabalho e objetivos do "Maestro".

    Ha anos que eu sou dos muito poucos que insisto em escrever que a Nossa SAD nao "tem" de vender (mas "deve" vender Atletas), pelo que prestei muita atencao a essa parte da entrevista e, prevejo, estou certo de que ela vai ser muito manipulada pelos que, sem ideias proprias, esperam colher dividendos nas migalhas dos que dizem "criticar".

    Ficas a saber que eu vou escrever sobre este assunto!

    Nao tenho nenhuma "inside information" (mas na proxima AG da SAD prometo questionar esta afirmacao)), mas nao creio que tenhamos assistido ao anuncio de uma alteracao do modelo de desenvolvimento e crescimento da Nossa SAD.

    Ja' nos meus mais recentes textos (pelo menos 2, se a memoria me nao atraicoa) sobre as Nossas "Contas" eu tinha assinalado que podiamos estar a testemunhar uma nova "linha de negocio" da SAD, em resultado de uma "adaptacao forcada" ao combate que a UEFA vem fazendo aos "Fundos de Investimento".

    Lembras-te?

    Pois e'! Pergunto-me se a Nossa SAD, com este aprofundamento da sua politica de investimentos em Atletas e a sua politica de emprestimos remunerados (o caso Farina pode ser emblematico), se esta' a preparar para assumer esse "papel" ... como se de um "fundo de investimento" se tratasse.

    Agrada-te o tema?

    Prometo ir trabalha'-lo!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agrada-me o tema que é demasiado complexo mas que acredito esteja a ser bem preparado pela SAD.
      De qualquer forma a minha opinião é que, vender os melhores jogadores o Benfica vai estar sempre 'obrigado' a fazê-lo. O nosso campeonato não é muito apelativo e com propostas de dobrar ou mesmo triplicar o salário, qualquer jogador vai querer sair. Nessas condições e desde que os interesse financeiros do Benfica sejam acautelados, o melhor é mesmo vender - sempre fui dessa opinião

      Se as propostas, além do salário, vierem dos grandes da Europa, então nem vale a pena pensar no assunto. O jogador sai mesmo. A diferença é que haverá mais dinheiro para colmatar as saídas. Mas...vender será sempre o fado benfiquista. Não tenhamos ilusões.

      Força com isso

      Eliminar
    2. 100% de acordo contigo e, por isso, eu me sinto no "dever" de procurar explicar a afirmacao do Presidente, ja' prevendo que os "do contra" lhe vao cobrar mais esta promessa, exigindo-lhe que ele nao venda mais nenhum Atleta.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Não se amofine, caro Guachos, que estes "benfiquistas" que andam p'ra aí a atacar o Benfica, faça chuva ou faça sol, são tão "benfiquistas" como eu sou a Merckel. Metem-me nojo e apenas lhes dedico o maior desprezo: que pretendem eles? Alguns deles nem isso sabem. Por isso, caro amigo, não perca tempo com tais animais, mais porcos do que os porkos que nos atacam sem trégua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro RIVUS, credo! - Olhe que a Merckel quando era novinha até que nem era nada mal jeitosa! Ao contrário dos petardeiros, que, novos ou menos novos não passam de um bando de garotelhos mal formados...
      Hahahahah!

      Eliminar
  6. Anda muita gente distraída ou então querem andar distraídos. Há muito tempo que digo e afirmo que é o Rui Costa que é o principal responsável pelo scouting e pelas contratações. Mas isso já foi dito pelo LFV e até pelo JJ mas parece que ninguém quer ouvir, ou melhor, os preconceitos são tão grandes que nem querem saber do que sai na CS. Mas eu ando atento.

    Muita gente que escreve em blogues benfiquistas são, de facto, porcos disfarçados de benfiquistas. Que rapidamente ganham adeptos porque eles sabem que a encefalia e a bipolaridade dos benfiquitsas é uma doença grave e muito fácil de manipular. Já digo isto há anos!

    E agora temos mais uma boa notícia, a vinda do filho pródigo, Oblak, que foi utilizada por esses porcos e pela récua benfiquista que os segue para provar que a estrutura do Benfica é uma desorganização total. Não é! Resolvemos dois problemas de uma vez.

    Agora gostava que esses cobardes se retratassem.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, eles retratarem-se? Isso é gente sem espinha dorsal que viram para onde os juízes, Paspalhos e seus chefes os mandam.

      Miguel

      Eliminar
  7. Não entendo porque continuam Benfiquistas a tratarem-se mal uns aos outros....estão este Manuel é demais, fisga-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o problema é o manuel? vai-te...

      Eliminar
    2. Rufino, eu trato mal quem trata mal o Benfica, que não se pode defender dos ataques torpes, soezes e cobardes feitos por cobardes que se dizem benfiquistas.
      Enfiaste a carapuça? Nesse caso o problema é exclusivamente teu.

      Os direitos são iguais para todos. Se queres ser bem tratado trata bem os outros. Tão simples como isso.

      E posso ser ainda bem mais desagradável. Ainda não viste nada!

      Eliminar
  8. Ou seja, o Vieira nunca tem culpa de nada... Se tivéssemos sido campeões, a glória era toda dele. Como a equipa falhou, descarregou a culpa para o Rui Costa.
    Egocentrismo puro.
    Mas agora no Benfica, fiquei a saber que os presidentes não são julgados pelos títulos, então porque é que ele prometeu 3 campeonatos? Para ganhar votos?
    É um demagogo de qualidade, verdade seja dita.
    Benfiquistas, este ano, não podemos pedir títulos. O Presidente disse que não conta para a sua avaliação. Ok?
    Nem comecem a discordar, senão passam à categoria de abutres!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá! Hoje não se valeu da dor do sofrimento e do luto alheio para voltar a invectivar o Benfica!
      Agora é tão somente mais um psiquiatra/psicólogo de pacotilha, mestrado em gestão de lugar de feira, e mais e melhor ainda, espião personalizado. Sim espião, ele parece saber bem o que todos pensam!

      Eliminar
    2. Descarregou a culpa para o Rui Costa? Andas a fumar coisas para fazer rir?
      Não és abutre pelo que vejo, és apenas ignorante. Nem sabes quem é quem no SL Benfica. Sabes pelo menos a modalidade em que JJ (Jorge Jesus) é treinador, visto não fazeres ideia quem treina nas outras modalidades.

      Tomás Pizarro

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.