domingo, 15 de setembro de 2013

Enzo Perez é fodido!

Como diria Enzo Perez - os jogos em vésperas das competições europeias são sempre fodidos.
Ainda por cima, depois de 2 semanas de grandes viagens e jogos pelas diversas selecções, feitos pela maior parte dos titulares, este jogo podia ter-se tornado bem complicado...

O Real Madrid empatou, o Barcelona ganhou muito a custo, o Manchester não teve a vida facilitada e o Bayern também não. 
Vários outros grandes clubes passaram por dificuldades e todos pelos mesmos motivos - muitos jogadores desgastados ao serviço das diversas selecções e o aproximar dos jogos europeus.
O Chelsea perdeu, mas isso foi por causa do jardineiro que não aparou a relva, a Sara Carbonero andou a cuscar com o Casillas, o Sérgio Ramos deu uma entrevista ao "AS" e porque em Inglaterra os jornais não gostam dos portugueses...

Quanto ao jogo...
O Benfica começou muito bem, ao contrario de muitas outras ocasiões, e isso muito contribuiu para que o jogo fosse quase sempre tranquilo.
Neste tipo de jogos sou adepto de entradas fortes para tentar resolver logo de inicio. É preferível do que andar de aflitos nos últimos minutos das partidas. Claro que é preciso alguma sorte (marcar bem cedo) mas parece-me ser a atitude certa.

O Paços, apesar de toda a vontade é uma equipa muito inferior ao Benfica e não foi capaz de criar muitas dificuldades. 
Marcou um golo, com largas culpas para Luisão e no restante tempo pouco ou nada incomodou Artur.

Notas soltas...
Artur tomou o lugar de Roberto no coração dos adeptos.
Cada vez que espirra provoca um ciclone nos Açores. É assim que os adeptos o vêm agora e longe vão os (falaciosos) tempos de Rei Artur. 
A 'bela' virou monstro. Corriqueiro e mais do que previsível - avisei que isso iria acontecer aí umas seiscentas vezes...

Fejsa é um grande jogador; forte fisicamente, forte no preenchimento dos espaços, rápido a pensar e a decidir, faz pressão a toda a largura do terreno sem nunca perder a noção do espaço e daquilo que a equipa precisa. É muitas vezes o primeiro a atacar o defesa que transporta a bola, que rouba com extrema facilidade e tem pilhas para os 90 minutos.
Foi assim que o vi pela sua selecção - foi assim que o vi ontem. 
Será, com ou sem Matic, titular no Benfica e "dono" do meio campo.

Maxi Pereira desceu à terra! Pode parecer-lhe estranho mas defender é a sua primeira missão.
Quando assim o entende as coisas ficam bem mais fáceis - para si e para o Benfica.
Siqueira esteve bem, para quem fez o primeiro jogo da época e para quem fez apenas meia dúzia de treinos com os novos colegas. Percebe-se que é jogador.

Garay marcou mais golos ontem do que em toda a época passada e o Benfica parece ter descoberto (finalmente) que os cantos e os livres também servem para criar dificuldades aos adversários e não apenas o contrario!
Dois golos de "bola parada", no mesmo jogo, é um luxo há muito não tínhamos o privilégio de assistir!
Queremos mais...

Enzo Perez foi o melhor em campo. No meio, à esquerda ou na direita, atrás ou mais à frente, este moço joga sempre bem...e à Benfica - garra e arreganho admiráveis!
Por vontade dos talibans da internet há muito que estava na Argentina a cuidar da mamã...
No dizer daquele medico maluco que fugiu do "Júlio de Matos" para fazer um biscate na TVI 24 - por certo que ressuscitou!
Com Fejsa, Matic e Enzo, o Benfica pode construir um meio campo de ferro.

Cardozo saiu debaixo de uma chuva de aplausos, num jogo em que não marcou e onde não esteve especialmente inspirado.
Alguém que ao corrente da recente história benfiquista se tivesse ausentado do País nestes últimos 3 meses, sem acesso à CS e que voltasse para assistir a este jogo, julgaria ter entrado num mundo paralelo!

Bruno Paixão ao mostrar "aquele" cartão amarelo a Maxi Pereira, obrigou-me a olhar para o seu focinho.
Até um cepo sem a menor habilidade para a função, pode fazer uma arbitragem sem problemas. Sim - até um cepo sem a menor a habilitação para a função, pode passar despercebido num jogo de futebol.
Mas...alguma vez aquele suíno permitiria que isso acontecesse?

6 comentários:

  1. Boa postadela Guachos.
    Fejsa, Matic e Enzo fazem um meio campo de sonho!

    CS

    ResponderEliminar
  2. Grande Enzo, é cá dos meus! É uma pessoa com personalidade forte (mostrou isso quando foi contratado e apesar disso ficou um ano no seu país), grande jogador que odeia perder dá tudo pelo clube e não tem papas na língua! Um jogador à Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me dos tempos com Jorge Jesus em que o Benfica ganhava por 1 ou 2 golos marcados na sequência de cantos, livres e (raramente) penalties, que o Benfica era atacado porque "só marcava de bola parada". Em que até os treinadores adversários, ou melhor dito, os emplastros do Sistema colocados a rodar nos diversos clubes da 1ª liga dizerem no final dos jogos com o Benfica com uma derrota no saco "só perdemos com dois golos de bola parada".
    Isto não é uma crítica ao Guachos, só relembrar.
    O mesmo de agora já terem dito que acham mal o Benfica jogar às 5 ou 6 da tarde porque está calor(?!?) enquanto os porcos assumidamente corruptos jogam mais tarde quando está frio, quando antes atacavam o Benfica por não haver jogos à tarde ao fim de semana.
    Quando não é do cú é das calças, e dura e dura e dura.

    Cardozo esteve muito bem. Foi titular pela primeira vez e o Benfica marcou 3 golos enquanto ele esteve em campo e fez o jogo mais tranquilo do campeonato até agora além de ter marcado um livre estudado para um golo, além de assistências a isolar Lima que as desperdiçou.
    Não conheço Siqueira muito bem mas parece ser um jogador interessante, Artur com assobios não joga melhor joga pior obviamente, Maxi não teve paragens cerebrais, Matic é um monstro do futebol, Markovic muito macio para os caceteiros do frutabol pretoguês e a arbitragem foi porca e uma merda na tentativa de haver mais algum jogador do Benfica a sair de campo lesionado antes da Champions League e da 6ª jornada, o habitual portanto.

    Carrega Guachos
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo; no entanto, e apesar de não ter protegido devidamente o Enzo Peres das entradas de que foi alvo-quem não quer jogar a bola, tem de ver o vermelho, o BPaixão, apesar de parecer ter atitudes um pouco desajustadas, é dos poucos árbitros que me parece não entrar em campo para nos prejudicar, ou no minimo, na duvida não nos prejudica, que é um lema oposto ao da maioria dos apitadores em Portugal. Aliás, desde um celebre jogo em Campomaior, é alvo permanente da cáfila azul e branca, e cá para nós que ninguem nos ouve, ele não deve morrer de amores por eles :-))
      Dos nossos jogadores, o nosso Ferrari, o Enzo, é o que eu chamado de jogador á Benfica, na raça, no querer, no talento e na vontade de vencer, e na solidariedade para com os colegas-quando é preciso ir safar a "merda" que outro fez, está sempre na linha da frente, corre até não poder.As imagens do Enzo na final da LEuropa, pareciam decalcadas daquilo que eu por dentro sentia, a dor de um Benfiquista!
      O Siqueira, pelas primeiras impressões, parece que pode resolver aquilo de que necessitamos, um defesa que sabe defender.
      O Markovic, sabendo que não vai ser defendido por quem deve, os árbitros, continua com o talento que nasceu com os predestinados, mas tem de melhorar o caractyer competitivo, copiando um pouco do Fejsa-bom jogador, e do Matic.
      O Lima, tem de se concentrar mais para nao falhar o facil e fazer o impossivel, o Cardozo mais dia menos dia vai fazer o que sempre fez, golos, O Luisão ainda não percebi o que se passa com ele, bem como o Maxi, falham demais para o que é exigido a defesas do seu nivel, que é alto.
      O Artur- deixo para o fim, porque se entre os postes continua intransponivel, nas saídas é sofrivel, e com os pés das duas uma, ou treina muito mais, ou tem de se criar uma forma da nossa equipa não lhe atrasar bolas para ele pontapear(ver golo do Guimaraes na final da taça e do FCP na Luz)-por exemplo, a bola é atrasada, e o Artur, mesmo que tenha um colega a 15 metros, tem receio de lhe devolver a boal, e normalmente bola no Artur é bola devolvida com um chutão para fora ou para a outra equipa.Um guarda redes deste nivel, ou seja, do nivel que o Benfica precisa, não pode ter lacunas tão graves, e que tão desastroso tem sido para a equipa.
      Penso que temos jogadores, parece que o sistema é mais coeso, mas há sempre a merda de uma bola que entra na baliza-até chateia.
      Viva o benfica, este ano vai ser fodido, mas para os nossos adversários, assim o espero!!!

      Eliminar
  4. Excelente texto!

    Atenção que "jodido" em Castelhano,não é o mesmo que "fodido" em Português

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.