segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Eusébio - o King

E porque Tu não mereces isso - não mereces a humilhação que Te querem fazer passar.
Para mim serás sempre o maior e o melhor jogador que Portugal alguma vez teve o privilégio de ver jogar.
Não sei se todos Te mereciam e muitos tenho a certeza que não.
Que tremenda falta de respeito meu King!
Comparar o génio do Teu futebol, comparar a imensidade da Tua grandeza moral, comparar a grandeza da Tua capacidade futebolística, com um "mero" produto de ginásio (fico-me por aqui) e de marketing - um temível e fantástico marcador de golos, concordo, mas pouco mais do que isso, só pode deixar-Te triste.
No coração dos desportistas, mais até do que no coração de todos os benfiquistas - estarás sempre no lugar mais alto do pódio.
Para sempre.

11 comentários:

  1. Mais um exemplo (como se ainda fosse possível) da miserável CS que temos.

    Comparar Eusébio, um "monumento" mundial, património da humanidade, com um fedelho mal formado e mal educado, por muitos golos que marque ou que venha a marcar, é revelador da pobreza moral que atinge a nossa sociedade, e do mercantilismo que passa a ferro e a fogo - tudo e todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isto o nosso país e a nossa sociedade em geral, onde tudo é efémero, tudo tem que ser novo, descartável, em especial as pessoas, mesmo aquelas que deram tudo por um país cheio de gente miserável, um país lindo, mas infelizmente cheio de parasitas.

      Eliminar
  2. Acabei de ouvir (curiosamente) na SIC uma reportagem sobre o assunto.

    Disse o A.Olivedira(não o Toni) o seguinte:

    Se Eusébio tivesse feito os jogos de Ronaldo tinha no minimo 150 golos,digam o que quiserem Eusébio foi e srá o melhor jogador Português de todos os tempos.

    Sobre o que disse Toni,é melhor engolir.

    ResponderEliminar
  3. A CS stá transformada num sector de mal-dizer de quem não o sustenta com bens de varia ordem, a favor de quem a abastece de jantaradas, publicidade redigida e paga e fruta.

    Eusebio, nem ninguem por ele, entraram nessa onda.

    Para alem de considerar que jogadores não são comparaveis, quer pelos lugares em joga/jogou, quer pela epoca e condições diferentes em que cada um viveu. Os golos marcados não explicam nada.

    ResponderEliminar
  4. E o que interessa que alguem compare o que nem tem comparação?
    È por um qualquer Pepe dizer que o CR é melhor que Eusebio que passa a sê-lo?Esse nem nunca o deve ter visto jogar, e o seu caracter invalida qualquer afirmação que faça.
    A CS limita-se a dar mais um herói ao povo, e como a estupidez é muita, e o CR está sempre a perder na comparação com Messi-bem ou mal efectivamente é assim, inventaram agora esta comparação.
    Deixem o pó assentar, e o tempo se encarregará de dar perspectiva a este assunto-nada é incontestável, e nem se podem comparar realidades de épocas diferentes, mas aquilo que são factos, são os inumeros titulos do Eusébio, as botas e bola de ouro, o melhor marcador do Mundial66, a melhor média de golos de um goleador portugues, e lenda Mundial.Um dos 10 melhores jogadores de sempre para a UEFA, simbolo Nacional.
    O resto são fait divers que só provocam desgaste, e eu penso que o Eusébio nem se devia ter pronunciado sobre o assunto, tal a menoridade intelectual que ao mesmo está subjacente.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Eusébio não deve entrar nesta conversa. Isso é o que a corja amestrada quer. O Benfica sim. Deve, com factos, demonstrar, não que um é melhor que o outro, não diminuir o CR, mas afirmar que só é possível comparar o que é comparável.

    Eusébio, eventualmente, só pode ser comparado a CR por aqueles que viram os dois jogar. Ora, a corja que tem andado pelos jornais e televisões a tentar denegrir o Rei jamais viu Eusébio jogar. Quanto muito podem comparar a c... da mãe deles de onde foram regorgitados para o mal do Mundo.

    Eusébio tem estátuas; Eusébio tem ala de museu; Eusébio tem fotos e textos por tudo o que é mundo; Eusébio confundiu-se com Portugal; Eusébio é património da humanidade.

    Eusébio, um dia, descansará no Panteão Nacional, lugar só para os verdadeiros heróis da Nação.

    Há quatro jogadores de futebol que são os melhores do Universo de sempre: Pele, Eusébio e Maradona e Di Stefano. Os únicos que sózinhos ganhavam jogos.

    Há uma série de maiores jogadores do planeta Terra de sempre: Messi, C. Ronaldo, Ronaldinho, Ronaldo, Tostão, Rivelino, Sócrates, Zico, Garrincha, Puskas, Zidane, Figo, Platini, Beckenbauer, Cruijff, Resenbrink, Shuster, Falcão, Bobby Charlton, Zola, Baggio, Netzer, Neeskens, Rep, Kroll, Rivera, Riva, Romário.

    Façam as comparações que quiserem, esta é a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora a propósito dos "maiores"-e o Chalana , e o Coluna principalmente estes dois, em que poderia incluir tambem o Futre, são o quê? Obviamente dos maiores de sempre, e o Chalana tivesse ele pisado outros palcos e hoje estaria no lugar reservado aos deuses da bola, porque no meu coração continua como sempre, sublime, artista, genial!
      Viva o benfica!

      Eliminar
    2. Em matéria de génios futebolísticos, Chalana encheu-me as medidas e para mim é um dos melhores de sempre. Faltou cabeça e ter nascido em Portugal...naquela altura.

      Eliminar
    3. Dou a mão à palmatória. Esqueci o pequeno/enorme génio Fernando Chalana, o grande capitão Mário Coluna e o menino d'ouro João Vieira Pinto.

      Eliminar
  6. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Ha dois dias que nem sei o que aqui escrever, de tao "banzado" que estou, quer com a qualidade e profundidade dos teus textos, quer com as de alguns dos teus habituais Leitores: verdadeiramente impressionante o Benfiquismo que aqui respiramos!

    Ha' muito tempo que eu ja' era teu assiduo visitante e sempre apreciei os teus textos, sempre me senti solidario com o teu Benfiquismo, mas, sobretudo desde que entendeste (e muito bem, na minha humilde opiniao) "abrir" a caixa de comentarios, nao sei se por isso, os teus textos ganharam uma nova "coloquiedade" (sera' que me estou a armar em inventor de palavras, ahahah?) e ainda mais sabor.

    Fantastico!
    Este GUACHOSVERMELHOS adquiriu um valor que me parece inestimavel: ja' lhe chamei "farol de Benfiquismo" e tentei outros adjetivos, mas nao consigo chegar la' perto.

    Obrigado, Guachos!
    Obrigado a todos os Companheiros que aqui partilham os seus pensamentos sobre o Nosso Clube!

    Viva o GUACHOSVERMELHOS!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que falas no assunto...já era tempo de apresentares trabalho (Hehheheeh)
      A ver se arranjas um tempinho para nos deliciares com os teus escritos.
      Já tenho saudades...

      Grande abraço amigo José

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.