sábado, 7 de setembro de 2013

Homem e um fedelho

O fedelho mal educado que foge dos jornalistas quando a sua equipa perde ou quando ele não marca golos, deixando as obrigações de capitão de equipa entregues a Pepe, a mamá que lhe 'tira as castanhas do lume' e lhe limpa o ranho do nariz, perante as perguntas dos jornaleiros, sempre prontos a lamber-lhe o escroto e a apararem-lhe todas as birras, largava esta "enormidade"

O moço tinha acabado de bater em numero de golos o maior e melhor jogador português de todos os tempos, chegando à marca dos 43 golos.

E "enormidade" porquê? porque o fedelho - sibilino, (desengane-se quem pensar que é burro) tratou de meter Eusébio no seu "devido" lugar; «um dos grandes de Portugal»

Em comparação com este fedelho mal educado, vejamos o que disse o grande capitão Miroslav Klose, quando no mesmo dia, igualou a fantástica marca de Gerd Muller ao apontar o seu 68.º golo ao serviço da selecção alemã, na vitória por 3-0, frente à Áustria.


- A diferença entre um Homem e um fedelho mal educado.

21 comentários:

  1. Haja quem fale as verdades sem medos.
    Parabéns GuachosVermelhos.

    ResponderEliminar
  2. Certo, há aqui uma questão de carácter e humildade.

    No entanto, há que dar valor ao Ronaldo no jogo de ontem. Marcar 3 golos e virar um jogo, mesmo contra a Irlanda é obra... É verdade que o árbitro ajudou com a expulsão de "postigol" mas há que ver que o joão mortinho continuou em campo...

    A verdade é que Ronaldo igualou ontem um dos maiores feitos do Deus Eusébio - a reviravolta contra a Coreia do Norte no Mundial de Inglaterra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem é que não lhe dá valor Francisco?

      Comparar aquele joguinho de ontem com o lendário jogo contra a C do Norte nem chega a ser hilariante. Desculpa-me Francisco mas isso é ridículo.

      Esse foi jogado num mundial (faz toda a diferença) e Eusébio não marcou 3 golos. Marcou 4!

      Acresce que a selecção portuguesa ficou em 3ª lugar e só não foi à final por causa da máfia uefeira que fez tudo para meter a Inglaterra na final.

      Uma coisa épica - lendária. Cuidado com as comparações.

      Eliminar
    2. Concordo com o Guachos, seja porque se estava num mundial, seja porque se partiu de uma desvantagem de 3 golos, seja porque Eusébio marcou 4 golos!
      Era puto e ainda me lembro desse jogo!
      A humildade é algo que nos vem de dentro e que não se compra.
      Senão, o CR porque dinheiro não lhe falta, comprava uns quilos da coisa e resolvia-se!
      Que me lembre, ainda não ouvi ou li de que Messi tenha dito que Maradona era um dos grandes da Argentina!
      Ou Ronaldo ou Ronaldinho (porra, tanto Ronaldo!) dizerem o mesmo de Pelé!
      De qualquer maneira, o CR é um produto do mercado, que veio de uma família humilde e até problemática e que, com muita força de vontade aproveitou a oportunidade, como tal, tem o crédito que merece por ter chegado onde chegou!
      Só não pode é pisar ninguém no seu desejo de subir sempre mais alto!
      Só a história o colocará no devido lugar!

      Eliminar
    3. A Irlanda parece-me, comparativamente mais forte do que a C do Norte de 66.

      A Irlanda jogava em casa com o clima e o público a ajudar.

      A Irlanda tinha ganho à Rússia no último jogo em casa.

      No tempo do Eusébio, jogava-se com 2 ou 3 defesas...

      Não tirando o mérito a Eusébio, na minha opinião apenas nivelado com Pelé e Maradona, os feitos da C do Norte e da Irlanda são similares. Volto a lembrar que no tempo de Eusébio não havia jogadores do nível de um joão mortinho, um bruto alves, ou de um raul meireles...

      Eliminar
    4. Para além da evidente vontade de implicar, só não percebi uma coisa Francisco?

      O que caral.... queres dizer com "no tempo de Eusébio não havia jogadores do nível de um joão mortinho, um bruto alves, ou de um raul meireles..."???

      Explica-nos para chegarmos todas ao teu nível de entendimento. Sim que nestas coisas da internet o pessoal precisa de saber com quem anda a argumentar!

      Que idade tens?

      Eliminar
    5. Francisco, só uma questão; quantos anos tens?

      Eliminar
    6. Remeto para o meu comentário anterior em que considero bom para a selecção portuguesa a expulsão de postiga...

      Naturalmente que postiga, tal como j mortinho bruto alves e r meireles, não servem para engraxar os botas dos jogadores que acompanharam Eusébio, funcionando assim como uma clara desvantagem para o Ronaldo...

      Eliminar
    7. Esse fedelho mal educado fica em desvantagem com Eusébio até no respirar.
      Nem há comparação possível entre um senhor e um merdas.

      Eliminar
  3. Até porque, caro Guachos, o Eusébio marcou esses golos em muito poucos jogos, como era naquele tempo. Fazem-se mais jogos hoje num ano do que em dez anos nessa altura. Por isso, o seu reparo tem toda a razão de ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RIVUS,
      Comparar o grande Eusébio com este fedelho mal educado é uma heresia. É crime.

      Eliminar
  4. Sim mas do eusebio aos 689 golos em 445 jogos do peyroteu vai uma longa distancia, embora o eusebio tambem seja jeitoso.

    (è o que da discutir numeros e golos, e ficar a pensar que pelé, eusebio ou muller estao numa posiçao inalcançavel, ate porque messi ja os passou largamente a todos...)

    Daniel Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Messi é Messi, e não é para aqui chamado. Assim como todos os outros. O que aqui se discute é a grandeza moral de uns e a pequenês de outro.

      Eliminar
  5. ..."Sim mas do eusebio aos 689 golos em 445 jogos do peyroteu vai uma longa distancia, embora o eusebio tambem seja jeitoso. " ...

    Oh jeitoso, explica-nos se souberes, o que é que o futebol praticado entre os anos 37 e 50, tinha em comum com o futebol praticado 10 anos depois quando o King ingressou no S.L.Benfica ?- Tentares sequer, comparar o F.Peyroteu com o King Eusébio é uma perfeita heresia, é desconheceres o palmarés de um jogador que na sua majestosa carreira marcou 733 golos em 745 jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, é o mesmo que se faz aqui a comparar o futebol da decada de 60 e 70 com o actual...

      Daniel Santos

      Eliminar
  6. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    O CR7 nao passa de um "puto ranhoso", tal qual tu dizes!
    Tem valor?
    Claro que tem e muitissimo (trata-se de um goleador completo), ate' porque e' o resultado de muita ambicao e ainda mais trabalho do proprio: o Cristiano deve ser um dos Atletas mais automotivados desta geracao.

    Ja' os que o confundem (ou ao peyroteu) com sobredotados como o King, Pele' e Maradona, ou sao ignorantes (a ignorancia nao constitui pecado, a menos que resulte da preguica em aprender), ou estao de absoluta ma' fe'.

    Ja' a manada da merdia de junta letras, ja' todos sabemos o que sao e como subsistem.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Peço ao Guachos q consiga uma listagem a quem o Carestiano marcou e a quem o Eusébio marcou e convem não esquecer o actual nível de equipas na Europa e o nível q havia nos tempos do ENORME EUSÉBIO.Basta recordar as poderosas equipas do bloco de Leste.q deram origem a muitas e pouqíssimas com um mínimo e qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. red,
      nem me interessa saber dessa lista. Não estou a comparar o (incomparável) percurso dos jogadores. O que eu faço no post é questionar o carácter de um grande capitão e um fedelho mimado.

      Os meus amigos é que começaram a comparar percursos futebolísticos, coisa que não estou minimamente interessado em fazer. Era o que faltava; comparar Eusébio com esse fedelho.

      Eliminar
  8. Já aqui disse q o 1ºjogo q vi na tv foi a Gloriosa Fjnal com o Real Madrid,com 6 anos,por isso segui toda a carreira do King,tendo visto vários jogos dELE ao vivo e a cores e como dizes,é comparar o incomparável|||
    Acho q a sorte desta "vedeta",foi ter sido "educado futebolisticamente"pelo Sir Alex,pq a outra educação q levou deve ter sido dada na academia da pedrada em alcoshit.
    Se o King tem apanhado estas equipas terminadas e "ão" e etc teria hoje o dobro dos golos deste e do zé dos queijos dos Aceôres!!!

    ResponderEliminar
  9. O Pauleta já bateu o recorde de golos do Eusébio na Selecção Portuguesa há vários anos à conta de jogos para a qualificação de Mundiais contra portentosos adversários como as Ilhas Faroé, Uzbequistão e mesmo a República da Irlanda. O Rascord na altura fez capa com o Pauleta e as parangonas diziam algo do género "Pauleta o novo King". Só é atrasado mental quem quer. Quem me queira instruir que o corpo inteiro do Pauleta chega a uma unha do Eusébio em talento e tudo o mais a ver com o futebol jogado esteja à vontade.

    A diferença agora é que com o Sistema por trás, com a imprensa no bolso do Jorge Mendes/fpf, importa valorizar o principal activo da carteira de jogadores do Jorge Mendes, fazendo a propaganda mais repugnante e cometendo e dizendo os maiores dislates possíveis e imagináveis ao mesmo tempo que os enfiam pela garganta abaixo dos coitadinhos dos Portugueses que têm uma imprensa má, merdosa, medrosa, medíocre e que se vende por um café e uma sandes. E os atrasados mentais engolem com gosto. Ao mesmo tempo que o Jorge Mendes tem retorno do seu investimento nos bolsos dos jornalistas avençados tugas, apouca-se indirectamente o Benfica, ao apoucar-se o melhor e maior jogador Português de todos os tempos. Sim filhos da puta, o Eusébio é Português, porque nasceu em território à altura Português, tão Português como os nascidos na Madeira, Açores ou em Contumil no Porto, filho de pais Portugueses, falando Português de Portugal. Não confundir com outros "Portugueses" como Deco, Pepe e Liedson, atenção.

    Depois querem-me vender uma vitória num jogo de qualificação contra a (valha-me Deus!) a Irlanda do Norte, e muita atenção a este ponto, porque a merdia avençada, ela imbecil ou nem tanto, sem dúvida conta com a imbecilidade dos seus leitores, porque falar em "Irlanda", convém não confundir com a República da Irlanda, a selecção da Irlanda do Norte é a 109ª classificada do ranking da FIFA, atrás de outros colossos do futebol mundial como a selecção do Suriname, da Libéria e da Etiópia. Enquanto que a selecção da República da Irlanda é a 44ª do ranking da FIFA. Quase a 100 lugares de distância portanto. É importante ter os factos em conta antes de fazer figura de tanso, engolindo tudo o que nos queiram meter pela goela abaixo.
    Portanto querem-me vender uma vitória sobra a Irlanda do Norte num jogo de qualificação como superior ou pelo menos igual a uma vitória contra a selecção da Coreia do Sul numa fase final do Mundial?? Dispenso-me ao uso de mais calão para esta escumalha avençada.

    Por fim, e isto é muito simples, Eusébio é o maior e melhor jogador de todos os tempos por razões muito simples e independentemente de golos marcados sabe-se lá a jogar contra quem e em quantos jogos por ano, foi bicampeão europeu de clubes pelo Benfica, um clube humilde de um país atrasado da Europa comparativamente com outros como Inglaterra e Alemanha, e a sua Selecção Nacional conseguiu a melhor marca DE SEMPRE da Selecção Portuguesa em competições internacionais que foi obviamente o 3º lugar no Mundial de 66 batendo a União Soviética. Quando o Cristiano Ronaldo conseguir ganhar mais alguma Liga dos Campeões e levar a Selecção FPF/Jorge Mendes ao pódio de um Mundial, então diga ou digam por ele alguma coisa, até lá tenham vergonha na cara.

    PS: Sempre fui adepto do Real Madrid em Espanha, do Cristiano Ronaldo nem tanto mas após o ingresso dele num clube que eu gosto de apoiar, acabei por o apreciar e gostar dele. Após as declarações deste em relação a ele próprio e em relação ao Eusébio esse gostar acabou. Tem 28 anos já não é menino nenhum e já devia ter idade para ter juízo e aprender o que é ser humilde, ainda mais tendo nos últimos anos levado autênticos banhos de humildade de outro jogador de futebol, mas ele não aprende e como não aprendeu até agora também de certeza que já não vai aprender, vai pó caralho Ronaldo.

    Carrega Guachos
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coreia do Norte e não Coreia do Sul, peço desculpa pelo lapso. Relembrar também que o jogo contra a Coreia do Norte foi nos quartos-de-final do Mundial e após esta ter eliminado a selecção da Itália. Qualquer comparação deste selecção da Coreia do Norte com a actual com o mesmo nome ou com os moços da Irlanda do Norte é produto da imaginação.

      Cumprimentos

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.