segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Os cavaleiros da corrupção!

E pronto - bastaram 4 jogos para que o grande cavaleiro fosse condecorado, galardoado - endeusado! 
Venha a canonização...

Cavalgando nas asas do desejo,  conquistando os céus, pejados de azul às riscas, qual Pegasus da imaginação bimba e bacoca, ultimo de uma linhagem aristocorrupta tendente a perpectuar-se na cadeira de sonho que é o símbolo do poder corrupto, "sir" Paulo Fonseca, do alto do seu cavalo alado, não tem duvidas - «Experiência no Porto tem sido magnífica»

E nós não sabemos Paulo? - dois penaltis fora da área, um golo em que a bola não ultrapassou a linha de baliza, uma expulsão manhosa, um golo validado apesar do empurrão descarado e mais um golo em fora-de-jogo, quem se atreveria a dizer o contrario?
E tudo isto em apenas quatro jogos?
Nem nos teus melhores sonhos, Paulo - nem nos teus melhores sonhos o conseguirias prever!

«Tem sido tudo magnífico» assume "sir" Paulo Fonseca, deveras comovido e quiçá - espantado com tanta facilidade!

Setúbal, Paços de Ferreira, Marítimo e Gil Vicente, foram os 'colossos' que legitimaram o feito histórico, que, segundo o pasquim "abolha" é o terceiro melhor arranque do século!
Apenas o 'cavaleiro da pasta dentífrica' - o insuperável 'juju lavadentes', mais o "camelo" Vítor Pereira, conseguiram até hoje, superar os fantásticos feitos de "sir" Paulo Fonseca! 

Os tremendos feitos (considerados épicos outrora) do plebeu José Mourinho, cavaleiro caído em desgraça após o desmando com o aristoparvo C.Ronaldo, são ultrapassados com a maior facilidade, mostrando ao mundo a competência forjada nas catacumbas da corrupção! 
Bravo Paulo! Estás a caminho do Olimpo!

No mínimo, dentro de dois anos, mais coisa menos coisa, terás um lugar (na Grécia ou nas arábias) à tua espera, com um contrato milionário, e, quem sabe, acompanhado de um chuto no cu - mascarado de promoção...
Partirás titulado, com as algibeiras bem recheadas, mas provavelmente (pareces ser bom rapaz) enojado, desejando esfregares-te, de cima a baixo com pedra pomos, esperançado em largares o fétido cheiro da corrupção...

Mesmo que sejas competente, algo que não estou em condições de confirmar (fica difícil com tantas ajudas) o cheiro não te largará - garanto-te.
É um ferrete que fica colado para sempre.

4 comentários:

  1. Chiça!
    Até fiquei com pena!
    (mentira!)

    ResponderEliminar
  2. Quando o próprio António Oliveira diz que teve dúvidas sobre o mérito das vitórias que alcançou e que o levaram a selecionador fica pouco para dizer acerca dos treinadores do gremio corrupto.

    Depois destas quatro jornadas em que Porto e Sporting andam a discutir quem é o mais beneficiado (vai acabar para o Sporting umas semanas antes de se defrontarem) lembrei-me do Benfica-Sporting da época passada e do burburinho que se gerou à volta do árbitro. Lembrei-me até de uma pérola no mais futebol (http://mastergroove2010.blogspot.pt/2013/04/pedro-ribeiro-arrasa-claudia-lopes.html). Provavelmente agora ninguém os obriga a falar de arbitragens.

    Estão ai 2 jogos no horizonte em que vai valer tudo contra o Benfica. O primeiro no Domingo em Guimarães e umas semanas depois no Estoril (sem castigados claro). Quando olho para a panoplia de artistas do apito que podem apintar estes jogos tenho dificuldades em acreditar que possamos fazer alguma coisa deste campeonato. Pensar num Xistra, Proença, Olegario ou Soares Dias até dá arrepios. Infelizmente mais uma vez, após estas primeiras jornadas de roubos constantes, passou para a opinião publica a imagem que está tudo bem no futebol português.

    É aqui que falhamos. Não podemos deixar que isso aconteça ou pelo menos temos de tentar fazer-nos ouvir para que não sejam colocados estes artistas em jogos decisivos do campeonato. E neste aspecto falo de direcção, figuras benfiquistas que participam em programas de discussão semanal, alguns bloguers, etc. Todos os que tenham capacidade para se fazerem ouvir a mais do que uma centena de pessoas. Temos de conseguir criar uma onda de indignação. Um burburinho constante que alastre a cada nomeação, a cada roubo nos nossos jogos e nos jogos dos outros. Relembrar todas as semanas lances das várias jornadas. Sem isto eles vão continuar a fazer o que querem sem se desviarem 1 centimetro do plano e não teremos qualquer hipotese.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.