quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A gosma que cegou o jarreta...

Quem olhasse para Paulo Fonseca até há poucos meses atrás, teria dele a imagem de uma pessoa séria, com alguma competência, capaz de o levar (com mais alguns anos de experiência) a numa equipa com ambições mais abrangentes que não o modesto Paços de Ferreira...

Ponderado, de rosto fechado mas não antipático, sem grandes desculpas para justificar maus resultados, longe dos 'Ulisses' dos 'Vitórias' e dos 'Motas' desse futebolzinho menor, Paulo Fonseca parecia ser uma daquelas raras lufadas de ar fresco que o futebol português tanto precisa....

Qual quê - percebeu-se na forma como preparou a sua equipa para receber o novo campeão (sua futura equipa) numa altura em que os pontos ainda podiam valer o titulo de campeão nacional, que tudo não passara de um embuste.
Jamais me esquecerei dos momentos que antecederam o jogo (do titulo) onde vimos alguns jogadores da sua equipa de cerveja na mão dando entrevistas à comunicação social!
Depois - o penalti (mais a expulsão) 2 metros fora da área que Pulo Fonseca não viu (sabe-se agora que não quis ver) e no fim, o abraço e a passagem de testemunho entre os dois treinadores tirou qualquer duvida que ainda existisse...

O Paulo já era apenas mais um jarreta....
Um jarreta que não quer ver, um jarreta cego e sem vergonha - um daqueles patifes que só vê o que lhe dá jeito. - Um merdas - apenas mais um merdas, comum a quem assina por aquela agremiação de criminosos.

Repare-se bem - o jarreta não diz que não houve cuspidela. O jarreta diz que não a conseguiu ver.
O jarreta não é cego - o jarreta não quer ver.
Não quer ver a cuspidela do porco Josué como não quis ver o penalti 2 metros fora da área em Paços de Ferreira...

Mas o jarreta dá-se ao luxo de brincar a situação e até com as mulheres...«Josué tem fama espectacular com as miúdas»!  Mas que grande momento jornalístico.
Ninguém lhe terá perguntado se a mulher do cuspideira também faz igual sucesso junto dos superdragões ou que raio tem essa merda a ver com uma escarradela na face de um semelhante, mas pelo menos ficamos a saber que Paulo jarreta não tem um pingo de respeito pela mulher do jogador...

Por outro lado ficamos a saber que o peidoso corrupto deixou de poder dormir sossegado...
Com aquele galã cuspidor à solta, a Fernandinha só de cadeado na cueca passará a andar segura...

A verdade é que ao contrario do jarreta Fonseca os 'insignes' justiceiros da comissão da liga conseguiram ver a cuspidela do porco e rapidamente o 'castigaram' com um jogo de suspensão - cumprido este fim de semana no 'difícil' jogo que o seu clube vai disputar em casa com o Trofense...
Para quem anda sempre a queixar-se que os sumaríssimos demoram uma eternidade surpreendeu a rapidez do castigo...mas se atentarmos que vai ser cumprido no jogo (com o Trofense) que antecede a visita dos lagartos começa-se a perceber tanta pressa...

Ficamos a saber que para os disciplinadores da liga há 'gosmas' e gosmas!
gosma de lagarto (Insua) custa dois jogos de castigo. 
Se for 'gosma' de corrupto vale um jogo de ausência...contra o Trofense.
E ainda querem que respeitemos estes FDP.

12 comentários:

  1. É a tal Estrutura, tão invejada por alguns que "nivela" e "normaliza" tudo o que lá entra.
    Como sabemos que o nível por aquelas bandas é o que é, não espanta que todos se apequenem quando lá entram.
    Com PdC's, Reinaldos, Adelinos e Anteros, poder-se-ia esperar o quê?
    E já agora, o mistério adensa-se... onde anda o Ismailov???

    ResponderEliminar
  2. Muito bom. Que seita!

    Até o presidente da Liga, seguramente não é benfiquista, vem pôr a boca no trombone e diz aquilo que os benfiquistas se queixam há muito tempo. Diz ele que,

    "Tenho medo que a arbitragem em Portugal esteja dominada pela monarquia. Ainda vivemos num tempo feudal, em que tudo é secreto e ninguém sabe como são feitas as avaliações. Ainda no final da época passada, os melhores árbitros desciam e não ficavam nos árbitros da elite".

    "O grande problema não está na profissionalização mas sim na forma como são feitas as nomeações, como é gerida a arbitragem. É tudo pouco transparente. As nomeações são feitas às escondidas, em cima dos jogos. As nomeações são incompreensíveis e não se nomeiam os melhores árbitros para as melhores situações", remata, comentando de forma curiosa o tema da profissionalização da arbitragem, em voga nos últimos tempos.

    "A questão da profissionalização da arbitragem é uma mistificação de alguém está a querer tapar algo com um facto que não tem relevância. Esta questão está a ser colocada em cima da mesa para esconder este arranque de época com casos e muitas críticas. Tenho vários presidentes a ligarem-me com críticas sobre arbitragens. Há clubes a dizer que são perseguidos", constata Mário Figueiredo.

    "Um árbitro em Portugal ganha entre quatro e cinco mil euros por mês. Se isso não é ser profissional, vou a correr buscar essa profissão a outra que me dê esse tipo de remuneração. Os árbitros já são profissionais em Portugal e, comparando com outros países e poder de compra, os nossos árbitros são muito bem pagos".

    "A arbitragem não é um problema dos árbitros. O problema está relacionado com a forma como os árbitros são geridos", crê.

    Ora quem fala assim não é gago. Vamos a ver se lhe partem as rótulas.



    ResponderEliminar
  3. Sabes o que eu queria?
    Ganhar os jogos e ver os jogadores nas suas respetivas posições em campo,que jogassem concentrados e empenhados que tivéssemos um treinador que pelo menos soubesse incutir esse espírito sem entrar em polemicas que só destabilizam planteis,que tivéssemos um treinador que não precisasse de pregar aos jogadores para fazerem o que tem de fazer em cada jogo isso já deveria estar feito chega de experiências e berrarias. Só digo isto porque sei o que temos passado não esquecendo a arbitragem que nos corrói e desmoraliza mas também não esquecendo que já deveríamos ter uma equipa a jogar melhor futebol.
    Contra polemicas evitem-as contra a corrupção lutem sempre e de punho
    na mesa .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhar os jogos é o que todos os benfiquistas querem.
      Do resto, confesso que não percebi de que clube estas a falar.

      Eliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    30 anos de "o triunfo dos porcos", que tambem pode ser o triunfo dos que so' olham para o que lhes convem e se lhes convier, ou o triunfo dos que julgam de acordo com o D. Cor(no)leone, com o que ele lhes ordena, porque melhor lhe convem.

    Ja' o pauleco, como bem tu escreves, nao passa de merd@a, de mais um merd@s, de um "Fausto" vendido por um prato de lentilhas e uma carreira de futuro numa qualquer Asia, mesmo que seja a menor.

    Perante toda esta miseria, resta-Nos o Nosso Benfiquismo, o Nosso Orgulho e a Nossa Determinacao: podem fazer-Nos sofrer como caes, mas havemos de cantar, mais cedo que tarde, que eles nao passarao!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Amigo Guachos não tenho dúvidas que os castigos e a rapidez dos mesmos dependem do clube onde alinham. Com Insua foram dois jogos e não jogou com o Paços para a Liga e Taça da Liga. O porko josué apenas um jogo contra o Trofense, pois a seguir vinha o scp e quem iria bater o penalty da ordem senão ele?

    Os castigos fazem-se à medida dos clubes e não tenho dúvida fosse isto com um jogador do SL Benfica seriam mais jogos e iriam ver no calendário quando daria mais jeito o castigo acontecer. E nem vou falar da constituição do CD, senão daria pano para mangas.

    Miguel

    ResponderEliminar
  6. a cuspidela do enzo perez ao jogador do paços de ferreira SEM PUNIÇÃO E MUITO MAIS VISÍVEL, não entra nestas contas, certo?

    http://2.bp.blogspot.com/-7w-c9Jm9rDM/UXfuxoCtLoI/AAAAAAAAAB4/XFIdsuK6Tpc/s1600/enzo_cospe.jpg

    se josué cuspiu, mereceu castigo, mas a imagem não é nem de longe nem de perto TÃO ESCLARECEDORA como a GOSMA do enzo perez, só não ve quem é CEGO!!!

    POR ISSO, CADA VEZ MAIS gosto de ler a blogosfera rival pela simples razão que já sei o que vou encontrar: é sempre a mesma coisa, com palavras diferentes.
    a começar pelo porto, que é o assunto preferido
    depois os assuntos por ordem aleatória : arbitragem, teorias da conspiração, fomos roubados, escutas do youtube, jagunços, sistema, estrelas, não nos deixaram ir mais longe,...
    tudo dentro do tema somos uns coitadinhos
    o que devia ser o assunto principal, o próprio clube, vem em último lugar

    por isso, cada vez mais gosto do que leio na blogosfera rival
    quando o discurso começar a mudar, começo a ficar preocupado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já comeu merda hoje?

      Eliminar
    2. Além de cego és burro que nem uma porta ao tentares enganar os incautos que o Enzo está a cuspir o jogador.
      Se não fosses tão tacanho perceberias que Enzo está a discutir e que a saliva lhe saiu da boca inadvertidamente...o que não tem nada a ver com uma cuspidela.
      Aliás, tu sabes perfeitamente (se não sabes és burro que nem um pneu) que foi isso mesmo que aconteceu.

      Se fosses honesto ficarias preocupado é com as escutas que provam que o teu clube é corrupto. É corrupto e assumidamente, percebeste?
      Foi acusado de corrupção e cumpriu a pena sem recorrer - assumidamente corruptos.

      Eliminar
    3. cada vez mais gosto de ler a blogosfera rival, é sempre a mesma coisa

      mas esqueci de citar o branqueamento

      no caso do enjoo perez, transformam uma cuspidela numa discussão com o adversário,

      mas no caso em arouca, juram de pés juntos que houve cuspidela onde nem com 200 mil repetições consegue-se ver onde está o cuspo, com excessão do joão boizinho que conseguiu ver na repetição 200,001

      mas este usa lentes vermelhas desde sempre, já se sabe...

      pinto da costa 6 x 0 Ministério Público, goleada em lisboa, não te lembras?
      4 anos de apito dourado, todos os olhos postos em cima, gajos das finanças 7 dias por semana à porta do Dragão a vasculhar tudo e mais alguma coisa

      resultado : tetracampeões!!!

      se fizessem isto durante 4 anos no seu clube, muitos faziam companhia a vale e azevedo, a começar pelo presidente cadastrado

      Eliminar
    4. Se és demasiado burro para perceberes que Vale e Azevedo é cadastrado por roubar o o Benfica e não por forjar campeonatos como é que podes ter tempo para ouvir as escutas dos roubos que vos deram essa merda de tretacampeões?

      As goleadas à (in)justiça valem tanto como as putas que lhe aquecem a cama e quanto a Enzo Perez é mesmo de patife afirmar que é cuspidela.

      Eliminar
  7. Os tipos têm um gajo que se chama Rui Cerqueira que é a versão moderna do Goebbels lá em cima. Se repararem bem, sempre que há um resultado mau ou algum lance discutível num jogo, o tipo vem imediatamente ter com os jogadores e a equipa para lhes dizer o que devem dizer para não "mijarem fora do penico". E aparece muitas vezes na TV por detrás das pessoas quando estas prestam declarações.

    Quando há gente nova que entra na "estrutura", o tipo instrui e ensina como agir e o que dizer não só nas conferências de imprensa como dando instruções em várias situações mais sensíveis. Em não sei se eles têm alguma coisa escrita nesse sentido mas não me admirava nada. Mas se têm estará bem fechada na secretário do Cerqueira. Ali defende-se sempre a "estrutura" contra tudo e contra todos e isto significa simplesmente que eles têm sempre razão. Mesmo quando as imagens mostram o contrário.

    Por isso não admira que o Fonseca, até por uma questão de sobrevivência, tenha de seguir o guião que já está escrito há muito tempo. Chama-se a isso FORMATAÇÂO! Da personalidade, do carácter e doutras coisas. Próprio de ditaduras e de regimes ditatoriais.

    E próprio da máfia. Leiam algo sobre como funciona a máfia - como Lourenço Pinto recomendou à Carolina Salgado para ler a "A Siciliana" - para perceberem como eles funcionam.

    É a versão moderna de Goebbels e da sua estratégia de propaganda e comunicação. Alguma vez ouviram um nazi dizer que os aliados é que estavam correctos e eles errados? Eu não!

    É a teoria da vitimização levada ao extremo! É a hipocrisia e a mentira levadas ao extremo! É a preocupação pelo branqueamento das suas tramóias levada ao extremo! Para eles as ilegalidades e manobras não preocupam nem sequer existem. O que os preocupa é se a denúncia sai cá para fora e a maneira mais rápida e eficiente de apagar os vestígios quando isso acontece.







    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.