quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Blatter leve levemente...

Não tenho qualquer simpatia por Joseph Blatter. Acredito que a FIFA é um ninho de corrupção ao mais alto nível e daquela gente tenho mais ou menos mesmo respeito que sinto pelas instituições desportivas portuguesas - ZERO.

Blatter não me aquece nem arrefece. Ao que ele diz dou o mesmo valor que dou aos políticos da nossa praça ou aos dirigentes da Federação e da Liga - ZERO.
Ronaldo é um craque, futebolisticamente falando. Está longe de ser o jogador mais talentoso do mundo, mas sem duvida que é uma autentica máquina de fazer golos e um dos melhores.

Como homem gosto dele ainda menos do que gosto de Blatter - ZERO.
Dele tenho a imagem de um fedelho mimado, mal educado, egoísta e mau colega.
Em português corrente - estou-me cagando para Ronaldo.

Desde que no estádio da Luz cuspiu em direcção aos adeptos benfiquistas - levantando-lhes o dedo do meio, que passei a dedicar-lhe um desprezo que perdura até hoje. Se ele enquanto ser humano tivesse evoluído num sentido positivo, há muito que esse triste episódio se esbateria na memória do tempo. Não é o caso - Ronaldo não mudou, não muda e penso que jamais mudará.

Blatter é um totó que não percebeu a repercussão de uma simples e inofensiva brincadeira poderia ter. Blatter não disse nada, nem fez nada que possa ser considerado ofensivo para Ronaldo e ainda menos para o seu clube - nada para os portugueses e zero para Portugal. Um fait divers sem qualquer importância, aproveitado pela CS social para vender...

O ministro da presidência, aproveitou a boleia da demagogia, inchou o peito e botou faladura, 'repudiando' Blatter pela "triste figura" fazendo uma figura ainda mais triste - sobretudo parva e inconsequente.
Tivesse Portugal nestes governantes gente competente e preocupada em governar o país e pelo menos poupavam-nos a estas triste figuras. Será que este otário pelo menos ouviu e viu o video com um mínimo de atenção? 

Mas que raio disse Blatter afinal?
Para o publico jovem que o ouvia, resolver fazer umas graças - com bastante sucesso a julgar pelos risos da assistência, e num discurso simples e despreocupado, pretendeu rotular Messi e Ronaldo de forma simplista e "engraçada" ...

Primeiro fez umas graçolas sobre Messi e a seguir fez o mesmo com Ronaldo.
Disse que Ronaldo é um excelente jogador e que até o próprio Blatter tinha dificuldade em dizer quem dos dois é o melhor.
Comparar qualquer jogador a Messi é o maior elogio que alguém pode fazer a um jogador de futebol. Eu por exemplo acho que Ronaldo não lhe chega aos calcanhares.

Dizer que ele se preocupa com o cabelo é chover no molhado. Dizer que ele parece um soldado é ser amigo e pecar por defeito - aquilo parece um robô feito em laboratório. 
Tivesse Blatter concluído que preferia Ronaldo a Messi e ainda lhe ofereciam uma medalha ou um titulo 'honoris causa'...
Que raio disse Blatter que pudesse ofender Portugal, o ministro ou os portugueses?

As declarações (retaliação) de Ronaldo são, como sempre foram, um atentado ao bom senso, mais do que provocatórias e atentatórias ao bom nome da FIFA...
Que fez Blatter, que entre outras coisas é também presidente honorário do Real Madrid?
Baixou as calças e ainda pediu desculpa! Não há duvida - Uma palhaçada servida por dois palhaços, seguida e ampliada por vários outros um pouco por todo o mundo.

Na próxima gala da FIFA, quando Ronaldo mais uma vez cagar para Blatter, para a FIFA e para os adeptos em geral, não metendo lá os pés a menos que lhe garantam o prémio, ficava bem ao ministro da presidência aparecer para mandar umas bocas. O país espera ansioso por mais este momento de "grande exaltação patriótica"...

15 comentários:

  1. fayt fivers? Se não sabes francês porque escreves? É fait divers, faits divers
    ou fait-divers, faits-divers!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Tim-Tim,
      Tens toda a razão - não percebo pevide de francês. O Y foi ignorância mesmo. O F foi o dedo que bateu na tecla do lado...e como publiquei e fui trabalhar sem reler...passou até hoje.

      Eliminar
  2. Bom Guachos, por uma vez discordo. Nao no facto que Ronaldo é quem é , mimado, etc etc. Nisso estamos de acordo.
    Mas suponham que ao contrario ele teria dito que Ronaldo era o mais polivalente, muito simpatico, etc etc mas que "O OUTRO" o baixote que, cada vez que sopra o vento cai para o chao e é Penalty, etc etc...
    Para mim, a Ofença esta la, que se queira ou nao.
    Saudaçoes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redangel,
      Aqui ponho as minhas opiniões. Aceito que penses de maneira diferente, mas não estou nada de acordo. Essa de dizeres que Messi se atira para o chão e os penaltis, etc etc, é uma mentira das maiores que podes dizer. Primeiro porque Messi é raríssimo cair e depois os dedos de uma mão chegava-te para contares os penaltis que provocou até hoje.

      Eliminar
  3. Mto bom caro Guachos...
    Nunca me esquecerei do que esse cabrão fez na catedral.
    Grato para sempre a Deus por ter criado o Messi.
    Já pensou no que seria a "vida desportiva" do Reinaldo e seus defensores se o FDP tivesse 3/4 bolas de ouro? Fonix ninguem aturava as merdas desses merdas.....

    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Por uma vez, ao menos, nao estamos de acordo, hahaha

    O nosso desacordo nasce de um pormenor muito simples: tu reconheces que ainda existe um "bom nome da FIFA", enquanto eu ha' muito que tenho a certeza de que todas as estruturas multilaterais do Futebol estao completamente minadas pela corrupcao, razao pela qual ja' nao podem ter pior nome do que agora ja' conseguiram.

    Quanto ao resto, estou como tu: ja' nem sequer me desiludem os (tantos) que quiseram participar na "discussao merdiatica" deste tremendo problema internacional, hahaha.

    Imaginem ... nem uma palavra sobre as novidades recentes sobre as escutas da NSA norteamericana, mas "bora la' comentar" o Blatter e o CR7!
    Que nojo ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão caro amigo, faltou-me meter aspas no "bom nome" mas a ideia é a mesma.

      Eliminar
  5. GuachosVermelhos,

    Não concordo na parte em que blatter não ofendeu o Ronaldo, em tudo o resto concordo. No momento em que ele "faz" a escolha, é ofensa. Um dirigente de uma associação de futebol, neste caso FIFA, não pode tecer comentários em que espressa, somos livres, a sua preferência, mas fazê-la antes de "imitar" um outro jogador nomeado para o prémio da associação, é falta de respeito. Além disso, penso que você não quis ver a cena toda. O blatter elogiou o Messi como se fosse a melhor pessoa do mundo futebolistico, e a respeito do Ronaldo só disse que era um grande jogador e como era dificil escolher entre os dois. Não "lambeu" como ao Messi!
    Apesar de que como pessoa, por aquilo que vejo nos meios de comunicação, também partilho a opinião de que o Ronaldo é um menino mimado, mas reconheço que é um dos mais completos e melhores jogadores de sempre. E acho que é por aí que se deve basear a critica a esta palhaçada do blatter.
    Concordo que é de uma hipocrisia e falsidade toda a defesa dos orgãos federativos e clubisticos sobre este tema, quando neste país há um clube com provas dadas de corrupção e, esses mesmos "defensores", nada fazem para combater esse facto.
    Espero que perceba o meu ponto de vista acerca desta polémica, porque não quis, nem quero ter a ideia de ser o senhor da razão. Só e únicamente quis fazer um reparo á sua critica.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Michael,
      se Blatter ofendeu Ronaldo com esta palhaçada o que dizer de Ronaldo quando não marca presença nas galas que sabe não ganhar?
      Mas estou-me nas tintas para Ronaldo e para Blatter - não gosto de nenhum. O que me tira do sério não é nenhum dos dois - são os que se aproveitam disso para falarem em portugueses, pátria e outras imbecilidades do genero. A esse fedelho mal educado não não dei qualquer autorização para me representar. Era o que me faltava.
      Pode-se questionar se Blatter pode ou não ter preferências? não sei - estou-me nas tintas para as opiniões de Blatter. Mas gosto da forma como apresentas os factos embora mantenha tudo o que disse antes. De uma coisa tenho a certeza - o facto de eu achar que Messi é infinitamente melhor do que qualquer outro jogador, leva-me a não dar a mínima importância a algumas discussões que considero ridículas. As discussões, entenda-se - não quem nelas se deixa envolver...

      Eliminar
  6. Mais grave é a "estrela" me ter incluído sem qualquer delegação a representação do Povo Português.
    Ora sendo eu cidadão Português porque carga de águas serei arrastado em nome do "menino" para esta questiuncula de infancia? Teremos todos nós delegado a representação da pátria no "menino rico"? Eu não! E vocês? Sentir-me-ei eu ofendido pelo acto caquético do "velho corrupto"? Não! E vocês?
    Então que direito assiste ao "menino" de me incluir em nome do povo Português na sua baixa e eterna inveja contra Messi.
    O "menino" não só não cresce como ainda se atreve a incluir milhões de voluntários forçados em defesa do seu nome.
    Em meu nome e para que fique claro. Cristiano Ronaldo estou-me completamente borrifando para ti e para os idiotas que te dão importancia que julgas ter. Não me representas e nunca me representaste. Nunca mais mistures o povo Português com a parvalheira que te rasteja aos pés.
    De resto, entre ti, o caquético e o rastejante ministro, só me oferece dizer. Arranjem mais uns quantos e entretenham-se a representar aquilo que realmente representam. MONEY!

    Puta que vos pariu!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Apaguei um link de um anónimo aqui deixou, porque não faço propaganda a porcos.

    ResponderEliminar
  8. Es um corno ressabiado.Vai viver pra marrocos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse corno que vês no espelho não sei se é ressabiado, mas disso garanto-te que não tenho a mínima culpa...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.