quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cada macaco no seu galho.

Vamos lá deixarmo-nos de merdas;
O PSG é muito superior ao Benfica.
Só o que ganham Zlatan Ibrahimovic e Cavani daria para pagar todo o plantel benfiquista durante dois ou três anos!
O orçamento anual do PSG dava para "tirar" Portugal da crise, (aqui meto aspas porque há burros que nem com um desenho conseguem perceber uma metáfora) por isso vamos lá ter um bocadinho de humildade de uma vez por todas.

Se quando o Benfica defrontou os lagartos em Alvalade quase que foi enxovalhado por ter apenas empatado (apesar dos roubos) porque se diz que tem um plantel com um orçamento superior, deixem-se lá de merdas e não queiram agora que o Benfica vá ganhar a casa de um candidato a ganhar a Champions...
Perdeu porque é pior, perdeu porque o PSG é muito superior e quanto mais depressa os benfiquistas meterem isso na cabeça melhor.

Esta equipa do PSG foi a casa do Olympiakos ganhar 4-1 com uma facilidade que não deixou duvidas a ninguém.
Uma coisa é a fé clubista e sabe-se que no futebol tudo pode acontecer, mas a verdade é que contra um PSG concentrado e a meter toda a carne no assador, a jogar em casa, só por verdadeiro milagre o Benfica poderia ganhar.
E não é porque não ter corrido ou porque o meio campo assim, ou porque o ataque assado. Perdeu porque contra este PSG perderá 8 em cada 10 jogos. Capacitem-se disso e deixem-se de ilusões patetas.

O Di Maria marcou hoje dois golos pelo Real Madrid e o Ramires marcou ontem outros dois ao serviço do Chelsea!
Mas eles agora já não jogam no Benfica!
É assim a vida dos que são obrigados a vender os melhores!
E quem tem os melhores ganha mais vezes.

O PSG é a par do Real Madrid, do Barcelona e do Bayern de Munique, que acaba de dar um tareão ao milionário Manchester City no seu próprio terreno, um dos favoritos a ganhar a Champions.
E ainda há as equipas italianas, o Manchester United, o Chelsea e o Dortmund, que continua a ser uma equipa fantástica!

Só um visionário é que pode pôr deliberadamente em cima dos jogadores do Benfica a obrigação de chegar à final!
Até pode acontecer - nada é impossível, mas, ninguém no seu juízo perfeito pode exigir isso ao Benfica.

A nossa luta é com o Olimpiakos que não por acaso acaba de ir a casa do Anderlecht ganhar por 3-0!
É com esses que temos de nos fazer fortes e é com esses que podemos ganhar os pontos necessários para passar à fase seguinte..
Quanto ao resto deixem-se de merdas e aceitem que o Benfica não tem uma equipa à altura de lutar de igual para igual contra esses colossos europeus.
Aceitem a realidade e não me venham com merdas - que a culpa é do treinador, do presidente, da mulher a dias, do tratador da relva, do mecânico, do motorista, do tratador da águia ou do diabo a quatro!

Foda-se - qualquer dia até a puta da águia já desaprendeu de voar e é preciso substituir o presidente e o treinador por causa disso!

Derrotas de 3-0 levou o Benfica muitas ao longo da sua gloriosa história, algumas delas nos saudosos tempos de Eusébio e companhia...
Há jogos em que tudo de mau acontece - logo nos primeiros minutos e depois já nada há a fazer a não ser controlar os estragos...
Só quem não consegue pôr o fanatismo de lado é que não percebe isso.

Melhores dias virão certamente, mas temos de ter a humildade de perceber qual é o nosso lugar.
Cada macaco no seu galho.

35 comentários:

  1. Pois é, sem arbitros portugueses fica dificil, não foi o que escreveste ontem?
    Digo o mesmo.
    Aquilo não foi PSG, foi TGV!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que escrevi ontem mas em relação a um clube condenado por corrupção, que compra putas para dar aos árbitros, que compra equipas e jogadores adversários, que se dopa descaradamente.
      Foi dessa equipa que falei.

      Hoje jogou uma outra que é roubada quase todas as semanas em beneficie da outra - a equipa do putedo e da corrupção.

      Percebes a diferença?

      Eliminar
  2. E o galho dos macacos LFV e JJ há muto que não deveria ser o SLB...

    ResponderEliminar
  3. Concordo que hoje ninguém exigia a vitória... Para mim empatar já seria um optimo resultado e perder não é nada do outro mundo..
    O que me decepciona é a atitude da grande maioria dos jogadores nos últimos jogos (e não só neste)! Não dá tudo.. não dá o litro.. não se sua a camisola, como aquele emblema exige! Para mim não é problema de sistema tático.. de jogadora A, B ou C.. É problema de ambição.. E é isso que é preciso mudar na equipa! É preciso parar de culpabilizar sistematicamente o treinador e o presidente por tudo... é preciso exigir mais a quem veste a camisola! Isto é pouco! Quero ver mais atitude.. se depois perderem, vai seguramente ser porque os outros são melhores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, não é falta de ambição, é falta de estatura europeia para ombrear com um PSG motivadíssimo, a jogar em casa e ainda por cima era cada tiro cada melro nos primeiros 30 minutos. Depois foi só controlar.
      E o PSG é muito melhor que o Benfica. Num dia bom deles a juntar a um dia não muito inspirado do Benfica é fácil de acontecer.
      O Barça levou uma abada do Bayern nos dois jogos na época passada, o Manchester City acaba de levar outra abada que poderia ser muito maior do mesmo Bayern, a Juventus empatou, o Manchester United também...etc.etc...
      é futebol

      Eliminar
    2. Companheiros,

      Humildemente vos digo que, para mim, a Equipa esta' com uma crise de confianca.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Concordo com a análise.Para os que dizem que não houve atitude, basta ver que no final do jogo os jogadores do Benfica percorreram mais quilómetros.

    Nem sempre querer é poder. O PSG foi muito eficaz, teve um golo muito cedo no jogo e pôs-se a gerir (muito bem) a bola, porque tem excelentes jogadores. Em suma, o jogo correu-lhe de feição, e nunca se expôs apesar da melhor entrada na 2ª parte do Benfica.

    O objectivo de prosseguir na Champions mantém-se intacto.

    Que se prepare bem o próximo jogo.

    E PLURIBUS UNUM!
    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. "O orçamento anual do PSG dava para tirar Portugal da crise."

    Percebes tanto de futebol como de economia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que não percebo nada. Mas também te digo que um burro é sempre um burro - mesmo que vista a capa/batina e ande com uma tonelada de livros debaixo do braço.
      Sobretudo e principalmente porque não sabe ler.

      Eliminar
    2. Em relação a essa questão nem vale a pena apresentar números. A proporção do orçamento do PSG para o que seria necessário para tirar Portugal da crise anda na ordem dos 1 para 1000, ou mais.

      A questão, mais uma vez, não é propriamente a derrota em si, ou o resultado. O problema é a forma como se perde. Aos jogadores do Benfica tudo deve ser perdoado, à excepção de uma coisa: não dignificar a camisola que vestem.

      O que se passou ontem foi muito grave e muito preocupante. E não deve ser escamoteado com a qualidade individual dos jogadores do PSG, que não está em questão. O que aconteceu ontem tem as mesmas causas do empate com o Belenenses. E são as mesmas razões que levarão esta época a ser aquilo que vai ser.

      No final, veremos o filme do costume. Mexe-se onde é mais fácil. Naquilo que está mal há 12 anos, e que já deu todas as provas e mais algumas que está mal, não se vai mexer por enquanto.

      Já mudámos de treinador imensas vezes, não resultou. Experimentem, apenas pensar, em mudar de direcção.

      Aquilo que está a acontecer com o sporting é fruto de quê? Sorte? Acaso? Os golos em fora de jogo não explicam tudo, nem pouco mais ou menos.

      Eliminar
    3. A um burro nunca poderás fazê-lo entender uma palavra que seja. A um jumento de batina que não consegue perceber o sentido figurado de uma frase - ainda menos!
      Burro, burro, mil vezes burro.
      Trata-te

      Eliminar
    4. Esse burróide encartado nem com as palas laterais consegue disfarçar tal burrice.

      Eliminar
    5. Dois infelizes que nem uma conversa sabem ter.

      Uma frase completamente disparatada e fruto de uma enorme ignorância, agora chama-se de metáfora. Que pérola.

      São dois abrunhos do crl com a 4ª classe, como o vosso presidente.

      Não volto a abrir este lixo de blog até o vieira sair do Benfica. Espero que não o fechem na altura. Dizem vocês, ainda bem e tal. Claro, um blog com esta baixeza de nível não convive bem com pessoas que pensem. Preferem os manueis desta vida.

      Tendo em conta que, provavelmente vocês, ou outros como vocês, andam a mamar das minhas quotas, vou pensar muito sobre se as pagarei em Janeiro ou não. Claro que o dinheiro será posto de parte e a situação regularizada no dia em que aquela corja sair do Benfica.

      Eliminar
    6. Tens razão - é uma pérola. Uma pérola atirada a um porco.
      Se tudo o que aprendeste na escola foi essa caca que tens na cabeça, abençoados os que apenas têm a quarta classe!
      Já percebemos que o que tu queres é mamar. Mas não nas quotas. Tu queres mesmo é mamar nos "cotas".
      Esquece lá isso. Daqui não levas nada.
      Fora porco...baza daqui para fora.

      Eliminar
  6. Concordo com tudo.

    Para além disso, fui apenas eu e as muitas pessoas que estavam comigo a ver o jogo que achámos que o 1º golo do Ibrahamovic aos 4 minutos foi em fora de jogo? Ainda não ouvi ninguém falar nisso.
    Também já é pouca sorte, apanhar uma grande e melhor equipa e esta ganhar com ajuda (involuntária) do árbitro. De qualquer maneira ganhava da mesma mas não com números tão pesados ou pelo menos conseguíamos equilibrar um pouco melhor.

    O ano passado aconteceu o mesmo, começámos mal com um empate fora e uma derrota em casa. E toda a gente começou a chorar. Depois foi o que se viu quando a equipa aumentou o ritmo e começou a carburar. É o que eu penso que irá acontecer desta vez.

    Enfim, paciência, pode ser que da próxima vez ganhemos nós com um golo em fora de jogo.

    Mas o próximo jogo é para ganhar contra o Olympiakos em casa. E depois ir lá empatar e ganhar na Bélgica.

    Penso que o PSG irá ganhar todos os jogos excepto o jogo em nossa casa que dará um empate.

    PS. Acho que o Benfica no tempo do Eusébio perdeu com o Ajax por 3-0 em Lisboa e depois foi perder também em Paris. E não perdeu também 5-1 em casa com o MU?
    Deviam ter despedido o Eusébio e o treinador nessa altura! Inadmissível! Quem era o incompetente do presidente?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te azeiteiro, ela já está com outro na cama e aqui a envernizar os cornos.

      Eliminar
    2. É o que pensas que vai acontecer não, é o que desejas que vá acontecer. Razões lógicas para tal crença não há.

      Duas das razões porque esse raciocínio não faz sentido nenhum são estas: no início/meio da época passada, os jogadores, o treinador, a direcção e os adeptos não tinham passado pelo final da época passada. Depois, não só o PSG não é o Barcelona, como a forma digna como perdemos contra o Barça não tem nada a ver com a humilhação de ontem.

      Eliminar
    3. Atenção o azeiteiro é mesmo com ele o Rui, que fique esclarecido.

      Eliminar
  7. Completamente de acordo!

    Quem não quiser aceitar a realidade, em vez de falar pode zurrar mas tem que lembrar-se que brados de burro não chegam ao céu.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela sensatez, tão tão rara na "nossa" família Benfiquista! Enfim, claro que todos querem a cabeça do treinador, aquele quie, certamente por acaso, nos ajudou a chegar à final em Maio, a outra meia final e aos quartos de final da Champions. Mas é uma besta e não percebe nada de bola. Bom, bom era termos o Marco Silva. Ontem teríamos, no mínimo, goleado! Ou o Paulo Fonseca com quem jogaríamos maravilhas, tal e qual o porto faz!!!
    Como sempre digo, este não é o Benfica de sonho, todos gostaríamos que fosse melhor e ganhasse tudo. Mas é este que eu tenho e então é o meu e é este que amo e não abandono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sensatez?!

      Marco Silva? Compara o jogo que ele fez contra o porto, com os jogadores do Estoril, com os que o JJ faz, com os jogadores do Benfica.

      Eliminar
    2. Ó Atalaia, continuas a espalhar a tua burrice e para te convenceres disso, presta atenção em que contexto é aplicada a palavra sensatez...oinnnnccc....oinnnccccc....

      Eliminar
    3. Ouve lá ó Atalaia, não podes vir para um lugar público acusar alguém que não conheces de ser pedófilo. Corres o risco de um dia destes apanhares nas trombas pois não consegues provar o que afirmas.
      E não fales sobre o teu IQ pois não sabes o que isso é.
      Burro do carvalho.


      Eliminar
  9. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Excelente texto, como sempre: o meu APLAUSO pela tua clarividencia e pelo teu Benfiquismo.

    Este resultado de ontem (a exibicao e' um outro "problema"), apesar de normalissimo (perder, fora, contra uma equipa que so' compra, e' bem mais normal do que perder em casa com uma equipa que so' compra quando consegue uma boa venda, como e' o caso do Atletico de Madrid), coloca a questao inadiavel do ... objetivo!

    Eu compreendo que o Presidente sonhe em ver a Equipa na final na Nossa Catedral (eu tambem sonho com isso), mas recuso-me a aceitar que esse sonho possa determinar a gestao e, assim, mesmo sem saber qual o valor das ofertas que a SAD recebeu e por quais Atletas (posso imaginar, mas isso e' muito diferente de saber), pergunto-me se a decisao (o tal "esforco") tera' sido a melhor.

    Tu sabes que eu ando a "implorar" por resultados economicos positivos de cerca de 10ME/ano (acrescidos de uma reestruturacao financeira) e mesmo que isso afetasse a competitividade da Equipa (esta' escrito, por isso nao me venham com tretas), para reforcar a Nossa capacidade de investimento.

    Quanto 'a exibicao da Equipa, ja' mais acima opinei no sentido de sentir que ela atravessa uma crise de confianca (muito filha da BOIADA) e, tal como o Enorme Manuel, tambem espero que se consiga passar esta fase o mais rapido possivel, por forma a manter vivos todos os objetivos desportivos da epoca.

    Fundamental, mesmo, vai ser o proximo desafio no Estoril.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e digo mais - absolutamente necessário um bom resultado no Estoril.
      Não há margem para erro.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Eu estou convicto que foi a melhor decisão, face:
      a) à reacção expectável do sistema ao corte com a Olivedesportos;
      b) termos na formação e na equipa B jogadores bastante promissores que importa integrar progressivamente, num plantel estabilizado, com experiência e com referências;
      c) ambicionarmos vencer onde na época passada se vacilou;
      d) ter a certeza que atingindo o mesmo nível competitivo da época transacta, teremos ofertas iguais ou melhores às que tivemos.
      e) termos de rebentar com sistema. Até lá, temos de ter um plantel significativamente melhor que o fcp para se contrabalançar a influência arbitral.

      Na minha opinião, tem de haver uma comunicação incisiva que ponha em sentido os Benfiquistas. Estamos numa guerra, não é tempo para dúvidas ou lamúrias. É altura de todos dizerem que estão presentes, e de demonstrarem que sabem o que querem e que estão determinados a vencer, não com os que hão de vir, mas com esta equipa, que é a NOSSA equipa. A cultura de exigência e de vitória tem de estar nos adeptos! Se exigem atitude e qualidade aos jogadores, que mostrem também ser Benfiquistas a sério! Os erros cometidos são para ser corrigidos! Mas em vez de se deixarem desalentar, de caírem em atitudes vergonhosas, de assobios ou ofensas, e de se deixarem intoxicar pela propaganda corrupta (habilmente feita para testar o caráter e a lucidez dos adeptos), demonstrem ter estofo de campeões, marcando presença nos estádios e apoiando os NOSSOS sempre!

      E PLURIBUS UNUM!
      FORÇA BENFICA!

      Eliminar
    5. José Albuquerque, és mal empregado para escrever neste blog de merda. Apesar da visão um pouco limitada pela completamente disparatada crença, que afecta muitos, de que criticar o presidente ou dirigentes do Benfica é dizer mal do Benfica, tens uma sensatez e um conhecimento técnico na área financeira que está muito acima do lixo que por aqui se escreve.

      Eliminar
    6. Enorme Superaguia1904, Companheiro,

      Compreendo e aceito todos esses teus argumentos, mas gerir ... e' gerir a mudanca, identificando objetivos, estabelecendo metas, prosseguindo os primeiros atingindo as segundas. Confesso-te que estou um pouco apreensivo, pelo menos ate' conhecer o verdadeiro potencial economico da Nossa BTV.

      Entretanto, o meu "mea culpa" por me ter expressado menos bem: que fique claro que as minhas reticencias e/ou preocupacoes nao afetam o meu APOIO INCONDICIONAL E INDEFETIVEL ao Nosso Clube e a todas as Nossas Equipas.

      Mais ainda, toda e qualquer dificuldade que surja, so' me leva a tudo tentar para ainda aumentar aquele APOIO.

      Por isso te agradeco, de Benfiquista para Benfiquista, este teu comentario: o meu Muito Obrigado, Companheiro.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  10. Estive a ver a repetição do lance do 1º golo do PSG e de facto o Cavani, pelo menos, está em posição de fora de jogo claro (50cm) pois faz-se à bola.

    Mas a colocação muito recuada do fiscal de linha, que se manteve parado não acompanhando o ataque, impedia-o de ajuizar bem o off side. Azar ou propositado?


    ResponderEliminar
  11. eu acho que algo vai ter de mudar
    porque o publico no nosso estadio esta a baixar
    o clube esta distante dos adeptos
    ou melhor os adeptos nao acreditam na estrutura do benfica
    com ou sem rasao deste ou daquele, isso nao é nada bom para o BENFICA
    é claro que deus nao consegueu agradar a toda a gente mas isto nao e bom
    para o SLB e isso é que me enteressa

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.