quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Enxurrada de criticas...

Para mim foi um bom resultado. A perder e com aquelas condições do relvado provocadas pelas péssimas condições atmosféricas que fizeram parecer ainda mais ridícula a decisão de Pedro Proença adiar o jogo Setúbal - Porto da época passada, não deixou de ser importante ver a raça e a capacidade da equipa para se adaptar a tanta contrariedade, chegando ao empate já na parte final de um jogo que parecia irremediavelmente perdido...

O Benfica não ganhou um jogo que esteve muito perto de perder. Esta é a única verdade.
O jogo era com um concorrente directo pois como já se viu o PSG está a milhas de distancia em qualidade e de resultados...
Uma vitória seria bem melhor mas o empate é um resultado positivo...para já.
Os próximos tempos dirão muito da verdade (ou não) desta forma simplista de qualificar este jogo.
Se o Benfica chegar ao fim à frente do Olimpiakos foi um excelente resultado - se ficar atrás foi péssimo. É assim mesmo e não adianta resfolegar - as contas fazem-se no fim.

Ao contrario de outras ocasiões, gostei de ouvir os jogadores - Cardozo e Lima, e o próprio treinador, satisfeitos com o empate (conquistado naquelas condições)...
Há demasiados adeptos - alguns absolutamente ridículos, convencidos que o Benfica tem uma das melhores equipas do mundo, a avaliar pelo grau de exigência, e foi muito profilático o baixar da bolinha (que não a confiança de fazer melhor) dos jogadores e do treinador benfiquista.

Todos têm de se convencer que jogar a Champions League é jogar ao mais alto nível, e que jogar ao mais alto nível é saber aceitar que não somos, nem de perto nem de longe, suficientemente fortes para ganhar todos os jogos...
Para já o que conta são 3 jogos e 4 pontos!
Há quem esteja bem pior...e estou-me completamente nas tintas para discursos do tipo, somos o Benfica e o Olimpiakos não presta e o catano e camandro e mais o raio que os parta.

O Benfica deve ser (não tenho nenhuma duvida acerca disto) das equipas europeias consideradas grandes a que tem menos penaltis assinalados a seu favor neste começo de temporada. E não tem sido por falta de oportunidades que isso acontece...
Um mistério que persiste, persiste, e para o qual não tenho qualquer resposta.
Uma puta de uma 'malapata' que persiste e resiste a desaparecer...

No outro jogo do grupo - em Bruxelas, também choveu e torrencialmente - foi uma autentica torrente de futebol atacante, alicerçada numa terrível Ibrahimovicada (4 golos) que arrasou o Anderlecht...0-5
Mas houve mais...
Na Alemanha o Bayern também marcou 5 golos e o Leverkusen que na época passada não valia um chavo (quando defrontou o Benfica) marcou 4 aos ucranianos do Donetsk...

O Bayern começou por desbloquear o resultado com um penalti e o Real Madrid chegou ao golo da vitória com uma grande penalidade, praticamente igual a um lance sobre Cardozo na área do Olimpiakos já na parte final do jogo...
A malapata de uns continua a ser a sorte de outros...

25 comentários:

  1. Não fosse Roberto, com mais uma das suas saídas e teríamos perdido ,,, e sem jogar pêvas!

    Saudaçõs Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje os presstitutos dizem que quem salvou o Benfica foi o Roberto, tentando assim diminuir o clube.

      Não fosse o Artur dar um frango ainda maior ao passar a bola ao Jackson e tínhamos ganho ao Porto. e o campeonato, mas ninguém falou nisso muito menos os presstitutos.
      Estes podiam ter escrito que quem deu o campeonato ao Porto foi o frango do Artur. Mas isso os vendidos não escrevem, nem os benfiquistas "inteligentes" o mencionam!
      Porque será?


      Eliminar
  2. desculpa la, gosto de muitas coisas que escreves, mas dizer que isto é um bom resultado ja tas a cair no ridiculo, e com uma exibiçao destas na 1ª parte?? q andam se arrastar no campo??? e não é um jogo mau, sao varios seguidos....ta mais que visto que eles tao mais que fartos deste treinador como quase todos nos e tao a fazer com que ele va, so o otario do vieira nao percebe isso, mas vai se lixar porque so se queima a ele tambem...vamos ter que levar com esta besta ate final e nao vale apena...ta tudo perdido...se as esperanças eram poucas depois destas exibiçoes......vergonhoso como so tem amor ao dinheiro, e correm pelo presidente que é quem lhes paca...vergonha....vassourada urgente precisa-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não escrevo para ti e ainda menos para que gostes do que eu escrevo.
      Escrevo sem pensar agradar a ninguém embora fique satisfeito se isso acontecer.
      Não me preocupo nada com o que pensas a meu respeito e menos ainda com os teus considerandos sobre a equipa, os jogadores, o treinador e o presidente.

      Neste momento e naquelas circunstâncias foi um bom resultado sim.
      Aprende uma coisa. O Benfica não é a melhor equipa do grupo. Está muito longe disso.
      Veremos se é a segunda melhor.
      Aprende outra coisa; respeita o valor dos adversários.

      E se pensas que chamar besta ao treinador e otário ao presidente faz de ti um tipo inteligente...força nisso, mas já agora agradeço que vás fazê-lo noutro lugar. Sítios para isso é coisa que não te falta.

      Eliminar
  3. Foi um jogo chato, não tivemos agressividade na 1ª parte, mas corremos bastante mais do que eles e tivemos 7 cantos contra 0 deles.

    Estou de acordo, foi um bom resultado se tomarmos em consideração as condições em que sucedeu. O árbitro espanhol perdoou pelo menos um penalty claro e 2 off-sides. Traziam a lição bem estudada. Não acredito que em Espanha falhem tanto. A não ser quando é a favor do Real, o clube do árbitro e do Michel.

    Este ano temos tido muito pouca sorte com os árbitros. Então cá em casa é uma desgraça. Mas todos sabemos porquê.

    ResponderEliminar
  4. "mas corremos bastante mais do que eles e tivemos 7 cantos contra 0 deles."

    Não sei mais o que dizer. Este Blog esta cada vez mais rídiculo...

    O arbitro espanhol tb perdoou uma expulsão ao Enzo quando ainda estava 0-1, nao vamos entrar no rídiculo.

    Uma coisa era empatar o jogo, mas nós a dominar e eles a conseguirem alguns contar-ataques.
    Outra coisa é nós não dominarmos, eles terem tido ocasiões flagarantes de golos, 2 do Mitroglou, outra na 2 parte um gajo isoladíssimo...

    Acordem para a vida. como é que é possivel não verem a incompetência que nos ultimos tempos tem reinado no Benfica?

    Larguem o Tacho!

    John Locke

    ResponderEliminar
  5. Qual tacho,ow meu bebado do caralho?!

    ResponderEliminar
  6. Antes de começar o jogo só a vitória interessava e era o resultado esperado por todos os Benfiquistas é certo.
    Com o desenrolar do jogo a perder 0-1 e dadas as circunstâncias em que ele ocorreu não foi um bom resultado termos empatado? Foda-se estes tipos são palermas ou anormais? Sei que é dificil ir ganhar á Grecia ou até mesmo empatar mas não pode acontecer? O Maior não tem equipa pra isso? Ide vomitar merda pra outro lado pá.... Tou farto de ver comentários de anormais que de bola percebem tanto como eu de basebol que conheço as regras e pouco mais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É perfeitamente possível ir ganhar à Grécia, não podemos é tomar isso como favas contadas.

      Mas é bom que as expectativas dos benfiquistas baixem, especialmente aqueles benfiquistas "big-headed" (outra doença) que acham que somos a melhor equipa do mundo e que temos a OBRIGAÇÂO de ganhar a todos. Isso chama-se arrogância e falta de inteligência. E não tem nada a ver com falta de ambição.

      Não temos obrigação nenhuma de ganhar a ninguém pois do outro lado estão pessoas que também são competentes e sabem jogar à bola. Também, pensam, têm cabeça. coração e pernas como nós. E isso não tem nada a ver com falta de ambição, tem a ver com bom senso e respeito pelos outros.

      Se queremos ser respeitados temos de respeitar os outros. Ao achar que temos de ganhar a toda a gente não estamos a respeitar os nossos adversários, porque estamos a diminui-los.

      Quando começarmos a ser mais humildes e a achar que todos as vitórias e conquistas são bem vindas e não, "não fizeram mais nada do que a sua obrigação", "não faltava mais nada se não ganhássemos a esses coxos", etc., pode ser que assim comecemos a ir mais longe.

      Respeitem os outros e baixem a bola!


      Eliminar
    2. Caro Manuel,

      Posso compreender alguma frustração por parte de alguns Benfiquistas (palermas) em relação á 1º parte do jogo em que francamente podíamos ter feito mais... mas até isso é compreensível, uma vez que era um adversário "novo" para nós, com valor e mto bem distribuído em campo. Eu que já não acreditava sequer no empate dado aquela tromba de agua fiquei mto contente com o resultado. Para quem nunca jogou futebol (não é o meu caso) não sabe o quão dificil é jogar nestas condições ainda por cima a perder. Com o relvado neste estado fiquei mesmo muito surpreendido pela positiva com os nossos atacantes. Porra "isto" p/ os defesas é uma maravilha!!!

      Eliminar
    3. Pedro, eu concordo com o que dizes. Digo-te mais, eu joguei futebol amador, não em Portugal, até com 10º e 15º negativos e sei o que é jogar em terrenos maus. Também joguei em terrenos alagado, muito pior, com tempestade de neve!!! É f@dido!
      Então é que eu gostava de ver a jogar todos estes cobardolas da net que criticam e insinuam sem espírito crítico!! Metiam o rabo entre as pernas e diziam que lhes doía a cabeça!

      Mas a maior parte destes imbecis vêm tentar curar as suas nóias e frustrações pessoais, sejam elas de ordem familiar, profissional ou comportamental, vindo para a net disparando sobre tudo o que mexe dentro do clube, como se vivessem 24 horas por dia dentro do clube e soubessem tudo o que se passa.

      São ignorantes, burros, acéfalos, com comportamentos irracionais próprios dos animais mais burros da Criação (armados em galos?) de tal modo que não se importam de manipular fotografias de outros acontecimentos para tentarem enganar os adeptos do Benfica ou tentarem reforçar as teorias e insinuações quase todas elas idiotas. Isto não pode passar em claro.

      Eu também não estou contente com a 1ª parte de ontem, acho que faltou agressividade aos jogadores, no entanto como já alguém disse, esta época não está a ser muito diferente da do ano passado, se exceptuarmos o facto de estarmos a ser muito mais roubados pelos árbitros do que o ano passado. Só ao Cardoso já foram 3 penalties por marcar. Isto não é desculpar, são factos!

      Outra diferença tem a ver com es expectativas de alguns adeptos irracionais que pensam que o Benfica tem de ser como o Benfica dos anos 60. Os tipos ainda vivem no tempo da velha senhora. Temos de nos adaptar aos tempos modernos. A realidade já não é assim.

      Temos de aterrar uma vez por todas, temos de ser mais REALISTAS, temos de ser mais HUMILDES, aprender a respeitar os adversários e a não contar com o ovo no cú da galinha. Contra ninguém.
      Na minha opinião, o Benfica (ainda) não se encontra entre os dez melhores clubes da Europa. Isto é a realidade.

      Vejam o exemplo do GRANDE RM que ontem fez uma exibição pouco melhor do que a nossa, leiam o que dizem os adeptos, com um plantel fabuloso, se não fosse o santo milagreiro que é o Ronaldo, não tinham ganho UM ÚNICO jogo este ano.

      Se o Benfica tivesse o Ronaldo em vez do Lima, por exemplo, tínhamos ganho TODOS os jogos que fizemos este ano, apesar de jogarmos mal e sermos roubados pelos árbitros. Bastava um único jogador. E falta-nos o Sálvio, o nosso melhor jogador.

      E os idiotas que andam agora a chorar e a gemer pelos cantos andavam eufóricos e a exigir que o Benfica ganhasse o campeonato da Galácia Superior porque menos do que isso não se coadunava com os pergaminhos (o que é isso?) do Benfica.

      Enfim, irracionalidades!





      Eliminar
  7. uma equipa cujo presidente fala em ira final da champions, empatar em casa com o olympiakos, so pode ser mau resultado.

    se em casa um empate contra o olympiacos é bom resultado, fora tudo o que seja perder pela diferente minina tambem vai ser bom.

    deixem de atentar contra os valores do benfica. tende vergonha em apoiar os dois destruidores do benfiquismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo numa coisa; LFV falou demais.
      Devia já ter aprendido que essas coisas podem pensar-se mas ditas publicamente podem tornar-se armas nas mãos inimigas, como de resto se vê pelos teus comentários acintosos...

      Eliminar
    2. Não concordo consigo.

      A equipa não tem estado bem, como é natural depois de uma época desgastante como a última... No entanto o potencial é enorme. Repare que, mesmo jogando como temos jogado, está tudo em aberto... se conseguirmos passar a fase de grupo e tivermos um pouco de sorte na 1ª eliminatória tudo será possível...

      Há 3 jogadores fundamentais que têm estado muito abaixo da época passada - Garay (o pior), Enzo e Matic... Por isso seria melhor jogarmos com 3 unidades no meio campo (Enzo, Matic e Fejsa) prescindindo do 2º avançado que não tem bola porque perdemos facilmente as transições e temos % de posse de bola miseráveis...

      Eliminar
  8. Como é possivel? O que fizeram ao Benfica e aos Benfiquistas...

    ResponderEliminar
  9. Sendo um admirador das cronicas do Guachos desta vez tenho que discordar no que respeita ao facto de considerar o empate o um bom resultado. Eventualmente poderá aceitar-se o resultado tendo em conta o facto de a equipa ainda não se ter libertado do trauma do final da época passada, de lesões de alguns jogadores que ontem teriam sido importantes para dar outra profundida à equipa e de nos encontrarmos a perder na primeira parte e na segunda parte face ao estado do relvado ser muito difícil dar a volta ao resultado, de qualquer maneira se o Benfica quer seguir em frente não pode empatar com um rival direto.
    Outro aspecto que me parece importante é o facto de o JJ continuar a insistir em dois avançados nos jogos da LC. Ora, salvo melhor opinião face ao “estado” actual da equipa aconselharia uma formação mais pragmática, com um meio campo mais preenchido de modo ao não darmos espaço aos Gregos que como vimos não são toscos e com espaço é muito difícil para-los. Aliás já o ano passado em muitos jogos da Liga Europa em casa sofremos muitos calafrios em que tivemos alguma sorte (várias bolas no poste) devido a esta atitude de jogar “aberto” por parte do JJ.
    Por outro lado também não sou daqueles que acho que basta mandar o JJ embora para tudo passar a ser um mundo maravilhoso. Alíás, até acho que é contrario, se JJ for embora vamos passamos a alutar pelo terceiro lugar e a ficar a 20 pontos do Porto. Lembro ainda que nestes últimos 4 anos ganhamos um Campeonato, roubaram-nos outros dois, ganhamos 3 taças da Liga, fomos uma vez ás meias finais da Liga Europa e outra vez á final. Acham pouco. Vejam os 4 Campeonatos imediatamente anteriores ao primeiro de JJ e vejam o que ganhamos.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela preferência mas sobretudo pela lucidez e pelas criticas construtivas. Não precisamos estar todos de acordo, muito pelo contrario para ajudarmos ou para gostarmos muito do Benfica.

      Quanto ao resultado ser bom ou mau, mantenho que dadas as circunstâncias foi bom. Veremos no futuro se isso se confirma ou não.

      Eliminar
    2. Concordo.

      Teríamos mt a ganhar se jogasse o Fejsa em vez do Lima... perdemos a bola com mt facilidade no meio campo pq o Enzo e o Matic estão a jogar menos do que no ano passado. Assim os extremos teriam mais liberdade ofensiva e > segurança defensiva...

      Eliminar
  10. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Antes de mais, deixa que te felicite por este teu excelente texto, com o qual continuas a definir o GUACHOS como um blogue absolutamente 'a parte da "manada": o meu Obrigado e os meus parabens.

    Ou sou eu que sou iletrado e nao entendi o que tu escreveste, ou, se entendi, estou completamente de acordo contigo, por mais preocupado que permaneca sobre o futuro proximo da Equipa: 'a infelicidade de algumas lesoes gravosas, somam-se outros dos Nossos Atletas mais brilhantes numa forma irreconhecivel (o caso do Enormissimo Matic deixa-me "de rastos" e sem nenhuma capacidade de explicacao), alem de quase parecer que a BOIADA se "intercionalizou" e criou uma multinacional anti Benfica.

    Entretanto e por mais variaveis exogenas que se ponham "negras", preocupa-me imenso ter de reconhecer que a Equipa nao consegue mostrar nem a metade do futebol que todos reconhecemos estar ao seu perfeito alcance e resta-me esperar que Nos aparecam pela frente, o mais cedo possivel, adversarios o mais exigentes possivel, uma vez que eu sou dos que acreditam que so' vitorias sobre adversarios dificeis e' que podem ajudar a Equipa a reencontrar-se.

    Apetece-me recordar a todos os Companheiros que visitam e colaboram no GUACHOS alguns textos aqui publicados no inicio deste verao, alguns debates estrategicos que aqui mantivemos, especialmente os que envolveram diretamente a BTV e a "frente economica" da Nossa vida coletiva enquanto Clube que criou e gere um Grupo Empresarial lider de Mercado. Tal como gostaria muito que todos os Benfiquistas fizessem apelo 'as suas proprias experiencias desportivas (oxala' todos as tivessem), na hora de exercerem a critica ao Clube, sem esquecerem que essa critica constitui um direito tao fundamental como o dever que ela pressupoe.

    Tal qual me preocupa o facto de ainda nao ter tido de escrever mais um texto sob o titulo "Vamos a Contas?", uma vez que, surpreendentemente, continuamos a "correr" para os 120 dias apos o encerramento do ultimo exercicio da SAD, sem que o CA consiga fazer publicar o competente "R&C".

    Nao me assusta, nada de nada, a imensidao das responsabilidades (Desportivas, Economicas e Sociais) do Nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica, porque as encaro como a mais doce heranca que Nos foi concedida pelos "Mais Velhos", mas ja' suporto mal esta sensacao de que podemos fazer ainda mais e ainda melhor.

    Ate' posso compreender os Companheiros que, perante tantas dificuldades, denotem sintomas de necessidade de "repouso": penso, mesmo, que eles, sendo este o caso, fazem muito bem em optar por algum tipo de retiro temporario.
    Fico radiante por verificar que tu, Enormerrimo Guachos, te mantens completamente operacional e que continuas a merecer os contributos de muitos mais Benfiquistas que, tal como tu, se recusam a baixar os bracos e a, sequer, admitir a hipotese de abandonarmos os Nossos Objetivos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço cedências de nenhuma espécie. Luto pelo que acredito ser o melhor para o Benfica.
      Também não me espanta nada que outros pensem de maneira diferente e quase que desejo que isso aconteça...infelizmente vou tendo demasiadas vezes razão.
      O que mete nojo são os parvalhões que imaginam que é com vassouradas e outras imbecilidades do género que se resolvem problemas.
      Abraços

      Eliminar
  11. JJ és tu?

    epá se tiveres vergonha na cara pedes a demissão.



    isto está lindo está...

    o Benfica da epoca passada dava a brincar 2 ou 3 a estes gregos... oh wait... a equipa é a mesma e o treinador o mesmo...

    o Benfica tem equipa mais do que suficiente para ganhar a dar espectaculo ao olympiacos, tu pensas que sao todos burros como tu? querer fazer do olympiacos uma grande equipa, que nao é, é de chorar a rir...

    o que? o belenenses tambem é uma grande equipa? o empate tambem foi bom? oh pá vai te catar que tu és do mais ridiculo que pode haver... defender o indefensavel é absurdo.

    algo se passa ali, a culpa é do presidente que renovou com o treinador, o treinador tem culpa pois anda à deriva, nem sabe o que faz, o que diz, é so comparar as declaraçoes dele antes e as de agora, os jogadores nao o respeitam, nao jogam por ele, ele nao tem autoridade.

    valeu roberto que finalmente foi um guarda redes que deu pontos ao Benfica, ate que enfim.

    vergonhoso é o que é, exibiçoes miseraveis, umas atras das outras, os jogadores lesionados uns atras de outros, culpa? deve ser da chuva.

    o quique vestiu-se de jorge jesus, só pode.

    pára um pouco e pensa que é pra isso que tens cabeça foda-se.

    tu gostas de arranjar desculpas pra tudo, ate mete impressão.


    o Benfica é melhor que isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente por ter cabeça para pensar é que nunca me verás a correr junto da maralha. Por ter cabeça para pensar é que por vezes - raras vezes estou do lado da maioria e nas restantes - estou contra. Neste caso não sei nem me interessa (nunca me interessa) saber de que lado está a maioria.
      Estou-me nas tintas. Digo o que penso e pronto.

      Eliminar
  12. Não creio de todo que seja uma questão de falta de atitude nem de humildade. Se fosse isso não se conseguiria criar tanto perigo nem chegar ao empate naquelas condições!

    A.Wenger dizia ontem que o Arsenal perdeu, porque queria muito ganhar e deixou de ser cauteloso.

    Não sendo mais que um treinador de bancada, parece-me que também no Benfica a vontade/ansiedade/necessidade de vencer estará na origem de grande parte dos erros dos jogadores no terreno e de JJ na abordagem aos jogos.

    Um meio-campo sólido e de posse de bola é meio caminho andado para que, uma equipa recheada de jogadores tecnicamente excelentes, consiga controlar o jogo, criar perigo e vencer.
    Ora, é para mim uma evidência que a dupla Matic/Enzo no miolo do terreno não é suficiente para termos um meio-campo controlador e "cauteloso", que permita chegar com segurança às vitórias frente a equipas de nível na Champions. É uma questão de uma inferioridade numérica, a que acresce a valia técnica dos jogadores das equipas que defrontam o Benfica que é evidente há anos. Assim, talvez importasse não exigir desempenhos extraordinários de Matic e Enzo, mas sim dar-lhes maior apoio com um o reforço doutro jogador naquela zona do terreno. Quem? Depende do oponente, mas para mim Gaitán e Fejsa encontram-se na linha da frente.

    Ontem o Benfica teve um mau resultado, que complica a passagem da fase de grupos. Trazer a vitória da Grécia será difícil, e não bastará o crer nem o querer. É preciso que se aprenda com as lições de tantos jogos internos e europeus e demonstrar maturidade, solidez, confiança e trabalho de equipa, na hora H.

    Há experiência, jogadores, equipa técnica e condições para se fazer bem melhor.
    Força! Não há mal que sempre dure, nem mal que não se acabe...

    FORÇA BENFICA!
    E PLURIBUS UNUM!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.