quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Héctor Herrera amigo - É verdade; Héctor Herrera vale pontos - Obrigado Héctor Herrera

Héctor Herrera amigo - É verdade; Héctor Herrera vale pontos - Obrigado Héctor Herrera
Terá sido assim que a imprensa Russa recebeu a vitória do Zenit em casa de um concorrente directo considerado por todos como o grande favorito do grupo e do jogo?

A imprensa portuguesa todos sabemos que não - na maioria dos jornais a derrota a cagada de Héctor Herrera não mereceu honras de primeira pagina e qualquer adepto menos avisado nem se terá dado conta que houvera uma jornada de Champions League...
Só por curiosidade - Héctor Herrera custou 8 milhões de euros, os mesmos que dizem que Roberto terá custado ao Benfica...é fodido não é?
--------------------------------------------------------------------------------------------
A imprensa de hoje retoma o filão - a teta do Roberto chega para todos e não há pasquim que rejeite chupar nela.
Entretanto, desrespeita-se - em português mais claro; caga-se para o esforço dos profissionais que em campo deram o seu melhor para conseguirem um bom resultado, mesmo que e apesar das condições pouco menos que impraticaveis...
Um verdadeiro asco.

Achincalha-se o profissional, achincalha-se o clube, desrespeitam-se as duas instituições envolvidas e desvaloriza-se o Benfica, o adversário, mais o resultado conseguido.
Bom mesmo foi o trabalho do Herrera, que se fez expulsar em apenas dois minutos - dos únicos cinco em que participou no jogo.
Isso é que foi um trabalho do caralho - um trabalho exemplar. Isso e uma derrota em casa com um adversário directo que não mereceram mais que um cantinho muito bem disfarçado em toda a merda da CS que temos.!

Mas que filhos de uma grande puta!
Mamar teta do Benfica ou mamar no Roberto é que é bom. Também só compra essa merda quem quer e eu evidentemente que há muitos anos deixei de o fazer.

Os adeptos (cibernéticos) benfiquistas estão muito tristes. Ainda com saudades dos gloriosos tempos em que nem às competições da UEFA chegavam, definham com um empate na Champions!
Foda-se - nós somos o Benfica e outras palermices de igual teor, insultos aos jogadores, ao treinador e ao presidente - é o retrato que fica por essa blogosfera e redes sociais...

Estava um tremendo temporal e a bola quase que não corria? que se fodam, marcassem mas é golos quando o tempo o permitia! Essa do bom tempo só cola para o Benfica. Os outros só lá estão para ser goleados...
O adversário era de valia semelhante? que se fodam, nós somos o Benfica! o árbitro era um espanhol de merda que não por acaso marcou dois fora de jogo ridículos e perdoou pelo menos uma grande penalidade aos gregos? que se fodam, que joguem mas é à bola - se jogarem bem à bola não há arbitro que nos pare!!!!(uma das maiores burrices que alguém pode dizer)

Pois somos - somos o Benfica e é por sermos do Benfica que temos de perceber de uma vez por todas que o Benfica não é nem de perto nem de longe a melhor equipa da Europa.
Não somos sequer a melhor equipa do grupo e só o tempo dirá se somos a segunda melhor!

Quanto mais desvalorizarem os adversários maiores serão as desilusões!
Uma coisa absolutamente patético de se ver!

Só uma pequena resenha dos tiros nos pés apenas nestes anos de Jorge Jesus como treinador.
Coentrão era uma merda e Di Maria apenas um flop.
Como acabamos por ser campeões já ninguém se (quer) lembra(r) disso...

Depois Roberto e César Peixoto - os pais de todas as derrotas.
Recambiados os dois e até agora nem o cheiro das vitórias...

Depois Emerson, depois Bruno Cortês, agora Ola Jonh, Artur o antigo salvador da pátria, Gaitan sempre, Garay começa a ver os antigos lambe pichas a querem fecundar-lhe a...classe e nem mesmo Lima, o antigo 'melhor ponta de lança do Mundo' parece ter resguardo! 
Matic que até à dois meses atrás era considerado um craque mundial está reduzido a ZERO.
Isto é que são uns artistas!

Uma vassourada é o que pedem e é mesmo de uma vassourada que o Benfica precisa.
Metam-lhes uma vassoura na mão que eles mandam mais de metade da equipa embora, mandam pregar numa cruz o treinador, enviam o presidente para uma ilha deserta e ficamos todos com a certeza que até o São Pedro se borrará de medo e não choverá nos próximos 30 anos - a menos que seja preciso lavar algumas línguas porcas!
Ah! E teremos pelo menos dois penaltis a favor por cada 10 não assinalados...

Numa freguesia destas nem com o melhor prior.
Eu com a capacidade financeira de LFV mandava-os a todos...ganhar campeonatos e punha-me a milhas com a família para uma ilha paradisíaca. É que nem hesitava um segundo.
No lugar de Jesus fazia mais ou menos a mesma coisa e que se desunhassem sozinhos. 
-------------------------------------------------------
Sorteio esquisito este o da Taça...mas que é isso!
Ao Sporting saiu a fava e ao Rui Vitória um chouriço...

10 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Mais um excelente texto (mais um que vale por dois ou tres, hahaha): Obrigado e parabens!

    Estes FDGP da merdi@ nao so' esquecem o "Herrera amigo", como tambem ainda nao se devem ter apercebido do caso "do minuto 86" no qual o crac perdeu os dois ultimos desafios no ladrao para a Champions. E' verdade que o minuto 86 e' menos sonante que o 92, mas nao deixa de ser uma coincidencia identica 'aquela com que massacraram o Glorioso ate' 'a exaustao ha' poucos meses atras ... FDGP.

    Ja' quanto 'a osgalhada impante de tao inchada, andam caladuchos (e' verdade que eu nunca ouvi uma osga a falar ou a fazer qualquer ruido que se note) perante a falta de "autorizacao" para fazerem uma almocarada acima do rio Douro e, para cumulo, vai-lhes tocar o "arturinho a dias" nesta visita ao ladrao, hahaha.
    Eu nao sou conhecido pelo rigor das minhas previsoes (hahaha), mas palpita-me que, caso seja necessario, a osgalhada vai ser gamada em grande pelo arturinho e ainda vamos ouvir o chuck Norris de alvalixo a bramar contra a "passarada".

    Tenha eu razao, ou nao (veremos), de uma coisa ja' ninguem pode ter duvidas: o "futeluso" desavergonhado vai de velas enfunadas e os jornaleiros/cumentadeiras estao de espinha progressivamente mais mole.

    "Nao ha' machado que corte a raiz ao pensamento", ou "vemos ouvimos e lemos, nao podemos ignorar" ... quem me dera ter o talento dos Poetas.

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros Companheiros Guachos e JAlbuquerque
      Gosto muito de vir a este cantinho contribuir com a minha modesta intervenção.
      No entanto, tenho desistido de o fazer, por educação.É que o meu pai ensinou-me que não se deve ser demasiado frontal ou agressivo em casa dos amigos, e esta é a vossa casa.
      Sinceramente , ultimamente tenho vindo a discordar cada vez mais da vossa visão do Benfica actual, e eu já vivo o Benfica há mais de 30 anos, e tenho sorrido e sofrido, tenho visto o caos e a bonança.
      Mas começo a perceber que o nosso Presidente não tem ou a sabedoria, ou o conhecimento, ou até quem sabe a sorte de nos poder levar aos exitos que merecemos, e o nosso treinador, por maior que seja, e é, a sua capacidade, também não tem mais aquele "je ne sais quoi" que o animava, e me animava.LFV, para mim será sempre credor de um obrigado, obrigado por nos ajudar a renascer, obrigado por criar as raizes de um benfica melhor do que recebeu, obrigado por ter dado o seu melhor, que foi muito.Mas tudo isso neste momento, já é pouco, precisamos de alguem que utilize outra comunicação, que tenha outra estratégia, quem sabe até seja mais sortudo.
      Isto nada tem a ver directamente com resultados, mas para mim é doloroso ouvir que temos a melhor equipa dos ultimos 30 anos, que JJ é o melhor treinador dos ulitimos nem sei bem quantos anos...é importante não perder, e outras afirmações desta jaez. Nem lidamos bem com os nossos inimigos, nem com os nossos adversários, quanto mais com a nossa imensa grandeza.
      Não vou dissecar aqui porquês, nem dar sugestões, ou gritar e vociferar contra o actual estado das coisas, mas neste momento nem apetece saber do Herrera, das derrotas do FCP, porque isso não me anima, e o tratamento que a imprensa dá a esses casos é o habitual, até com a contribuição do nosso clube, que muitas vezes nem se dá ao respeito.Podia opinar aqui sobre o que deveria ser feito em certas situações, mas já percebi que a estrategia é de conciliação, e um destes dias vamos ver mais um "amigo" na cadeira de um dos poderes do futebol em portugal-a cadeira de presidente da liga, aguardem e depois chorem!
      Estou convicto, que assim não vamos lá. e lá são vitórias consistentes e consequentes.
      O nosso Clube cresce, mas definha na Alma, na crença, no estoicismo e na Raça.Lembro-me do saudoso Bento levar mais de 30 pontos na cabeça, porque ele era a mistica em pessoa, ele sabia que aquela bola, sempre aquela bola, era a mais importante de sempre a ser ganha, e hoje o que vejo nem sempre me deixa saudades.
      Não estranhem a minha ausência, eu sou, serei, sempre do Benfica, mas não tenho vontade, porque já não acredito, de apoiar quem, para mim, neste momento não está á altura do que pede o nosso Clube.E como não quero engrossar a fileira dos maldizentes profissionais, e como não tenho para apresentar alternativas, remeto-me á minha condição de Indefectivel, silencioso, anónimo como sempre, Benfiquista!
      VIVA O BENFICA, SEMPRE!(PORRA! :-))))

      Eliminar
    2. Como diz, em livro recentemente editado, o escritor Claudio Magris sobre a coragem:

      “Uma salutar reacção à tola retórica do heroísmo e da vileza fascista induziu, por sua vez, a nossa cultura a desvalorizar, de modo petulante, a coragem, a clássica força de ânimo, a virtude cristã da fortaleza, sem as quais, entretanto, não pode haver liberdade nem na vida pública, nem na privada. Como consequência disso, sentimo-nos como que paralisados, travados pelas angústias, pelos constrangimentos, pelas prepotências dos outros e pelas nossas próprias fobias, pelas tiranias descaradas ou mascaradas da dominação política e social, pela angústia escondida no coração, que inibe a pessoa."

      A falta de coragem é um dos sinais dos tempos actuais, reflectida nas atitudes da CS que é tb o espelho da nossa sociedade. A coragem é necessária para "percorrer(mos) os labirintos em que o Minotauro está sempre à espreita"...

      Falar mal do Benfica é fácil...

      Eliminar
    3. Podes sempre dar a tua opinião por muito que discordes da nossa.
      O Benfica é isso mesmo. Não pretendo ter sempre razão e tomara que me enganasse a maioria das vezes.
      Aparece sempre amigo chakra...

      Eliminar
    4. Enorme Chakra Indigo, Companheiro,

      Claro que eu ja' tinha sentido a falta dos teus (sempre) excelentes comentarios, tal como admitia que fossem esses os motivos explicativos.

      Dou-te a minha palavra de Honra em como nao so' te compreendo perfeitamente, como sou solidario com quase tudo o que aqui partilhaste: nao adianta ter muita vontade de ajudar o coletivo, se ainda nao conseguimos recuperar as melhores condicoes (animicas, nomeadamente) para o fazer.
      Temos de usar ainda melhor a nossa inteligencia individual, avaliar "pros e contras", gerir esforcos e otimizar as oportunidades.

      Compreendes o que estou a tentar dizer, Companheiro?

      Seja como for e com a maior humildade possivel, nunca te esquecas que nos, aqui no GUACHOS, consideramos a tua opiniao como muito importante (so' nao escrevo fundamental para que te nao sintas na "obrigacao" de a partilhar), pelo tanto que ela nos tem ajudado a ver mais claro.

      Tambem me parece importante alertar todos os Leitores do GUACHOS para o facto, simples, evidente, mas facil de esquecer, de nunca termos "alcance" sobre TODOS os pensamentos de quem contribui com textos e comentarios. Nem o Enormerrimo Guachos, com os seus textos diarios e multiplos comentarios, conseguiria "revelar" tudo o que pensa e sente sobre o Glorioso e a realidade envolvente.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Enorme FranciscoB, Companheiro,

      Creio que se designa por "to'pica", essa tua capacidade para, sinteticamente, "isolares" os conceitos fundamentais, tornando-os mais claros para todos.

      Nem sempre estou 100% de acordo com todos os teus comentarios, mas tenho aprendido com todos eles.

      Obrigado, por isso.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. Eu peço desculpa ao amigo Guachos pelo off-topic mas tenho de partilhar isto pois tudo o que se passa actualmente já passa das marcas.


    “Os Cães Ladram Mas a Caravana Passa”

    Para os mais distraídos, está a acontecer exactamente o mesmo que aconteceu no ano do Roberto. Alguma matilha adepta faz o servicinho aos gajos lá de cima, desta vez a queimar o treinador que está a cozer em lume brando. Por um lado utilizam o mesmo argumento, o salário alto do JJ, o mesmo que serviu para queimar o Roberto. Reparem que não estou a discutir a competência profissional de um e de outro pois isso é o que menos interessa nesta discussão.
    E em vez de ajudarem a puxar para o mesmo lado, dividem o clube por dentro.

    O que aconteceu no ano do Roberto? Tivemos uma das épocas mais negras ajudados por arbitragens escandalosas que nos roubaram logo no início. Um truque já muito velho. Tentam derrubar-nos logo no início do ano.

    Reparem que estes adeptos abutres já não querem falar nas arbitragens, pois isso seria entrar por um caminho que, na opinião deles, não os leva a lado nenhum. Se culparmos as arbitragens e todo o sistema envolvente que condicionou ainda este ano os sorteios eles não têm argumentos para acusar quem eles querem culpar, JJ e Vieira! OS GRANDES CULPADOS!

    Como já devem ter reparado, as escolhas dos adversários do Benfica neste princíio de ano não foram feitas por sorteio mas por ESCOLHA. Criteriosa. Vejam os primeiros adversários na Liga e agora o Benfica-Sporting para a Taça, quando sabem que 3 dias antes o Benfica joga na Grécia tendo que ganhar.
    Jogando em casa e não ganhando a matilha adepta não deixará de se fazer ouvir com o ruído do costume assim como os presstitutos da CS, sempre ao serviço. E os habituais abutres que na sombra esperam por um tacho.

    Este ano está acontecer exactamente o mesmo. Os tipos de lá de cima estão desesperados, assim como o Oliveira que já vê o espectro da falência no horizonte. Assim como todos os que mamam na sua teta, que são muitos. Agora que a BTV é um êxito, o Porto já não está com pedalada para nos acompanhar.

    ELES QUEREM A TODO O CUSTO VIEIRA FORA DO BENFICA!!!!!
    Para poderem ainda reverter a situação antes que seja tarde. Para isso usam o JJ como testa de ferro para chegarem ao Vieira. Por isso dizem que SE UM CAIR CAI O OUTRO!

    Alguns adeptos são tão descarados e desavergonhados que já começam a falar em eleições antecipadas, quando as eleições foram apenas há um ano. Isto é política e conspiração da mais alta estirpe! Chama-se GOLPE DE ESTADO!

    Os tipos estão desesperados porque não querem por tudo que o Benfica continue na Champions, quando eles já estão com um pé de fora. Já verificaram que o Fonseca é um erro de casting e querem corrigir o erro.

    Seria ouro sobre azul conseguir o JJ, se este saisse do Benfica. Seria um balão de oxigénio pois vêm os seus jogadores a serem desvalorizados todos os dias e só um treinador como JJ lhes poderia valer. Por isso lhe ofereceram 7M€/ano.

    Por outro lado, o êxito da BTV está a excitar os ânimos daqueles que esperam na sombra por um tacho. José Marinhos, Borges, alguns jornalistas benfiquistas dos pasquins, Veigas e outros que tais está tudo à espera para conseguir um tacho. A BTV é a grande estrela actual no audio visual português.
    Todos emitem opinião, todos parecem saber o que se passa mas no fim de contas tudo não passa de ruído.

    E no fim quem se lixa é o Benfica. Os jogadores sentem tudo isto. Porque isto SENTE-SE. Mesmo que não leiam blogues. E entra-se numa espiral negativa.

    Depois admiram-se que os jogadores se sintam apáticos. Disparam sobre os sintomas em vez de dispararem sobre as causas da doença.
    O JJ e os próprios jogadores são os menos culpado disto tudo!

    Os verdadeiros benfiquistas têm de se unir e desmascarar toda esta pandilha abutre que paira sobre o Benfica, tentando-o abafar!

    Só espero que dentro do Benfica fechem os ouvidos e continuem a trabalhar ignorando o ruído que vem de fora.

    “Os Cães Ladram Mas a Caravana Passa”

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo - sabem que c/ JJ o Benfica vai continuar a dar luta e que não podem descansar no campeonato da corrupção para se drogarem na Champions à vontade... tb tiveram azar contra o A de Madrid - tomaram a poção mágica e, mesmo assim perderam...

      Penso que apenas querem o JJ fora do Benfica - para treinador deles até o Emplastro serve.

      Eliminar
    2. Embora não concorde na totalidade no essencial estou extremamente de acordo!

      Eliminar
  3. É a tal moda da CS merdosa. CONTRA O BENFICA VALE UMAS JANTARADAS SER BADALHOCO

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.