quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Humilhante é ser roubado e ver o gatuno idolatrado!

Primeiro - nunca na minha vida me senti humilhado por causa do resultado de um jogo de futebol.
Nem com os 7 de Vigo e mesmo nos 7 de Alvalade, jamais me senti humilhado.
O que me faz sentir humilhação é sentir que estou a ser roubado e sei que sou impotente para o evitar! 
Aí sim - sinto a humilhação do gozo explicito na face do ladrão que sabe gozar de impunidade e sinto a raiva na impossibilidade de nada poder fazer. Isso é uma humilhação. Humilhante é ser roubado e o gatuno idolatrado!

Derrotas por 3-0, 2-0 ou até mesmo por 7-0 são algo comum a todos os clubes - mesmo os grandes emblemas mundiais não se livram de um dia fatídico.
É dos livros - está na história.

Quando assisto a um jogo do Benfica sei que há três resultados possíveis...
Respeito sempre a vontade e o valor do adversário, que, imagino, está sempre muito motivado para defrontar o Benfica.
Nunca perspectivo vitórias 'humilhantes' ou goleadas históricas - ganhar e se possível jogar bem é tudo o que desejo.
Finalmente - nunca me passa pela cabeça que o Benfica joga sozinho e que do outro lado estão 11 bonecos para que eu me possa divertir, e vejam lá - até admito que possam chegar à nossa área, que talvez possam fazer uns remates de vez em quando e quiçá, marcarem um golo...
Enfim - coisas que raramente são aceites pela grande maioria da massa adepta benfiquista, alicerçadas na opinião da esmagadora maioria da CS...

Os adeptos - em geral, sentem as humilhaçãoes à medida das suas limitações intelectuais, à medida das suas ambições desmedidas, despropositadas e fora de contexto - à medida do seu próprio desejo de humilhar o adversário.
Tudo o que gostariam de meter em cima do adversário, como, o gozo, os dichotes, os insultos encapotados e os risos alarves, caem-lhes em cima como navalhas afiadas - a humilhação (imaginária) que projectaram provocar no adversário volta mais depressa que um  Boomerang afinado...
Daí até ao insulto à própria equipa e a tudo o que a rodeia é um passinho do tamanho da inteligência do burro que não sabe diferenciar uma metáfora - escrita em jeito de desabafo...

O melhor plantel...
O presidente Luís Filipe Vieira, com a voluntariedade que lhe é peculiar , não teve pejo em afirmar que o plantel actual é o melhor dos últimos não sei quantos anos!
Percebe-se o entusiasmo, percebe-se o esforço financeiro para segurar os melhores jogadores, percebe-se a atitude positiva, o querer aglutinar as massas, o transmitir de confiança por vezes tão desarraigado do povo benfiquista, desejoso de vitórias - sedento de títulos!

Mas...
O melhor plantel não se faz por decreto e ainda menos pelos nomes contratados!
Para ser o melhor plantel tem de primeiro demonstrá-lo em campo.

Há uns anos atrás, LFV teve uma frase (entre outras) que lhe viria a custar imensos dissabores...
 - Temos uma equipa de sonho um autentico ''dream-team'' - anunciava Vieira por alturas (creio que não estou enganado) da contratação de Simão Sabrosa!
Como era fácil de constatar, não só a equipa não era de sonho como rapidamente virou pesadelo!
Uma simples frase motivacional - viria a ser usada e transformada numa "granada" despoletada ao jeito de cada um...

LFV ainda não percebeu que é preferível baixar o nível das expectativas para mais facilmente colher dividendos. E baixar o nível das expectativas não é dizer que lutamos para ser segundos - como erradamente disse Jorge Jesus no rescaldo da noite europeia. Uma coisa é reconhecer que o adversário foi (muito) melhor, outra - completamente diferente, é admitir que não lhe podemos fazer frente.
Isso não é um discurso de equipa grande. Isso é o reflexo de uma politica comunicacional profundamente errada que continua a andar ao gosto de cada momento - ao (mau) jeito de cada um...

Enquanto assim suceder não se admirem que depois apareçam títulos nos jornais como, humilhação e crise em letras "garrafais"! (ai as aspas)
Perder com uma grande equipa europeia - um resultado normalíssimo no mundo do futebol, passou a ser uma humilhação espoletando uma crise! (espoletar uma crise é apenas uma forma de melhor se fazer compreender a ideia subjacente. Percebeste seu burro de capa e batina)
E a culpa nem sequer se pode imputar à cs - não é deles.
A culpa é de quem não sabe passar a mensagem.

Independentemente de tudo isso, não deixa de ser caricato ver o esforço do execrável 'rascord' fazedor de crises...
Segundo o pasquim mais rasca da CS desportiva, cerca de dez adeptos (podem ter sido uns...5) concentraram-se junto a Figo Maduro (na imagem vêm-se 3 bacanos a dizer adeus) para insultar a equipa e até tinham um cartaz onde se lia (segundo o pasquim) qualquer coisa a respeito de "atitude" ...

«Depois, no Estádio da Luz, nova pequena (aqui inexplicavelmente já se esqueceram da grandeza dos numeros) concentração de adeptos, igualmente a rondar a dezena, sem registo de desacatos.»
- Lamentavelmente - ficamos sem saber se também houve insultos ou se afinal não passavam de familiares e amigos dos jogadores...
Jornalismo rasca é assim.

31 comentários:

  1. Caro e enorme Guachos,

    cada vez tenho mais a certeza que o Benfica demorou tanto tempo para se reerguer no pós Vale e Azevedo não por causa dos treinadores ou Presidentes que tivemos mas sim por causa da maioria dos adeptos afeccionados ao SLB.
    Cada vez me sinto mais humilhado e envergonhado por amar um Clube ao qual eles são adeptos! COmo é que é possível que semrpe que algo nos corra menos bem apareça tanta gente so para bater e pedr cabeças dentro do Benfica?

    Só unidos é que chegaremos la Benfiquistas!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ribss, nem são assim tantos, apenas uma meia dúzia de bastardos que a CS (igualmente bastarda) amplia.
      São os tais bastardos que na net dão largas à ignorância mas nas AGs acobardam-se.

      Eliminar
    2. São poucos mas bem organizados e têm sempre via aberta para a CS sedenta de vendas...
      Quando deixarem de comprar aquela merda isso acaba na hora. O pior é que continuam a comprar...

      Eliminar
  2. Caros amigos,

    O Benfica simplesmente não aguentou os 1os 30 minutos contra uma boa equipa europeia. Durante esses 30 minutos o PSG rematou 4 x à baliza e marcou 3 golos...

    Podiam ter falhado + 1 remate...

    Podia o Artur não ter defendido a bola para a frente como fez mais 2xs na 2ª parte - 3 bolas oferecidas pelo Artur, directamente para os pés dos jogadores do PSG!...

    Não vamos desesperar - a equipa é boa, melhor do que a do ano passado - falta confiança, falta vontade de vencer... mas ainda é cedo - neste jogo uma derrota por 1-0 seria perfeitamente natural... podemos perfeitamente ser apurados...

    Há alguns equívocos:
    - Artur - não pode defender para a frente sistematicamente... Vai enterrar-nos novamente no campeonato como na época passada? - seria melhor por o Oblak?
    - Sulejmani, Markovic e Enzo - não são extremos... os Sérvios são 2os avançados; o Enzo tem de jogar mais no meio
    - Djuricic - mais recuado, como substituto do Enzo se ele se lesionar...
    - Fejsa e Matic juntos mas só para defender e Enzo mais livre para atacar...
    - Mais oportunidades para o André Gomes - devia ser testado como extremo esq.
    - Ola John no banco... porquê?
    - Garay jogou? parece que sim, fez dois remates à baliza...

    Termino como comecei - bastava aguentar os 1os 30 minutos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, falta de confiança até pode ser, mas falta de vontade para vencer, sinceramente, não creio.

      Eliminar
    2. Caro FranciscoB,

      Só uma pequeníssima correção, mas que faz uma enormissima diferença. Quem nos enterrou na época passada não foi o Artur, mas sim os mesmos que nos enterraram há mais de 30 anos, em conjunto com a verdade desportiva; os árbitros heróis do criminoso Pinto da Costa, ao serviço do Fruta Corrupção do Porto.

      Eliminar
    3. Certo... Quem pagou para fazerem chantagem com o Artur? É que quem a fez foi morto na prisão...

      Eliminar
    4. A dúvida é - a chantagem continua? pelas exibições do Artur parece-me que sim...

      Eliminar
  3. Este festival anti-Benfica na CS tem apenas um motivo - Benfica TV

    ResponderEliminar
  4. Estavam 3 ou 4 adeptos à espera da equipa com um cartaz que dizia, "A atitude fica com quem a pratica". lol

    A generalidade dos jornalistas em Portugal não são jornalistas, são "presstitutas". Estão ao serviço de forças ocultas, são gente que se vende, são gente cobarde e sem coluna vertebral. São "Presstitutas".

    Eu gostava de ver a lesma Vitor Serpa a titular um artigo sobre o Porto ou Sporting, como o que escreveu hoje com o título, "Simplesmente Degradante".
    Ou chamar ao espectáculo que o Bufolas e demais seita deu no camarote do Estoril de "Simplesmente Degradante".
    Ou a cena que o Bufolas e demais seita recorrentemente deu no próprio estádio quando bateram, em matilha, no Valdemar Duarte.
    Não o faz por uma razão muito simples, porque é um COBARDE sem espinha dorsal.

    É um artigo sujo, próprio de um porco ressabiado e complexado que até se esquece de mencionar que o Benfica, embora jogando mal, sofreu um golo aos 4 minutos, mais uma vez, em fora de jogo.
    Isso é que seria de gente séria, que ele não é.

    O Vitor Serpa não é jornalista, é uma PRESSTITUTA" cobarde que se vende por dez réis de mel coado. E que o faz já há dezenas de anos.







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel,
      O Serpa é um lambe pichas, assim ao modo do Atalaia que anda por aqui a derramar 'sapiência'.
      Ao Serpa tudo o que cheirar a venda de jornais lhe serve - faz fretes a quem lhe fizer vender mais e está-se completamente nas tintas para o Benfica.
      O Benfica usa os serviços dele como os outros, com diferença que os outros desprezam-no e o Benfica ainda o convida para comer rissóis!

      Por isso é que não convido o Atalaia para comer rissóis e não permito que se ajoelhe...

      Eliminar
    2. Manuel, gostei dessa das "presstitutas" e vou passar a usar o termo mesmo que tenha de pagar "direitos de autor"...ahahahah

      Eliminar
    3. Guachos, se fizeres "click" no nome do burróide Atalaia, ficas logo a saber com quem se relaciona ou melhor, quem faz parte do seu "circulo".
      Quem pode ser? Nada mais nada menos que o beberrolas "Conde do Vimioso".
      Das duas uma;como o conde de brazão de merda é cobardolas, só pode ter criado um seu próprio clone (com foto e tudo) para espalhar a diarreia cerebral em certos "blogs" ou convenceu um "geração" burróide para o representar. Penso eu de que....

      Eliminar
    4. Tenho estranhado a persistência do bicho...mas anda por tanto cabrão disfarçado que pode ser qualquer um...

      Eliminar
    5. Joseph podes usar à vontade. lol!

      Sim, de facto já estranhava a persistência do bicho "sempre de atalaia" e da maneira como escreve. Não parece nada de um puto de 24 anos.
      Lembra-me um pouco a escrita do tipo lá de cima de Mirandela. Que por vezes até acerta umas coisas e faz uns comentários muito bem feitos quando desmascara a CS e os presstitutos.

      Mas estraga tudo quando tem recaídas e o Alzheimer leva a melhor, como se o Vieira fosse a razão de todos os males do Benfica. Enfim, doenças...


      Eliminar
  5. Caro Guachos,
    Compreendo que nós benfiquistas, tenhamos de apoiar a equipa. Sei dos vários lerdos, ressabiados, avençados e cangados cujo maior prazer é cuspir nas nossas camisolas. Sei disso tudo, como na generalidade subscrevo este post e o espirito com que foi escrito, mas não posso deixar de discordar com a análise que faz a este jogo. Para mim, até como desportista, falar de humilhação é estupido, quando se fala de resultados desportivos, mas outros epitetos coadunam-se mais com aquilo que, para mim, foi a nossa exibição- frouxa, sem nervo, desleixada, mal preparada, sem alma e sem garra, medrosa. E já não vou tão longe como a Leonor Pinhão, que genialmente aplicou mais uns valentes golpes no Sistema, mas que acaba o seu brilhante texto assim - (....).Felizmente que a coisa ficou por ali.O Benfica nem conseguira, no entanto, aproximar-se da hipotese do chamado golo de honra.Mas isso, PERANTE O QUE SE VIU, era pedir demais. HONRA! (já viu o que pensa esta insuspeita Benfiquista??!!)
    No meu modesto entender, tentar tapar o sol com a peneira, nunca produziu resultados, pois apenas adia para mais tarde as consequencias da nossa inacção. Eu logo a seguir ao jogo, vim refugiar-me aqui com alguns desabafos, porque apesar de discordarmos em alguns temas, revejo-me no vosso Benfiquismo, e sei que todos queremos o melhor para o nosso Clube. Continuo com as mesmas questões a pairar na minha mente, não me sinto humilhado, nem acho que seja degradante a exibição(será que esse tipo sabe o que significa degradante?), mas sinto-me desiludido, muito mais que os 5-0 no Dragão, porque foi o meu Presi8dente que me veio "vender" o que aparentemente só ele nele acredita ( ele e eu, porque "se o podes sonhar podes fazê-lo"),. JJ vem, de imediato, dar a machadada nas aspirações do Presidente ( e minhas já agora), de uma forma resignada, amorfa e conformada, quando devia ter um discurso aglutinador, combativo, nem que fosse a dizer umas merdas do genero "quem vem a seguir vai pagar a factura"," vamos lutar com a nossa força para mostrar aos benfiquistas que sofrem neste momento que podem acreditar em nós", será isto dificil? Mas não, o PSG é um papão, esqueçam, que nós somos uns coitadinhos, vamos é lutar com o grande Olimpiakos, sim, porque na Luz é garantida mais uma vitória do milionário PSG, se calhar poupamos os jogadores e vamos com os sub19, talvez nem valha a pena fazerem o esforço de ir apoiar a equipa, nós até já estamos derrotados!! Peço desculpa, mas não me revejo nisto, e aconselho o Presidente a reunir-se com JJ e combinem lá o que é para dizer, é que eu já estou confuso.
    Quanto á CS, estou pura e simplesmente a cagar-me para eles todos, já sei que precisam de vender, mas não á minha custa.
    Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro chakra,
      Não retiro a ninguém o direito de discordar se mim, seja lá naquilo que for.
      Eu não vejo nenhuma humilhação num resultado de futebol, desde que este seja jogado e perdido limpamente.
      Aceito todas as teorias mas eu não vi uma equipa que não corresse pelo menos tanto como PSG e os números mais as estatísticas parece que o comprovam...

      Há jogos em que tudo nos sai mal (aceito perfeitamente que aconteça por má preparação, inclusive emocional, perante o que é suposto vir a acontecer) e há outros em que tudo sai bem!
      Para mim o futebol é um jogo simples que na esmagadora maioria a sorte sai aos melhores...

      As excepções são equipas do tipo corruptos que mesmo jogando mal ou muito pior que os adversários têm a seu favor o tal "desbloqueador"...
      Quanto ao discurso de Jesus absolutamente de acordo e sou da mesma opinião.
      A politica comunicacional do Benfica continua uma lástima!

      Eliminar
  6. Elogiar os adversários quando são ou jogam melhor do que nós só mostra nobreza de carácter. Não sei se sabem o que é isso. NOBREZA DE CARÁCTER.

    Posso dar um exemplo. Eu vi o jogo PSG-Benfica em júniores numa estação francesa que ganhámos
    4-1 e podíamos ter marcado mais um ou dois. Os 2 comentadores, franceses e jovens, à medida que o jogo decorria estavam cada vez mais parvos com a nossa equipa. Fartaram-se de elogiar a equipa do Benfica e muitos dos nossos jogadores, mas nunca os ouvi a criticar a sua própria equipa.

    Obviamente fizeram como se deve fazer, como os verdadeiros adeptos e amantes do futebol devem fazer - foi assim que eu aprendi - dar a mão à palmatória e elogiar quem deve ser elogiado, poupando a própria equipa, especialmente quando se reconhece que a outra equipa é ou foi superior.

    O ano passado contra o Barça em casa perdemos em casa por 2-0 e o JJ também disse que o Barça era de outra galáxia. Os imbecis criticaram-no por isso. Mas há alguém com a cabeça no lugar que possa discordar disso? Foi honesto e mostrou nobreza de carácter e assim é que deve ser.
    Isso não quer dizer que da próxima vez não lhes tentemos ganhar. São duas coisas totalmente diferentes.

    Contra o PSG perdemos e perdemos bem com uma equipa que nos foi superior, que normalmente nos é superior, embora tenha sido muito ajudada pelo facto de ter começado a ganhar cedo logo aos 4 minutos com um golo em off-side.

    E só temos de lhes dar os parabéns e bater palmas. Como gostamos que nos batam palmas quando jogamos bem e goleamos os nossos adversários.

    Vamos lutar pelo 2º lugar (não é vergonha nenhuma) e vamos consegui-lo!

    ResponderEliminar
  7. Essa NOBREZA DE CARÁCTER dá uma moral aos jogadores do caraças. Se ele dissesse isso no fim do jogo da 2ª mão, então sim, era RECONHECER AS EVIDÊNCIAS ou NOBREZA DE CARÁCTER.
    Não porem a culpa só na arbitragem, vá lá, vá lá...
    Eu sinto-me bastante envergonhado e por isso não saí hoje de casa, não vi programas desportivos nem liguei a Benfica TV.
    Não sou crente, talvez por isso tenha muita dificuldade em aceitar Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, na minha maneira de ser e pensar, quem sente vergonha do Benfica, seja lá por que razão for, não é benfiquista.
      Usa o Benfica para suprir e compensar as suas insuficiências e frustrações, mas não é adepto. Uma coisa é ficar triste, outra é sentir vergonha. São duas coisas totalmente diferentes.

      Os catalães usam o futebol como compensação para as suas frustrações e mediocridade por não terem conseguido ser um país, formar uma nação.

      Os porcos do norte usam o futebol sem olhar a meios e a trafulhice para compensarem a sua mediocridade e complexo de inferioridade em relação a Lisboa chamando-lhe de centralismo, sendo lavados ao cérebro para serem utilizados pelos caciques locais em proveito próprio.

      Eu tenho sempre orgulho do Benfica mesmo que no fim eu seja o último adepto.


      Eliminar
    2. Estás envergonhado e não sais de casa e mais umas palermices, muda-te para os corruptos, eles ganham sempre e seja de que maneira for.
      Lá na corrupção nunca culpam os treinadores seja do que for, culpam antes o árbitro quando não fazem o resultado que lhes convêm.
      Tenho asco a este tipo de "benfiquistas" que emprenham pelos ouvidos em vez de pensar.

      SEMPRE BENFICA!

      Eliminar
    3. Eu tenho é vergonha de haver "benfiquistas" que têm vergonha de ser BENFIQUISTAS!

      Miguel

      Eliminar
  8. Concordo apenas em parte - aceitar que o adversário é mais forte é nobre, ingenuidade, realismo ou a soma de tudo isso. Fica bem e eu gosto.
    Mesmo afirmar que o PSG é o mais forte do grupo é constatar o óbvio e ninguém de boa fé o pode contestar. Mas foi mais que isso e desta vez não gostei de ouvir Jorge Jesus. Pareceu-me um discurso conformado e nesta altura pedia-se, na minha opinião, um discurso do tipo; hoje perdemos, o adversário foi melhor mas vamos lutar por cada ponto como se fosse o ultimo, a começar já no próximo jogo que queremos vencer...
    Iremos lutar pelo primeiro lugar mesmo sabendo que o adversário é muito forte e tem um orçamento brutal, bla, bla,,bla...mais orçamento, mais milhões, mas nós com o nosso orçamento de tostões e confiando apenas na nossa capacidade, acreditamos que ainda podemos chegar ao primeiro lugar.
    Esta é uma história por acabar...

    Se fosse eu teria levado preparado este discurso (mais ou menos) estudado de casa - aliás dois discursos; um para a derrota e outro para um resultado positivo...
    É assim que aparecem os grandes improvisos...

    ResponderEliminar
  9. A vergonha é própria dos tristes...
    Eu pelo contrario, se é possível imaginares, quanto mais o Benfica perder ou deixar de ganhar mais cresce o meu sentir benfiquista - cresce mais um pouco a cada desaire!
    Ser benfiquista é uma honra que nasceu comigo. Não serão os maus resultados a aterrar o meu orgulho de ser benfiquista. Apenas o reforçam e mais reforçam a vontade de lutar por melhores dias.

    É assim que vivo o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ser benfiquista é uma honra que nasceu comigo."

      Não diria melhor. Poucas palavras para tanto significado!

      VIVA O BENFICA!





      Eliminar
  10. Tens razão. Mas se o JJ dissesse isso caíam todos em cima dele, que era um basófias, que não passava de um palhaço pois acabava de ser humilhado e ainda vinha de peito feito. Enfim, vá lá um gajo ser prior nesta freguesia.

    Quando as pessoas estão de má fé, e as pessoas estão de má fé a começar por muitos adeptos. Com as presstitutas à frente, basta ver quem eles foram desenterrar ontem e foram perguntar sobre o Benfica, porque sabiam que iriam ter as respostas que esperavam, não há nada a fazer.

    Hoje as presstitutas vão citar nos seus pasquins exemplos de benfiquismo como os "notáveis" Rangel, Bruno Pasmóide, Jaime Antunes e Joe Berardo. Só faltou o bigode do Gaspar Ramos. Tudo gente com grande conhecimentos e totalmente isenta e que só está interessada no bem do Benfica. Especialmente quando o Benfica do que precisa mais é que lhe batam menos. O BEnfica necessita é que o puxem para cima e não para baixo.

    Quando se está em baixo tudo o que a pessoa necessita menos é que lhe batam mais. Mas todos sabemos como os cobardes actuam e o carácter cobarde mostram-no bem nestas ocasiões.

    Eu acho que o JJ falou bem, foi realista, mas isso não quer dizer que já tenha desistido do 1º lugar. Sinceramente não acredito que ele pense assim.

    Mas para que isso aconteça o PSG necessita de perder pontos suficientes para isso e embora seja possível não é nada provável.
    O realismo ainda é uma virtude. Fazer castelos no ar é o que fazem muitos adeptos. Quando acordam ficam doentes. E depois culpam os outros.



    ResponderEliminar
  11. Companheiros,

    E' com muito Orgulho que constato a excelente qualidade do debate construido aqui neste GUACHOSVERMELHOS: voces estao de parabens!

    Aqueles de entre vos que, como eu, foram (ou ainda sao) praticantes de desporto competitivo, especialmente em desportos coletivos, conhecem muito bem a expressao "os resultados sao o pequeno almoco dos campeoes".

    Ate' chega a doer, quando temos de ir treinar apos uma serie de maus resultados.
    E quando, juntos, em Equipa, antes do treino, gritamos que nao aceitamos estar abaixo do que podemos conseguir, mesmo assim ficamos longe da qualidade de treino que conseguimos apos uma boa Vitoria, ou, ainda mais, apos uma "ganda jogatana".

    Pode bem ser que eu esteja enganado, mas e' isto que sinto quando vejo esta Nossa Equipa em campo: sinto uma inconcebivel ausencia de autoestima e alegria e, juro-vos, nao sinto nenhuma "displicencia" ou falta de vontade.

    Ha' uma coisa que me falta na minha experiencia desportiva: ser descaradamente ROUBADO pelos supostos "juizes". Assim, so' posso especular sobre que tipo de efeitos essa realidade produz numa Equipa, especialmente quando esses ROUBOS sao acompanhados de sucessivos SUBSIDIOS concedidos aos adversarios.

    Quando procuro imaginar essa realidade, so' consigo dizer-me que deve ser ... muito f@did@!

    Mas, paralelamente, nao admito que os Nossos Atletas possam ser surpreendidos com esta vergonhosa e abjeta realidade a que chamamos POLVO: manter os mais novos numa tal ignorancia seria, ate', cobardia. Uma tal omissao nao admitiria perdao, NUNCA.
    Mesmo com toda a gente bem avisada, as consequencias podem ser "devastadoras", tal como sao na "tabela classificativa", que vemos completamente subvertida e retorcida pelo "garrote" imposto pelo POLVO sobre o que deveria ser a Verdade Desportiva.

    Cumpre ao Presidente e ao "Maestro" e ao Tecnico (por esta ordem e somando cada parcela quando ela demonstre manter-se motivada), identificar os "elos afetados" e determinar a respetiva recuperacao. Quando cometemos tantos erros, o proprio trabalho costuma ser uma boa terapeutica, pelo que eu sugiro um aumento dos treinos taticos (podem fazer-se no auditorio).

    Querem um bom exemplo?
    Eu nao quero ver nem mais um cabeceador adversario "embalado", ao segundo poste, num canto sofrido: ja' chega, fod@-se!

    As escadas sobem-se degrau a degrau (tentar subir 10 degraus de cada vez, pode dar muito mau resultado), pelo que o que eu "exijo" e' que a Equipa lute por fazer o melhor treino da epoca ... hoje!
    Depois, "exijo" que a Equipa lute por nao sofrer nem um unico golo no domingo.
    Seguidamente, "exijo" que a Equipa lute e volte a lutar para fazer um ou mais golos na Amoreira.

    Assim, a Vitoria vai saber-Nos bem melhor ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. "Os adeptos - em geral, sentem as humilhaçãoes à medida das suas limitações intelectuais, à medida das suas ambições desmedidas, despropositadas e fora de contexto - à medida do seu próprio desejo de humilhar o adversário.
    Tudo o que gostariam de meter em cima do adversário, como, o gozo, os dichotes, os insultos encapotados e os risos alarves, caem-lhes em cima como navalhas afiadas - a humilhação (imaginária) que projectaram provocar no adversário volta mais depressa que um Boomerang afinado...
    Daí até ao insulto à própria equipa e a tudo o que a rodeia é um passinho do tamanho da inteligência do burro que não sabe diferenciar uma metáfora - escrita em jeito de desabafo..."

    Porra! Até que enfim que alguém afirma publicamente o que eu ando a dizer há muito tempo. Este é o grave problema da nova geração de benfiquistas. Queriam ser eles a gozar desenfreadamente!

    Clap, clap, clap!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Johnny há muito benfiquista a dizer o mesmo, o problema é o ampliar da CS e de certos bloggers o contrário, fazendo parecer serem muitos os poucos que são. Na net então vê-se isso à distância, já sabemos quem são eles de cor e salteado.

      Miguel

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.