sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Incompetência global

(Clicar no link para ver)
Cá está uma notícia que passará sem qualquer relevância no panorama jornalístico português!
Se fosse um golo do Bruno César, um remate à barra do Nelson Oliveira ou um espirro de Nuno Gomes, aí sim - seria motivo de primeira página. Assim...nada.
Já a minha mãe que Deu chamou para si, costumava dizer-me;  - sem massa não se fazem chouriços meu filho. Mas isso era a minha mãe que além de uma santa (só por me aturar...) era também uma sábia...

Pouco há a assinalar nesta sexta-feira que antecede o ansiado apocalipse marcado para o estádio António Coimbra da Mota na amoreira...

Ninguém escapa - desde o roupeiro à mulher a dias, passando pelo motorista e pelo tratador da relva - pela senhora dos telefones e pelo contínuo, que garantidamente (foi descoberto por um blog bem informado) tem uma tia sportinguista fanática e um primo que é sócio dos corruptos!
Um bando de incompetentes é o que é.

O preparador físico não sabe distinguir o braço da perna e o treinador julga que táctica é fazer desenhos num papel aos quadradinhos...
Rui Costa deixou o futebol e virou-se para as corridas de bike e nem o treinador da águia vitória está a salvo - mais um falhanço da bicha e é despedido por incompetência. 
Segundo fontes de "onojo" Bruno paspalho já tem azenha de prevenção caso a vitória se constipe...

Confirmou-se em França que Abdoulaye é o novo Lazaro!
- Levanta-te e corre 90 minutos - terá dito o chouriço Rui Vitória - e o Lazaro, perdão, o doente correu que nem um doido...
A súbita doença que o impedira de jogar nas antas desaparecia assim como um...milagre.

O lixo benfiquista está em grande nas bancas...
É fatal - qualquer momento menos bom do Benfica e os esqueletos saem todos do armário...
Desde o moço que teve menos votos que os votos em branco, até àquele rapaz de preto com ar de cangalheiro, que tem um museu pago com o dinheiro de todos nós, passando pelo magistrado que não pagou quotas durante 7 anos e já foi condenado em tribunal por não honrar os seus compromissos, todos têm a solução para que o Benfica volte a ganhar 4 Champions seguidas.
À cs é só escolher - lixo e mais lixo.
Faz sentido - não valem um traque, uns e os...outros.

Portugueses - esqueçam as finanças depauperadas, esqueçam as contas por pagar, esqueçam o IRS e a subida do IVA, o subsidio de férias que se escafedeu ou os cortes nos salários. Esqueçam os ladrões de carros, os pedófilos e os violadores. Esqueçam os assaltos aos contribuintes e os roubos no BPN.
Esqueçam os novos boys - entrando em catadupa nas autarquias após as ultimas eleições, e os novos tachos que se adivinham.

Esqueçam tudo - Domingo às 20H15, na Amoreira - no campo Coimbra da Mota, está a solução para todos os nossos problemas...
Bastará um empate e durante semanas não haverá preocupação que afecte os portugueses!
Há muita gente a trabalhar para isso e há demasiada gente a torcer por isso...
Até lá

17 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Humildemente, venho dizer-te que este teu post nao ficou perfeito ... porque te esqueceste de dois "esquecimentos gravissimos".

    Algures entre o inicio e o final, tinhas que ter-te referido 'a fortuna de LFV, ao golpe estatutario e ao lagartacio DSO (ora porra, afinal eram 3 esquecimentos).
    Tambem tinhas de ter apelado a que todos se esquecessem do suicida de contumil que tratou de esconder a arma do crime e do louco que "palmou" os computadores na FPF, a quem so' falta entrar na "casa dos famosos" para conseguir que a PJ lhe de alguma atencao.

    Mas, para o texto ficar perfeito, mesmo perfeito, tinhas de o concluir com uma previsao sobre o Robertazzo e o Nosso proximo desafio na Champions.

    Bem, vou ver se esvazio uma garrafinha de Sagres bem fresca, antes de me envergonhar ainda mais (nao, nao se trata de humilhacoes, estou mesmo a envergonhar-me de tanta baboseira que tenho lido e que ja' nem consigo reproduzir como deve ser, nem pela ordem correta) e a ver se me passa esta "camoeca".

    Isto e' que por ai vai uma "moenga" ... compadre.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certo amigos.
      Estou cá com a sensação que vamos ganhar ao Olympiakos, mas que vamos ter de suar as estopinhas muito por culpa do Roberto que nos vai fazer a vida negra, o tal que foi escorraçado vergonhosamente da Luz pelas "presstitutas" da CS portuguesa com a preciosa ajuda daqueles adeptos do Benfica sempre solícitos a darem uma mãozinha às senhoras. E aos corruptos na sua cruzada anti Benfiquista. E aos árbitros que nos roubam desculpando-lhes os crimes.
      Esta semana entrou na equipa ideal da UEFA na Champions. E não irá ser a última vez.
      Oxalá me engane.


      Eliminar
    2. deve ter sido as presstitutas que no jogo dos campeoes na luz defenderam a bola pa dentro da baliza,rais ta foda manuel pedofilo

      Eliminar
    3. Olha o rui voltou, agora como anónimo.
      Que fdp mais sem vergonha.

      Eliminar
  2. Sempré em defesa do glorioso contra essa corja.
    Pedro Pereira

    ResponderEliminar
  3. Amigo Guachos e demais Companheiros,

    Vou ter de beber outra Sagres, porque uma nao resultou: acabo de ver uma coisa que me deixou mais seco que o Sahara ...

    Querem ver um penalty que vai concorrer com a proencada no ladrao para o ROUBO mais descarado do ano?
    Entao passem pel'OANTITRIPA e vejam a "obra prima" no desafio dos corruptosB ...

    Fod@-se, que so' me apetece escrever c@r@lhad@s!
    E ainda temos Companheiros que pensam que deveriamos mudra os Corpos Sociais, os Tecnicos e os Atletas?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo...
      Tenho isso por aqui algures desde a semana passada à espera de publicar...acabou por me passar ao lado.
      Mas ainda vou a tempo...

      Eliminar
  4. Nostradamus Benfiquista4 de outubro de 2013 às 18:24

    Não votaria em Bruno de Carvalho nem em Rangel, mas eles não disseram mentiras nenhumas. E é revoltante que este Presidente ainda esteja à frente do clube. Mas pelos vistos, gostamos de ser humilhados pelo demagogo do costume.
    No Estoril, vamos perder novamente pontos, com mais uma exibição deplorável. Gostava de estar enganado, mas creio que não estou... O treinador vai ser despachado muito em breve (talvez ainda antes de ser conhecida a longa suspensão que irá enfrentar), vai receber 4 milhões (quem lhe renovou o contrato que pague a verba) e não deixará um balneário moralizado para o seu sucessor... Para o seu lugar, vem outro, até ser de novo odiado pelos benfiquistas...
    Os treinadores passam, uns bons outros maus, mas há sempre um denominador comum - a direcção amadora que existe no Benfica, não os impede de ganhar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro "Nostradamus",

      Bom, que tu es pessimo a fazer previsoes, ficou claro nestas poucas linhas do teu comentario : nao vais acertar nem uma, hahaha.

      Entretanto e para te dar uma hipotese de acertar em qualquer coisa de jeito, diz-nos ca' quantos mais penaltys vao os BOIS oferecer ao crac ate' ao final da 1a volta do "caopionato"?
      E quantos mais golos irregulares? E quantas expulsoes (falsas como Judas) de atletas adversarios?

      Num dia triste como este, confesso-te que me trazes alguma alegria, porque gosto de pensar que tu e os outros "iluminados" do contra, que nunca fizeram nada de util pelo Clube, vao continuar a "ganir" e a ver o Glorioso a crescer sob a atual Direcao (eleita, recordo-te, por esmagadora maioria) e, ate', a ver a Equipa a atingir os seus objetivos nesta epoca e na proxima, sob a direcao Tecnica do JJ.

      Nao gostas?
      Trabalha para criar alternativa!
      Ate' la' (faltam 3 anos), aguenta e tenta "ganir" menos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Acabei de ver um conjunto de respostas bestiais feitas a um inquérito totalmente imbecil, feito por gente imbecil - um cão com pulgas de nome Shadows - num blogue que eu classifico do mais imbecil que existe na internet.


    "1 - Um mau resultado no Estoril deve resultar no despedimento de Jorge Jesus?

    Não.

    2 - Deve ser apenas o treinador a assumir as responsabilidades do insucesso do futebol das últimas 3 temporadas?

    Não. Até porque o insucesso não se deve a factores internos, mesmo tendo em conta todos os erros próprios cometidos. O Insucesso é devido há mais de 30 anos há corrupção desportiva que graça no futebol português (e não só) e que como é sabido, mesmo com todas as provas que são publicas a justiça não pune e o poder político até recebe os criminosos na AR.
    Assim, temos como culpados os criminosos, a justiça e o poder politico que nada faz para acabar com esta impunidade.

    3 - O 'chicote' deve também chegar a alguns jogadores?

    Se alguém há que devia levar com o chicote eram os criminosos e todos aqueles que tentam branquear e justificar esses mesmos crimes com outros factores que não os próprios crimes.

    4 - O falhanço da aposta em Jorge Jesus é também a falência do projecto de Luis Filipe Vieira?

    Mal estaria o SLB, um clube eclético e com uma quantidade de modalidades, de atletas, jogadores, equipas, funcionários, adeptos etc... que o projecto global do seu presidente, fosse posto em causa só por um unico treinador, de uma unica equipa e de uma só modalidade fosse... mesmo que esta modalidade seja o Futebol, a equipa principal e respectivo treinador. Só mentes menores é que conseguem menorizar um projecto global para o SLB a uma só equipa de uma só modalidade. O BENFICA é isso e muito mais.

    5 - Vê alguém capaz de se assumir como alternativa a Luis Filipe Vieira dentro dos atuais dirigentes do clube?

    O Benfica é um clube muito grande e democrático; as alternativas válidas são muitas e variadas na forma de estar e pensar o SLB. O que acontece é que essas alternativas válidas e crediveis por uma ou outra razão nunca acharam por bem avançar e algumas que chegaram ameaçar que avançavam pelos vistos reviram a sua posição e juntaram-se ao projecto liderado por LFV.

    LR
    "

    Tomem e embrulhem, cães!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Manuel, Companheiro,

      Obrigado por reproduzires aqui esta "wonder piece", altamente eloquente.

      Da'-me vontade de escrever sobre um aspeto pontual que tem alguma importancia e que tem sido muito mal abordada pela maioria dos blogues: a questao da ausencia de alternativas aos atuais Corpos Sociais e ao proprio Presidente.

      Na minha humilde opiniao, sao dezenas os Companheiros (so' entre os que eu conheco) com gabarito para constituir uma alternativa valida ... caso seja necessario.
      O que sucede e' que, muito simplesmente, a esmagadora maioria desses Companheiros, mesmo sem poderem ser considerados "Vieiristas", reconhecem os muitos meritos da atual Gestao do Clube e do Grupo Benfica e sabem que, ainda que conseguissem evitar alguns erros do LFV, certamente cometeriam outros que ele nao cometeu.
      Ou seja e em sintese, ha' que reconhecer que nao seria nada facil ambicionar fazer muito melhor do que aquilo que tem sido realizado e, como a atual Gestao tem conseguido cumprir os planos apresentados, respeitando os Nossos principios e Valores, ninguem reconhece a necessidade de provocar mudancas radicais.

      As pessoas adultas e maduras sabem bem que liderar implica uma tremenda responsabilidade, e so' os garotelhos se poem a adivinhar crises estruturais e dancas de cadeiras.

      Essa malta nao tem nem ideia do que implica gerir uma nau co o o Nosso Clube e respetivo Grupo economico.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Caro José Albuquerque, obviamente que tens toda a razão e isso é tão óbvio para uma pessoa minimamente informada e com algum conhecimento de gestão de empresas, e até um mínimo de cultura geral, que nem vale a pena adiantar mais.

      Mas esses cães sarnentos fazem mal ao nosso cube. Porque sendo, dizem, benfiquistas e dando guarida nos seus blogues aos nossos inimigos e às suas ideias é o mesmo que termos o inimigo dentro de portas. Por isso não lhes perdoo nem lhes darei descanso.

      E isto nem tem nada com apoio ou não à direcção eleita. Porque a conversa de vieiristas e outras baboseiras só faz sentido para eles porque lhes falta argumentos para fazer valer as suas teses e ideias.

      E vejam o conjunto de "losers" que eles, e as "presstitutas" suas aliadas, conseguem reunir para dizer mal do Benfica:

      Gaspar "Cpt. Haddock" Ramos,
      Bruno "O Palerma",
      Judge "O Calote" Rangel,
      Joe "The Undertaker" Berardo
      e Jaime Antunes (quem?).

      What a bunch of losers!

      Viva o Benfica.


      Eliminar
    3. Pôr nesse saco o Gaspar Ramos é um pouco demais não? Tudo o resto são benfiquistas (serão todos?) que querem ser alternativa, e por isso merecem consideração.No entanto, a qualidade deles como canditatos ou putativos canditatos , aos olhos dos seus consócios, foi avaliada pela expressão dos seus votos nas eleições. Não é presidente quem quer, mas sim quem os Benfiquiistas querem!
      Quanto a este post, expressa aquilo que é o Benfica, enorme, e muito amado, de forma apaixonada e desbragada. Como tal, provoca estes grandes estados de alma, estas furias e raivas por não ver o nosso grande Amor ser perfeito, afinal sabemos que o Benfica é glorioso, sublime, é uma Lenda que nos aquece o coração de tal forma que nos faz perder a razão, mas quando serenamos olhamos para o nosso amado Clube com desvelo e carinho sem fim.
      Eu não consigo insultar os meus irmãos benfiquistas, que carregam sobre o seu próprio Amor, porque sei que é irracional, mas momentãneo,e quando for preciso estarão de novo a apoiar o clube. Cada um critica como quer, e quem envereda pelo insulto a outros benfiquistas, como em alguns dos comentários que vou lendo pela blogosfera, só está a entrar pelo mesmo caminho da irracionalidade. Prefiro o registo mais aglutinador do JAlbuquerque, sempre mais esclarecido e compreensivo, afinal somos irmãos, ou camaradas, apenas temos de, pela força da razão, chamar esse companheiros para a luta construtiva, mas não acéfala.
      Quanto ao que se vê na TV, fico orgulhoso quando vejo camaradas como o Antonio Melo, ainda agora na BolaTV, deu tamanha lição ao Bonifácio que ele já nem sabia o que dizer, estes sim, criticam quando têm de o fazer, mas ai de quando lhe aparece um destes bonifácios á frente.Os truques rasteiros que ele e outros como ele tentam, saem sempre ao lado para quem conhece, como o Melo, a historia do futebol portugues. Tambem fico desiludido, quando vejo outros como o Rui Rangel, que nem consegue defender uma posição, a tentarem aproveitar um mau momento para capitalizar-teve azar, apanhou pela frente um tipo que não só o humilhou, como o fez passar por mau benfiquista.Tive pena, como é possivel não ter uma unica ideia para o Benfica e querer ser presidente?
      Neste momento, penso apenas-Et Pluribus Unum!
      Viva o Benfica, sempre!!!

      Eliminar
  6. CARO Gauchos: concordo com tudo menos com os insultos a benfiquistas dissidentes, ou desistentes... Apenas devem ser ignorados... Para se defender o SLB não é cordial o insulto a quem nos trata mal e a seu modo nos agride!!!o Benfica vencerá. viva o SLBENFICA

    ResponderEliminar
  7. Já agora, algo que entronca nesta temática, e que qualquer benfiquista deve conhecer-nunca ouvi ou li, uma explicação tão cabal, e precisa sobre a BTV, os interesses por trás, e a génese da crise. NÃO DEIXAR DE OUVIR!!!
    http://oindefectivel.blogspot.pt/2013/10/simples.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca foi tão importante uma liderança eficaz do nosso Clube, nós adeptos podemos andar com flutuações de humor, mas a Direcção tem de estar preparada para estes jogos, deve saber jogar nos vários tabuleiros, e como nossos representantes tem de fazer frente a esta gentalha, porque nós Benfiquistas não queremos só ganhar, queremos ter o sentimento de pertença, de ser de algo grandioso, de ter na Alma a Chama imensa.
      Como diz o PColaço nessa entrevista á BTV, não podemos (direcção) ser anjinhos, e apesar de discordar de algumas linhas orientadoras do nosso presidente, tão somente na gestão da comunicação, tenho a certeza que pelo menos no aspecto da gestão estaremos acautelados dos ataques dos tubarões.
      Viva o Benfica!
      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Enorme chakra indigo, Companheiro,

      Obrigado! Muito Obrigado!

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.