sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O futebol português e os benfiquistas...

Tenho de recuar até 1982, ano em que Eriksson chegava a Lisboa pela mão de Fernando Martins, para encontrar um fenómeno de igual dimensão - um Benfica de dimensão europeia!

Foi precisamente por essa altura que comecei a ver regularmente o Benfica, quando em 1981 vim para Lisboa, já lá vão quase 33 anos!
Apanhei o então muito jovem Sven-Göran Eriksson, que traria ao Benfica ambição, métodos modernos, novas mentalidades e dimensão europeia.

Jesus - num contexto tremendamente mais difícil, pegou num Benfica moribundo e fê-lo renascer, dando-lhe a dimensão europeia há muito perdida (o ultimo jogo de Paris não reflecte o que se ganhou nos últimos 4 anos)  e só não ganhou 3 ou 4 campeonatos seguidos porque foi tremendamente roubado - tal como todos os benfiquistas.

Impressiona-me ver gente aparentemente inteligente, que em finais de Abril deste ano pressionavam o presidente Vieira para renovar contrato com JJ e que agora escrevem ou dizem as maiores barbaridades sobre o mesmo treinador!
Muita gente sem carácter e muitos mais sem o mínimo de coerência - sem um mínimo de vergonha na cara.
Alguns renegariam a própria mãe só para terem razão!

Jorge Jesus é o melhor treinador que eu me lembro de ver no Benfica.
Para se perceber como as coisas são tratadas no Benfica, temos que recuar no tempo e vermos que para além do citado Eriksson, também José Mourinho e Jupp Heynckes foram escorraçados e muito mal tratados pela CS, pelo Benfica e pelos benfiquistas em particular, que os insultavam da mesma forma ignóbil que agora fazem a Jesus!
E para os mais esquecidos, até Eriksson também saiu praticamente corrido do Benfica...

A máfia que domina o futebol em Portugal consegue fazer coisas espantosas...
Faz de grandes treinadores - como José Mourinho e Jupp Heynckes, rotulados como grandes campeões, reconhecidos mundialmente como dos melhores de sempre, uns 'pichotes' que no Benfica não valiam um chavo...
Paralelamente - idolatra e faz parecer grandes, gente como Jesualdo Ferreira e Vítor Pereira, só para falar em dois casos (aberrantes) mais recentes...

É bom lembrar que Pena, um obscuro trinco brasileiro, foi transformado em ponta de lança e consagrado como o melhor goleador português ao serviço do clube das putas!
Sairia pouco depois para desaparecer completamente do mapa!
(Tenho quase a certeza que o peidoso corrupto decidiu fazer de Josué o melhor marcador do campeonato desta época! Se até o Pena foi...)

Jorge Jesus percebe mais de futebol no dedo mindinho que toda a cáfila de profissionais da critica. 
Só não foi campeão quatro vezes seguidas porque os campeonatos em Portugal não se ganham - compram-se.
E apenas um clube está autorizado a comprar campeonatos. Sir Alex Ferguson diria que os compra no supermercado...

Ninguém em Portugal jogou melhor futebol que o Benfica de Jesus!
Nenhum clube português ganhou tanto na Europa como o Benfica de Jesus, que nos últimos anos chegou à meia final da liga Europa, aos quartos finais da Liga dos campeões onde foi eliminado pelo futuro campeão Europeu, com duas arbitragens miseráveis pelo meio, e chegou à final da Liga Europa.
Ficamos no sorteio da Champions colocados no pote nº1 onde estão os melhores 8 clubes europeus dos ultimo 5 anos.

Só um 'burro chapado' pode afirmar que este Homem não sabe muito de futebol!
Mas também percebo que quem pensava que Mourinho não servia para o Benfica ou que Jupp Heynckes não passava de um frouxo, também não goste de Jorge Jesus!
São os chamados expert...

Quatro ex-jogadores do Benfica saltaram para o melhor onze da UEFA nesta ultima jornada da Champions...

Roberto - Di Maria - Davis Luiz - Ramires!
Em comum nos primeiros três ressalta - o ódio, os dichotes e os insultos que todos eles tiveram que suportar em Portugal.

Ramires, talvez o mais consensual, é bom não esquecer que quando chegou ao Benfica havia muito menino que o queria trocar pelo Nuno Coelho e pelo Rúben Amorim. Tenho uma memória de elefante e lembro-me muito bem disso...

Di Maria, 3 meses antes de sair do Benfica queriam despachá-lo de borla e alguns até se ofereciam para o levar ao aeroporto! Espantados? vão ler a merda que escreveram na altura e vejam se não é verdade...

David Luiz, não tanto pelos benfiquistas mas pela máfia que o queria arrumar, foi dos jogadores mais maltratados na CS - quer pela cáfila de cumentadeiros quer pelos avençados adestrados...

E finalmente Roberto...que depois de sair do Benfica já foi eleito como o melhor 'keeper' do campeonato espanhol, foi agora escolhido pela UEFA como o guarda redes mais valioso desta jornada europeia.
Não há futebolista no mundo (nem falo do ser humano) que tenha sido mais mal tratado, mais humilhado, mais vilipendiado do que foi este rapaz em Portugal!
Houve alturas em que tive verdadeiro nojo ao ler e ouvir tanto disparate dito sobre um ser humano!

É assim que os benfiquistas vivem o Benfica - é assim o futebol em Portugal!

10 comentários:

  1. Penso que não há melhor que Jesus na area estritamente técnica. Quem me dera que JJ também tivésse a capacidade comunicacional de Mourinho, a afectividade do Toni, a combatividade do Camacho e o estilo do Quique :-)). E então se conseguisse aliar a matreirice italiana de Trapatoni e a visão moderna de Erikson teriamos um Deus e não um Jesus, ehehehe.
    Mais a sério, JJ é um grande treinador, mas falta-lhe descer á terra em certas situações, e só dou um exemplo- o ano passado, no Dragão, nunca podiamos sofrer um golo em contra ataque aos 92 minutos, e na minha opiniao, so aconteceu por excesso de ambiçaõ, querer ganhar um jogo em que era importante um ponto. Mas a maior falha, é ter pouco suporte na estrutura, porque só a treinar o Jesus é um dos melhores sem duvidas. Aliado á arbitragem que temos, é dificil, mas espero que ainda existam condições para que continue, porque mudar em andamento só pode dar asneira.
    Quanto á CS, toda a gente sabe como funcionam, já esqueceram a putativa agressão de Jesus ao policia, agora o osso é a previsivel(para eles) derrota na Amoreira, e depois será outra coisa qualquer.
    Jesus pôs o Benfica a jogar como nunca, mas como a estrutura não funciona, não ganha.São varios os exemplos de má preparação para aquilo que interessa acima de tudo, de BTV, de arbitros, daquilo que quiserem e que são os jogos.O que interessa sempre, é o proximo jogo.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chakra amigo acabas de descrever o ser perfeito!
      Se o árbitro não tivesse validado o golo do Estoril em fora de jogo, ninguém falaria do golo aos 92 minutos nas antas...

      Eliminar
  2. Tens toda a razão Guachos. O que se passou com o Roberto nunca o irei esquecer, foi um autêntico atentado ao bom senso, um assassínio público de um grande e jovem atleta do clube que se sentiu maltratado, desapoiado e por isso não rendeu em certos jogos o que poderia ter rendido se tivesse sido acarinhado e apoiado por aqueles que deviam ter sido os primeiros a fazê-lo, a defender um jogador nosso dos inimigos do clube que o atacavam impunemente. Fazendo eco da campanha das "presstitutas" que na CS diziam que tinha custado muito dinheiro, demasiado para o seu valor, que o Vieira tinha enfiado um barrete, que tinha sido negócios de comissões com o Atlético, etc.

    Comparem como que aconteceu com o DeGea no MU em Inglaterra, que começou a primeira época com frangos ainda piores. E custou 3 vezes mais. Mas foi apoiado por todos e agora é aquilo que o Roberto também é, um grande guarda redes.

    No caso do Roberto sem dúvida que foi culpa exclusiva dos adeptos que não defenderam um activo do clube dos inimigos do clube. Já o Cardoso, embora assobiado, é mais forte psicologicamente e além disso a posição de avançado não é tão sensível. Se ele falhar a bola não entra. Não dá tanto nas vistas.

    Mas reparem no que aconteceu com o Artur no princípio deste ano, quando as pessoas diziam cobras e lagartos sobre ele por tudo o que era sítio. Leiam os comentários na net.

    Também tremeu e deu alguns frangos mas como é mais velho, mais experiente e já está em Portugal há mais tempo conseguiu ultrapassar os traumas do ano passado que os adeptos lhe passaram.
    Cambada de azémolas!

    ResponderEliminar
  3. Agora também temos um troll no facebook armado em parvo. Tem cara de polidor de esquinas. Só lhe falta a pôpa do Elvis para ir cantar o fado para as putas do Intendente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. unico parvo aqui es tu, se soubeses a triste figura que fazes tinhas pena de ti proprio

      Eliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Mas que texto delicioso ... Obrigado por mais este.

    Nao me leves a mal (estou a falar a serio), mas nao te referiste ao caso do Trap, porque razao?

    O que aquela velha raposa teve de ler e ouvir em Portigal de alguns dos "experts" daquela epoca ... ai, ai, ai.

    Sabes o que te digo, uma vez mais?
    Se a esmagadora maioria dos Benfiquistas "do contra" tivesse, algum dia, praticado desporto ... um qualquer que tivesse sido e nao cairiam nestas verdadeiras figuras de urso que andam a fazer.

    Portugal e a Gloriosasfera estao carregados de "caopioes" de Football Manager, daqueles que fazem "save" antes de cada match, nao va' a coisa dar para o torto, hahaha.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi esquecimento meu amigo,
      Não referi Traapttoni apenas porque esse ainda foi campeão. Se bem te lembras num ano em que os corruptos sem ajudas, até 4 levaram em casa do Nacional da Madeira!
      Com as arbitragens desse ano o Benfica tinha ganho os últimos 4 campeonatos com uma perna às costas!

      Eliminar
    2. Nesse ano, fruto do apito dourado, "eles" andavam aí, mas estavam com medo que lhes descobrissem a careca. Logo, portaram-se bem, e até pareciam árbitros de futebol a sério. Como a nossa justiça fez o que é normal, ou seja merda, libertando os criminosos e punindo a arraia miuda, eles voltaram muito mais sofisticados, embora mais descarados.Este Pedro Doença então é um dos seres mais execráveis que já vi "apitar" jogos do nosso clube, com a maior desfaçatez do mundo, permitindo-se inclusivé celebrar titulos com o seu clube do coração, e ser condecorado pela AFPorto. Para quando o Dragão de Ouro? Acho que para o ano, em vez de o recebermos no Seixal, deviamos recebe-lo na Luz, com uma guarda de honra, e quem sabe agraciá-lo com uma menção honrosa para sócio do ano. E já agora forneciamos a vaselina á criatura para não continuarmos a ser sodomizados a sangue frio....peço desculpa, mas quando falo deste Doença fico fora de mim.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Oiçam bem e com muita atenção o que diz o Pragal Colaço. E contou apenas uma parte.

    http://www.youtube.com/watch?v=85J2d7QknZ0


    ResponderEliminar
  6. Para aqueles que pensam que a culpa é do treinador e da direcção, que pensam que não existe nenhuma campanha das "pressitutas" da CS, a quem eles dão eco e amplitude, posso informar que no Porto já se começa a pensar na substituição do actual treinador.

    Não admira que assim tenham tentado, mais uma vez, não só com a cumplicidade das "presstitutas" mas de muitos adeptos benfiquistas, desviar as atenções dos seus problemas internos que são bem mais do que toda a gente pensa ou noticia.

    Eles não estão em posição de falhar pois são eles, e não o JJ nem o Benfica, que se encontram na corda bamba (financeiramente).

    Leiam um comentário de um andrade num blogue azul. E já não são dois nem três que falam nisso. Mas da parte das "presstitutas" nem népia!


    "Uma fonte com fortissima credibilidade afirmou-me esta tarde que está a ser preparada a todo o gás a entrada de Domingos Paciência no Fcporto.
    ainda lhe perguntei se isso não seria confusão uma vez que ele tem o seu filho a jogar na academia/equipaB. Confirmou-me que era verdade e que a concretização dessa grande possibilidade estava apenas dependente dos próximos jogos de Fonseca, uma vez que Domingos teria já aceitado".

    Por aqui já estão a ver que o Porto vai ter de ganhar a todo o custo, mesmo com penalties e foras de jogo inventados e outras ajudas arbitrais habituais.

    Os que fazem os benfiquistas? Continuam a disparar para dentro e a ajudá-los!!


    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.