terça-feira, 1 de outubro de 2013

«Papagaiismo» militante!

Quero voltar à politica de comunicação do Benfica...
Ano após ano a incompetência repete-se até chegar ao descontrolo total...

Nunca houve uma estratégia bem definida no passado e no presente continua a não haver.
Às vezes temos a sensação (mesmo que discordemos) que sim, que existe um principio de estratégia, mas assim que tudo está perdido (maus resultados) desata tudo a dar tiros nos pés e lá se vai a "estratégia" por agua abaixo.

Há coisas que de tão estúpidas me fazem pensar que vivo noutro planeta!
Como é que o presidente de um clube que não ganha - com largos motivos de queixa (existem centenas de vídeos a prová-lo!) pode vir publicamente elogiar a arbitragem como tantas vezes já fez Luís Filipe Vieira?
Logo ele que tanto lutou para que o 'apito dourado' servisse para algo mais do que promover novos ladrões...

Como é possível que o treinador que antes de chegar ao Benfica falasse pelos cotovelos no final dos jogos (se fosse contra o Benfica nem é bom lembrar) com discursos contundentes e que agora praticamente não fala, ou que quando fala parece uma menina de coro a fazê-lo?
Ou fale ou cale-se. Se falar que fale como sempre falou - com contundência e convicção.
Porra! Isto é futebol. Não é um desfile de beatas.

Começamos a época a sermos roubados na Madeira enquanto que os nossos adversários eram mais uma vez beneficiados...
Na Luz - silêncio total!

Seis jornadas depois - quatro ou cinco penaltis por assinalar, vários fora-de-jogo mal assinalados, comprovadamente roubados em 5 dos 6 jogos disputados, 5 pontos atrás do primeiro classificado, que continuamente saiu beneficiado em pelo menos 5 dos 6 que disputou, Luís Filipe Vieira foi ter com os jornalistas e fez o que devia ter feito logo na primeira jornada.
Ainda assim saiu-se com uma frase que me deixou de cabelos em pé - «Não sei se já há faixas encomendadas»
- Não sabe? - quem é que sabe? - o contínuo? a mulher a dias?
E essa "paneleirice" de "um certo clube" também não faz sentido nenhum, porra!

É o que faz agir por impulsos, sem estudar a matéria e sem uma estratégia consertada.
Quem nos pode levar a sério? 
Já nos objectivos é a mesma coisa - diz-se que o campeonato é o objectivo principal mas depois poupam-se jogadores para jogar na Europa. O Presidente insinua que a Champions está no horizonte (claramente um tiro no pé) e no dia a seguir o treinador reafirma o contrario...
Entendam-se antes de abrirem a boca e falem a uma só voz. Porra.

Falar a uma só voz! hahahahahaha!
No Benfica - que me lembre, foi coisa que nunca existiu. 
Longe vão os tempos de vermos as actas das reuniões de direcção escarranchadas nos jornais do dia seguinte, mas ainda há muita gente que não pode ter um microfone perto da boca!

Lourenço Coelho, director-geral para o futebol profissional do Benfica, (nome pomposo) foi ao 'sorteio' da taça...(Rui Costa não faria bem esse trabalho?)
No final - microfones à frente e zás - vários tiros no porta-aviões!
Eu sei que não fez por mal e até me parece que entendi o que ele queria dizer, mas porra, fale do assunto que o levou ali e deixe o resto para o presidente. 
- Não diga asneiras, porra! - Feche matraca.
O presidente não tinha já falado? porque raio de razões foi aquela alma abrir a boca?

"Toda gente sabe aquilo que o Benfica pensa sobre o que se tem passado nas últimas jornadas."
Se toda a gente já sabe para quê gastar mais cartuchos?

«A equipa tem consciência de que pode e deve fazer mais e acredita que tem condições para isso.»
Quando o discurso oficial é que perdemos por causa do árbitro, não se pode questionar a competência da equipa publicamente. Até porque isso já o Presidente tivera o cuidado de o fazer.
É básico - se queres passar a mensagem que andas a ser roubado, não podes ao mesmo tempo desculpar as arbitragens! Perdeu por causa do árbitro e ponto final. Independentemente do que é dito no balneário.
Mas quem é que mandou este moço abrir a matraca?

"Também nos questionamos, com o que tem acontecido, se o trabalho será suficiente para cumprir objectivos"
Esta é o cumulo da estupidez - de uma assentada despreza o sentido da frase anterior e ao mesmo tempo desculpabiliza futuros maus desempenhos da equipa! Um descalabro completo - qualquer que seja o ângulo de análise! 

Se isto não é o «papagaiismo» no seu apogeu então o papagaio sou eu!

Sentem-se à mesa - falem sem receios, gritem, discutam, mandem-se para o caralho mutuamente (pode não parecer mas é uma forma bem catita de aliviar o stress e muitas vezes até ajuda a fazer amigos) apresentem ideias, chamem pessoas competentes em comunicação para vos ajudar, decidam o que fazer, e depois façam-no sem receios, sem cedências - sem medos. Mas...levem a estratégia até ao fim.
E nunca se esqueçam - falem pouco, não falem de improviso, falem apenas o estritamente necessário e falem sempre a uma só voz!
Porra! Custa assim tanto?

Ah...e sobretudo - não falem apenas quando já está (quase) tudo perdido!

22 comentários:

  1. Os ataques nunca foram tão agressivos e violentos como agora. Há muita gente na CS a gritar com os calos pisados. Por isso, a comunicação tem de aumentar em AGRESSIVIDADE e intensidade na mesma proporção.

    1) No princípio de cada semana deve discutir-se os acontecimentos do fim de semana e decidir quem falava e o que se diz e que canais de comunicação utilizar.

    2) Na minha opinião só o treinador e presidente podem falar publicamente para a CS.

    3) O discurso deve ter sempre a ênfase nas arbitragens, dada a conjuntura e os factos recentes, com dados concretos muito fáceis de apontar a favor dos outros como a prejudicarem-nos.

    4) A estratégia neste momento tem se ser a arbitragem que já nos roubou 5 pontos e acrescentou 5 aos outros. Tem de ser mais agressiva e não limitar-se apenas ao RGS.
    A BTV, com audiências cada vez maiores, deve aproveitar esse facto e montar um programa semanal com os casos concretos de arbitragem a ser repetidamente mostrados e esmiuçados. Sem medo de dar nomes aos porcos, denunciar jornalistas e TVs que escondem imagens e tudo o resto que se passa. Sem medo de denunciar árbitros, fiscais e dirigentes.

    Não pode haver medo de denunciar os comentários sectários dos paineleiros de programas semanais que mentem e deturpam a realidade dos factos, mostrando-os mais as respectivas imagens. Iinterrompendo constantemente, com a cumplicidade dos moderadores, os comentadores benfiquistas quando estes falam de assuntos de que não gostam, tentando com isso mudar de tema.
    Temos o actor António Melo um grande benfiquista que não tem papas na língua. E como ele há mais.

    5) Respostas a papagaios ou comunicados de outros clubes devem ser dados apenas no site do clube. O site devia ser utilizado para comentários regulares como recentemente foi, denunciando casos concretos.

    6) O treinador, que tem de ser protegido, não pode entrar em jogos de palavras com agentes externos que ainda por cima o podem prejudicar com castigos ou prováveis agravamentos dados os casos a correr.

    7) O presidente não se pode expor como acontece com o Padrinho da Cosa Nostra, habituado a viver no meio de putas e de chulos e por isso habituado ao meio ambiente em que se move e habita.
    Não podemos exigir que pessoas dentro do Benfica comecem a lutar com porcos, quando não estão habituadas a isso, quando todos sabemos que os únicos que gostam de chafurdar na merda são esses mesmos porcos.
    Por outro lado os porcos não podem ficar sem resposta.

    8) Se os benfiquistas que escrevem em blogues fossem mais inteligentes e alguns deles menos vendidos, ajudavam o clube fazendo jus ao lema do clube que está tão esquecido por eles, "Et Pluribus Unum".
    Embora não resolva tudo sempre é melhor do que andar a disparar para dentro. Pelo menos mostrávamos união para o exterior do clube, quando o que se mostra é exactamente o contrário, uma divisão deprimente que apenas dá mais força aos nossos inimigos.
    Por isso a culpa também é desses "paineleiros da net". E não me venham com a conversa de que a net não é importante. Então é importante para umas coisas e para outras já não é?

    Os árbitros e os fiscais que vêem à net, e devem ser todos sem excepção, ficam com uma bela imagem do clube quando lêem o que se diz nesses blogues. Não admira nada que se sintam com força para nos prejudicar. Na dúvida, prejudicam. Porque não? Então se são os próprios adeptos que são os mais agressivos nas críticas! É mais fácil ser carneiro.

    E já não falo nos adeptos dos nossos inimigos que até têm alguns blogues benfiquistas como seus favoritos. E não é pela excelência da escrita.

    Como disse, dado o grande défice de inteligência e da existência de agendas muito próprias por parte de muitos "paineleiros da net", mais interessados em criticar o clube e quem o representa do que defendê-lo, só podemos contar com alguns blogues, como este excelente blogue do Guachos, em que são ditas algumas verdades e se defende verdadeiramente o clube. Somos poucos mas bons.

    Viva o Benfica!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste muitas e boas, mas uma que não posso deixar de pôr no alto da minha preferência;
      «Não podemos exigir que pessoas dentro do Benfica comecem a lutar com porcos, quando não estão habituadas a isso, quando todos sabemos que os únicos que gostam de chafurdar na merda são esses mesmos porcos.
      Por outro lado os porcos não podem ficar sem resposta.»
      Só te faltou dizer que se não podemos exigir a quem lá está que o faça, quem lá está tem que perceber a sua incapacidade de se movimentar no meio do lodaçal e deixar isso para quem o saiba fazer.
      Eles - o Presidente e o treinador falariam apenas o mínimo possível e sempre a uma só voz.

      O treinador, obrigado a aparecer todas as semanas, deve falar apenas da equipa e do futebol jogado, a menos que se prepare muito e bem nos bastidores antes de entrar em cena!

      O presidente deve seguir a sua estratégia e deixar ficar os impulsos e o improviso que só o prejudicam na gaveta.

      Simples e eficaz.

      Eliminar
  2. A minha alma está parva! o post escrito pelo Guachos? tive de ir confirmar... Manuel, tu és dos piores "paineleiros" da net....só vês Vieira e o teu guru Lemus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou vens cá poucas vezes ou então não lês com muita atenção o que escrevo...
      Onde é que que está o teu espanto?

      Eliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Mas que postadela tao oportuna: como eu gostava que o Presidente a lesse (ja' lhe mandei uma copia, hahaha).

    Eu ainda vou mais longe que tu e o Manuel ... porque nao tenho a certeza de qual o caminho a seguir:
    1 BTV a matraquear o tema semanalmente, terminando o programa com a votacao da melhor arbitragem (se houver alguma decente);
    2 Primeira CI semanal do Tecnico precedida de um video mostrando todas as roubalheiras das semanas anteriores e contabilizando os pontos oferecidos e ROUBADOS;
    3 Ultima CI semanal do Tecnico, com videos ilustrando o "curricula" do BOI selecionado em anteriores desafios do Benfica, incluindo a respetiva "contabilidade pontual".
    4 Essas CI com cobertura integral pela BTV e reproducao desses "trabalhos introdutorios" nos servicos noticiosos diarios, alem de "oferecidos" a todas as outras TV's.
    5 Resumo mensal desses trabalhos, remetido para a FIFA, UEFA, FPF, LFP e Sindicato de apintadores.

    Esta merd@ vai ter de partir por alguma ponta!

    Viva o Benfica!

    PS: ah, ja' me esquecia, quanto menos "faladura" melhor ... deixem as imagens e os numerous objetivos falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certezas ninguém pode ter, até porque apesar do que escrevi mais acima, não me repugna que a estratégia seja pontualmente alterada, mediante dados novos, desde que no essencial se mantenha coerente!

      Quanto ao contributo da BenficaTV não pode ser de outra maneira. Tem de ser maximizada na defesa do Benfica, sem contudo, cair no ridículo de outras tvs, meros capachos do poder corrupto!

      Nem é preciso tal. Basta utilizar o vasto rol de roubos - francamente bem documentados em imagens, vídeos e declarações do passado...

      Eliminar
  4. Companheiros,

    Se tivesse sido esta a primeira vez que eu tivesse visitado o GUACHOS, estaria a fazer um comentario para felicitar os Enormes Guachos e Manuel pelas suas criticas construtivas, demonstrativas de um Benfiquismo exemplar ...

    Como sou um "habitue' " aqui da loja, digo-vos que sei que ainda vao ser capazes de fazer mais e ainda melhor.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Mais um grande post e 2 grandes comentários assinados por Manuel e José Albuquerque que subscrevo.

    No entanto não posso deixar de fazer uma crítica interna - é que este Lourenço Coelho parece-me igual ou pior do que o Carraça... mas onde é que a direcção vai desencantar estes "directores-gerais para o futebol profissional"?? O que é que o Carraça trouxe de positivo ao futebol do Benfica? Que propostas e que trabalho tem feito este Sr. Lourenço Coelho num cargo tão importante para o futuro do Benfica? Não seria melhor sabermos um pouco do que estes senhores, seguramente bem pagos, fazem no Benfica?

    Relativamente ao Carraça, apenas me lembro de que ia levar e trazer os jogadores nas substituições...

    Qt a este no DG, só agora apareceu com este discurso inacreditável...

    ResponderEliminar
  6. Toda a gente fala sobre qual é o problema do benfica,eu apos um longo periodo de reflexão cheguei á seguinte conclusão,na verdade o benfica não tem problema nenhum, È um clube com muitos adeptos,tem historia,tem um estadio grande,é um nome conhecido na europa,faz sempre ou quase sempre boas campanhas europeias so que só tem um problema, é que o seu maior rival é melhor. Tem esse azar,..logo por azar foi arranjar um rival que é um dos melhores clubes do mundo,2 vezes campeão mundial,joga sempre na champions as unicas duas vezes que não jogou ganhou a liga europa,não é facil ser rival de um clube desses.Ser rival do sporting,até é engraçado,mas o problema do benfica é que o seu maior rival é apenas melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu problema é que és adepto de um clube condenado por corrupção.
      Ou melhor - tu não tens nenhum problema. Pelos vistos gostas de ganhar de forma ilícita.
      Apenas te posso desejar que na tua vida privada estejas a competir com gente que use o baralho marcado, que compre putas para te passarem para trás, que beneficie de forma declarada os teu competidores directos, e que te roube de forma descarada todas as semanas...
      E que sintas o mesmo fair-play que demonstras no futebol.

      Eliminar
    2. tretas meu chapa. Para ganhar titulos internacionais é preciso ter estaleca, porque carga de agua alguem ia querer oferecer de bandeja titulos desses a um clube portugues? Eu ainda entendia se dissesem opah eles aqui ganham tudo e la fora perdem sempre,mas não é esse o caso e voçes sabem perfeitamente que não é

      Eliminar
    3. Até podia perder o meu tempo a tentar explicar-te o óbvio mas não, não estou com um mínimo de paciência e sei que não valeria a pena. E nem é isso que buscas por aqui.
      Apenas reforço os desejos acima descritos.

      Eliminar
    4. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

      Deixa o andrupto a moer sozinho o marisco estragado que acabou de comer e que deve ter sido o mesmo que ofereceram ao arbitro, hahaha.

      Ele fala por saudades de um bom apintador e deve estar a "ressacar" com falta de um proenceiro qualquer, hahaha.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Ouve lá ó andrade, os títulos de que falas foram ganhos TODOS com a ajuda da batota, de variadas fraudes, com ajuda do doping acima de tudo. Percebeste?
      Os títulos dos anos 80, champions, final da Uefa e a Intercontinental foram todos com a ajuda do doping. Os carecas, "ring a bell"?

      Depois com o Mourinho foi não só o doping como o pagamento a árbitros - Apito Dourado, "ring a bell"?

      Tudo o que tu dizes não passa da conversa da treta habitual fruto da lavagem cerebral a que vocês foram sujeitos.

      Nos últimos 4 anos o Benfica tem andado pela Europa, tem feito campanhas muito melhores e já deixou o Porto muito para trás. Neste momento o Benfica já está em 6º lugar e o Porto já saiu do pote 1 e não o vejo nos tempos mais próximos a lá entrar.
      Acabo de ver o Porto perder em casa e digo-te mais, o Porto este ano não passa aos oitavos. E tenho quase a certeza que nem à Europa vai.

      Agora, sem a possibilidade de utilizar o doping, pelo menos da maneira impune como o fazia, a coisa fia mais fino e a batota a que estavam acostumados já não dá.

      Irão provar da medicina que deram aos outros, porque quando há batota há sempre outros parceiros que perdem. E o Porto ao longo dos anos tem causado muita dor e muito prejuízo aos clubes, aos jogadores e aos adeptos desses clubes a quem ganharam com batota.

      A batota no desporto é o cúmulo do egoísmo, é o roubo supremo, pois rouba aquilo que lhes não pertence.

      Rouba a alegria e a felicidade aos adeptos dos clubes a quem ganha com batota.
      Rouba o dinheiro aos jogadores dos clubes a quem ganha com batota.
      Rouba o dinheiro aos clubes a quem ganha com batota.
      Rouba a honra e a dignidade das pessoas a quem paga para ganhar com batota.
      Rouba a verdade desportiva e o fair play que deve existir num desporto sem batota.

      A batota no desporto é a suprema vergonha de um desportista e de um clube.
      Os adeptos do Porto são a suprema vergonha do desporto português. Porque são coniventes e cúmplices com os crimes cometidos pelo seu clube ao longo de tantos anos, crimes esses são constantemente branqueados por vocês.

      "Whats goes around, comes around". Irão receber nas trombas toda a merda que lançaram aos outros ao longo destes anos todos.

      No futuro são vocês que irão sofrer como cães.




      Eliminar
    6. "Agora, sem a possibilidade de utilizar o doping, pelo menos da maneira impune como o fazia"

      Isto é verdade? Como é possível um milagre destes?

      Eliminar
    7. Porque com os controlos mais apertados e com novas maneiras de descobrir as drogas os tipos não querem correr riscos. O Deco não se safou porque deve ter facilitado nos controlos. Ou então não seguiu as prescrições à letra.

      Antigamente os tipos tinham quem os avisava quando havia controles. Os testes anti doping não eram tão sofisticados. Foram descobertos algumas vezes, até nos juniores, e conseguiram safar-se trocando os frascos etc. Tinham toda a gente comprada. Houve atletas que deram que estavam "grávidos"! LOL!

      Bandeirinha, André, Semedo, Jaime Pacheco e Jaime Magalhães abusaram e ficaram carecas prematuramente, dando mais nas vistas. O Demol voltou para o Brasil dizendo que não queria ficar careca como os outros. O Casagrande todos sabemos como foi.
      O Deco é outro que tomou drogas toda a vida. A cocaína é doping, por exemplo. As novas drogas não fazem cair o cabelo.

      Hoje continuam de maneira mais dissimulada a fazê-lo.
      Este ano as pessoas que duvidam só têm de ir consultar os jornais da época e verificar quantos jogadores eles tiveram lesionados durante os 2 primeiros meses deste ano, fins de Dezembro a Março, com lesões musculares todas elas adquiridas nos treinos. Foram 12 os jogadores. O Alex Sandro esteve "lesionado" 2 vezes. O Varela também. Eu contei-os pois ia apontando tudo!
      Os únicos que nunca estiveram lesionados foram o Lucho, o Jackson e o Helton.

      Iam alternando. Tomavam a droga, esperavam uma semana ou duas até a droga sair do corpo (iam fazendo testes de despistagem), a ausência era justificada dizendo que tinha adquirido uma lesão muscular nos treinos, e na semana seguinte era a vez de outro.

      A droga pode sair do corpo não acusando no controle mas o efeito no desempenho do atleta perdura por bastante mais tempo.

      Eliminar
    8. Mas afinal, a festa continua...

      Tem a certeza de que os controlos são mais frequentes, de que não são avisados antecipadamente e de que os novos métodos os impedem de se continuarem a dopar?

      Eliminar
    9. Francisco, isso eu já não sei.
      Mas também pouco interessa pois há novas maneiras de mascarar a tomada de drogas proibidas.
      Foi isso que eu tentei explicar. As drogas ficam no corpo durante um determinado tempo, dependendo das doses naturalmente. Há drogas que ficam muito tempo e há drogas que ficam menos tempo.
      E depois há outras drogas, por exemplo certo tipo de diuréticos, e aqui é que está o truque, que ajudam a limpar o corpo mais rapidamente.
      Foi aqui que o Deco provavelmente foi apanhado. Não deu tempo suficiente. E depois disse que tinha sido enganado, que tinha tomado vitaminas e que tinham misturado drogas nas vitaminas. Pois, e eu sou o Pai Natal.

      O Póboas sabe isso tudo. É especialista em dietas para emagrecer. Uma dos truques é retirar a água do organismo através de drogas. Estas drogas, diuréticos, alem de ajudarem a baixar o peso ajudam a limpar os vestígios de drogas dopantes.

      O dr. Domingos Gomes, antigo médico do Porto, era um especialista em doping, drogas dopantes etc., tanto que foi "enviado" pelo Porto para a Agência Anti Dopagem da UEFA e por lá ficou até há pouco tempo. Agora provavelmente já deixou de ser útil.

      Colocaram a raposa no galinheiro, colocaram lá um espião para estarem sempre informados sobre tudo aquilo que se passava no organismo que supervisionava os controles anti dopagem. Dessa maneira tinham informação em primeiríssima mão sobre o assunto e podiam estar sempre um passo à frente. Chama-se a isso "organização", algo em que a Máfia é boa.

      Eu não sou especialista nem médico mas tenho lido alguma coisas sobre o assunto. Na net há muito sobre isso para quem esteja interessado.

      Uma coisa é certa, os criminosos estão sempre e têm estado sempre um passo à frente dos controlos. Pode ser que agora com o passaporte biológico isso acabe de vez. Espero bem que sim.

      Eliminar
    10. tens desculpas para tudo ja viste? Ora é corrupção,o poboas,os carecas,
      tens feito campanhas melhor que o porto,o que ganhaste?nada,o porto ganhou uma uefa em 2010,o benfica podia ter disputado essa final,mas opah enquanto o porto deu 4 ao villareal o benfica foi eliminado pelo braga,quando tinha uma vantagem de 2 1.
      Ate cheguei ouvir teorias a dizer que perderam de proposito com medo de perder a final cm o porto,e a ser verdade nao os censuro,depois da supertaça,dos 5 0, do campeao na luz,da reviravolta pra taça, perder a final da uefa...era bater no morto.

      Depois olha so para as ultimas 2 epocas, por duas vezes tiveste o passarinho na mão,e deixaste fugir. Como é que um clube com tanta fome de titulos por duas vezes tem o passaro na mão,e deixa se empatar com um estoril em casa??Os jogadores tinham que morrer em campo naquele jogo para o ganhar,não o fizeram,falharam,para variar,
      Por isso..começa te a preocupar com essas coisas porque a incompetencia está á vista,os arbitros não podem ser sempre os culpados,o benfica e os benfiquistas ja nem festejam uma taça de portugal á 10 anos.Inadmissivel

      Eliminar
    11. "Never wrestle with a pig. You will both get dirty and the pig will love it".

      Eliminar
    12. Manuel,
      Já agora podias traduzir isso para pig language...

      Eliminar
  7. Caro Guachos, se tivesse de traduzir isso para pig language ainda me apagavas o comentário. lol!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.