domingo, 3 de novembro de 2013

A culpa é dos relvados...

Inesperadamente os corruptos meteram água num campo onde nunca imaginei que isso fosse possível acontecer...
Paulo jarreta queixou-se do relvado - imagina-se que sabotado pelas declarações de Jorge Jesus na véspera do jogo, e no resto, contou mais...a 'mais valia' de Manuel Mota e de um dos seus assistentes, que assinalaram indevidamente um daqueles fora-de-jogo-mais-de-meio-golo-feito de forma miserável....curiosamente a sportv não repetiu o lance que as imagens provam existir e não deixam mentir.
Para quem se lembra da forma como o Benfica foi espoliado em 2 pontos contra este mesmo Belenenses, já dá para se ter uma ideia da forma de como continua a ser fácil queixarem-se dos...relvados!

Talvez se perceba melhor este empate dos corruptos, algumas exibições menos conseguidas e/ou algumas "ausências", se recuarmos até à ultima 5ª feira, quando nos deparamos com esta notícia que terá passado despercebida à maioria dos adeptos...
Não é uma tremenda 'coincidência' a tremideira e a pouca correria de ontem, em contraste com a louca segunda parte do jogo contra os lagartos, apenas uma semana depois?

Uma curiosidade interessante foi vermos que no mesmo dia em que 10 jogadores do clube do putedo eram controlados pela UEFA, ao mesmo tempo se anunciava que 10 árbitros portugueses deixavam de ser amadores incompetentes para passarem a ser incompetentes profissionais (aqui)...
Não terão qualquer conectação ou relevância estes factos entre si, mas a verdade é que achei 'engraçado'.

Leonardo Jardim continua a não querer falar de árbitros continuando a falar (muito) deles e já não faltará muito para lhe cair a máscara...
O treinador do Marítimo que não quis saber do árbitro quando o Benfica visitou a Madeira para a primeira derrota do campeonato, ontem não teve a mais pequena duvida em o eleger como um elemento importante no jogo e não hesitou em lhe apontar o dedo...

Consequências dos jogos deste fim de semana...
O Benfica continua sem convencer os junta-letras e a malta da blogosfera e das redes sociais afirmam que uma vitória por 3-0 zero em Coimbra é mais ou menos o equivalente a 3 noites sem dormir, uma por cada golo marcado. Uns adormeceram a ver o jogo, outros afirmam que a Académica é que estava a dormir, outros que os jogadores passam a vida a sonhar...

O treinador da Académica sonha (digo eu) com a Marta Rebelo e o Nuno Farinha passa noites em claro tentando descobrir uma forma de atribuir o golo de Cardozo ao defesa da Académica.

Algo me deixou demasiadamente espantado - no segundo golo do Benfica o árbitro não marcou falta a Cardozo por ter sido derrubado dentro da área!
É que ainda há bem pouco tempo - naquela mesma baliza, viramos Aimar levar um pontapé nas pernas e o árbitro Hugo Miguel a marcar-lhe uma falta, numa das mais bizarras decisões arbitrais que assisti em toda a minha vida!

Pena que fosse o ainda amador Hugo Miguel a fazê-lo. Se fosse o agora profissional Hugo Miguel, 'obviamente' que teria marcado a correspondente grande penalidade e o Benfica muito provavelmente até teria sido campeão...
Olhando para os últimos jogos do Benfica em Coimbra, alguma coisa esteve muito, mas muito 'diferente'.
E olhem que não foi o Benfica...

Montero, sem os golos marcados em fora-de-jogo, até parece um jogador normal!
Mangala deve ter feito as 'delicias' de todos os grandes da Europa e Otamendi terá ficado com o mundo a seus pés...
Herrera confirma-se como um achado futebolístico - mais uma excelente exibição apenas ao alcance dos eleitos!
Markovic confirmou que a CS esteve muito bem em não valorizar a sua ausência nos jogos anteriores - o moço é tão fraquinho que até parece que não existe!

O hóquei em patins não é uma modalidade que me apaixone, muito pelo contrario, mas não quero deixar de 'parabenizar' os nossos hoquistas, que apesar de em Portugal ficarem sistematicamente fora do primeiro lugar, na Europa continuam a ganhar títulos e honrarias...
Quem sabe não façam falta 10 árbitros internacionais também no hóquei...

Uma taça continental para as vitrinas do museu Cosme Damião, mesmo que à CS portuguesa isso tenha passado completamente ao lado...
Ainda se fosse o Real Madrid...

10 comentários:

  1. Não esquecer que alem desse lance, omitido das analises pela comunicação social, ficou ainda por assinalar uma grande penalidade a favor dos Belenenses por falta de Otamendi dentro da grande área portista. Junte-se isso, a ausência do doping que nao foi possível por causa do controlo, e encontramos as razoes para a salvação de um ponto, em vez da derrota devida. E assim se fazem campeões que estão somente a quatro encontros de igualar o recorde de invencibilidade do SLB para o campeonato. Quanto aos verdes e brancos, as ajudas continuam. O sistema com medo da reacção do Benfica, continua a manter vivo o Sporting até que fique decidido o campeonato. Ainda espero ver muita agua a correr debaixo da ponte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para não falar da cotovelada de Alecsandro também nos descontos... Ainda estou à espera do sumaríssimo ao Josué por ter feito gestos obscenos aquando a marcação do pênalti frente aos lagartos.

      Eliminar
  2. Estou indignado!!
    Deixo o futebol e parto para o Hoquei.
    A Blogoesfera benfiquista(não toda)é simplesmente miserável.
    Ontem andei por aí,e descobri uma coisa sensacional,o Vieira tem todo o demérito no futebol,mas no hoquei não porque não mete lá as mãos.
    Porque se mete-se as mãos estava tudo f******
    Isto é miserável,já roça a perfeita demência existêncial.
    O BADOCHAS desta vida,cada vez estão mais ressabiados.
    Pobre clube que tem "adeptos"assim.
    HAJA DECÊNCIA......FDX

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo REUS,
      não mete lá as mãos porque isso é para os especialistas Alex Sandro ou Rolando...
      E os badochas desta vida estão mais preocupados é com a braguilha do Vieira...

      Eliminar
  3. Só um reparo...a taça foi continental...a intercontinental vamos ganhá-la ao Sport recife mais lá para a frente...

    ResponderEliminar
  4. Grande texto, na verdade não há muito a acrescentar; mas vamos lá só em jeito de conclusão relembrar a todos os que querem por uma razão ou outra constantemente branquear os mais de 30 anos de corrupção por parte do Fruta Corrupção do Porto e do seu criminoso Presidente, Pinto da Costa, o seguinte; esta é mais uma Liga do Putedo em que o titulo já está á partida destinado, tal e qual como aconteceu nas anteriores três últimas Ligas do Putedo (uma delas mais conhecida como a Liga Pedro Proênça), com Fruta pré-datada, encomendada e fornecida directamente na Frutaria da Madalena a todos os arbitros herois do filho da puta do criminoso corruptor de arbitros.

    Vejamos desde o inicio desta competição há muito viciada que o SL BENFICA já foi espoliado em 5 pontos, nos jogos com o Maritimo (1), por penalidade por marcar sobre Lima; Sporting (2) por golo em fora-de-jogo validado a Montero e uma grande penalidade por marcar sobre Cardozo e em mais (2) com o Belenenses, após a validação de mais um fora-de-jogo á moda Maicon L`Proençal. Conclusão neste momento o BENFICA deveria estar a liderar esta Liga do Putedo com 25 PONTOS, tal e qual como deveria ter sido o campeão nas últimas três Ligas... se houvesse verdade desportiva em Portugal.

    Já o SPORTING deveria estar em 2º lugar com mais um ponto que os actuais vinte, ou seja, com 21 PONTOS; se lhe fosse subtraido um ponto do jogo com o BENFICA e somado os dois que lhe foram indevidamente subtraidos com o RIO AVE em caca.

    Já os FRUTA CORUPÇÃO DO PORTO... dando de barato a derrota com o Estoril devido ao livre directo cometido por Otamendi (que já não deveria estar em campo naquela altura pela arrochada para CV que tinha anteriormente dado ao avançado do Estoril) e que foi transformado em penalty, o que os fez perder um ponto... repito dando de barato a igualmente a não expulsão devida de Otamendi. Ao FCP foram-lhe oferecidas duas vitórias, uma PF ao validar o golo cometido em falta por Jackson e outro contra o VG, com aquele mergulho de Quintero que foi transformado em grande penalidade a favor do clube do putedo; ou seja, somou indevidamente mais 4 Pontos... e continuo a dar de barato também o livre directo no estádio do ladrão contra o GV, que foi transformado em penalti desbloqueador, para a vitória final.

    Em conclusão e tendo em conta a tabela classificativa da verdade desportiva, esta era a seguinte.

    1º SL BENFICA: 25 Pontos (20 actuais + os 5 espoliados pelos arbitros da fruta)
    2º Sporting: 21 Pontos ( 20 actuais - 2 oferecidos no jogo contra o SLB + 2 subtraidos contra o RA)
    3º FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO: 20 Pontos ( 23 actuais + 1 Estoril e -2 PF e -2 VG)

    PELA VERDADE DESPORTIVA.

    ResponderEliminar
  5. Uma discussão entre Rui Cerqueira, director de comunicação do FC Porto, e dois jornalistas, João Fonseca, da Rádio Renascença, e David Carvalho, da TSF, marcou o final da partida. Tudo aconteceu quando Helton recolhia aos balneários. À entrada para o túnel de acesso aos balneários, os repórteres abordaram o brasileiro com o intuito de recolherem a sua leitura do jogo. Rui Cerqueira interveio no sentido de inviabilizar a acção, situação descrita em antena pelos jornalistas como “agressão”. O director de campo da partida, Rui Oliveira, solicitou, alegadamente, à PSP a identificação dos jornalistas, pedido feito também por Rui Cerqueira que vai apresentar queixa na PSP contra João Fonseca. Os delegados do jogo assistiram ao sucedido e farão constar o episódio no seu relatório, referindo a confusão que se instalou, mas, ao que tudo indica, não a rotulando como uma tentativa de agressão. Ou seja, mais um caso para ser abafado? Quem agride é que ainda apresenta queixa?

    ResponderEliminar
  6. Exibição inacreditável do árbitro, seguramente amador, desconhecedor das leis do jogo em Portugal que obrigam a que, qd o jogo não corre de feição ao fócuporco, exista pelo menos uma acção de desbloqueio devendo ser assinalada uma grande penalidade inexistente a seu favor ou uma expulsão duvidosa de jogador da equipa adversária...

    Não se admite que para um jogo de tamanha importância, em vésperas de uma deslocação difícil à Rússia, e na sequência de um controlo anti-doping com análises ao sangue (enorme injustiça) a 4 titulares habituais, não tenha sido nomeado um árbitro profissional, por exemplo, sei lá, o olegário, ou até, porque não, o "melhor do mundo"...

    Conclusão - o fócuporco foi ontem miseravelmente roubado em Belém - mais um calabote...

    ResponderEliminar
  7. Esta SporTV perde clientes semana a semana. Tudo o que pode ser considerado agressão ao clube da Coreia do Norte é ocultado,faltas,fora do jogo,agressões do alexsandro,agressões aos jornalistas,isto é pior que a ditadura e só espero que com esta falta de profissionalismo na divulgação dos factos sejam derrotados até à sua extinção.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.