terça-feira, 26 de novembro de 2013

Código Penal - Artigo 332.º – Ultraje de símbolos nacionais e regionais

«Quando quisermos acabar com os problemas de Portugal é fácil - tiramos o vermelho da bandeira e isto é tudo nosso»

Quem o disse foi o presidente do Sporting Clube de Portugal - num acto publico - em representação do seu clube, como pode ser comprovado num video publicado no youtube.

De acordo com o Código penal...
"Artigo 332.º – Ultraje de símbolos nacionais e regionais

1 – Quem publicamente, por palavras, gestos ou divulgação de escrito, ou por outro meio de comunicação com o público, ultrajar a República, a Bandeira ou o Hino Nacionais, as armas ou emblemas da soberania portuguesa, ou faltar ao respeito que lhes é devido, é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias."
Exige-se que as autoridades competentes tomem conta deste valentão e lhe dêm o tratamento que merece.

18 comentários:

  1. só engrandecem o SLB... aliás, ele, os super dragays e outros quebtais, deveriam receber uma condecoração qualquer por promoção involuntária da marca slb. é tipo peidinho molhado. os gajos estão a falar, ou a festejar, ou e lá sai o SLB... sem querer.engrandecem-nos e menorizam-se... duma forma tal que nem precisam de atestado médico nem nada

    ResponderEliminar
  2. E quando se pensa que já se viu tudo ao ver um « porco a andar de bicicleta » eis que passa por nós um lagarto em vigorosas pedaladas!
    Por momentos a surpresa percorre – nos o corpo, será uma alucinação ou é mesmo Bruno de Carvalho? Atlético e determinado, sem medos e com a voz grossa e aflautada de um estivador indeciso entre ficar ou sair do armário... o Bruninho rasga a bandeira nacional e qual Slimani « borboleteando » pela comunicação social pica como um abelhudo iluminado pelo ardor da falta de desportivismo portista e exulta de alegria por uma bandeira sem vermelho, um campeonato sem concorrentes, uma nação sem lei...e por ter a atitude de uma única e real besta!!!
    Todos sabemos que depois de algum tempo das eleições do Sporting... o seu novo presidente sai da crisálida ( casulo é para os plebeus ) e depois de extraordinária metamorfose transforma – se em nojento e sujo porco, é o mundo lindo da natureza e das osgas serviçais... só não esperávamos é que fosse tão depressa.
    Agora e em breve vão começar as danças e os bailados de primavera que sucederão ao agreste inverno... a vida florescerá num ápice depois do acasalamento do Zangão nortenho com a rainha verde num espectáculo repetido anualmente e digno de fazer corar o maior dos super – macacos!
    Como em todas as histórias fica a dita moral... o cruzamento de espécies corruptas não é bonito e pode proporcionar mutações e alterações genéticas arrepiantes... e o Q.I digno de uma batata podre de quem ambiciona uma bandeira nacional sem vermelho, não é a sina patética de um clube – tapete... é mesmo o devido castigo!

    ResponderEliminar
  3. Bem podes esperar sentado, Guachos.
    Mas se fosse o LFV a dizer, "Quando quisermos acabar com os problemas de Portugal é fácil - tiramos o verde da bandeira e isto é tudo nosso", caia o Carmo e a Trindade. E aparecia logo algum porco ou lagarto a colocar-lhe um processo.
    Apenas por se decidir fazer uma estátua ao Cosme Damião em Lisboa vejam lá a azia e a revolta que provocou na pocilga do Freixo!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... surgiriam logo um monte de vozes indignadas e reprovadoras... e a imprensa avençada trataria logo do fogo de artificio ( com a diferença de tratamento da informação do costume ).

      Eliminar
  4. Não passa de um ignorante, estão a dar-lhe demasiada importância.

    ResponderEliminar
  5. Não passa de um pobre de espírito a dizer umas larachas e com um brinquedinho novo chamado sporteing para brincar.
    Lindo seria se fosse LFV a dizer para tirar o verde da bandeira nacional; não haveria pasquim ou tv que não desse tempo de antena aos paineleiros imbecis que temos na cs portuguesa para dissertarem sobre tamanha ofensa ao nosso país. Sendo o infeliz lagarto, nada aconteceu, ou então, o tipo é tão invisível que nem deram conta de mais uma bacorada desse ser rasteiro.

    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Até na bandeira o vermelho é Maior e o verde está agarrado ao pau...

    ResponderEliminar
  7. Noticia que pode ser boa:


    Mosquito chega a acordo para compra da Controlinveste

    Adriano Nobre e Isabel Vicente 2

    Investidor angolano ficará com participação equivalente à de Joaquim Oliveira

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt#ixzz2lm30oSM4

    ResponderEliminar
  8. É caso para o MP resolver se tiver tomates. Para indignação de patriotas esta governalha está-se kagando.

    ResponderEliminar
  9. Nada disso Guachos. Deixa lá o rapazito inchar e alimentar turba!

    Temos, alguns pelo menos, memórias de um popularucho que de forma muito semelhante punha as massas a uivar com um estilo Rambo muito semelhante. Acabou mal para o nosso Benfica e acabou mal para ele ao que parece.

    Sendo que este ao seguir-lhe as pisadas só pode prejudicar os invejosos, é dar-lhe rédea solta.
    Atentos sempre, Mas deem-lhe rédea. Ele incha e eles insuflam. O estouro, esse, ouvir-se-á em Freamunde!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Hoje tem sido um daqueles dias cheios de noticias interessantes.
    Para além da já referida pelo xuto na xinxa sobre as posições accionistas na Controlinveste. A presidencia da administração parece ter dado um saltinho de 180 graus. Proença de Carvalho como presidente do conselho de administração. A Oeste Algo de Novo? Finalmente?

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Hahahaha, tu disseste "multa ate' 240 dias"?
    E isso somaria quanto, sabes (e' que eu nao tenho nem ideia, hahaha)?

    La' teria de ser o sportAng millennium do espirito santo a pagar-lhe a multa, que o garoto nao ganha o suficiente, hahaha.

    Os Companheiros que comentaram antes de mim, ja' escreveram tudo o que ha' de pertinente a este respeito, mas eu quero juntar uma especie de "anexo" ...

    Eu compreendo que o arregimentar das hostes, indispensavel para salvar as unicas receitas possiveis da epoca, sugira estes abusos de demagogia, derramados sobre a horda casualistica dos alienados que ainda nao perceberam o fim que levou o clube dos seus pais e avos.

    Muito em breve, quando perceberem que vao ter de passar a gritar "sportAng", quando virem que o lider da claque vai passear a Luanda para reporter ao "Boss", quando estranharem a presenca nas equipas de algumas "estrelas" angolanas, etc., etc., etc. vai acontecer o que o Enorme "Tantos Lixos" previu: um estouro que acordara' ate' quem estiver em Freamunde.

    Sabes tu o que e' que eu ainda acho ter mais piada?
    E' que o "chuck Norris", na bandeira portuguesa, ainda consegue ver um bocado verde, mas na bandeira do novo "Boss" ... nem isso, hahaha.

    Temos que compreender-lhe os sofrimentos, hahaha: perseguido pelo vermelho, vencido pelo encarnado e cercado pelo rubro, tudo sem uma so' risca para "desenjoar", hahaha.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Este "joão valentão" herdou aquela fanfarronice toda, do seu tio-avô, o Almirante Pinheiro de Azevedo ...o tal que dizia " o povo é sereno, o povo é sereno" , e as granadas de fumo e de gás lacrimogeneo a cairem...
    eh! eh! eh!

    ResponderEliminar
  13. Esse Bruno Parvalho II, merece uma petição nacional para malhar com os fundilhos no tribunal.
    Fazem-se petições para tudo e o desrespeito ao símbolo nacional não merece?

    ResponderEliminar
  14. Esta besta quer transformar-se num émulo de segunda escolha do peidoso capo do Porto, mas não consegue: primeiro porque, mesmo assim, não tem a força do "outro" e depois porque não tem, do lado da dita imprensa, uma submissão de cão. Que espere pelo troco: quando os lagartos começarem a cair lá se irá a cantiga e a bravata bacoca.

    ResponderEliminar
  15. A criança - adepto das osgas diverte -se com o novo brinquedo « sportem » durante o tempo de recreio... mas depressa descobrirá que o populismo demagogo e a proximidade excessiva com a massa associativa... se voltará contra ele... quando for tratado também como um simples adepto na hora das derrotas.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.