segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Chouriço até pode ser bom - tem é de saber a lagarto...

Quando soube que o Abdoulaye estava convocado para defrontar os lagartos, lembrei-me logo das misteriosas lesões que o afectam sempre que tem de defrontar o clube da fruta...
Reconheço agora, que essas "lesões", são uma bênção dos deuses. Com esse banana em campo, nem seria preciso entrar em cena o desbloqueador de resultados, tal a propensão para a asneira que o moço denota.
Percebo finalmente a razão para tanta 'lesão' - Rui Vitória prefere jogar pelo seguro e não arrisca um milímetro, não vá o moço desatar a fazer penaltis ou a marcar na própria baliza. - mas que grande totó!

Além do mais, estragou-me um post magnifico que já tinha (mais ou menos) engendrado, para a gozar com os lagartos, obrigando-me a escrever este arrozado de coisa nenhuma e isso é coisa que não lhe perdoo.
Slimani não é para aqui chamado - estava no lugar certo na hora errada.

Rui Vitória engoliu mais um chouriço - desta vez sem custo aparente e da arbitragem nem uma palavra.
«Tiveram o mérito e a sorte de fazer o golo na parte final» - disse ontem, conformado com a derrota e sem azedume aparente.
«O Benfica já nos tinha marcado assim, um chouriço, e voltou a apontar novamente» - dissera aquando do 'golaço' de Cardozo, para em seguia se queixar - ardilosamente, dos pequenos (grandes) pormenores da arbitragem.

Destes 'benfiquistas' é que eu 'gosto'....
Fanfarrões - sempre que o adversário é o Benfica e incomodados com o árbitro, mesmo que a tv demonstre precisamente o contrario.
Era assim no Paços como é no Guimarães, o que me leva a duvidar da sua honestidade intelectual, que é para não dizer coisa pior.
Chouriço até pode ser bom - tem é de saber a lagarto...
----------------------------------------------------------------------------------------------------
«Estamos numa posição em que outros queriam estar» - Paulo Fonseca
Enquanto isso - Jesualdo, em Braga, parece uma alma penada sem 'pepsodent' que lhe valha, o Vitó da mosca tenta, em vão, sacudir o pó e as pulgas - penando por entre beduínos e sarracenos e o Vila-Boas acaba de levar uma surra das antigas (6-0) em Inglaterra - sem apelo nem agravo...
Curiosamente, os três últimos treinadores, que no lugar que agora é de Fonseca, ganharam tudo o que havia para ganhar em Portugal!

Pavão cego, armado em cagão, Paulo jarreta ainda não percebeu, que a cadeira onde agora senta o cagueiro, está forrada de incompetências várias e foi forjada num chiqueiro de compadrio e corrupção.
Aquilo não vale nada. Ganhar 10 campeonatos ali sentado - aos olhos dos adeptos sérios que o tinham em grande consideração, tem muito menos valor que uma vitória limpa ao serviço do Paços de Ferreira.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota final para a TV publica, que continua, cada vez mais, a afundar-se na falta de credibilidade - tornada cronica e insuportável...
Agora foram desenterrar aquela espécie de jornalista, um suíno de nome tavares-teles (as minúsculas são propositadas) sequaz reles do peidoso corrupto.

Chamar jornalista àquela coisa, depois do que ouvimos nas escutas do apito dourado, já é uma ofensa. Levá-lo para a televisão publica - naturalmente com direito a gordo catchet, é algo abominável.
Causa-me nojo olhar para aquele sujo bunudonte.

O País continua a saque - ao dispor de gente reles, sem vergonha e sem escrúpulos...

9 comentários:

  1. Caro Guachos, como hoje em dia é importante ser « bué cientifico » ou pelo menos parecer um gajo intelectualmente diferenciado ( uma cabeça grande também serve )... decidi analisar e tratar estatisticamente o artigo, utilizando a afamada e intocável escala de avaliação suína.
    Assim e após profundo estudo, cheguei aos seguintes resultados:
    O Teles apresenta o teor de suínidade mais entranhado e atingiu o mais alto valor ( cerca de 3 )... o que evidencia que é um veterano e o que mais mais atolado na pocilga está.... o que o compele a confundir a ração com o que fala e o que fala com a ração!
    Quanto a Fonseca, a suínidade já se tinha começado a disseminar quando a bactéria foi inoculada em Paços... e agora já lhe apanha metade do corpo... daí que as suas declarações sejam desculpáveis dado que já não é responsável pelas mesmas ( o que é a razão do 2 ).
    Passo a explicar... é a metade porco que se destaca quando se exalta e assume a primazia da fala... brevemente temo... ficará reduzido apenas a... oinks.
    Já o Vitória ostenta valores residuais de suínidade ( para aí um 1 )... no caso e apesar de no inicio, a contaminação já existe e é preocupante que esteja a avançar de modo tão visível que já fale como um chouriço.Tem de ser vacinado... porque os estágios seguintes... são parecer – se como um chouriço e finalmente o triste desfecho final... tornar – se um chouriço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah, assim não vale! Assim a malta vem cá não para ler o Guachos mas para se deliciar com as maravilhas que o Mathayus vai comentando. Muito bom.
      Hahahahahaah!

      Eliminar
    2. Caro Guachos muito obrigado... mas limito - me à satisfação de ser tão Benfiquista como todos vós ou seja de fazer parte da vossa grandeza.
      Os textos publicados, os comentários de todos e o ambiente são verdadeiramente excelentes e assim sinto - me à vontade para disparatar também um pouco.
      Mas atenção... aviso que o meu estado normal é o de dizer coisas tão fantásticas como; bom dia, gostei ou vai - se andando... sou adepto das coisas simples da vida, bejecas, tremoços e pouco mais.

      Eliminar
    3. Viva o tremoço e viva bejeca!
      Nas coisa simples da vida encontramos o nosso caminho.
      É por aí...

      Eliminar
  2. Enorme Mathayus, Companheiro,

    Brilhante, B R I L H A N T E !

    Muito Obrigado por estas belissimas gargalhadas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José obrigado... mas agradeço principalmente a tremenda vitalidade e força Benfiquista que emana no Blog, faz - nos ver o Benfica mais presente, mais forte e promove a união que nos simboliza.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Excelente "post", mais um.

    Confesso-te que dos Vitoria (excepto o Nosso Steven), dos Fonseca e dos Jesualdo, eu ja' nao espero nada que se aproveite ... mas, da antiga RTP, que ainda por la' mantem um tipo como o Carlos Daniel, que "despediu" um Companheiro Nosso por aquilo que todos vimos ...

    Que nojo, que vergonha, que nivel tao baixo!
    Que um reles teles se permita, ainda, mostrar a tromba como se fosse Jornalista, parece anedota. Que alguem o confunda com "servico publico" ... e' uma verdadeira tragedia.

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Agradece" ao Abdoulaye. Sem a sua aselhice estaríamos "apenas" a gozar o lagartedo....
      Não perdoo pah, já tinha tudo na cabeça pronto a escrever...

      Mas, meu caro amigo, ver esse reles sequaz do peidoso corrupto a gozar com a gente seria que ainda existe neste País, deixa-me furibundo. FDGP.

      Eliminar
  4. A RTP é comandada por suinos, é mais suino menos suíno. Desprazo total para esses trambolhos referidos no post, já que ninguém os elimina!

    M.Marques

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.