quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Da teoria do peido ao tiro ao...burro

Há teorias para todos os gostos...
A minha é que a maioria das pessoas que fala  ou escreve de futebol não percebe um peido de...futebol.
Se a minha teoria não fosse também ela uma simples e vulgar teoria peidosa, significaria que há para aí uns 10 000 000 (mais coisa menos coisa) de portugueses a passar por dificuldades económicas, quando grande parte deles poderia estar (como treinadores) a ganhar milhões no Benfica, ou noutro qualquer grande clube europeu!

A teoria do peido diz que Messi sem o Barcelona não vale um peido, mas ao mesmo tempo jura que sem Iniesta ou Xavi, que tal como Messi fizeram toda a sua carreira no Barça, quem não vale um peido é o Barcelona!

A teoria do peido que diz que Neymar (um dos melhores jogadores mundiais) é um flop, jurava até há pouco tempo que Wolfswinkel (quem?) era um craque de nível mundial!

A mesma teoria (do peido) que diz que os campeões da Europa e do Mundo, Sérgio Ramos, Iker Casillas ou o magnifico Sérgio Busquets não passam de uma espécie de barretes espanhóis, afirma - sem qualquer espécie de vergonha, que os grandes clubes mundiais estão a "preparar" ofertas na casa dos 80 milhões de euros pela dupla Mangala/Otamendi, ou que andam desesperados atrás de...Rolando!

A teoria do peido que fez com que os fantásticos e titulados campeões - Mourinho e Jupp Heynckes, fossem escorraçados do Benfica - rotulados de incompetentes e que tudo faz para também rotular de incompetente o actual treinador, jura-nos a todos que o bitó da mosca 'é' treinador de futebol ou que o Jesualdo Ferreira consegue "lavar os dentes" sem a ajuda da fruta!

A teoria do peido que escorraçou, perseguiu, achincalhou, menosprezou - vilipendiando um fantástico jogador, (Roberto) atacando-o cobardemente - até mesmo no dia do seu casamento, é a mesma teoria que jura que Patrício tem os grandes da Europa e do Mundo atrás da sua capoeira!

A teoria do peido que afirma que Roberto ajudou Jesus, em Lisboa, contra o Olimpiakos - segundo a teoria do peido, Jesus seria despedido se o Benfica perdesse - é a mesma teoria que afirma que Roberto ajudou Jesus por ter feito uma espantosa exibição na derrota do Benfica em Atenas!

A teoria do peido que afirma que Roberto ajudou Jesus, em Lisboa, contra o Olimpiakos por um falhanço - comum à maioria dos guarda-redes, é a mesma teoria que afirma que o frango de Helton em São Petersburgo foi um falhanço dos defesas...

A teoria do peido que afirma que Roberto ajudou Jesus, em Lisboa, contra o Olimpiakos - levando a que toda a merda que se publica tenha feito parangonas com o miserável e porco "obrigado Roberto" não viu o amigo Hulk enviar um presente açucarado ao frangueiro Helton no penalti de São Petersburgo!

A teoria do peido que já anda por aí a afirmar que Matic terá de ser vendido em Janeiro - se o Benfica não chegar aos 1/4 de finais da Champions, já deve andar à procura de comprador para o desaparecido Izmaylov - moço capaz de por si só, gerar as mais valias necessárias para compensar a provável eliminação da equipa do...peidoso corrupto - na mesma competição...

15 comentários:

  1. E depois das teorias peidófilas era dada a ordem à Carolina para que acendesse um charuto para disfarçar o cheiro a podre mas como agora a ex-primeira dama do Foi Com Putedo, à Estaline, foi apagada das fotos e da história da União Soviética, do Regime, do Foi Com Putedo, foda-se, é fácil confundir os três, agora já nem isso é possível. Continuem a usar uma mola de roupa e os outros que continuem a respirar pela boca.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. António Figueiredo acertou na mouche!
    A maior parte dos remates foram, mais ou menos, à figura. O Roberto é péssimo nas saídas. Podem escrever o que quiserem. Se ele fosse mesmo bom, um dos melhores do mundo como anedoticamente já escreveram aqui, não estava no modesto campeonato grego, certo?
    O Benfica não aguenta mais 5 anos de Vieirismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem que podias comentar com o teu nickname em vez de te esconderes atrás do anonimato...
      Se ainda não sabes, posso-te afirmar que Roberto esteve muito, mas muito perto de assinar pelo Real Madrid de José Mourinho. Questões que não interessam para aqui, evitaram que isso acontecesse - mesmo à ultima hora...
      Não te esqueças que Roberto foi considerado, já depois de sair do Benfica, como o melhor guarda-redes do campeonato espanhol...e que ainda vais ouvir falar muito de Roberto...

      Qual é a teoria em que assentas tanta certeza em relação ao que chamas de Vieirismo?
      5 anos porquê? e porque não os que lhe restam para cumprir o mandato?
      E porque não apenas 4 anos? 6 serão o tão proclamado apocalíptico fim do mundo?
      Já agora podias explicar melhor essa tua teoria.
      A menos que ela - tal como a minha, não passe de uma mal cheirosa teoria ...

      Eliminar
    2. Louvado!

      Agradeçamos todos os dias que o anónimo nos concede para escrevermos o que quisermos!

      Obrigado Senhor anónimo.

      Eliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Como te fizeram bem esses (poucos, sao sempre poucos) dias de ferias: voltaste numa forma fabulosa!

    E' verdade que os avencados e cumentadeiras da merdia te fornecem um manancial inesgotavel de fontes de inspiracao (pela boca, 'a cause des mooches, hahaha), mas tu nem disso necessitavas, porque tens talento de sobra.

    De entre toda a cambada que referiste, papagaios incluidos, eu sinto mais pena dos 2 centrais do crac, hahaha: o bengaladas porque nao sabia que os adversarios tambem podiam "jogar no erro" e o tamentir porque, seguramente, nao percebeu que aquilo so' nao e' falta quando o apintador e' ... professional!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foram poucos, mas que souberam a pouco, não tenhas grandes duvidas meu caro amigo...
      Essa do tamentir (hahaha) tademais (hahahah)

      Eliminar
  4. E por falar em teoria do peido... não é que o presidente flatulento, mais uma vez conseguiu escapar pelo meio dos pingos da chuva ...

    "Pinto da Costa, presidente do FC Porto, foi absolvido esta quinta-feira da acusação de ofensa à honra e injúria ao jornalista Valdemar Duarte, por decisão do Tribunal do Bolhão, no Porto. O processo remonta a 2011."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era apenas uma questão de tempo. Ao sabor do peido, mais peido menos peido - assim funciona a (in)justiça portuguesa.

      Eliminar
  5. Excelente como sempre GV

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  6. Teóricamente peid...perdão...pensando...não seria mau negócio investir numa fábrica de desodorizante de ambiente com potência suficiente para limpar radicalmente o ar impregnado de tanto peido corrupto que infesta não só o futebol mas o País inteiro. Mas atenção, para limpar o norte peidoso, teria de ser criado um produto com a potência da bomba atómica.
    Seria investimento com retorno garantido.

    ResponderEliminar
  7. Companheiros,

    Hoje, tenho de vir confessar alguns pecados ... imperdoaveis.

    Como, de repente, aumentou o meu interesse pelos resultados da Euroliga (nao percebo por que raio de razao, hahaha), decidi visitor o sitio de "a bolha", imperdoavel, eu sei.
    Para meu castigo, dou de trombas num titulo de uma noticia do crac 'a qual nao consegui resistir: ja' sei, vou arder no marmore do inferno.

    Entao nao e' que aqueles FDGP emitiram um comunicado a criticar a decisao (votada pelos Lisboetas) de construir uma estatua ao Nosso Cosme Damiao?!
    E a merda do comunicado sugere que aqueles hipocritas mamoes estao muito preocupados com os destinos dados aos fundos do Municipio de Lisboa, chegando ao despudor de os assumir como seus?!
    Talvez se trate de "fina ironia", mas, seguramente, nao se trata nem de "finissima vergonha", porque vergonha e' coisa que lhes nao assiste, os FDGP!

    Esta cambada de andruptos que, alem do vergonhoso usufruto do olival (5 mil euro mensais, 'agua e luz incluidas), beneficiaram de mais de 300 MILHOES de euro (de acordo com o Relatorio 2004 do Tribunal de Contas) de beneficios diretos 'a construcao do antro do ladrao, oferecidos pela Autarquia e por varias Empresas Publicas do Porto (Metro, STCP, entre outras), ainda tem a supimpa lata de vir criticar o "gasto sumptuario", votado democraticamente, de ate' 150 mil euro e para homenagear um dos Fundadores do Maior Clube do Mundo?!?!?!

    Oxala' os Enormerrimos Companheiros que ja' provaram ter talento mais que suficiente (casos do Guachos, do Carlos Alberto, do V e de outros) se decidam a responder a esta cambada de FDGP andruptos.

    Entretanto, eu vou ali buscar um "cavalo marinho" para comecar a inflingir-me a pertinente auto-punicao: merecidamente, vou ficar todo negro, hahaha.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O' diacho, hahaha, que atrasado que eu ando ...

      Antes assim, que pecado cometido tarde, sempre teve penas atenuadas!

      Dei uma volta pelos Nossos Blogues e ja' aprendi que tambem a osgalhada caloteira (os adeptos do sportAng millennium do espirito santo) sofreu um xelique com a future estatua ao Cosme Damiao.

      Naturalmente, andruptos e osgalhada ja' foram mimoseados com excelentes textos e comentarios que colocam os dedos nas suas (deles, andruptos e osgas) feridas, repondo a Verdade dos factos e a justica desta medida da CML, democraticamente aprovada pelos municipes que entenderam votar.

      Esta escumalha nao passara' !

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Caro José Albuquerque, e para confirmar o que afirmas aqui vai o texto retirado do relatório do Tribunal de Contas:

      "Auditoria do Tribunal de Contas

      O Tribunal de Contas (TC) na sua auditoria calcula os seguintes benefícios estatais e municipais directos e indirectos ao FCP: o Estádio do Dragão recebeu 137,6 M€ de apoios directos e 88,4M€ de apoios indirectos, o que perfaz um total de 226M€!!

      Segundo as Inspecção Geral de Finanças (IGF) os 88,4M€ de apoios indirectos estão sub-avaliados. As Finanças dizem que a Câmara favoreceu o FCP em 55M€ (JN 2004-10-09). “A execução do Plano de Pormenor das Antas terá causado um rombo equivalente a 87M€ no patrimóno da Câmara do Porto. O relatório final da IGF em que se destacam os 55M€ atribuídos pela autarquia, de forma “ilegal”, ao FCP. O Inspector-Geral remeteu o relatório para o Ministério Público, justificando a decisão com os “indícios de favorecimento” ao clube.

      Como se pode ler no relatório, a cedência de parcelas e da respectiva capacidade de construção ao clube foi avaliada pela Câmara liderada por Nuno Cardoso, em 27M€ (300€/m2). Os auditores acrescentam que os lotes em questão estavam destinados à construção de um centro comercial e um hotel, o que significa que deviam ter sido avaliados a 750€/m2. Contas feitas, aos 27M€ que a autarquia admitia estar a dar ao clube haverá que somar mais 28,5M€. Ou seja, a prenda vale 55M€!

      Somando os 226M€ de apoios directos e indirectos concedidos pelo Estado e pela Câmara, referidos na auditoria do TC, aos 28,5M€ de apoios ocultados e ilegais averiguados pelo relarório da IGF, que não estavam considerados nos relatórios oficiais, chegamos aos 254,5M€!

      Metro do Porto

      Por outro lado, o custo inicial do Estádio apontava para valores a rondar os 123,3M€, mas no final a obra custou apenas 98M€ ao FCP (descida única no mundo das obras públicas em Portugal). Esta diferença deveu-se ao facto do Metro do Porto ter assegurado o pagamento das fundações do Estádio pelo facto de ter construido o Terminal do Dragão. Estamos a falar de mais 25M€ de apoios indirectos, já que o Metro do Porto podia ter feito uma Estação normal da Zona e além disso trata-se de acessibilidades ao Estádio. Somando tudo temos:

      Apoios directos do Estado: 137,6 M€
      Apoios indirectos da Câmara 88,4 M€
      Apoios Ocultados por parte da Câmara 28,5 M€
      Apoios do Metro do Porto 25,0 M€
      TOTAL a preços de 2004 279,5 M€
      TOTAL a preços correntes 310 M€!!!

      Nem vale a pena falar do Centro de Estágio “oferecido” pela Câmara Municipal de Gaia ao FCP e que custou aos contribuintes 16M€!!. O total aqui Já vai em 340M€!!!"

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.