sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O cassetete na mão e o direito à indignação.

Antes de mais permitam-me o desabafo...
Nunca vi tantos imbecis ou tantos incompetentes juntos, como na assembleia da republica em dia de votação de orçamento de estado, um dos poucos dias em que a maralha se junta toda, embora a maior parte passe o tempo a jogar pimball ou o solitário, nos 'magalhães' - símbolo 'socratino', talvez a única medida acertada, votada e aprovada naquela câmara, nas ultimas dezenas de anos!

Agora demitiram, ou permitiram que se demitisse - vai dar ao mesmo - o Director Nacional da PSP!
Mas porquê? - Devia o DN estar no local da manifestação, com o chicote na mão, a controlar os Polícias?
E se eles, os Polícias, um destes dias, já desesperados, puxam das armas e desatam a desinfestar o País?
Lembrem-se que a arma que 'suicidou' o dirigente portista ainda não apareceu...

Avancemos...

Imaginemos que Jorge Jesus estava nomeado para um prémio individual, patrocinado pela UEFA ou pela FIFA, pouco importa para o caso ...
Eu trocava aquela merda por uma vitória, mesmo que muito sofrida, já amanhã contra o Braga. - E vocês?
Pois é - é a relatividade das coisas...
Bastava trocar o nome do nomeado - e tudo se transformaria num cataclismo prestes a acontecer - um crime de lesa Pátria, uma calamidade mundial!
Uma trampa - que eu trocaria, sem perder um segundo a pensar no assunto, por uma simples vitória do Benfica....

Avancemos ainda mais...

Jorge Jesus acaba de bater todos os recordes de rapidez da justiça portuguesa, sendo julgado e condenado, em menos tempo do que a cs leva para obter o número de telemóvel de Izmailov e do seu empresário, ou a encontrar o hospital de São João, no Porto!

30 dias de castigo parecem-me o suficiente para que Jesus perceba, finalmente, algumas coisas simples e básicas...
Para quem tem a responsabilidade de representar o Benfica - e por muita razão que sinta ter, é preciso exibir, publicamente, um pouco mais do que o voluntarismo descontrolado que por vezes domina o seu estado emocional.

No clube de Contumil, seria obviamente despenalizado, com direito a um pedido publico de desculpas por parte da direcção do Guimarães e dos seguranças envolvidos, e futuramente, condecorado pelo valentão de Gondomar - com a medalha ao 'mérito desportivo'.
No Benfica foi  - na minha opinião, castigado e muito bem castigado.
Que lhe sirva de lição.

- Digam lá se não parece que este gajo anda a ler o GuachosVermelhos...
«O Sporting soube gerir bem as duas últimas derrotas: pelo discurso que se ouve, até parece que não perderam.» - Nada parvo, o "chouriço" Rui Vitória!
Só lhe faltou falar do "rascord", que só nestas ultimas duas semanas, deve ter batido o record mundial de petas, metidas aos seus, cada vez menos, incautos leitores...

São muitos os anónimos (mais ou menos) que me enchem a caixa de comentários com o que eles muito gostariam ver transformado em "caso BPN".
Na origem, uma requentada notícia (2003), com forte fedor a trampa, produzida pelo DN, um dos pasquins de oliveira, que tenta pôr na face de Viera, a trampa que lhes sai da boca ou do teclado...

- Querem mesmo que fale do BPN, de dividas, falcatruas ou supostos favores da banca (BES/BCP) e do estado português, que lhes sustenta grande parte da divida bancária com os nossos impostos?

BCP financiou SAD do Porto (aqui)
Avião do BPN para prostitutas (aqui)
«100 milhões de perdão a Oliveira» (ler aqui)
- Chega ou querem mais?
- Ainda querem dar credito ao pasquim do oliveira?
- Larguem a braguilha do Viera, porra. Qualquer dia, nem uma mija pode fazer descansado, sempre com alguém pendurado 'on stick'.

- Não querem largar a braguilha do homem? não larguem - que me estou a cagar para o assunto. - Mas, por favor, larguem a minha e deixem-me o stick sossegado...
Ainda se fossem as meninas do calor da noite!
Irra, que é de mais.
Vão mas é lamber sabão.

14 comentários:

  1. Moral da História - Luís Filipe é um génio incompreendido, talvez um filósofo... O rei da arte demagoga! Nisto somos os melhores do Mundo e isso nos envaidece!

    ResponderEliminar
  2. Lol

    Quanto ao Rascord, esteve sitting on the fence como dizem os Amaricanos, sentado em cima do muro durante as eleições dos viscondes falidos para verem para que lado ia cair a bola, desde então perderam todo o pudor e estão completamente no bolso da direcção do Burralho de Caralho. É obra. Nem o Nojo do Pato, da história de notícias plantadas como o caso Deco, etc, chegou tão fundo na propaganda e defesa de um clube de futebol por um jornal que não tem o nome do clube no título. Está transformado no jornal oficioso do clube diferente que incendeia estádios adversários e que deposita milhares de euros nas contas bancárias de fiscais de linha antes dos jogos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Hahahaha, que tu continuas inspiradissimo, hahahaha.

    Mas olha la' que estas a cometer uma imensa injustica, meu Caro: se e' verdade que andas com uns quantos paranoicos 'a perna, nao e' menos verdade que, mais recentemente, conquistaste uns quantos Leitores soberbos, que tem inundado este GUACHOS com alguns dos melhores comentarios que se podem ler por esses blogues for a.

    E, como diz o povo, nao ha' rosas sem espinhos ...

    Viva o GUACHOSVERMELHOS!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «meu Caro: se e' verdade que andas com uns quantos paranóicos 'a perna, não e' menos verdade que, mais recentemente, conquistaste uns quantos Leitores soberbos, que tem inundado este GUACHOS com alguns dos melhores comentários que se podem ler por esses blogues fora.»
      Sem duvida que sim e não foi a esses 'Leitores soberbos' que ambos conquistamos que me referi de forma menos cordial.
      Quanto aos outros, ando tentado a não apagar nenhum comentário, por mais estúpido que seja. Qual é a tua opinião?
      Abraço

      Eliminar
    2. Concordo, Enormerrimo Guachos!

      Sinceramente, o que nao vale nada nao deve ser apagado, por definicao: trata-se de "zeros", ou de "zeros sobre zeros" (uma impossibilidade matematica, hahaha), que devem ficar no "cadastro" dos respetivos autores, por mais cobardemente anonimos que se apresentem.

      Tu saberas, mas eu so' apagaria comentarios racistas, xenofobos e apologistas do fascism, ou com apelos expressos a formas de violencia ativa. Quanto aos outros, e' deixa'-los faladrar.

      Viva o GUACHOSVERMELHOS!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. O chouriço anda a ler este blogue. eheheheh

    Quanto ao BPN, gostava de ouvir a versão do Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostava de ouvir a versão do Vieira, mas provavelmente iria deixar muita gente desapontada, como foi o caso Roberto.

      Se tens muita curiosidade lê isto:

      http://tretas.org/DossierBPN

      Eliminar
  5. Caro Guachos, esqueceste-te desta história do António Araújo, como todos sabem um homem íntegro e honesto, um empresário muito trabalhador e sério farto de começar empresas e criar postos de trabalho para o país andar para a frente:

    "António Araújo
    O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, uma dívida ao BPN do empresário de futebol António Araújo, que foi apanhado ao telefone com Pinto da Costa nas escutas do caso ‘Apito Dourado'. A dívida de António Araújo, que resulta de um crédito do BPN àquele homem de negócios no tempo de Oliveira e Costa, ascendia a 9,7 milhões de euros, no final de 2011.
    O crédito de António Araújo, dono da Onsoccer International - Gestão de Carreiras Desportivas, foi transferido do BPN para a Parvalorem, firma criada para acolher os ativos tóxicos do BPN, no final de 2010, quando os primeiros créditos foram enviados do BPN para aquela empresa pública. O empresário terá dado garantias para obter esse crédito.
    Contactado pelo CM, António Araújo remeteu para o advogado.
    O crédito do BPN a António Araújo é revelado numa auditoria da consultora Deloitte ao BPN: em outubro de 2008, a dívida ultrapassava os 8,9 milhões de euros".


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse a publicar tudo o que diz respeito aos corruptos de Contumil envolvidos em assuntos de dinheiros mal parados, teria que tirar um dia só para isso...
      Mas ainda bem que lembras mais esse caso.

      Eliminar
  6. Carlos,com toda a consideração porque é que o Vieira tem de vir explicar o que se passou com o BPN?
    O Vieira tem é de explicar ás autoridades competentes para o julgar!
    Se depois houver matéria incriminatória deve dar explicações.
    Por enquanto é ficar calado,porque os do costume querem é vê-lo a falar.
    E se no fim houver consequências que as assuma..

    ResponderEliminar
  7. Em certos textos antigos, dizia - se que « as verdades podem ser nuas mas as mentiras precisam de ser vestidas »... e na realidade certos portistas anónimos têm - se esmerado de forma delirante e patética em trajar o BPN com autênticas e vistosas « cuecas de gola alta »... na vã esperança de conseguir juntar na mesma frase as palavras Benfica e corrupção.
    O fracasso óbvio da estratégia... decorre do facto de se tratar de uma alegação e uma especulação não provada ( em mais de 10 anos de tentativas )... que culmina na constatação do alvo... ser a actividade particular de um cidadão e não qualquer acto derivado da gestão do clube.

    Mas a tentativa dos anónimos portistas... é sinónimo do desespero e pesadelo que apoquenta aquelas mentes perturbadas e atormentadas por acordarem corruptos, passarem os dias corruptos e adormecerem corruptos...

    E perante isto caro GuachosVermelhos... aprecio que lhes coloques mais sal nas feridas de anónimos descompensados e obcecados por clube alheio!!!

    Acabada.. a sua esperança de partilhar a sua corrupção com outro clube e de dividir o peso das correntes de condenados por corrupção desportiva... culminas com a chamada à realidade com três mísseis certeiros:

    1 - BCP financiou SAD do Porto/ 2 -Avião do BPN para prostitutas/ 3 - «100 milhões de perdão a Oliveira».

    Confesso que gostei...

    ResponderEliminar
  8. E a parte que toca aos lagartinhos, andam muito mais assanhados com esta...

    Vamos lá incluir os perdões e patrocinios aos lagartinhos por parte dos bancos, etc...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.