sábado, 23 de novembro de 2013

Estão de volta as emoções...

Ufa! Depois de duas semanas a escrever sobre assuntos menores, finalmente o Benfica! 
Duas semanas sem que o coração bata mais forte.
Duas semanas é demasiado tempo sem ver futebol ou só a ver futebol sem sofrer!
Futebol sem adrenalina é futebol sensaborão, sem sal, sem interesse - sem a alma e a chama imensa que nos conquista...

Acaba hoje o consenso nacional sobre quem foi o melhor jogador da semana, do mês ou do ano.
Acaba hoje o consenso nacional que obrigou a que, durante duas semanas, ninguém da cs falasse de arbitragens!
(Abriu-se um parêntese para gritar bem alto que a França marcou um golo em claro fora-de-jogo e escondeu-se o facto de a mesma selecção, momentos antes, ter tido um golo legal (mal) anulado pelo mesmo árbitro auxiliar.)
Um retrato perfeito daquilo que costumam fazer ao Benfica.

E olhem que muito haveria para ser falado. Houve vários jogos, houve erros arbitrais como sempre, houve equipas (selecções) prejudicadas, houve equipas (selecções) altamente beneficiadas, houve PROENÇADA, houve jogadores com comportamentos de arruaceiros a merecerem tratamento adequado, houve declarações imbecis, muitas delas ridículas, patéticas, tudo estranhamente, ou talvez não, debaixo de um consenso nacional absolutamente fantástico.

Mais logo, basta que o árbitro se engane num lançamento lateral a favor do Benfica e amanhã teremos a cs em peso de volta às polémicas, Jesualdo de novo nas bocas (sem pasta de dentes) do mundo, nos programas de televisão voltaremos a ver os cumentadeiros à chapada, cada um tentando provar que o Benfica é o clube mais beneficiado do mundo, veremos os lagartos - finalmente, de volta à realidade, em Guimarães, onde o 'chouriço' Rui Vitória lhes tentará provar que para ganhar é preciso marcar pelo menos mais um golo que o adversário e não precisamente o contrario, como de resto todos ficaram convencidos, após a goleada infligida ao Benfica para a taça de Portugal...

Veremos o se o Manuel Machadês fez mesmo as pazes com Jesus e consegue aplicar aos corruptos de Contumil uma táctica tão complicada e confusa como o seu discurso, capaz de tirar pontos ao clube de Paulo jarreta...
Veremos nas bancadas o viagra ambulante ou ainda estará em exames de rotina?
Quem não vai estar lá, certamente, será o 'perdido' Izmailov, que continua em parte incerta, talvez numa gruta, 500 metros abaixo da terra, sem telefone, telemóvel ou qualquer outro contacto.

11 comentários:

  1. Antes do Benfica,que também não vou perder,aconselho o Dortmun-Bayern!
    Uma boa tarde(noite)desportiva.

    ResponderEliminar
  2. Ganhar de forma clara, continuar o processo de subida de forma, estrear o Ivan na lista de marcadores... e deixar a imprensa avençada a queixar - se do penalty não marcado por queda de uma velhota de Braga nas bancadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sacana da velha!
      Com tantos sítios para passar a tarde logo tinha que escolher as bancadas da luz...

      Eliminar
  3. Se a velha rolar pelas bancadas da Luz, não a segurem, aquilo pode ser promessa.

    ResponderEliminar
  4. Quanto é que vale uma aposta de que hoje não ganhamos ao Braga que vem de 4 derrotas...
    LOL
    Este Benfica precisa dum novo rumo directivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está de novo o Napoleão Bonaparte... preparem a camisa de forças rápido!
      Topei logo que era ele... assim que o vi meter a mão no bolso, tentar instaurar o império da corrupção na Internet e perder com os Russos!
      Mas enfim... se se limitasse apenas a viver as suas alucinações e delírios com elefantes cor de rosa e a entalar o nariz todos os dias na Blogosfera Benfiquista.... depois de fugir do
      « papa Gepeto »... ainda vá!!!
      Agora... fugir como a Alice no País das Maravilhas... quando vê passar o avião azul do BPN com as prostitutas das ligas, o BCP a financiar a SAD do dragão mau,o aliado e perdoado dos 100 milhões Marechal Oliveirinha, e o escandaloso centro de treino de mergulho do olival... já é demais.
      Terá de encontrar asilo na sua ilha de Santa Helena...« de Júlio de Matos »!

      Eliminar
    2. O anónimo a esta hora já está com a bunda inchada, tamanha era a vontade de ver o SL Benfica perder pontos.

      Eliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Magnifico texto!
    Tambem eu estou a sofrer com a abstinencia de um bom desafio do Nosso Clube (uma partida de futsal funciona mais ou menos como uma masturbacao: satisfaz, mas nao contenta, hahaha).

    Entretanto e a proposito de corruptos, ladroes, vigaristas e traficantes (inspirando-me no anti aqui mais acima), telefonou-me um Companheiro bastante credivel a confirmar que o D. Cor(no)leone esta' menos bem de saude e que, de facto, a cracsad ja' anda a procurar comprador, que possa ajudar a "salvar o barco".

    Tem-Nos sido muito dificil, temos sofrido o que nunca merecemos, mas esta pressao que continuamos a manter sobre o crac e sobre todo o POLVO, vai acabar por exterminar o segundo e reduzir o primeiro 'a sua verdadeira e humilde dimensao.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Albuquerque, exacto! Já o ando a dizer há muito tempo.
      Tem havido um "tug-of-war" silencioso de que poucos se têm apercebido entre o Peidoso e o Vieira nos últimos anos.
      Este último tem vindo a aprender ao longo dos anos e este ano fodeu-o bem (desculpem o meu francês, mas passo muito tempo fora do país).

      Este ano ao evitar que o JJ tenha ido dar-lhe um balão de oxigénio, obrigando-o a cometer erros, (como fazem as equipas de futebol bem dirigidas com os adversários) ao ir buscar um treinador que foi apenas a 4ª escolha.

      Depois o último prego no caixão foi a BTV que com os jogos do Benfica em casa ao mesmo tempo com a compra dos direitos da melhor Liga do mundo foi um verdadeiro tiro no porta aviões. Jogada genial, de mestre!

      O balão do "sistema" está a esvaziar-se rapidamente! Até os planos em desespero de causa de tentarem despedir o presidente da Liga lhes saiu furado. Tudo lhes sai mal.

      Se acrescentarmos o pagamento de fortunas por jogadores caríssimos que são pouco menos que flops (Reyes, Quintero, o mexicano, Licás, Josués, etc) estão a ver a "pinta da coisa".

      Um porco continua a ser um porco mesmo que lhe pintem os lábios. Já o disse e volto a dizer, vão ter de vender em janeiro e não há dinheiro para mais compras. Depois do Sporting, o próximo downsizing irá ser o dos andrades.
      "What goes around, comes around".

      PS. Mas os benquistas acéfalos continuam a ladrar como cães, uns com cio, outros sofrendo de raiva,



      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.