domingo, 24 de novembro de 2013

Exames sem rotina...

Já dá para perceber pelas noticias online que fomos mais uma vez goleados em casa...
De facto, sofrer duas tremendas goleadas seguidas, em casa, dá cabo da confiança a qualquer adepto.
Razões para andar felizes têm os adeptos do Braga (hoje eram vários milhões) e também os adeptos lagartos.
Os lagartos porque com a goleada aplicada ao Benfica viram os grandes da Europa (segundo o jornal "rascord") interessados em 35 jogadores do plantel principal e 456 miúdos da academia de Alcochete...propostas prontamente recusadas pelo Rambo presidencial...

E os do Braga, que com a excelente exibição de ontem, como de resto Jesualdo tão bem sublinhou, considerando-a a melhor da sua carreira no estádio da Luz, já devem estar a caminho do estádio AXA para vitoriarem os seus heróis. - Excelente a 'visão' do pedreiro Salvador, quando decidiu trocar Peseiro pelo marido da tia Zulmira.
Nunca foi feliz na Luz o chorão-juju-lava-dentes. Nem como adversário e muito menos (um dos piores de sempre) como treinador. Dá-me arrepios só de pensar nos 'gloriosos' tempos em que o Gondomar eliminava o Benfica em pleno estádio da Luz - mesmo sem lavar a dentuça.

Quantos aos que nunca estão satisfeitos com nada, continuam a não estar satisfeitos com nada.
Se o Benfica faz uma estrondosa exibição, mas acerta apenas nas traves e nos postes das balizas, quando não é o guarda-redes contrario a fazer grandes defesas, é porque os avançados são fracos e a direcção não sabe preparar a época - o treinador é incompetente, o preparador físico é gordo como uma baleia, a águia vitória não sabe voar, o roupeiro não sabe lavar e o jardineiro não sabe podar!
Tudo para a rua que se faz tarde, eleições já, antes que o Benfica acabe, que isto de vitórias morais não é para estes insatisfeitos com o Benfica e com a vida. Este não é o nosso Benfica - gritam de olhos raiados de raiva.

Se o Benfica joga menos bem, se é o adversário a enviar umas talochas à barra - foda-se que não jogamos nada, porque os avançados são fracos e a direcção não sabe preparar a época - o treinador é incompetente, o preparador físico é gordo como uma baleia, a águia vitória não sabe voar, o roupeiro não sabe lavar e o jardineiro não sabe podar!
Tudo para a rua que se faz tarde, eleições já, antes que o Benfica acabe, que isto de vitórias imorais não é para estes insatisfeitos com o Benfica e a com vida. Este não é o nosso Benfica - gritam de olhos raiados de raiva.

Na BenficaTV parece que estão a aprender e desta vez até conseguiram mostrar uma câmara em que se via o porco micael a fazer uma gravata a Garay dentro da área. Penalti por assinalar, que os comentadores entretidos com a bela exibição do Braga, só lá para a 5ª ou 5ª repetição, e perante a teimosia do realizador, conseguiram vislumbrar!

Não sei porque razão o Benfica convida para comentar os seus jogos o adjunto de Jesualdo!
O homem só sabe três ou quatro frases, que repete do principio ao fim. 'É preciso atacar pelas alas'. é preciso jogar rápido',  'O Alan é um grande jogador'. 'O Rafa é um fenómeno que está em boas mãos (Jesualdo)' e 'o Nuno André Coelho é assim como que uma espécie de Franz Beckenbauer que Jesualdo potenciou no Braga'.
E repete, «rápido» e «rapidez» ate ficarmos cansados...
Muito fraco. - Bem que podiam convidar o Toni.

Em Contumil, Manuel Machadês cumpriu o prometido e roubou pontos aos corruptos!
Ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão - já dizia a minha querida mãe.
Apesar de se falar muito em exames (de rotina) esta semana, chumbaram os planos para dedicar a vitória ao peidoso senil, perdidos no emaranhado táctico do fantástico Paulo jarreta, que votou a queixar-se do mundo, do universo, de injustiça e da sorte!
Foi um belo Rondo(n) apesar de ainda não ser desta que o Russo perdido deu à...costa.

E não vi ninguém a queixar-se dos árbitros.
Incrível - os compadres do eixo Contumil/Braga perderam pontos e a culpa não foi dos árbitros.
Será que algo está a mudar, finalmente neste país, trinta anos depois?

8 comentários:

  1. Agrada-me a ideia do Porto ter perdido 4 pontos nos últimos 2 jogos. A nossa sorte é que eles têm um treinador de qualidade semelhante ao nosso. Gostam de inventar demais, e o resultado está à vista.
    Benfica e Porto jogam pouco, meus senhores. E, como benfiquista, não me convence o resultado do nosso Benfica. Se não fosse o lance genial do Matic a colocar pressão no Dragão, talvez hoje estivéssemos de novo a 5 pontos dos azulados.
    O Braga mandou 2 bolas à trave, o Benfica jogou sem alegria, mas com Artur e Matic a serem cruciais.
    Mau jogo de Djuricic (o flop da primeira volta do Benfica), Markovic (tem talento, mas é irregular nas alas) e Lima (já deu muito mais do que isto). Por fim, Rodrigo, uma autêntica nulidade.
    Se o Benfica quer ser campeão, vai ter que começar a jogar com mais alegria e chama, apresentando um ritmo mais frenético e massivo. Por isso, vamos todos rezar para que Cardozo e Salvio recuperem depressa pois eles fazem muita falta, meus caros!
    Raul José, muito apático, a dar ordens. Jesualdo é óptimo a dar tiros nos pés.
    Na Bélgica, jogar-se-á agora o acesso à Liga Europa, com Jorge Jesus, mas ainda sem o avançado paraguaio e o extremo argentino. Como o confronto directo conta, estamos para já, a vencer 2-0 o Anderlecht...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Fonseca é de qualidade semelhante ao Jorge Jesus? Bem sei que hoje não é dia de trabalho mas ao menos deve-se guardar a bebedeira mais para a tarde para se poder curar com uma sestinha. Ou então não beber e fazer comparações vindas de Marte para não passar injustamente por bêbado.

      Eliminar
  2. A indigestão da imprensa avençada é algo que torna os dias mais bonitos e melhor... só mesmo observar a debandada dos anónimos portistas que em manada se afastam para outras pastagens!

    Neste dias os descompensados voltam misteriosamente para as tocas e águia altaneira finca o olhar nas presas assustadas e complexadas... mas depois muda a dieta conscienciosamente ( que é perigoso comer qualquer porcaria ).

    Enfim, parece o National Geographic... a imprensa a catar macacos, as osgas ao sol... enquanto não são levadas nas enxurradas de inverno... e os javalis entretidos a contar quantas pulgas pretas ainda têm.

    E os ecologistas que me perdoem mas para preservar a agricultura e as colheitas... o ideal será ainda que o rei javali seja colocado numa jaula do ZOO e ofereçam paraquedas ás osgas para evitar a extinção da espécie quando caírem lá de cima!

    ResponderEliminar
  3. Desagrada-me a ideia do Porto ter perdido 4 pontos nos últimos 2 jogos. Cria-nos pressão. É urgente distanciarmo-nos para a aliviar. Tão descansados andavamos a casquinar em tudo quando estavamos a 5 pontos com o campeonato perdido.
    Jogamos pouco e nunca deviamos vencer. O Porto perdeu pontos por culpa nossa. Ficaram com inveja de estar a 5 pontos e querem lá chegar rápidamente. A tal da pressão é lixada.
    Se não tivessemos vencido nenhum jogo até agora já não poderiamos ser campeões mas poderiamos ser campeões do maldizer.
    O Braga mandou duas bolas à trave para eles deviam contar como golos. Maldito árbitro que não os validou. O melhor jogador em campo foi o Artur. Uma equipa de flops.
    Se o Benfica não quer ser campeão tem que rápidamente voltar ao futebol frenético que até há um mês atrás era o causador de todos os males do Benfica. Rezar deve resultar.
    Raul José é apático. Bem melhor para os objectivos que o histérico que empurra e emploga a equipa, um tal JJ.
    O Jesuado decidiu contribuir para que o Benfica não consiga os objectivos. Foi ele que perdeu o jogo, não o Benfica que o venceu.
    Para nosso mal estamos a vencer o Anderlecht por 2-0. Porra!!!!

    ResponderEliminar
  4. E pensar que aquele flop do Matic era o, como é que diziam ah já me lembro, o "refugo" do Chelsea. O refugo do Chelsea o Matic. Incluído na venda do David Luiz (outro escândalo). E avaliado em 5 milhões de euros (um autêntico atentado ao Benfica. Mas qual Benfica? O meu Benfica, o novo Benfica, o velho Benfica, foda-se são tantos Sports Lisboas e Benficas que existem afinal, e eu que pensava que só existia um).

    Mas o pior, pior mesmo de tudo é o Benfica já ter jogado contra os 6 primeiros classificados da época passada (excepto aquele que sabem) e estar a 1 ponto do 1º quando a avaliar pelos merdias e merdas já devia estar nos lugares de despromoção, fora das competições europeias e fora da Taça de Portugal. Feitios.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Este teu texto, como sempre, e' de alto nivel, mas vou-te confessar uma coisa: olha que estes comentarios dos Companheiros Aguia Imperial, Mathayus e Tantos Lixos, valem bem umas quantas visitas ao GUACHOS, para ler e reler.

    Obrigado, Companheiros!
    Obrigado pelo Benfiquismo, pela Inteligencia e pela Ironia: Obrigado por "abusarem" do Benfiquismo, da inteligencia e da ironia.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo, sem reservas, os elogios a tantas e tão boas colaborações dos companheiros que citas.
      Muito obrigado a todos.
      Mas devo confessar que já me faz falta uma boa crónica daquelas que tão bem sabes fazer...
      Força nisso.

      Eliminar
    2. Caro José Albuquerque, agradeço o elogio e retribuo... e registo será sempre maior a grandeza daquele que dá... do que daquele que recebe.
      É gratificante para mim ( e certamente para todos ) a existência deste Blog que se destaca pela visão de um Benfica pela positiva e pela noção de união e convergência no que realmente interessa... a interiorização de que nós adeptos também somos um colectivo, uma equipa e assim devemos manter - nos sem individualismos, nem lugar a percentagens de Benfiquismo. Todos somos necessários para erradicar a decadência de princípios e valores humanos que o porto trouxe para o desporto e vida social dos portugueses ( algo em que ainda e infelizmente é bem secundado pelo sporting... que parece ter escolhido a opção de ser um « tapete de elite » para cascos alheios ).
      Somos vitórias, somos história... mas somos também mais do que um clube, uma orientação moral e uma forma de viver, somos Benfica... ( e pegando na feliz expressão ) companheiros.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.