terça-feira, 5 de novembro de 2013

Guarda-redes de sonho...

É assim a beleza e o sortilégio do futebol - muitas vezes perde a melhor equipa e nem sempre quem joga (muito) melhor acaba por ganhar.
Infelizmente acontece muito com a equipa que eu gosto e muito pouco com as equipas que detesto...

Pode-se ganhar um jogo sem jogar nada e perdê-lo jogando muito.
Foi isso que hoje aconteceu - perdemos jogando muito.
Voltará a acontecer - seguramente.

Estou triste, muito triste. Triste porque percebo que só com uma grande dose de felicidade ou de sorte, a sorte que hoje tão longe esteve de nos bafejar, poderemos almejar passar à fase seguinte.
Jesus reclama o direito de sonhar. Eu também, mas é apenas isso que nos resta.

Um erro tremendo de toda a equipa - num canto onde alguém se terá esquecido do trabalho de casa (não é possível que um defesa central adversário possa saltar tão à vontade) e um grande guarda-redes, ditaram uma imerecida e amarga derrota.

Os festejos do guarda-redes Roberto, dizem tudo do seu estado de espírito.
Aquelas lágrimas de alegria bem que poderiam transformar-se em gritos de revolta do tipo - mamai filhos da puta e outras ainda mais cáusticas.

Ele não o disse, mas eu assumo sem receio - hoje há muitos filhos da puta que merecem estar infelizes por causa dele e há muitos filhos da puta que não mereciam estar tão contentes por sua causa.
Voltará a acontecer - seguramente.

38 comentários:

  1. "...hoje há muitos filhos da puta que merecem estar infelizes por causa dele e há muitos filhos da puta que não mereciam estar tão contentes por sua causa".

    Caro Guachos, resumiste tudo. Os filhos da puta deviam estar envergonhados pelo que fizeram ao Roberto e deviam pedir desculpa a todos os benfiquistas, ao JJ, ao Vieira e ao BENFICA!
    Mas como não têm vergonha nenhuma e são o exemplo mais acabado da imbecilidade humana, tentam agora encontrar outro bode expiatório para o mau resultado, naturalmente o JJ e o Vieira. Continuando a fazer o que melhor sabem, fazer o jogo sujo dos inimigos.

    Fizeram o jogo sujo do inimigo e queimaram um jogador nosso - UM JOGADOR NOSSO - levando-nos a uma época muito má em que o bode expiatório foi o menos culpado, o guarda redes Roberto.

    Todos os guarda redes cometem erros, sem qualquer excepção. O ano passado vi o Artur cometer talvez o maior um erro que eu vi e que o Roberto NUNCA cometeu, para dar apenas um exemplo. E perdemos o campeonato por isso.

    Que sirva de lição a esses imbecis. Mas penso que não irá servir de lição pois essa merda de adeptos são demasiado estúpidos para aprender com os erros próprios.




    ResponderEliminar
  2. Jogou-se bem, um pouco complicativos demais, mas com uma consistência, criatividade e ambição que não se tinha visto nesta época. A equipa mereceu um resultado bem diferente, embora hajam ainda erros incompreensíveis a este nível.

    Este jogo marca, espero, o regresso definitivo do Benfica ao patamar exibicional que se exige. Apesar do resultado, houve carácter, determinação e espírito de equipa nos jogadores, que assim honraram a camisola do Clube.

    Estamos numa posição complicada do grupo, mas o que importa agora é o que se fará treino a treino, jogo a jogo, daqui para a frente, pois há muito para jogar e ganhar nesta época.

    Na vitoria e na derrota, na glória ou nestes momentos !!! Hoje e para sempre... BENFIIIIIIIICAAAAAAAAAAAAAA

    E Pluribus Unum!
    Força Benfica!



    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Estou 100% solidario contigo!
    Alias e no que toca ao Roberto, sempre estivemos juntos na analise do fenomeno que ele gerou, involuntariamente, em Portugal.

    Este teu texto prova o que o Mia Couto disse dos livros: "nao ha livros pequenos, nem grandes: apenas ha livros que sao bons e outros que o nao sao". Este teu texto e' (apenas) mais um daqueles que revelam a genialidade da tua escrita, pela capacidade topica de sintetizares tudo o que e' importante em muito poucas palavras.

    Quem ja' viu muito futebol, ja' viu desafios como o de ontem e o que aconteceu foi ... futebol.
    Assim, de repente, recordo-me de um encontro na Catedral com o Boavista, em que nem de penalty marcamos (Berguessio) e fizemos uns 4 ou 5 remates aos ferros.
    E ainda me lembro do primeiro que vi deste tipo: uma final da Taca de Inglaterra, no velho Wembley, entre o Tottenham e uma Equipa da Premiership (ja' nao recordo o Clube), que os "spurs" perderam quando deveriam ter vencido de goleada.

    Parabens ao portentoso Roberto, por uma exibicao deslumbrante!
    Honra 'as "Papoilas Saltitantes", que me fizeram chorar de vontade de la' estar, so' para lhes gritar BENFICA SEMPRE!

    Do ponto de vista economico, esta derrota pode ter "valido" quase 10ME: para os recuperar, a Equipa tem de atingir, no minimo, a meia final da Euroliga.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso concordar consigo neste aspecto... uma das maiores forças do Benfica, e em geral dos grandes clubes, é o grau de exigência dos adeptos...

      Os adeptos enganam-se... é verdade.

      Os adeptos não têm paciência... tb é verdade.

      Mas o Benfica não pode estar à espera de que os jogadores se formem com erros sucessivos e comprometedores como aconteceu com o Roberto... é necessária exigência para com quem veste a nossa camisola e o Roberto demonstrou várias vezes, numa única época, que não estava à altura de a vestir...

      Recuso-me a insultar os adeptos que sempre acharam que o Roberto não devia ter saído do Benfica mas penso que isso seria um erro trágico para o clube e para o Roberto que assim poderá continuar a provar todo o seu valor em clubes de menor dimensão...

      Eliminar
    2. Clubes de menor dimensão... que ao que tudo indica vão continuar na competição de maior dimensão!!

      Só ontem, Roberto terá valido qualquer coisa como 1+4 milhões de euros.
      1 pela vitória e 4 pelo apuramento. Está a ficar barato ao clube e como lá não queiman os atletas pelos erros... ainda vai ter muito tempo para "se pagar mais"!!!

      O adepto tipico do Benfica é mesmo urso, iletrado e bronco!!!

      Eliminar
    3. Para a conquista de 2 Taças dos Campeões e para a presença em 8 Finais Europeias tb contribuíram os adeptos ursos, iletrados e broncos que refere, e não os carneiros que aceitam sem espírito critico jogadores sem categoria só porque pertencem ao seu clube... qd o Olimpiákos tiver adeptos, que "queimam" os atletas pelos erros, como o Benfica tem talvez comecem a marcar presença nas provas europeias e consigam ser, sei lá, cabeças de série...

      Eliminar
  4. Seguramente pensou e não o disse mas digo eu: chupem filhos da puta. Os benfiquistos e o papel higiénico dos três pasquins desportivos que hoje têm a cara de pau de fazer capa com "vingança" e sei lá que mais. É preciso não ter uma puta de pingo de vergonha na cara mesmo. Chupem filhos da puta. O Sistema mafioso-andrade-corrupto com sede em Contumil que muitas vezes usa os dois neurónios dos benfiquistos com a facilidade de quem manda vir uma tacinha para uma puta no alterne já destruiu ou prejudicou bastante a carreira de muitos treinadores e jogadores que passaram pelo Benfica. Noutros casos como o de Quique Flores, Jupp Heynckes, Roberto, Cardozo (caso tivesse acabado por sair pela porta do cavalo em Agosto), etc, a qualidade é tão evidente que acaba por vir ao de cima, bastando estar longe de imbecis, atrasados mentais, filhos da puta e pura e simplesmente corruptos e avençados de corruptos.
    Vamos esperar que o Cardozo recupere até Sábado e boa exibição do Benfica mesmo sem Salvio.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. O Roberto é agora o melhor??? LOL
    Um guarda-redes que é péssimo nas saídas, nunca poderá ser de topo. Ele sim é bom entre os postes e ontem teve um dia feliz, ao contrário do jogo em Lisboa.

    O Benfica sai da Champions porque é uma equipa a la VIEIRA&JJ, de vitórias morais e demagogia pura. Onde andou este Benfica em Paris e no jogo em casa com os gregos?

    A verdade é que o Olympiakos é uma equipa de 3ª montra europeia, típica de Liga Europa, que nos mandou para essa competição secundária. No ano passado, foi o Celtic. O azar não justifica tudo, pois há falta de cultura de vitória no futebol do clube. Como sempre, o Benfica acorda tarde na Champions! Até o 3 º lugar pode estar em risco com o empate surpreendente dos belgas em Paris.

    Se perdermos no Sábado (será que Cardozo, em grande forma, joga?), exijo a saída imediata de treinador e presidente!

    Estou farto, farto, farto, farto, farto de tanto amadorismo.É só humilhações! Já não aguento mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suicida-te! Fazes um favor a ti próprio e aos benfiquistas. Tu não exiges nada pois tu não és nada!
      Tu não passas de um ZERO à esquerda!!

      O Artur que eu considero um excelente guarda redes, não é melhor a sair do que o Roberto, é bastante mais velho e tem mais experiência mas é muito pior a jogar com os pés. O que já mostrou. O Roberto sempre foi um grande guarda redes, por isso foi considerado em DOIS anos o melhor em Espanha, um dos melhores campeonatos do mundo.

      Quando veio para o Benfica era um miúdo com pouca experiência e em vez de ter sido crucificado pelos benfiqustas imbecis, fazendo o jogo do inimigo que começou essa campanha, destruiram-lhe a pouca confiança que poderia ter contribuindo DE UMA MANEIRA DECISIVA E DIRECTA para os seus erros e para a pouco conseguida época do Benfica.
      Poderia ter acontecido o mesmo com o Cardoso se este fosse mais novo e fosse mais fraco psicologicamente.

      Os nossos jogadores são SEMPRE de apoiar independentemente dos erros que cometam. Quanto mais erros mais apoio devem ter. Penso que é obvio.

      "Os amigos são para a ocasião", é um ditado já muito antigo. Mas isso é apenas para pessoas que sabem o que é lealdade. Os outros que não sabem são canalhas.

      Eliminar
    2. Ó Manuel, com tantos desgostos vieiristas, já pensei nisso...
      Eu não sou leal a um presidente que mente descaradamente!

      Eliminar
    3. Tu desconheces o significado da palavra! És um triste!

      Eliminar
    4. Leal fala o Gebo?!?!

      O mesmo que é incapaz de ser Leal ao seu clube! Mas conhece bem o significado da palavra Exigo!
      Foda-se! A hipocrisia é das coisas mais repugnantes do ser humano, mas o cheiro nauseabundo e o asco que este provoca superam tudo!

      Eliminar
    5. Nunca discutas com um Benfiquista idiota, ele rebaixa-te ao nível dele e vence-te pela experiência.

      Eliminar
  6. Os lances que o Roberto defendeu foram quase todos à figura, excepto um ou outro! Ninguém explorou o facto de ele se sair mal às bolas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foram à figura. Algumas foram defesas à guarda redes de andebol, mostrando uma velocidade de reacção notável.
      Ele teve três ou quatro saídas às bolas e defendeu-as todas.

      Eliminar
    2. Enorme Manuel, Companheiro,

      Tu la' sabes o que fazes, mas repara que nao vale a pena argumentar com ignorantes, ainda por cima quando "merecem" alguma desculpa pela tristeza legitima que podem (?) estar a sentir.

      Se lhes perguntares qual foi o melhor guarda redes das 2 decadas mais recentes do Glorioso, todos te responderao que foi o "Saint" Michel e com razao, uma vez que ele foi 3 vezes considerado o melhor do mundo.
      O que eles ignoram, talvez por simples juventude, e' que o Michel NUNCA tentava, nem sequer, sair a cruzamentos, gesto em que errava frequentemente nos treinos.

      O Roberto Jimenez e' um dos melhores guarda redes da atualidade e, entre os postes, e' bem capaz de estar no top5.
      Quando esteve no Benfica, fez varias exibicoes estrondosas e elas so' nao foram mais frequentes porque e' rarissimo a Equipa passar um desafio todo a defender, tal como foi este exemplo do Olimpiakos, quer ontem, quer no desafio em Bruxelas e como era habito quando ele estava em Espanha.

      Estes cobardolas anonimos, a maioria dos quais nem Socios sao, devem ser deixados a falar com as paredes, porque valem ainda menos do pouco (e mal) que escrevem.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. "O Roberto Jimenez e' um dos melhores guarda redes da atualidade e, entre os postes, e' bem capaz de estar no top5"

      Ó Albuquerque agora fizeste-me rir... ah ah ah
      O Vieira é que é o maior, não é? LOL

      Eliminar
    4. Caro José Albuquerque, tens toda a razão. Mas eu, como sou leal e sei o significado da palavra lealdade ao meu clube, prefiro descarregar as minhas frustrações, que também as tenho, em cima dos imbecis, dos burros e dos acéfalos da net.
      Desse modo, mato dois coelhos com uma cajadada: defendo o meu clube e quem lá trabalha e malho nos filhos da puta!


      Eliminar
    5. Discordo totalmente dos insultos que se fazem por questões de opinião diferente.

      Devo dizer que considero o Roberto apenas um guarda-redes grande... em minha opinião, não é, nem nunca será, um grande guarda-redes... temo até que infelizmente, padeça de alguma deficiência visual ou mental, tal é a forma inexplicável como, com frequência, sai (ou não sai) aos cruzamentos ou aos pés dos adversários, completamente "fora de tempo"...

      Isto não invalida que tenha feito uma grande exibição ontem, e que o Artur não nos tenha feito perder mais pontos do que ele, sem ser contestado...

      Eliminar
  7. Vamos chegar à final da Champions, vamos ganhar 2 ou 3 campeonatos seguidos neste novo mandato... Vieira, o 3º pior presidente da história do Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Ah estou a ver que andas-te a pintar o estadio ha algums tempos atras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentario aplica-se ao comentario precedente.

      Eliminar
    2. Não, não andei a pintar o estádio. Nem afundei o passivo do clube que está em falência técnica!

      Eliminar
  9. o roberto é um frangueiro, fez um grande jogo? fez, encarrilhou como muitos outros guarda redes fazem, agora que continua a ser muito fraco, lá isso é verdade, ainda o provou à 15 dias atras quando nos ofereceu a vitoria.

    NOÇÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó imbecil, ele ofereceu o golo, como tu dizes, como o Bouffon no outro dia ofereceu um exactamente igual. Como o Diego Lopez do Real ia oferecendo um igual. E ninguém chama ao Buffon de frangueiro. Burro do caralho!

      PS. Quando os jornais disseram que foi o Roberto que ofereceu o golo ao Benfica isso foi apenas para diminuir a exibição do Benfica, por ter conseguido empatar na opinião deles sem mérito! O mérito terá sido assim do "frango" do Roberto!
      Mas vão lá explicar isso aos burros da net! Continuam os mesmo desmiolados de sempre. Tristes do caralho!


      Eliminar
  10. e mais, o jogo de ontem provou que ele é guarda redes de equipa pequena, só consegue mostrar-se quando tem a defesa praticamente em cima dele tal como aconteceu ontem com o Benfica a mandar no jogo no campo todo e os gregos com o autocarro à frenta da baliza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó ignorante, o que é isso de ser um guarda redes de uma equipa pequena versus um guarda redes de uma equipa grande? Isso não passam de "clichés" inventados pelos jornalistas de merda que inventam frases sem sentido para justificarem as suas estúpidas críticas e análises imbecis que fazem. É como o "fio de jogo" e outras imbecilidades parecidas.

      Os guardas redes ou são BONS ou são MAUS! Mais nada!
      Quando um guarda redes é bom, é bom em todo o lado. E o mesmo se aplica aos guarda redes maus!
      Uma coisa diferente será o EMPOLGAMENTO que pode ocorrer em todos os jogadores e em todas as equipas em determinadas situações.

      Naturalmente que em equipas pequenas os guarda redes poderão estar mais em jogo. Mas se forem maus engolem MAIS frangos como todos os guardas redes.

      Mas o Roberto é um BOM guarda redes. De outro modo nunca poderia ter sido considerado o melhor guarda redes da liga Espanhola em duas ocasiões.

      Foda-se!

      Eliminar
    2. Manuel, meu caro amigo, mas que grande paciência que tu tens!
      Mas pronto, só tenho de agradecer-te...evitas-me ter de responder a tanto palerma ignorante...
      Há tipos que nem à frente do espelho conseguem identificar o jumento que lhes aparece na frente!

      Eliminar
    3. LOL!
      Guachos, é a maneira que eu tenho de bater em alguém!!!!! lol

      Eliminar
    4. A do guarda-redes de equipa pequena ou equipa grande é tão imbecil que também me tira do sério. O Hans-Jorg Butt que saíu do Benfica para o Bayern Munique para ganhar a Liga dos Campeões também seria guarda-redes de equipa pequena ou equipa grande?

      Eu gosto bastante destes axiomas da filosofia futeboleira do frutabol corrupto português. São os guarda-redes de equipa grande ou pequena, um axioma à Freitas Porco Lobo ou António Bácoro Tadeia, mas que depois os imbecis e benfiquistos acabam por repetir como caixas de ressonância e papagaios obedientes.
      "Roberto é um guarda-redes de equipa pequena (o clube mais titulado da Grécia ou de Portugal?)"
      "Cardozo é tosco (nem vale a pena)"
      "Cardozo só tem pé esquerdo (muito menos)"
      "Bruno Alves tem intensidade competitiva (não é violento)"
      "Bruno Alves tem muito poder de impulsão (não dá cabeçadas nem joelhadas nas costas dos adversários)
      Etc. Estas tiradas lapidares são repetidas tantas vezes e tão bem marteladas que obviamente os atrasados mentais vão comendo a papinha toda e depois regurgitam-nas pavloviamente nem precisando de pensar que tanto trabalho dá. O lugar de todas elas é no caixote do lixo.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Ao contrário dos comentários anteriores concordo que é muito mais fácil ser guarda-redes qd a equipa está toda no seu meio-campo a defender, correndo como se fossem "livrar o pai da forca"... pessoalmente gosto de avaliar os guarda-redes em três capítulos da arte:

      - "Sair aos pés" de um adversário isolado
      - "Saídas a cruzamentos" em bolas pelo ar
      - Defender "entre os postes"

      Em todos estes capítulos o Roberto revelou ser um guarda-redes vulgar enquanto esteve no Benfica.

      Ontem esteve bem em em todos os momentos, mas beneficiou da forma organizada e empenhada como o Olimpiacos defendeu... por falar nisso, aquele leonel olímpio estava não estaria drogado?

      Por outro lado, o Artur e o Garay estiveram mal, novamente, no único remate em que acertaram na baliza...

      Eliminar
    6. A sair aos pés de um avançado isolado Roberto é um dos melhores que vi até hoje - no Benfica ou na China.
      A defender entre os postes é um dos melhores do mundo - é assim hoje como era no Benfica.
      Nos cruzamentos é onde tem o seu ponto menos forte como a generalidade dos guarda-redes.
      É assim Roberto.

      Eliminar
    7. "Entre os postes" são todos bons...

      A "sair aos pés" só é bom/"grande" qd os defesas estão por perto e o avançado não tem espaço para "embalar"...

      Eliminar
  11. Vamos ganhar a "Xamps" da Demagogia! Por isso, eu voto Vieira! Ah ah ah

    ResponderEliminar
  12. O Manuel está possesso! cuidado com ele... não sei se estará vacinado.
    Viva o SLBenfica, nas vitórias, nos empates e principalmente nas derrotas! Benfica serás sempre Campeão, quero lá saber de títulos, a mim basta-me ter a honra de ser Benfiquista!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! São assim os verdadeiros adeptos.
      Mas no teu caso particular deve ter sido da palha que comeste!

      Eliminar
    2. Triste és tuque andas por aí de esquina em esquina ou blogue,como queiras,qual puta repassada que já ninguém liga,a pagar para fazeres uns bicos ao putanheiro lá de cima

      Eliminar
  13. Alguém sabe qual é o diâmetro do poste de uma baliza?E da barra?
    E as medidas das balizas?E da pequena área?
    E da grande área?E o comprimento máximo do campo de jogo?E o minimo?
    E da linha de fundo?Quantas bandeirolas são obrigatórias?E a medida do quarto circulo?E do circulo central?
    E da grande área?
    Quando souberen isto tudo sem pesquisar falem mal dos guar-redes?
    Porque quem não sabe isto,não tem o minimo de capacidade para avaliar um guarda-redes.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.