quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Hoje é dia do dedo em riste...

Pronto - danou-se!
Ao que parece - ganhar ao fraquíssmo Anderlecht, em sua própria casa, é coisa de meninos. Fantástico é conseguir perder dois jogos seguidos com o poderoso Basileia, mas dar uma cabazada na sala de imprensa...

Eu, que já levo algumas dezenas de anos a pensar que ganhar é que é bom, tenho que dar a mão à palmatória...
Bom mesmo é jogar bem e perder! Basta ver os títulos maravilhosos que a 'goleada' (de oportunidades) imposta ao Olympiakos originou e as lindas crónicas, a puxar lágrima, que então foram ditas e escritas.
Também é bom jogar mal e perder. Ainda se fazem melhores cronicas e mais maravilhosos títulos...

Perder - desde que seja perder - para disparar nas audiências, é que é mesmo bom.
Difícil mesmo é arranjar argumentos para esconder os números, as estatísticas e os recordes!
Isso é que é difícil. Vai daí - toca a malhar no homem que vai pulverizando estatísticas, batendo recordes atrás de recordes...

Se nunca o Benfica ganhara na Alemanha, ou nunca o Benfica ganhara na Bélgica em toda a sua história, até que Jesus chegou ao Benfica, e nem mesmo com Eusébios, Águas, Colunas, Humbertos, mais outros tantos monstros e símbolos do benfiquismo, toca a bater no homem, porque ele meteu o Rodrigo, que viria a marcar (maldita sorte terão dito muitos) o golo da vitória!
Estão danados porque Jesus acertou numa substituição. Porque é um bazófias e outras tolices A vitória que se lixe. 

Após 16 jogos seguidos sem que nenhum clube português conseguisse ganhar nas provas da UEFA, o Benfica obteve uma boa e saborosa vitória. Se nenhum clube português tinha até então conseguido vencer naquele estádio, que se dane - Jesus não quis reconhecer que o mérito foi dos jornalistas que lhe tinham soprado ao ouvido a substituição milagrosa, e ainda pior, costuma ligar menos que um peido ao que os blogueiros lhe sugerem, montados no alto da sua sapiência - sentados atrás de um pc. 
Esta ultima custa-me particularmente, pois faço disto o meu hobby mais querido e confesso que bem gostava que ele me 'ouvisse' algumas vezes...

E pronto - hoje que até podia ser um dia de alguma satisfação - afinal o Benfica ganhou mais um jogo de Champions League, jogando fora do seu estádio, meteu no bolso mais uma pipa de dinheiro, garantiu no mínimo a presença na Liga Europa e tornou possível mais uns quantos jogos europeus, mais prestigio e mais dinheiro - passou a ser o dia em que se discute se Jesus deveria pedir perdão pela ousadia, (deu cabo das parangonas e arruinou dezenas de posts) ou se o Lima deve ser emprestado em Janeiro.
Foda-se - esta ultima só mesmo a um completo jumento é que poderia lembrar...

39 comentários:

  1. Emprestar Lima em Janeiro? Quem foi a alimária que se lembrou disso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só podia vir de um gajo do NGB...

      Eliminar
    2. A ideia brilhante só podia ter vindo dos imbecis do NGB que ainda não mostraram contentamento pela vitoria. Aquilo é que vai por ali um velório! Deve ser por simpatia para com os porcos os quais fartam-se comentar por ali!

      Agora escrever posts a elogiar a equipa e o JJ que acertou nas substituições está quieto! Se tivesse sido o Mourinho a fazer as substituições que deram a vitóría era vermos uma série textos a elogiar a genialidade do meco!

      Elogios? Nunca! Isso é coisa para os vieiristas, para os 87%! Os "independentes", aqueles benfiquistas que têm espirito crítico e pensam pela própria cabeça, não se rebaixam a elogiar a equipa e a restante "estrutura". Nunca! Seria humilhante!
      Mas que grandes FDP!!

      Eliminar
  2. O JJJJ está lá para fazer as substituições, o melhor que souber, é para isso que ganha 4M ano....
    O que o ppl se insurge é para a sua basófia e falta de humildade, ao perguntarem-lhe qual tinha sido o momento do JOGO ele responder que tinha sido a substituição que fizera...
    Podes ter razão nas estatísticas que reclamas, mas nunca o Benfica gastou tanto em jogadores como no reinado de JJJJ e em matéria de títulos a estatística é negativa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem que podias pôr o teu nick e não entrares como anónimo...
      O que Jesus disse foi a mais pura verdade. O momento do jogo foi quando ele meteu Rodrigo em campo. Querias o quê? que dissesse que foi mérito do Mourinho? Talvez do Ronaldo?
      Também és daqueles que só olhas para os gastos? e os ganhos?
      Os títulos é outra conversa. Ganhou um e mais dois, pelos menos, roubaram-lhos/nos.
      Lembras-te de quem tenha feito melhor?

      Eliminar
  3. Na mouche, Guachos. Se calhar é melhor o Jesus e os jogadores pedirem desculpa pela vitória de ontem. E essa do Lima é digna de atrasados mentais... mas alguém liga a essa gente? Alguém os pode respeitar? Alguém lhes pode levar a sério? triste gente que usa de forma inglória e vergonhosa o nome do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Pedro.
      Se perdem são incompetentes. Se ganharem, também, porque ganham mas não massacram. Se massacram são os outros que não prestam. Se marca Cardozo é o Lima que não presta. Se marca Lima é Cardozo que não vale um chavelho.
      O que vende - seja papel, video ou posts às carradas, são as derrotas e as "desgraças" do Benfica.
      Maiores culpas? as de quem os alimenta, comprando, assistindo, lendo- consumindo...
      Lembra-te que o Benfica 'vende' (faz vender) muito mais quando perde do que quando ganha...

      Eliminar
    2. Fantástico, esclarecedor e hilariante exemplo Guachos... essa sequência está demais.

      Eliminar
  4. Amigo Guachos passado mais uma jornada da Champions fiquei atento à maioria da comunicação social e foi na sua maioria que constatei a sua tendência para colocar sempre o Benfica como um alvo a criticar e abater a todo o momento,parece que tudo o que sucede noutro clube é azar e tudo o que se faz no nosso clube é incompetência.
    Está mais que visto que esta época existe mais um clube o clube da comunicação social constituída com o objetivo de destabilizar um para branquear outros.
    Vários exemplos aconteceram antes do jogo que comprovam este esquema montado mas mais notório durante o jogo e concluído nas análises e resumos que várias TVs e jornais após o jogo.
    Poderia nomear quais e enúmerar vários casos onde esta comunicação ao serviço dos outros usou o nome do Benfica num total desprezo e falta de ética,cada vez mais se nota isso e já nem é disfarçado.
    O que eu gostaria amigo Guachos é que blogs como o teu e outros gloriosos desmascarassem estas situações,não podemos permitir mais estes comportamentos usados muitos deles em canais e rádios pagas com o nosso dinheiro.
    A nossa direção também deveria pôr mão a isto evitando que eu tivesse que fazer este post certamente quando já não houver nada a fazer talvez se lembrem.

    Jamal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Jamal,
      Denunciar mais do que aqui já se faz só montando a barraca toda virada para eles...

      Eliminar
    2. Tens de passar por cá mais vezes ohh Jamal lool

      Eliminar
    3. Claro que passo por cá é dos melhores blogs a minha intenção era passar a ideia a outros blogs já que muitos em vez de defenderem o Benfica são eles muitas vezes parecidos com esta comunicação social ao serviço de andrades e lagartos.
      Abraço,
      JAMAL

      Eliminar
  5. Guachos...a corja de candidatos a ganharem 5.000 euros mês no SLB a exemplo do Burro Carvalho é enorme...basta ver no NGB onde existe uma corja que tentam a todo o custo serem eleitos só para terem ns jantares, umas viagens e umas operações ao bandulho á borla

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos, primeira coisa que me ocorre após o jogo de ontem é tão só... « guerra biológica ».
    E porquê?... pela simples razão de que cheguei à conclusão de que se alguém agarrar pelo pescoço alguns dos viscosos e rastejantes exemplares da comunicação social Portuguesa e lhes abrir e espremer a infecta bocarra... gotejariam veneno suficiente para envenenar este e outro mundo!
    A forma como passaram de um esfusiante estado de pré - orgasmo para um desolador.. « isto nunca me aconteceu »... face ás mudanças de rumo finais nos jogos Anderlecht – Benfica e PSG - Olimpiakos foram ilustrativas do estado amestrado e avençado do actual jornalismo desportivo ao sistema suíno – corrupto do porto.
    E o subsequente exercício de desvalorização da vitória do Benfica e das criticas a Jesus a confirmação de que também a inteligência não abunda por aquelas bandas... é que se por vezes este comete erros e a critica é fatalmente destrutiva... quando acerta ( como acertou ) um mínimo de coerência deveria levar a um elogio sincero.
    O segundo facto que me ocorre ( e temo que não seja nada popular ) é o do estado
    actual de algum Benfiquismo?... Onde óbvia e certamente não me revejo.
    Florescem por toda a Blogosfera e fóruns... textos e comentários de estilo contemporâneo – repugnante, onde os mesmos que previam que perderíamos com o Anderlecht, agora avisam que o melhor é que
    ( imagine – se ) percamos o apuramento para a champions porque: « é melhor para o campeonato e que a piscina dos grandes não é para nós »!!!
    O que posso dizer?... Não está na minha natureza, o insulto, nem a ofensa mas que testam a paciência de qualquer ser humano com coluna vertebral... testam.
    Que Benfica é esse?... Esse não o conheço, nunca o conheci e não quero conhecer.
    Oscilo apenas entre a possibilidade de um intelecto pouco dotado gerar ideias absurdas ou de serem apenas e só tristes e obcecados infiltrados a tentar menorizar e dividir os Benfiquistas.
    E se esqueci a democracia e o direito à diferença ( por momentos )... perdoem – me, porque tanta diferença... implica não saberem o que é o Benfica, o que representa, nem os valores mais básicos propostos pelos seus fundadores... Benfica é vencer e lutar sempre e dignamente pelas vitórias... e não temer ou pensar em congeminações menores ou medíocres próprias de um abjecto suíno.
    Por último registo o mais importante, ganhamos ao Anderlecht e estamos na luta, não fomos brilhantes... mas alguns sinais são até animadores...
    A equipa demonstra ( quando ainda faltam jogadores importantes e existe uma ausência de forma indisfarçável )... um aumento do realismo e do pragmatismo na forma como aborda as partidas, traduzindo – o num melhor aproveitamento das suas acções no jogo e num equilíbrio ( antes desconhecido ) entre sectores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais me fascina é ver os contorcionismos que fazem para continuarem a ter "razão".
      A blogosfera e a cs por esta altura pouco difere. Uma é consequência da outra e vice versa!
      Hahahahah! parece uma tirada à lá Gabriel Alves mas é a mais pura verdade.
      Acredita que já vi retratados - com uma roupagem diferente mas ainda assim claramente perceptíveis, alguns posts do GV, com assinaturas bem mais famosas...

      No resto - uns (os jornais) copiam da net e os outros copiam dos jornais. O que interessa é ter audiências...
      Aqui temos opinião - a nossa. Boa? má?
      A nossa.
      A bem do Benfica


      Eliminar
    2. Penso que a riqueza deste Blog reside no facto de diferentes opiniões sobre qualquer tema... convergirem sempre por distantes que sejam na coerência e honestidade intelectual dos argumentos.
      E isso faz toda a diferença, pois não se trata do debitar de ódios pessoais, guerras de egos para ver quem é « mais lindo »... mas apenas de amor ao glorioso.
      No que respeita ao Gabriel Alves... fizeste - me recordar os fantásticos tempos do:
      « Aí está Joquim Manuel Epifânio dos Santos, 1,78 cm de altura e 72 kg de peso coloca a bola no quarto de circulo com x de diâmetro e y de raio... pontapeia a bola que chega à grande área com x de comprimento e y de largura...»

      Eliminar
    3. Meu caro Mathayus,esses k hoje dizem k é melhor para o Benfica perder a qualificação para a Champions k é melhor para o campeonato e bla bla bla,são exatamente akeles k,kuando o Benfica jogou com o Barça,e,JJ disse k o Braça era de outro campeonato e k seria muito dificil bater akela ekipa(na epoca a melhor do mundo),vieram a terreiro enxovalhar JJ,e a dizerem k JJ era um perdedor e não tinha lugar no Benfica um treinador k pensa-se assim,ou seja ,seria melhor k JJ engana-se os socios e adeptos do Benfica,e dizer k o Benfica podia à vontadinha ganhar ao Braça em klk altura,portanto,meu caro se vc não consegue ir para o insulto com essa gentinha ,eu faço-o pelo 2 ,deixa esses Filhos de Uma Grande Puta falarem,pk calados parecem poetas...Abraço

      Eliminar
  7. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Nao tenho nem palavras, meu Amigo, tantos os motivos para te felicitar: ele e' mais um excelente texto, eles sao os teus varios excelentes comentarios, alem de varios comentarios de Companheiros Nossos com uma lucidez e uma profundidade que eu nao vejo em mais nenhum lado, por toda a internet fora.

    'A falta de melhor ... PARABENS!

    Companheiros,

    Na minha dupla e humilde qualidade de Amigo e modesto escriba do GUACHOS, aceitem, por favor, o meu Obrigado por elegerem este "tasco" como o local onde querem partilhar as vossas opinioes e sentimentos sobre o Nosso Clube, ajudando-me a ver crescer o meu Benfiquismo.

    Companheiros,

    Hoje, como cheguei ja' com algum atraso, nem consigo adicionar uma opiniao que nao passe por fazer "copy/paste" ao que voces ja' argumentaram, razao pela qual me fico pela partilha de mais uma prova da "geometria variavel espinal medular" daquela besta do "jaquim irrita", que estes meus ouvidos registaram nos "cumentarios" ao desafio de ontem ....

    " ... o Benfica devia praticar um futebol mais avassalador, mas, para tal, nao pode alinhar com Fejsa, Matic e Enzo em simultaneo!".

    Fod@-se, c@r@lho!
    Mas nao era este FDGP (este e outros "cumentadeiros") que nunca se cansava de "desancar" o Nosso Tecnico por "jogar so' com 2 medios", por extenuar os Atletas com um futebol "demasiado vertical" e por nao deixar "os alas fazer diagonais interiores"?

    Fod@-se, c@r@lho!
    E, agora que a Equipa tambem consegue fazer tudo o que eles sugeriam, ainda reclamam do que, c@r@lho?
    So' se for de falta de lubrificante no esfincter!

    A porra toda, Companheiros, esta' em que, por Nossa culpa, o Benfica vende ainda mais quando os resultados nao sao bons.

    ... E o POLVO sabe disso ...

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Albuquerque, já escrevi muito hoje e por isso... apenas quero apoiar - te e plagiar - te num renovado e entusiástico... Viva o Benfica ( PORRA )

      Eliminar
  8. Companheiros,

    Ja' me esquecia e isso seria imperdoavel, ate' porque foi a razao pela qual vim ao computador ...

    Se tiverem oportunidade, nao percam uma copia do desafio da UEFA Youth League (Anderlecht 3 - 6 Benfica) ... simplesmente orgastico (ou sera' orgasmico?), hahaha.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns por este texto, enorme GauchosVermelhos,

    Verdadeiros Benfiquistas, chega de dar tiros no pé, chega de criticar tudo que representa o Benfica! Por muito que alguns queiram fazer de Jorge Jesus um incompetente, a verdade é que nos 130 jogos do campeonato nacional com ele como treinador, o Benfica só por si conquistaria 77% DOS PONTOS EM DISPUTA NO CAMPEONATO SEM QUALQUER INFLUÊNCIA ARBITRAL DIRETA, ou seja conquistou 300 pontos sem nenhum ponto acrescentado diretamente por um último golo de penalti ou após expulsão enquanto que o F.C. Porto apenas conquistou 297 pontos nas mesmas circunstâncias, apesar de ter ficado com 3 dos 4 títulos. Em 130 jogos ter um melhor rendimento pontual que uma equipa que beneficiou de mais 11 penaltis e 3 expulsões não é tarefa fácil. O Jorge Jesus sujeita-se a todo o tipo de criticas só porque o F.C. Porto conseguiu acrescentar mais 24 PONTOS COM INFLUÊNCIA ARBITRAL DIRETA que o Benfica. quando qualquer adepto de futebol sabe que para se marcar golos decisivos de penalti é necessário que o Arbitro apite antes e a probabilidade de sofrer golo é muito grande quando se é penalizado por um penalti.
    Aliás, 10% dos pontos conquistados pelo F.C. Porto estão diretamente dependente duma decisão arbitral relevante (penalti ou expulsão) enquanto apenas 3% dos pontos do Benfica o estão.

    Em vez de tentar culpar o JJ de tudo e mais alguma coisa aconselho-os a comparar o nº de penaltis e expulsões que cada uma das equipas beneficiou ou sofreu nesses 130 jogos e todos os pontos que foram diretamente alterados por uma decisão arbitral relevante em: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/JORGE%20JESUS%20%28E%20A%20INFLU%C3%8ANCIA%20ARBITRAL%29

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela colaboração Companheiro Influência Arbitral.
      Continua o excelente trabalho.

      Eliminar
  10. À pouco tava a começar um programa de futebol na CMTV e a "jornalista" a 1ª pergunta que fez foi: O que falhou ontem no Benfica???
    Lixou-se que o gajo responder: Não acho que tenha falhado pois ganhou....
    Enfim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia a passar é mesmo essa. Falha sempre alguma coisa e é preciso caçar o/s culpado/s

      Eliminar
  11. Meu caro Guachos !!! O k é k eu posso acrescentar aki?!?! Nada,está tudo dito e redito,porém,keria te endereçar os meus PARABÉNS por mais uma postadela elokuente e arrazadora a esses FDGP, k não te doam os dedos companheiro,esses presstitutas k por ae andam,ainda vamos vê-los a pedir à porta da Catedral.Abraço e continuação do bom trabalho em prol do Glorioso.

    ResponderEliminar
  12. Mais um excelentissimo texto de um excelentisso blogger BENFIQUISTA , deixem me só acrescentar uma coisa inacreditavél q ouvi à momentos no bola branca .

    Aquele lagarto q por là anda a fazer o last 5m , jà ha muito tempo q anda a vomitar ódio ao SLBENFICA ,mas desde q eles nos golearam na taça (by GV) tem sido uma coisa inacreditavél ,quem ouvir cronica dele de hj fica a pensar que fomos goleados ontem e que estamos quase a descer de divisão na liga da corrupção.

    O que aquele gj (ia escrever sr mas ñ sei ser hipocrita) disse hj foi incrivel , quem tem duvidas q existe uma Guerra contra o nosso SLBENFICA Q và ouvir o q este gj disse hj, e ñ disse do clube das put@s , e dps no fim disfarçou a dar os parabens das equipas , (todas fora da uefa) da liga europa.

    Luis Fcebola

    ResponderEliminar
  13. e jogar bem e ganhar? se calhar dava algum jeito, digo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, porr@!
      Eu nao compreendo porque raio de razao 'e que so' nos os dois conseguimos ver esta evidencia!

      E nao julgues que eu sou algum intolerante, daqueles que exigem sempre "quinje a jero" ...
      Contra esta merd@ destes belgas, que ainda nao sabem como foram empatar no Parque dos Principes, 6 ou 7 a zero bastavam, perfeitamente.

      Nao concordas comigo?

      Hahahahaha

      Fica para outro dia, eu dar-te exemplos de coisas que, se calhar, davam "algum jeito", combinados?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. E não entrar como anónimo?
      Também dava jeito, mas se calhar não seria a mesma coisa...

      Eliminar
    3. E levares no cu daria algum jeito dirias tu?

      Eliminar
  14. Para destoar um bocadinho...porque raio, em 6 pontos possíveis, só fazemos 1 contra o Spartacus, ou lá como aquilo se chama?
    Podem-me tratar mal desde que não me chamem antibenfiquista, ou benfiquista de segunda....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Marciano, Companheiro,

      Tu sabes perfeitamente a principal razao pela qual so' fizemos um ponto contra o Olimpiakos: chama-se Roberto Jimenez e Nos trata'-mo-lo bem mal.
      Pior que isso, permitimos que outros ainda o tratassem pior, a ponto de quase "convidarmos" o Presidente a fazer a maior burrice de todos os seus mandatos.

      Obviamente, esta e' a minha humilde opiniao.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Ora cá está algo em que concordo (para variar) a 100% com o José Albuquerque.
      Mas há mais; se calhar não fomos tão competentes como deveríamos ser. Se calhar o Olympiakos tem um orçamento muito mais alto que o Benfica (se os orçamentos servem para comparar com os lagartos também podem servir agora. Ou não?) ou ainda, se calhar, eles são melhores que o Benfica!
      Se os nossos jogadores são apelidados de flops e o treinador não pesca nada do assunto. Se a direcção também nada entende desta cegada toda, é natural que a equipa também seja fraquinha e que possa perder com uma que até tem um orçamento muito superior...
      Será?

      Eliminar
    3. O Chelsea perdeu os dois jogos com o Basileia. Naturalmente que o Basel é muito melhor equipa do que o Chelsea, tem um treinador muito melhor e um orçamento muito mais alto.
      Se não fosse isso tudo, a net estaria cheia de adeptos do Chelsea a exigir a demissão do Mourinho (o maior bazófias, é só eu, eu, eu) e do presidente do clube, um tipo que não percebe nada de futebol.



      Eliminar
  15. Amigo Guachos grande post em que disseste tudo. Pena é que benfiquistas como nós ainda comprem pasquins desportivos e tenham a sptv em casa e emprenhem pelo ouvido.
    Gostei também de muitos dos comentários que aqui foram colocados, mostrando que existem certos blogs de grande categoria com belíssimos seguidores/comentadores.

    Miguel

    ResponderEliminar
  16. Quem sabe?... Se calhar fizemos apenas 1 ponto com o Olimpiakos porque não ganhamos por decreto e para nós existem mesmo três resultados possíveis antes de jogar!
    Essa coisa extraordinária chamada verdade desportiva ( desconhecida por muitos ) permite que equipas como o Olimpiakos ( que contra o PSG mostrou que não é nenhum Austria de Viena... mas sim e declaradamente uma boa equipa ) possam disputar resultados com o Benfica numa competição de topo.
    As equipas por melhores que sejam também têm dias maus e é essa incerteza que materializa o enorme interesse que o futebol desperta, para além disso digamos... que até nos temos aguentado bem no campeonato e na champions porque estamos na luta pelas duas competições... superando ausências totais ou parciais e intercaladas de apenas: Salvio, Siqueira, Ruben Amorim, Sílvio, Cardozo, Markovic, Sulejmani, Enzo, etc...

    ResponderEliminar
  17. Logicamente queria dizer Olympiakos e não Olimpiakos como escrevi antes.

    ResponderEliminar
  18. Pato com fruta à António Tavares-Teles
    por: Ricardo Araújo Pereira

    QUANDO o, digamos, jornalista António Tavares-Teles foi apanhado numa das mais edificantes escutas do processo Apito Dourado, temi pelo futuro profissional do, digamos, jornalista António Tavares-Teles. Depois, li que o Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas concluiu que o, digamos, jornalista Tavares-Teles tinha infringido «objectivamente o n.º 1 do Código Deontológico (…) que obriga a relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade», e ofendera a deontologia profissional — e cheguei a pensar que o, digamos, jornalista Tavares-Teles não voltaria a escrever nos jornais. Só depois me lembrei de um facto importante: vivemos em Portugal, e aqui tudo é possível.

    O caso explica-se depressa: o, digamos, jornalista Tavares-Teles escrevia uma coluna chamada O Pato no jornal O Jogo. Certo dia, o bem informado Pato sugeriu que Deco abandonaria a Selecção se fosse injustamente castigado pelo acto corriqueiro e inofensivo de ter atirado uma bota a um árbitro. A escuta da conversa telefónica entre o, digamos, jornalista Tavares-Teles e Pinto da Costa era precisamente sobre esse texto. Cito o jornal Correio da Manhã de 24 de Julho de 2007: «Pelo que se pode ler da transcrição da referida escuta telefónica percebe-se (…) que, além de ter sido combinado, o teor do texto era falso, já que, conforme assumiu Pinto da Costa noutra conversa telefónica, servia apenas como forma de pressão e de chantagem para com os elementos do Conselho Disciplinar da Liga de Clubes». Cito agora alguns dos momentos mais notáveis da escuta:

    Tavares-Teles: (…): Olha pá, eu já escrevi aquela história do Deco (…). O Manuel Tavares [director de O Jogo] estava a querer pôr aquilo em grande destaque, pá!

    Pinto da Costa: Não, não! Tem mais impacto aí.

    Como se não fosse suficientemente habilitado como dirigente, o presidente do Porto ainda revela talento para o jornalismo, e é capaz de definir o lugar em que os textos devem sair para terem mais impacto. A escuta prossegue com a legítima preocupação do, digamos, jornalista Tavares-Teles: quando Deco fosse confrontado com uma intenção que nunca manifestara, como reagiria? Vale a pena ler o diálogo entre dois grandes senhores da comunicação social:

    Tavares-Teles: O gajo não é maluco o suficiente para dizer que não, que não é nada, que é tudo mentira?

    Pinto da Costa: Não! Eu falo com o Antero e ele avisa!

    É interessante referir a escolha vocabular do, digamos, jornalista Tavares-Teles, para quem aquele que opta por dizer a verdade é, e cito, um «maluco».

    Quando a escuta foi publicada o, digamos, jornalista Tavares-Teles esbracejou, ameaçou processar o mundo inteiro, e depois não processou ninguém e foi esbracejar para casa. Foi o melhor que fez: livrou-se de mais vergonhas e continua a escrever nos jornais — o que constitui, creio eu, um excelente negócio para os jornais: os textos de opinião são caros, mas os ditados não devem ser especialmente dispendiosos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.