quinta-feira, 21 de novembro de 2013

No altar dos deuses, Jesus - noves fora - Ronaldo...

Curiosidades muito interessantes...

Ronaldo chegou ao Real Madrid em 2009 e daí até hoje, ganhou apenas um campeonato, embora tenha batido vários recordes individuais...

Há quem diga que Ronaldo anda com o Real Madrid às costas...
Mérito (enorme mérito) à parte - sou de opinião, que o Real Madrid - clube à escala universal, é que lhe deu a dimensão mundial que tem hoje!
Os títulos colectivos não lha deram - com certeza.

Jesus chegou ao Benfica em 2009 e daí até hoje apenas ganhou um campeonato...
Muitos dos que o querem ver pelas elas costas - ou no comando das suas equipas, (depende se são benfiquistas descontentes ou adversários avisados) apontam-lhe a falta de títulos colectivos - semelhantes aos que Ronaldo conquistou, embora Jorge Jesus - tal como Ronaldo, também tenha batido sucessivos recordes individuais...

Há quem diga que Jesus tem andado com o Benfica às costas ...
Mérito (enorme mérito) à parte - sou de opinião, que o Benfica - clube à escala mundial, é que lhe deu a dimensão europeia que já conquistou.
Os títulos colectivos não lha deram - com certeza.

Mais curiosidades: - nenhum nasceu num berço de ouro, antes pelo contrario, subiram na vida a pulso, são pouco cultos, ganham muito dinheiro, estão-se nas tintas para o 'politicamente correcto' e ambos são invejados pelos incompetentes militantes.

Sem o suporte dos grandes clubes que lhes sustentam e promovem os enormes méritos - cada um à sua maneira, cada um à sua escala, teriam chegado ambos ao patamar onde hoje estão por direito próprio?
De uma coisa todos podem ter absoluta certeza; Ronaldo e Jesus acabarão um dia as suas carreiras e os seus actuais clubes, como fizeram no passado sem os seus contributos, e como, seguramente, no futuro continuarão a fazer, já sem os seus contributos - continuarão a ganhar títulos e honrarias, como grandes baluartes do desporto mundial.

Porque maioria de razões, a um, idolatram de forma patética, beijando o chão que pisa, e ao outro tanto maltratam, tentando muitas vezes, de forma abjecta, amesquinhar e humilhar?
Porque razão os defeitos de um se transformam em virtudes e as virtudes do outro são transformadas em terríveis defeitos?

25 comentários:

  1. A hora é de apoiar a equipa e JJ.

    Ronaldo que fique para o Mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%... neste momento, aprecie - se ou não J.J... a hora é de apoiar, porque o Benfica deve ser sempre maior do que as nossas preferências pessoais.
      Quero é que o Benfica ganhe... goste ou não do treinador ou de determinados jogadores... o que interessa é a vitória e a união de todos ajuda.

      Eliminar
  2. Eucomparo o percurso do JJ ao percurso do Klopp.
    O Klopp quando chegou ao Dortmun muita gente torceu o narizpor várias razões,desde a dentadura,caretas feias,andar de fato de treino,comer umas sandes no bancoe por aí fora.
    Veio do Mainz,e tinha treinado equipas de pequena dimensão desportiva,até diziam Klopp vais ser um Flop!!
    O que é que aconteceu?..Uma coisa muito simples,o Klopp continua a ser a mesma pessoa e a fazer as mesmas coisas,e os outros enfiaram a viola no saco.
    E conseguiu tornam o Dortmund uma extraordinária equipa de futebol.
    Ao JJ estou convencido que o seu "grande"dia chegará,e não chegou já em Portugal + gente muito rasteirinha e invejosa a que eu chamo os frustados da vida que nada fizeram e tudo querem ser,sem fazer nada para o ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o mais curioso é que em Portugal gostam muito de Klopp!
      No Benfica, não demorava um mês para lhe dedicarem o fado que agora dedicam a JJ.

      Eliminar
    2. AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH

      Eliminar
  3. Esta bola de ouro da FIFIA é uma treta
    Ribery ganhou tudo o que era importante ganhar em 2012-2013.
    A supertaça, a taça, o campeonato e a champions, que qualificou o Bayern para o mundial FIFIA em dezembro, e se tudo correr dentro da normalidade, será mais um título para a coleção.
    Ribery em 2013-2014 perdeu a supertaça alemã, mas venceu a supertaça européia, muito mais importante.
    Messi ganhou o campeonato em 2012-2013, e a supertaça 2013-2014.

    Ronaldo em 2012-2013, 2013-2014 foi campeão de que?Uma supertaça de espanha e...e...e...???
    Se Ronaldo ganhar a bola de ouro é TRETA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bola de ouro é votada por jornalistas, treinadores e capitães de equipa de todo o mundo.
      Não há eleição mais democrata que esta.
      Ganha o mais votado e ponto final.
      O resto fica para os ressabiados que não sabem perder e para quem não tem mais nada que fazer ou precisa de fazer vender papel.

      Eliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Outro texto, mais um, que deveria ser colocado numa moldura, para nunca mais o esquecermos: a tua capacidade de sintese sugere-me que o melhor comentario possivel seria ...

    MAINADA!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. O Jorge Jesus é um bom treinador, mas não chega aos calcanhares do Klopp (LOL). A culpa é que tem uma direcção ou uma estrutura que só dá tiros nos próprios pés! Continuarei a bater sempre na mesma tecla. Se tivéssemos melhores dirigente, o JJ já tinha ganho, pelo menos, 2 campeonatos! Mas o problema é que com esta direcção, Jorge Jesus não vai muito longe... Um bom treinador... no tempo errado! Oxalá que ganhe uma taça de liga ou taça de portugal, para que consiga um sexto título ao serviço do Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Em quatro anos de JJ no Benfica, ele ganhou 3 campeonatos. Fez trabalho que chegue para isso. Os árbitros corruptos tiraram-lhe essas conquistas. Quem não percebe isto é burro ou mal intencionado. Já esta época com todas as críticas à equipa e mesmo jogando menos do que devia, sem a mão de árbitros corruptos estaríamos em primeiro lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem diz a verdade não merece castigo...e penso exactamente o mesmo.
      Mas é certo que mais tarde ou cedo vais ter de levar com o emplastro e tapete virtual dos Benfiquistas... Rui ( em pessoa, sob a forma de anonimato ou de nome falso ).

      As respostas que ele vai dar são as seguintes:
      a) Vieira.
      b) BPN ou em alternativa, a história da Branca de Neve e dos Sete Anões.
      c) Outro argumento que nada tenha a ver com a lógica ou que é discutido... mas digno de um adepto de um clube condenado por corrupção desportiva!

      Eliminar
  8. Trocássemos o Klop pelo JJ no comando das respectivas equipas e os merdia portugueses e respectivos carneiros, continuariam com o mesmo discurso como se nada tivesse mudado.
    O Klop seria o imcompetente e ignorante treinador do Benfica e o JJ seria a terceira maravilha no que ao treino diz respeito.
    O unico factor comum como todos percebemos é o Benfica. Esse é o gigantesco alvo a abater. Só se lamenta que muitos Benfiquistas não o entendam!
    Mas pior do que isso, é existirem benfiqueiros que perante sucessivos e excelentes textos aqui publicados, não só nada têm a acrescentar mas repetidamente despejam a alarve e cansativa treta que engolem noutros locais. Sempre a mesma até à exaustão, como se julgassem, que por cansaço ou desistencia, nos poderão arrastar para a prática que tanto adoram. A de não perder tempo com essa coisa chata que é pensar e complacentemente deixar que outros o façam por eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta que aos imbecis seja feita a sua vontade para que o Jorge Jesus seja corrido ao pontapé do Benfica e imediatamente contratado pelo Foi Com Putedo para se assistir à ao 2º Milagre de Fátima e o burro que masca pastilha de boca aberta por artes mágicas torna-se o Mourinho II. É um filme tantas vezes visto e revisto com Quaresma, Moutinho, Izmailov, etc, etc, que já mete nojo.

      Cumprimentos

      Eliminar
  9. Este post está inclinado desde o início pois curiosamente esquecem-se de um pequeno pormenor: o Ronaldo já esteve noutro grande clube! E no ano antes de chegar ao Real ganhou tudo e levou a sua equipa(esse outro grande clube) às costas. Se não tivesse aceite o desafio do Real, o seu sonho, em que enfrentou(e derrotou/acabou com o dominio) aquela que muitos consideram a melhor equipa de sempre, teria ganho mais títulos, quase de certeza.
    Quanto ao Jesus, teve erros, mas enfrenta uma equipa ainda maior que o Barça, pois o Barça só joga com 11....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este post é direitinho e só está inclinado porque é assim o queres ver.
      Este post refere-se ao período de contrato de Ronaldo no Real Madrid e de Jesus no Benfica. Mais nada.
      Sabes quantos títulos de campeão de Espanha ou de campeão europeu, tem o Real Madrid antes de Ronaldo chegar ao clube?
      Sabes quantos ganhou depois?
      Queres um desenho?

      E deixa-me rir um pouco....Hahahahhaahah!
      Acabou com o domínio do Barça? Hhahhahahahahaahah!
      Ganhou um campeonato em 5 anos, enquanto que o Barça ganhou os restantes, foi 3 vezes campeão da Europa e do mundo, entre outros títulos?
      Imagina se não tivesse acabado o domínio!

      Mas porque é que esta gente teima em ver apenas o que lhes dá jeito?

      Eliminar
    2. ...e claro - concordo quando dizes que ao contrario do adversário de Jesus, o Barça, joga apenas com 11.

      Eliminar
    3. O Real tinha sido campeão no ano antes do Ronaldo chegar? Faz quanto tempo o Real não ganhava no Camp Nou? Eu considero que o dominio foi quebrado quando o Real foi campeão e quando conseguiu uma boa sequência de jogos sem perder com o Barça, se não voltaram a ser campeões foi pela falta de regularidade, mas no confronto directo passaram à frente do Barça.Outra coisa: nesses 5 anos o Barça foi campeão europeu 3 vezes onde? Acho que preciso mesmo de um desenho....
      O Jesus nunca ganhou nada antes de chegar ao Benfica, o Ronaldo tinha ganho tudo.... Comparar apenas esse período e tirar conclusões é como os sportinguistas se vangloriarem do nº exacto de meses(ou dias) que não perdem para competições europeias e quando os chamamos de volta À realidade eles dizerem: só estou a falar deste período, portanto tenho razão!

      Eliminar
    4. Queres um desenho? eu faço...

      Nos 5 anos que Ronaldo leva de Real Madrid, o Barcelona ganhou a liga espanhola 4 vezes: 2008/09, 2009/10, 2010/11, 2012/13
      O Campeonato do Mundo de Clubes por duas vezes - 2009, 2011
      A Liga dos Campeões outras duas - 2008/09, 2010/11
      A Supertaça Europeia, também por duas vezes - 2009, 2011
      A Copa do Rei outras tantas - 2008/09, 2011/12
      E a Super-taça de Espanha por três vezes - 2009, 2010, 2011, 2013

      De facto tens razão - Ronaldo acabou com o Barça.

      Eliminar
    5. E o Jesus não ganhou nada antes de chegar ao Benfica como o Ronaldo não ganhou nada antes de chegar ao Manchester, como o Mourinho não ganhou nada antes de chegar ao Porto, como Iniesta, Xavi e Messi nada ganharam antes de o Barcelona começar a fazê-lo e como tu ou eu não ganhamos nada sozinhos. É assim em todos os lados e com todas as profissões.
      Gerrard - grande jogador do Liverpool e da selecção inglesa, não ganhou nenhum campeonato, pelo seu clube e não deixa de ser um dos melhores e mais bem pagos jogadores mundiais. Às vezes, ganhar só depende da equipa onde estás inserido. (Vilas-boas, Jesualdo, Vítor pereira etc.etc.etc....)
      Percebes ou queres mais um desenho?

      Eliminar
  10. Excelente texto, Guachos. Brutal.
    É preciso vir à blogosfera (sim, blogosfera e não "gloriosaesfera" essa grandessíssima merda) para encontrar um texto desta categoria sobre futebol e o Benfica. Posso não concordar com tudo absolutamente porque em Espanha sempre fui adepto do Real Madrid independentemente do Pepe, Mourinho, Ronaldo ou Jorge Mendes mas no que diz respeito à hipocrisia reinante dos avençados e imbecis e sobre Jorge Jesus não podia estar mais de acordo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia,
      Mas eu em Espanha não tenho clube. Ocasionalmente torço por um ou por outro. Depende dos jogadores, e neste momento é no Barça que estão os que mais gosto.
      Quando Ronaldo, o fenómeno, mais Raul, o artista, Zidade, esse monstro da bola, e o pé canhão, Roberto Carlos, vestiam de branco, era pelo Real que mais mexia o meu coração...
      Cumptos

      Eliminar
  11. Mais um excelente texto, amigo,

    Realmente muitos atribuem exclusivamente a responsabilidade pela falta de títulos ao Jesus. "Cristo" também teve de carregar a cruz por todos os pecadores.

    Analisando friamente os números vemos que a responsabilidade maior deveria ser imputada aqueles que permitem que a Liga Zon Sagres seja disputada com uma clara tendência arbitral.

    Podem ver os dados dos 129 jogos do campeonato da era Jorge Jesus em http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, visitar o Influência Arbitral, é obrigatório para qualquer pessoa séria, que não goste de ser enganada pelas Influências arbitrais...
      Cumptos

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.