terça-feira, 5 de novembro de 2013

O direito de sonhar...

Jesus e a final da Champions: 
«Temos o direito de sonhar»

«A vida é um sonho. Como todas as equipas pensam em chegar o mais longe possível, e uma vez que a final é em Lisboa, temos o direito de sonhar, sabendo que à nossa frente há outros sonhadores com muito mais possibilidades de tornarem o sonho realidade»

Só gente muito mesquinha e rasca pode pegar numa frase tão simples e despretensiosa, para lhe retirar um pequeno trecho e transformá-lo numa bomba relógio pronta a explodir assim que der jeito...
(Um mau resultado e ela aí estará para gáudio da tribo)

Imaginemos que qualquer outra pessoa tivesse dito exactamente as mesmas palavras que o treinador do Benfica sobre o este ou outro qualquer assunto - não importa.

«A vida é um sonho. Como todos os seres humanos pensam em chegar o mais longe possível, e uma vez que a final é em Lisboa, temos o direito de sonhar, sabendo que à nossa frente há outros sonhadores com muito mais possibilidades de tornarem o sonho realidade»

Haverá alguém - a menos que seja profundamente parvo e mesquinho, que pudesse pegar nesta simples frase para atacar e tentar humilhar a pessoa que a proferisse?

São inúmeros os "inteligentes" que gozam o prato servido pelos títulos dos jornais - desde os "cartoons" às piadas de cariz humilhante, não faltam os "inteligentes" parasitas apostados em "brilhar" e mostrar ao mundo as "limitações" do treinador ou do cidadão Jorge Jesus!
Há uma corja cibernética - supostamente benfiquista - espécie de tribo ululante, que a cada dia que passa se vai tornando cada vez mais nojenta e desprezível!

Dos jornais saiu da frase de Jorge Jesus o (legitimo) «Temos o direito de sonhar» que tanto incomoda a tribo ululante.

Devo dizer que nem achei o titulo (olhando para outros tão maus que vemos diariamente) francamente especulativo, embora se pudessem fazer outros bem mais apropriados e condizentes com o espírito da frase...
E porque não retirar da frase de Jorge Jesus...

«todas as equipas pensam em chegar o mais longe possível»

«há outros sonhadores com muito mais possibilidades de tornarem o sonho realidade»

«temos o direito de sonhar, sabendo que à nossa frente há outros sonhadores com muito mais possibilidades de tornarem o sonho realidade»

«a vida é um sonho»  disse Jesus
Sonhemos então - gente boa.

3 comentários:

  1. São 18.48 e o Jesus sonhou com Silvio?
    Um treinador diz que não é decisivo este jogo?
    Não esperem muita entrega e um bom jogo pois como disse sonhou com Silvio e não é decisivo.
    Mandem o gajo embora!

    ResponderEliminar
  2. Este de cima deve ser um dos BADOCHAS que está sempre a reclamar mais portugueses na equipa.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.