sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Paternidade - precisa-se...

Depois de 'vender' toda a equipa dos lagartos, suplentes e não convocados incluídos, depois de Jackson Martinez, o mega avançado colombiano ter sido 'enfiado' à força no Chelsea de José Mourinho por uns quantos quadriquilhões de euros, a imprensa volta-se de novo para o Benfica...
Já começaram por chamar o empresário de Lima, não tarda teremos o pai de Rodrigo ao telefone, enquanto que o alarve empresário de Cardozo parece ter imigrado por agora...
(Diamantino, Mozer, Gaspar Ramos, António Figueiredo, Rui Rangel e Bruno Paspalho, mais uns quantos papagaios e outros tantos treinadores desempregados, esperam ansiosamente por um novo desaire)

Mas quem eles mais porfiam em vender é Matic. Não pelas verbas fabulosas, das que os grandes da Europa oferecem pelos lagartos ou pelos jogadores do clube de Contumil...
Com Matic é mais ao preço da uva mijona...

25 milhões é quanto oferece (dizem eles) o Mónaco, clube que nos últimos tempos mais milhões de euros gastou em pernas de pau, e que é capaz de já ter gasto o tripulo deste valor só para pagar a desintoxicação de Moutinho e James Rodriguez...
Percebe-se - Matic é praticamente um desconhecido na Europa, não tem grandes clubes interessados nos seus serviços e ao Mónaco bastará acenar com um saco de rebuçados que o Benfica vende-o logo a correr...

Podemos fazer assim - chamamos o super empresário que é dono da selecção Nacional e ele arranja um negócio do tipo Moutinho/James Rodriguez - 70 milhões de euros: 25 milhões por Matic e 45 pelo Urretaviscaya, para evitar que o Benfica pague direitos de formação ao antigo clube de Matic...
Valeu?
-------------------------------------------------------------------------------------------
Voltando às lides europeias, a Jorge Jesus, ao Benfica e aos clubes portugueses...
Benfica - presença nas competições da UEFA - treinador - Jorge Jesus
2009/2010: Quartos de Final da Europa League
2010/2011: Meia-final da Europa League
2011/2012: Quartos de Final da Champions League
2012/2013: Final da Europa League
2013/2014 - garantida, no mínimo, a presença na fase final da Liga Europa
Qualquer comparação entre estes 5 anos e os últimos 30 (salvaguardando Eriksson) é uma dor de alma.(e de corno)

No ultimo post dizia eu que  «Após 16 jogos seguidos sem que nenhum clube português conseguisse ganhar nas provas da UEFA, o Benfica obteve uma boa e saborosa vitória»
Terminada a jornada uefeira, aos 16 jogos seguidos sem ganhar das equipas portuguesas, podem acrescentar mais três - os que o Guimarães, Estoril e Paços de Ferreira fizeram ontem, sem conseguirem qualquer vitória.
Consequências? - todos eliminados das competições da Europa.

Mas nem tudo é mau - constata-se que Rui Vitória não terá de comer mais nenhum chouriço na Liga Europa e isso para o GV é motivo de grande satisfação. - Não gosto nada de o ver com aquela cara de enjoado que o excesso de chouriço costuma provocar-lhe.
Não deixa de ser curioso verificar, que, os dois dos treinadores mais queridos da blogosfera para ocuparem o lugar de Jesus, estejam ambos fora da Europa - sem apelo nem agravo.

Algumas curiosidades...
Segundo os expert da cs e da blogosfera - sofrer um golo aos 92 minutos é aselhice dos jogadores, incompetência do treinador e da SAD, dos médicos, dos preparadores físicos, da águia vitória e do diabo que os carregue.
- Marcar aos 90 ou aos 92 - se for o Benfica a fazê-lo; é fruto da sorte, culpa do Roberto ou porque na véspera tinha havido uma trovoada  -  é ganhar sem saber ler ou escrever.
- Marcar um golo de 'livre' ou de canto é mérito dos jogadores. Sofrer um golo de 'livre' ou de canto já é incompetência do treinador. 

Se o Real Madrid ficar sem o seu melhor marcador, impedido de jogar por lesão, é o fim do mundo na blogosfera e na cs portuguesa.
Para estes expert escondidos atrás do pc - sem o seu melhor goleador o Real é mais ou menos o equivalente a um pobre mendigo sem abrigo...

Se por qualquer motivo for o Benfica a não poder apresentar o seu melhor goleador, tem a mesma importância que nada - vale zero. - Joguem mas é à bola e deixem-se de queixinhas.

Aproxima-se o jogo com o PSG...
Vale uma aposta que este se vai apresentar no estádio da luz com as reservas, talvez com a equipa Z ou com os amadores da distrital de Paris?
Querem antecipar os títulos?
«Benfica ganha, numa exibição cinzenta e com muita sorte à mistura, às reservas do PSG»
«Nem contra as reservas do PSG os encarnados conseguem a vitória que precisavam»

Para esta corja de patifes - ver o Benfica jogar sem Salvio, Siqueira, Rúben Amorim, Sílvio, Cardozo, Markovic, Sulejmani, Enzo, etc...que em diferentes momentos da época, estão, ou já estiveram lesionados, alguns ao mesmo tempo, não há qualquer desculpa ou justificação para as más exibições ou resultados menos bons. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------
"SABIA QUE O RODRIGO PODIA RESOLVER"
Terá dito Jesus no final do jogo da Champions...
Uma blasfémia ou uma bazófia - consoante a 'religião' de cada um - foi assim que o crucificaram.

Não podia estar mais de acordo. - Jesus, quando meteu Rodrigo, não foi para que ele resolvesse o jogo. Para isso, numa jogada de génio, à Mourinho - trocava de guarda-redes ou mandava entrar um defesa central para jogar a trinco.
Se meteu o Rodrigo, foi para o mandar juntar-se a Luisão e Garay, tentando não sofrer mais golos e segurar o resultado.
Faz todo o sentido - o gajo é mesmo um bazófias!

Anda tudo 'doido' com o feito dos jovens benfiquistas que na Youth League, mesmo com o apuramento para os oitavos de final já assegurado, foram a Bruxelas golear o Anderlecht por 6-3. 

Paternidade para este feito - não há.
Em ultima instância - terão nascido ou brotaram da sapiência e do trabalho dos críticos da blogosfera...

22 comentários:

  1. Pato com fruta à António Tavares-Teles
    por: Ricardo Araújo Pereira

    QUANDO o, digamos, jornalista António Tavares-Teles foi apanhado numa das mais edificantes escutas do processo Apito Dourado, temi pelo futuro profissional do, digamos, jornalista António Tavares-Teles. Depois, li que o Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas concluiu que o, digamos, jornalista Tavares-Teles tinha infringido «objectivamente o n.º 1 do Código Deontológico (…) que obriga a relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade», e ofendera a deontologia profissional — e cheguei a pensar que o, digamos, jornalista Tavares-Teles não voltaria a escrever nos jornais. Só depois me lembrei de um facto importante: vivemos em Portugal, e aqui tudo é possível.

    O caso explica-se depressa: o, digamos, jornalista Tavares-Teles escrevia uma coluna chamada O Pato no jornal O Jogo. Certo dia, o bem informado Pato sugeriu que Deco abandonaria a Selecção se fosse injustamente castigado pelo acto corriqueiro e inofensivo de ter atirado uma bota a um árbitro. A escuta da conversa telefónica entre o, digamos, jornalista Tavares-Teles e Pinto da Costa era precisamente sobre esse texto. Cito o jornal Correio da Manhã de 24 de Julho de 2007: «Pelo que se pode ler da transcrição da referida escuta telefónica percebe-se (…) que, além de ter sido combinado, o teor do texto era falso, já que, conforme assumiu Pinto da Costa noutra conversa telefónica, servia apenas como forma de pressão e de chantagem para com os elementos do Conselho Disciplinar da Liga de Clubes». Cito agora alguns dos momentos mais notáveis da escuta:

    Tavares-Teles: (…): Olha pá, eu já escrevi aquela história do Deco (…). O Manuel Tavares [director de O Jogo] estava a querer pôr aquilo em grande destaque, pá!

    Pinto da Costa: Não, não! Tem mais impacto aí.

    Como se não fosse suficientemente habilitado como dirigente, o presidente do Porto ainda revela talento para o jornalismo, e é capaz de definir o lugar em que os textos devem sair para terem mais impacto. A escuta prossegue com a legítima preocupação do, digamos, jornalista Tavares-Teles: quando Deco fosse confrontado com uma intenção que nunca manifestara, como reagiria? Vale a pena ler o diálogo entre dois grandes senhores da comunicação social:

    Tavares-Teles: O gajo não é maluco o suficiente para dizer que não, que não é nada, que é tudo mentira?

    Pinto da Costa: Não! Eu falo com o Antero e ele avisa!

    É interessante referir a escolha vocabular do, digamos, jornalista Tavares-Teles, para quem aquele que opta por dizer a verdade é, e cito, um «maluco».

    Quando a escuta foi publicada o, digamos, jornalista Tavares-Teles esbracejou, ameaçou processar o mundo inteiro, e depois não processou ninguém e foi esbracejar para casa. Foi o melhor que fez: livrou-se de mais vergonhas e continua a escrever nos jornais — o que constitui, creio eu, um excelente negócio para os jornais: os textos de opinião são caros, mas os ditados não devem ser especialmente dispendiosos.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos, posso afirma - lo convictamente... existe gente que nasceu para ser parva e que é com orgulho que todas as manhãs faça sol ou faça chuva, esborracha o seu rabo gordo e borbulhento de encontro a uma cadeira, na vã esperança de produzir uma noticia que agrade ao seu dono com nariz de tomada e rabo enroscado.
    Não podemos esperar muito da comunicação social... quando esta oscila entre promover a venda de porcos, bajular o chefe da vara,, desvalorizar e prejudicar o Benfica... ou puxar pela invejável inteligência e discutir quantos pelos têm na testa um idoso corrupto!
    Para agravar a coisa existe também essa massa de estranhos Blogs onde se criam as mais inacreditáveis teorias contra tudo o que supostamente apoiam... e que no fundo vêem apenas no Benfica um apetitoso objectivo... parecem pulgas que encaram a Blogosfera como um hospedeiro simpático que possam sugar até ao tutano na ânsia de abrir caminho para um futuro tacho.
    Perante tal contexto a questão da paternidade de uma notícia, da razoabilidade desta ou da sua veracidade leva - nos à inevitabilidade do teste de ADN... que é como o algodão não engana!
    Tem genes de porco? Fala como um porco? Os pés parecem chispes? Os seus amigos costumam andar em vara?... Então a notícia é de um porco, projecto de porco ou animal aparentado.

    ResponderEliminar
  3. O Guachos é melhor que uma M60 com a vantagem que acerta sempre no alvo.

    Ontem para encontrar a notícia do resultado da selecção da formação do Benfica contra o Anderlecht, bem que tive que andar a escavar porque estava bem enterrada no subsolo avençado.
    A filha da puta da azia que por aí vai desde escumalha anti e escumalha corrupta passando pela escumalhada de benfiquistos, é um ai Jesus (passe a expressão, do grande Jorge Jesus ou do Cristo).
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos, acertas sempre na mouche.
    Já não há paciência para a canalhice, mas não podemos nem iremos desistir.


    ResponderEliminar
  5. Graças a Deus que sou, só, e sempre do SLBenfica...

    ResponderEliminar
  6. incrivel é ouvir a antena 1 que é uma radio de servico publico falar dos sub 19 do Fc do PORCO na jornada passada da liga dos campeões que não conseguirem ganhar (os dragãozinhos como eles disseram) hoje nem sequer uma noticia nos espaços de desporto . UMA VERGONHA!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Pumbaaaaaaaaaaa,mais uma meu caro Guachos,tu não páras de me surpreender LOL,podias ao menos bater mais levezinho?!?! ahahahahahahaha,Puta Kius Pariu ahahahahahaahaha,devem andar com o hemorroidal todo pra fora ahahahahahaha

    ResponderEliminar
  8. Hoje em dois blogues diferentes, verifiquei como um jornalista manipulou dados para rebaixar a importância e o trajecto do Benfica na Liga dos Campeões, e um bloguista a mostrar os resultados de Jesus na champions, considerando que 3 vitorias fora, com Jesus ao Leme, e perante grupos tao fáceis como os que o tem calhado ao Benfica é sinonimo de incompetência, e que Jesus não está a altura dos pergaminhos do Benfica e da sua historia. E nos diversos comentários a dizerem amem ao texto publicado, ha quem se aperceba que existem vinte anos ate a chegada de Jesus onde as desilusões foram tantas, mas que nao se deve contabilizar esses vinte anos, porque a historia do Benfica nao se resume a vinte anos, mas a muito mais. Tudo para chegar a conclusão de que o Benfica de Jesus é o mais incompetente e fraco de sempre...

    Apesar das estatísticas, dos argumentos utilizados, da imensidão do texto, penso ser intelectualmente desonesto a existência de Benfiquistas que desprezam equipas como Schalke, Lyon, Céltic, Olimpyakos, Anderlecht, colocando-as quase ao mesmo patamar de um paços de ferreira, vitoria de guimaraes, para mostrar a incompetência de Jesus. E mais desonesto é dizer que com Jesus tivemos as maiores humilhações nos percursos das champions, elogiando ainda Koeman que fez muito melhor com orçamento muito menor e assim antes de Jesus o Benfica era muito mais respeitado e maior colosso na Europa. Eu acho que devo ter sonhado com os 7 a 1 de Vigo, ou os 5 a Zero com o Olímpiakos no tempo de Quique. Isso nunca existiu, de certeza, só pode.

    Mas pronto, eu sou um benfiqueiro, cego, que nao viu a luz e nao percebe como nao é possível deixar vegetar na Luz o pior treinador do mundo que só nos humilha sempre na Liga dos Campeões...

    Haja pachorra para quem nao sabe onde o Benfica esteve e agora esta... Como uma vez o Guachos disse... Uma vez tivemos adeptos do Benfica, agora temos um amostra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer que Schalke, Lyon, Céltic, Olimpyakos, Anderlecht são fracos!!!... e omitir que nesses grupos existiam ou existem cabeças de série como Barcelona ou PSG.
      Comparar os primórdios do futebol amador... com um futebol actual: mais evoluído, mais competitivo, mais profissional, com acompanhamento de medicina desportiva especializada, com campos e infraestruturas de excepção e com um número infinitamente superior de equipas de topo
      ( geradas por uma vasta horda de novos multimilionários )..
      E esquecer simultaneamente os resultados da era Jorge Jesus aqui colocados pelo Guachos:

      2009/2010: Quartos de Final da Europa League
      2010/2011: Meia-final da Europa League
      2011/2012: Quartos de Final da Champions League
      2012/2013: Final da Europa League
      2013/2014 - garantida, no mínimo, a presença na fase final da Liga Europa

      É realmente desonesto... tão desonesto como o facto de esse Blogs parecerem ter prazer em escarrapachar os piores resultados do Benfica e esquecer os feitos daqueles que perderam em casa com Zenit e Atlético e empataram com Austria...
      Daqueles que levaram 6 -1 do AEK de Atenas na Taça dos Campeões Europeus e só do Arsenal na Liga dos Campeões três doses bem aviadas de 4 - 0, 4 - 0 e 5 - 0...
      Daqueles que ostentam o maior salão de festas de Portugal ao perderem 2 - 8 com o Benfica na inauguração das Antas e levaram o maior cabaz da história com a humilhação suprema de perder 12 - 2 com o Benfica.
      Enfim a desonestidade é evidente... só estranho que seja também nesses Blogs « Benfiquistas » que se escrevam frases em que se refira o desejo de que o Benfica seja eliminado e vá para a liga europa... por ser mais adequada à sua dimensão e para se poder dedicar mais ao campeonato!
      Algo que curiosamente é o desejo partilhado e molhado de qualquer suíno azul.


      Eliminar
    2. Companheiro anónimo,
      Apenas discordo de uma coisa.
      Nunca disse publicamente essa frase que me reportas.
      Considero que os adeptos são (grosso modo) iguais em todos os clubes. Ganhando está tudo bem - perdendo está tudo mal.
      O problema não são os adeptos, a enorme massa de adeptos do Benfica, que nem tempo tem para se preocupar com blogs ou a blogosfera. Muitos nem sabem que raio é isso.
      O problema são os grupos organizados que proliferam pela internet, espalhados para parecerem muitos, e que apenas pretendem lançar a confusão, servindo propósitos mais ou menos inconfessáveis.
      Há muito filho da puta, adepto do clube das putas, a escrever em sítios que usam o nome do Benfica, e são dos mais aplaudidos. Isso é que é uma merda.
      Os adeptos que vão à bola ou que sofrem no sofá - a grande massa benfiquista, está-se nas tintas para esses parasitas. Nem sabe que existem.
      A cs, atenta, serve-se deles, e usa-os como barómetro do sentir benfiquista. E isso ainda é mais merdoso.

      Eliminar
    3. então peço desculpas por imputar frases que não são da autoria do carissimo Guachos... apenas me lembrava de um texto distante seu, no qual uma vez que referiu que durante algum tempo tivemos uma amostra de equipa do Benfica, e que hoje temos uma equipa à altura dos pergaminhos do Benfica... que já tivemos uma amostra do Benfica, e que hoje o Benfica tinha voltado... e fiquei com a sensação que teria também falado sobre os adeptos. Mas se assim não foi, confesso e reconheço o meu erro. E apresento as minhas sinceras desculpas.

      Um abraço e continuação de um excelente trabalho. Continuo a vir aqui com muito gosto e prazer, onde se respira Benfica por todos os poros! ;-)

      Eliminar
    4. Obrigado pelas palavras elogiosas...
      Se possível - da próxima vez que nos visitares, usa menos cerimónia, e já agora, um nick, para nos comunicarmos melhor.
      Viva o Benfica

      Eliminar
  9. Embora não simpatize com o actual braga do salvador, a verdade é que, na época passada, foram excluídos da Champions apenas e só para que o fócuporco pudesse ter uma última jornada descansada contra o paços de fonseca... que tem espalhado categoria e resultados fabulosos por essa europa fora...

    Esta situação de se privilegiarem clubes incompetentes apenas e só pq ao fócuporco convém tem objectivamente prejudicado o futebol português nas competições europeias, mesmo não tendo em conta os prejuízos directos ao SLB...

    ResponderEliminar
  10. "O problema não são os adeptos, a enorme massa de adeptos do Benfica, que nem tempo tem para se preocupar com blogs ou a blogosfera. Muitos nem sabem que raio é isso.
    O problema são os grupos organizados que proliferam pela internet, espalhados para parecerem muitos, e que apenas pretendem lançar a confusão, servindo propósitos mais ou menos inconfessáveis.
    Há muito filho da puta, adepto do clube das putas, a escrever em sítios que usam o nome do Benfica, e são dos mais aplaudidos. Isso é que é uma merda.
    Os adeptos que vão à bola ou que sofrem no sofá - a grande massa benfiquista, está-se nas tintas para esses parasitas. Nem sabe que existem.
    A cs, atenta, serve-se deles, e usa-os como barómetro do sentir benfiquista. E isso ainda é mais merdoso."

    Exactamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Águia Imperial... peço desculpa mas quando comecei a redigir o meu comentário ( tive de interromper por momentos ) ainda não tinhas comentado e... agora assim que o publiquei... vejo que praticamente te plagiei sem querer, pois raciocinamos da mesma forma.

      Eliminar
  11. Caro Guachos, apesar de não utilizar normalmente uma terminologia tão contundente, transcrevo uma parte de um teu comentário anterior... porque o mesmo retrata taxativamente o que penso e devia servir de alerta para muitos Benfiquistas ( sendo que por mais polémica que seja... a temática em questão até mereceria a honra de um futuro artigo redigido pelo teclado devastador do Guachos ).

    « O problema são os grupos organizados que proliferam pela internet, espalhados para parecerem muitos, e que apenas pretendem lançar a confusão, servindo propósitos mais ou menos inconfessáveis.
    Há muito filho da puta, adepto do clube das putas, a escrever em sítios que usam o nome do Benfica, e são dos mais aplaudidos. Isso é que é uma merda ».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse tema não me é muito grato. Vou aflorando o assunto aqui e ali - mas não lhe quero dar grande valor. Acredito que a blogosfera ainda está muito longe da importância que muitos lhe querem dar, embora reconheça a sua cada vez maior implantação nos hábitos dos portugueses.
      Considero que, por agora, pouca coisa há de verdadeiramente interessante, no meio de tantas dezenas de blogs que nascem à razão de vários por dia...
      Veremos o que o futuro nos reserva...

      Eliminar
    2. Compreendo totalmente a posição... mas que mereciam umas valentes bordoadas mereciam!

      Eliminar
  12. Bom não tive tempo antes e algo que já foi dito por melhores. Mas ao correr da pena e sem cuidados com o Português.

    Esta foi a semana em que voltámos a ser relembrados que,

    - Cinco pontos conseguidos na fase de grupos da LC valem mais do que sete conseguidos no mesmo contexto.
    - Uma vitória em campo advsersário foi muito mal mal conseguida e uma autentica derrota moral.
    - Que os 3 pontos conquistados no ponto anterior, deveriam sim, poder ser atribuidos á imensa vitória moral de um empate caseiro.
    - Que o Anderlhect lutaria para não descer na liga Portuguesa.
    - Que o Austria de Viena só perderia o campeonato em Portugal para os "majestosos" corruptos.
    - Que todas aquelas equipas que nos representam na LE e atropelariam sem dificuldades o Anderlhect, foram já eliminadas da competição.
    - Que há um nacionalismo que exige pontos para a classificação de Portugal na UEFA e outro nacionalismo que durante 90 minutos foi Belga.
    - Que o azar de uns é a sorte de outros. Mas que isso não se aplica ao Benfica, pois o Benfica é sempre sortudo quando vence e imcompetente quando perde.
    - Que JJ com o mesmo numero de jogos que Erickson tem mais 2 vitorias, esse imcompetente.
    - Que Erickson conseguiu a maioria dessas vitórias numa primeira passagem por Portugal. Quando por palavras do próprio o futebol Português ainda não estava inquinado. A partir daí o contexto mudou.
    - Que JJ não devia ter feito a substituição que decidiu o jogo na Belgica.
    - Que fazendo-a nunca devia ter afirmado ter sido intenção sua. Todos sabemos que foi o Paulo Xonseca que lhe deu a dica por telémovel quando o viu em apertos.
    - Que os feitos da nossa formação não merecem atenção dos media. Porquê? Porque isso desmistificaria a crença quase religiosa de que as melhores escolas do universo se vestem ás riscas.
    - Que ...... tantas mais fomos relembrados. Mas já estou farto.

    Estou farto e falho de tempo e paciencia para alguma mediocridade acéfala que por aí campeia!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro TL, esqueceste do que aconteceu ao Bernardo Silva no último jogo do Benfica B. Foi atropelado, massacrado e provocado e no fim foi expulso injustamente. Porquê? Porque o Benfica B joga contra o Porto B amanhã e ele está impedido de jogar.
      Assim, livraram-se de um dos melhores jogadores nossos e ao mesmo tempo baixaram-lhe a crista.
      Isto tudo com a cumplicidade não só do árbitro, naturalmente, mas também do adversário e seus jogadores que estavam tão bem informados sobre o assunto.

      Comparem agora com o que disse o Marinho Neves numa entrevista, quando estava a trabalhar no Sporting e vejam as coincidências extraordinárias.

      "Um exemplo: 15 dias antes avisei o presidente que no jogo X que antecipava um jogo com o Porto, o árbitro da partida seria fulano e que Beto e Rui Jorge iriam ser espicaçados por esse árbitro durante o encontro para este encontrar motivos para os expulsar. No dia do jogo confirmou-se a minha informação"

      Eliminar
  13. Excelente resumo do que temos de aturar.

    Abraço

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.