segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Patriotas da treta

A imprensa portuguesa está transformada em lixo - lixo tóxico.
Como uma corrente eléctrica, a imbecilidade jornaleira cobre o país de lés a lés. Jornais, televisões, rádios - todos influenciando ou tentando influenciar, estupidificando, martelando, querendo à força, vender um produto que me recuso a comprar.

Sou português, sou patriota e estou-me completamente nas tintas para a selecção do Jorge Mendes.
Quer ela ganhe, empate, ou perca, dá-me a tanta emoção como saber que as Ilhas Faroe empataram com o Azerbaijão, ou que o Luxemburgo marcou um golo à Bielorrússia. É-me igual. Com uma diferença, para pior; as Ilhas Faroe e a Bielorrússia não têm a representá-los jogadores que eu deteste profundamente, como acontece com a selecção de Jorge Mendes.

Jamais apoiarei uma equipa que tem a representá-la vários energúmenos, que fazem da arruaça, da cotovelada, do insulto, do pontapé nas canelas e da escarradela nos adversários a sua forma de estar no desporto.
Estou-me nas tintas para todos eles e se não fosse por representarem (mal) o meu País queria muito é que perdessem sempre. 

Mas há mais: por muito que gritem, por muito que pintem as paredes e as ruas de Portugal, por muito que não falem noutro assunto, por muito que queiram pegar num fedelho mimado, estupidamente egocêntrico, mal educado, muitas vezes a roçar o imbecil e transformá-lo num herói, isso jamais fará dele (aos meus olhos) um homem a sério, quanto mais um herói.
Oh! santa ignorância. Quero lá saber que o moço marque muitos golos ou que os seus peidos provoquem autênticos orgasmos jornalísticos! 

Mas agora sou obrigado a levar com as trombas do fedelho em todo lado e até dentro da sopa?
Abre-se um jornal e é só o que se vê. Liga-se a TV e não se vê outra face. Ouve-se a rádio e a doença não tem cura. 
Mas o circo à sua volta é ainda mais deprimente! É a matriarca anafada, ridícula e analfabeta, são as pindéricas agarradas à fortuna do moço, os primos, as primas ou os 'filhos' 'comprados' no hipermercado! Tudo ao molho e fé nos escribas...

Abrem-se telejornais com uma pseudo-notícia da criança (comprada à socapa) que soletrou meia dúzia de palavras, como se de um acontecimento importante para o País se tratasse. Tratam-se os espectadores como se fossem mentecaptos.
Uma esteria colectiva - estupidamente parva.

A estupidez (colectiva) é tanta, que agora deram-lhes para transformar o ordeiro e pacato povo sueco numa espécie de turba ameaçadora.
O povo sueco, que recebeu a selecção com música, onde se viam os jogadores agenciados por Mendes saindo do aeroporto sem nenhuma preocupação e com o capitão daquele grupo de fantásticos "heróis" distribuindo autógrafos com absoluta tranquilidade.

Ameaça - é a palavra mais ouvida da boca dos enviados especiais. É a federação que ameaça abrir o tecto do estádio, prometendo congelar os pobres portugueses, são os jogadores que ameaçam correr muito e dar tudo para marcar golos a Rui Patrício ou são os espectadores que ameaçam fazer muito barulho nas bancadas! Um clima de autentico terror!

Para esta espécie de jornalistas, jogar ao frio (relativo) ser recebidos com musica, ou ouvir muito barulho nas bancadas, é mais ou menos o equivalente a ser recebidos com pedregulhos, bolas de golfe, insultos e cuspidelas.

Diria, que, muito mais grave. A verdade é que nunca vi esta cambada de FDP preocupados com a equipa do Benfica, que sempre que se desloca a Contumil para defrontar o clube do putedo, é recebida com pedregulhos, bolas de golfe, insultos e cuspidelas. São rosas - dizem eles.

Depois de uma curta pausa para passar o lustro a Mendes e ao fedelho mimado, aí está o "rascord" de novo ao "ataque".
A goleada que os lagartos infligiram ao Benfica - no estádio da luz, para a taça de Portugal, não para de render!
Depois dos fantásticos negócios e "vendas" um aviso aos grandes da Europa 'estacionados' no viveiro de Alcochete!

Milhões e mais milhões - é - segundo o "rscord" das petas - o destino dos campeões 

25 comentários:

  1. Muito bem guachosvermelhos. Haja tomates para dizer as verdades. Já mete nojo essa cambada de parasitas.
    Este País está a saque. e é tudo a mesma porcaria.

    Carlos Arsénio.

    ResponderEliminar
  2. Como colocar uma comunicação social de ética isenta imparcial na sociedade portuguesa? Será que andam todos a perder a dignidade?

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que não há grandes alternativas à selecção do mendes... aliás, o que se passa é exactamente o inverso - ele contrata os jogadores que se vão evidenciando não dando grandes hipóteses ao seleccionador...

    Por mim apenas nunca jogariam o bruto alves, o joão mortinho, o neto ou o cuspidor josué... tb o guarda-redes seria outro, mas enfim...

    Qt ao CR7, por mt que lhe custe, é um grandíssimo jogador e é português... tb é uma marca, nas horas vagas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, a mim não me custa nada de nada. Custa a quem dá a ele o que lhe faz falta na mesa.
      Portuguesmente falando; cago para ele, para os golos dele, e para a marca dele. A mim não me vende um par de peúgas.

      Eliminar
  4. Caro Guachos, alinho por si; só com uma diferença: a si, a selecção causa indiferença, a mim, causa-me repulsa e fiquei triste por terem jogado no nosso Estádio da Luz que considerei poluído por tanta besta que por lá pisou a relva e fiquei mais, muito, mas mesmo muito chateado por terem ganho o jogo. com a esperança que sejam eliminados na Suécia. Estou a marimbar-me para que me possam vir a apelidar de anti-português porque os meus sentimentos nada têm a ver com patriotismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RIVUS,
      só discordamos ao dizer que a selecção causa repulsa.
      O que me causa repulsa é ver tanto crápula com a camisa das quinas ao peito. A selecção não é isto e disto não tem culpa.

      Eliminar
  5. Para o clima ser mais de terror só faltava terem contratado a mana ronalda para cantar com a banda, aí seria o fim do mundo.

    ResponderEliminar
  6. eu comungo das ideias expressas no texto. sou também incapaz de me rever numa seleção que tem burros alves, o anão Moutinho, o raul reles, o jochulé, rui franguicio, e alem do mais estou farto de ouvir os zbordenguista a falar na espinha da selecção...

    ResponderEliminar
  7. A miserável CS portuguesa a produzir idolatras.

    Pegam num inegávelmente extraordinário futebolista e elevam-no a patamares divinos. Disfarçam pelo caminho o básico ser humano que calça as botas e o reles ego que enverga a braçadeira. Sem o perceberem andam a criar anti-corpos em todos os que não "carneiram". A rejeição propaga-se à selecção que deixou de ser nacional e passou a ser do Quido mais uns pinos. A rejeição transforma-se em nojo quando depois disto ainda percebemos que o que é nacional tem dono. Um tal JM o grande mestre pupeteiro.

    Gozo dá fazer perante qualquer audiencia, até na tasca, o que acabaste de fazer Guachos. Dizer com todas as letras o que muitos de nós pensamos neste ambiente pavloniano que nos rodeia. Experimentei fazê-lo para uma menor audiencia e diverti-me a ver alguns a salivar. Tenho a certeza que também te divertirás!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhes devo nada e estou-me nas tintas para essa pandilha toda.
      Aceito que muitos não consigam ver o que para mim é tão claro, mas jamais me deixarei apanhar.
      Estou neste momento a ouvir um palhaço na sportv, que critica Neymar a cada agressão que vai sofrendo. Se fosse o fedelho imbecil a sofre-las já tinha tido um ataque de caspa...
      PQOP
      Abraço

      Eliminar
  8. Parabéns GuachosVermelhos por mais um excelente post , quanto há seleção de todos nós como eles gostam tanto de chamar estou nas tintas porque a única e verdadeira seleção que apoio chama-se Sport Lisboa e Benfica o resto é treta um abraço e Benfica para sempre

    ResponderEliminar
  9. Mas é difícil deixar a selecção para quem ouviu o relato de uns longínquos 5-0 à Finlândia, com 5000 irredutíveis nas bancadas, qd poucos mais acreditavam e afinal foi possível irmos ao Europeu de França onde fomos a melhor equipa em prova... nessa altura não éramos "cabeças de série" nem tínhamos "cabeças em série"...

    ResponderEliminar
  10. Amigo Guachos concordo a 100%. O menino mimado que eu carinhosamente trato por "mariconso" apesar do golo não jogou a ponta de um corrno, mas mesmo assim os avençados elevam-no a deus.Os mesmos fdp avençados que branquearam o lance em que o mariconso deveria ser expulso por tentativa de agressão.E é este palhaço capitão, que sabendo da importância da eliminatória e já com um amarelo por reclamar tenta dar uma cabeçada num sueco.
    Que a selecção dos putos mimados, das escarradeiras, das mulas que escoicinham,etc. fique pelo caminho.
    Abraço
    Henrique Cordeiro

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Es um ordinario.....es um recesso ressabiado que esta sempre de mal com tudo na vida.

    Eu não senti nada disso que falas,como sempre exageras com tudo,e colocas o nome do benfica ao barulho para defender as tuas teses idiotas.

    Os grandes senhores,e grandes benfiquistas como por exemplo assim de repente o Toni,o Chalana..todos eles vão estar a torcer que esta seleção do mendes " que este seculo não falhou nenhum europeu nem mundial e teve em todos prestações mais que dignas" volte a dar mais uma grande alegria aos portugueses que neste momento bem precisam.

    Mas tu,ressabiado como es tens que estar contra,e pior..para justificar as tuas teses idiotas tens que trazer o nome do benfica ao barulho,devias era ter vergonha na cara são gajos como tu que nos envergonham a todos,ou quase todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ruizeco seu porko rasteiro, já para a pocilga. Já vi que o seu tratador deixa sempre a correia solta para fugir.
      Este palerma descarrega imbecilidades em qualquer blog que seja menos nos da classe dele. Vá zurrar para ngb's e trampa semelhante que é o seu lugar.

      Eliminar
    2. Pelo que vejo por aqui, o único ressabiado é o que diz que os outros é que o são.

      Miguel

      Eliminar
    3. Por respeito a ti Miguel, e do Anónimo das 10:43, não devo apagar esta trampa,
      Não respondam a essa coisa que anda por aí. Assim é só o trabalho de apagar sem mais delongas. Se lhe respondem tenho de apagar os vossos comentários também.
      Fica o aviso - a partir de hoje, mesmo que alguém responda a essa coisa que por aí anda, apago assim que me aperceber do mau cheiro.

      Eliminar
  13. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Salve'! Bem Hajas! Aleluia!
    Uma vez mais me obrigas aquele exercicio que passa por me perguntar se serei um merdas de um invejoso, de tanto que gostaria de ter expressado tudo o que aqui nos escreveste.
    Felizmente, continuo a concluir que 'e bem melhor agradecer-te do que sentir inveja: Parabens, meu Amigo!

    E que dizer dos comentarios deixados por tantos Leitores?
    Nem pareceria estarmos a falar de um Portugal tao alienado por uma merdi@ inconcebivel, inqualificavel e sem nenhum objetivo ou recurso etico que nao seja "catar migalhas".
    Fantastico GUACHOS!

    (nem faltou o comentario antipoda, anticritico do "Dantas" mais conhecido dos blogues Benfiquistas, hahaha).

    Em Portugal, nao deve haver nada melhor para "reportar", nada melhor para "debater", nada nem ninguem melhor para apresentar como exemplo.
    Foi a isto que chegou o nosso Pais?

    Eu nao aceito que assim seja!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não aceito, meu amigo. Por isso é que navego tanto contra a corrente.
      Abraços

      Eliminar
  14. Mais um para a lista, quero kesafodam! há hora do jogo vou ver as promoções no Jumbo!!!

    ResponderEliminar
  15. E eu vou ver se papo a minha vizinha que por acaso é Sueca,e não gosta de futebol!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.