quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ronaldomania

Todos os que me conhecem ou os que por aqui passam, sabem que não morro de amores por Ronaldo.
Para dizer a verdade 'nua e crua' - não gosto do personagem. De maneira nenhuma. Não me apetece agora explicar o porquê. (já o deixei bem expresso em vários outros posts aqui no GV)
Não gosto - ponto final.

Assim como há muita gente que gosta dele - gente que eu não critico - eu não gosto.
Qual é o problema? ele se me conhecesse, muito provavelmente também não iria gostar de mim, sem que daí viesse qualquer mal ao mundo e ninguém o levaria a mal ou o criticaria por isso.

Se tenho inveja do que ele ganha? nem um bocadinho. Digo mais: acho que ele vale cada cêntimo dos milhões que lhe pagam e se pecar é por defeito.
Ronaldo é uma verdadeira máquina de fazer golos (o sal do futebol) e por isso merece tudo o que de bom tem conseguido. Isso nem se discute. Eu pelo menos não o faço.
Quem lhe paga 10 seguramente que espera facturar 40 ou 50 com o seu desempenho e quando deixar de render, dar-lhe-ão um pontapé no traseiro, à mínima oportunidade. Por isso, que os faça pagar tudo o mais que conseguir.

Há demasiados parasitas a viver à custa de Ronaldo e dos craques da bola. Esses é que não merecem o que (chulam) ganham.
É Ronaldo, e são os craques da bola (não os caceteiros, os escarradores e os insurrectos) que levam a que milhões de pessoas gostem de futebol. São eles, os grandes jogadores, que levam a que pessoas pobres façam ricos parasitas como, os oliverinhas, o corrupto de Contumil e os Blatters desta vida, a maioria que nunca deu um pontapé na bola, e outros corruptos mais ou menos conhecidos.


São eles, os grandes jogadores, que fazem com que os tadeias, os serrões, os aguiares, e outros biltres de igual valia, se passeiem nas tvs e jornais destilando ódios - colhendo proveitos que de outra forma jamais conseguiriam.
Ronaldo merece, sem qualquer duvida, todo o dinheiro que ganha. As honrarias, o 'lambebotismo' ridículo e a subserviência que lhe devotam, nem de perto.
É isso que combato.

O que combato nesta selecção, são os insurrectos, os porcos escarradores, como o da foto mais acima, e os caceteiros de baixo nível - todos eles indignos de vestirem a camisola das quinas, e o clientelismo, que também abomino.
Quem não o quiser entender, passe à frente, que não levo a mal.
Mas não me confundam. - não sirvo de espelho para ninguém.

32 comentários:

  1. Sempre em grande guachosvermelhos
    Onde é que isso se assina?

    Carlos Arsénio

    ResponderEliminar
  2. Estúpido estou eu!!!!
    Então a SIC á 35 minutos que está a falar de Ronaldo!!
    Até entrevistam um comandante de um navio,para comparar com Blatter.
    Acabou a crise,vamos todos em excursão até ao Brasil.

    ResponderEliminar
  3. Retrato perfeito da atmosfera deprimente que rodeia Ronaldo e o futebol em geral, dos aduladores, do tráfico de influências e dos que se acotovelam para ganhar benefícios.
    Trata - se da geração - tapete, que não se importa até de fazer de passadeira ou « engraxar » as chuteiras dos jogadores... desde que possa ficar com as migalhas que derivam de um negócio de milhões.
    Já no que respeita especificamente à selecção não seria tão radical... mas compreendo perfeitamente o incómodo perante o jogo empresarial e os Meireles, Postigas, Josués e afins... que poluem uma selecção que devia ser só dos melhores... e não uma lista repleta de colocados pelos melhores em esquemas!

    ResponderEliminar
  4. se só voces benfiquistas pagassem os 17 milhões que o vosso presidente corrupto e LADRÃO mamou, tudo bem, que se fodam praí!!!

    MAS SOMOS TODOS NÓS QUE VAMOS MAMAR COM ESTA PORRA!!!

    http://1.bp.blogspot.com/-NDWlHYMFyUM/Uo3V8hUtBXI/AAAAAAAAThk/7_tYl__V2ek/s1600/21-11-2013+09-24-064.png

    A verdade está aí, não vale a pena esconder ou branquear, chamam-nos corruptos, mas os verdadeiros corruptos e ladrões são voces, a mamar desde o tempo de salazar!!!

    Isto é que é CORRUPÇÃO E ROUBO AO MAIS ALTO NÍVEL, é por isto que Portugal está nesta merda!!!

    CORRUPTOS!!!LADRÕES!!!

    Os benfas roubam e o país paga!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está uma vez mais o exemplo claro da menoridade intelectual, da incapacidade argumentativa e da auto - redução dos portistas ao vulgar insulto.
      É a forma de expressão dos tristes, dos descompensados que rastejam pela Blogosfera Benfiquista de mão estendida implorando atenção e esmola afectiva.
      Mais tarde ou cedo... alguém tratará da canalização que vem da E.T.A.R ( Estação de Tratamento de Andrades Residuais ) do dragão... e desemboca na costumeira incontinência verbal de quem... mais do que dizer insultos se auto - retrata como um insulto em si próprio.
      É a voz dos condenados por corrupção desportiva em tribunal Português, dos apontados por batota em toda a europa e alvos da chacota de Ferguson, Platini, Málaga, Villarreal, Zubizarreta director do Barcelona, Santiago Segurola director adjunto do jornal a Marca, etc...
      É a voz que circula desde Quinhentinhos, da descoberta do Brasil por Calheiros, dos primórdios da psicologia do aconselhamento sentimental, dos envelopes e do encantador de árbitros até a casa.
      É a voz das escutas, dos golos em fora de jogo de Maicon, dos mergulhos para a piscina fora da área transformados em penatys... é a voz da mentira e dos sem vergonha, dos sem tecto que lambem o chão que os Benfiquistas pisam ao humilhar - se em casa alheia.
      É a voz da ETAR do dragão... uma voz que ressoa e corre pelas canalizações e se resume literalmente ao local de onde é proveniente.

      Eliminar
    2. Obrigado Mathayus,
      Assim fica mais fácil limpar a porcaria...

      Eliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Chega a ser emocionante a forma como me revejo nestes teus textos, sobretudo quando nos nem sequer conhecemos pessoalmente: eu, humildemente, penso exatamente como tu.

    Quanto ao Ronaldo de per si, ha' um aspeto que eu insisto em nunca perder a oportunidade de realcar: o facto de estarmos perante um exemplo de um quase sobredotado que, mesmo assim, constitui, ainda mais, um exemplo de profissionalismo, coragem e determinacao, que se "autoconstruiu" com muito trabalho.
    E nao me permito perder estas oportunidades para o sublinhar, porque essa ambicao que ele demonstra e', ainda e sempre na minha humilde opiniao, o melhor exemplo que o verdadeiro Desporto nos pode dar.

    Sao demasiados os priveligiados que se deixam "abandalhar" por falta de autoexigencia, falta de autoestima, preguica e falta de ambicao, acabando por apenas viverem uma percentagem do que poderiam viver. Para bem deles, oxala' acreditem que poderao "recuperar" em outras vidas depois desta.
    Sao demasiados os que se consomem em invejas miseraveis, em vez de competirem consigo proprios e pagarem o preco de se melhorarem em cada dia.

    Quanto aos outros, todos aqueles a quem tambem referes, nao passam de reflexos das nossas facetas mais negras, subprodutos (maioritarios, em numero, mas subprodutos) desta dita "civilizacao" da qual me envergonho cada dia mais.
    Eu nao me desresponsabilizo perante o que nao fiz para os desmascarar e combater, nem ficarei, nunca, satisfeito com o que conseguir fazer para os combater e, tambem por isso ...

    Obrigado, Amigo e Companheiro.
    Bem Hajas, Guachos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço companheiro...
      E Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Relativamente ao Ronaldo recordo o que disse um ex Campeão do Mundo de Xadrez de um grande jogador que nunca foi Campeão do Mundo:

      He began to list Korchnoi’s many qualities:
      …Killer Instinct (nobody can even compare with Victor’s ‘gift’)
      …Phenomenal capacity to work (both on the board and off the board)
      …Iron nerves (even with seconds left on the clock)
      …Ability to Calculate (maybe only Fischer was better in this department)
      …Tenacity and perseverance in Defense (unmatched by anyone)
      …The ability to counterattack (unrivaled in chess history)
      …Impeccable Technique (Flawless, even better than Capa’s)
      …Capacity to concentrate (unreal)
      …Impervious to distractions during the game
      …Brilliant understanding of strategy
      …Superb tactian (only a few in history an compare with Victor)
      …Possessing the most profound opening preparation of any GM of his generation
      …Subtle Psychologist
      …Super-human will to win (matched only by Fischer)
      …Deep knowledge of all of his adversaries
      …Enormous energy and self-discipline
      Then Boris stopped, and just looked at me, begging for me to ask the question that needed to be asked….I asked: ‘But, Boris, what does Victor lack to become world champion?‘ Boris’ answer floored me:”He has no chess talent !”

      Ao Ronaldo apenas falta a capacidade de realizar jogadas com nota artística alta de que Maradona era o expoente máximo...

      Eliminar
  6. Como benfiquista, e face ao último escândalo do BPN, EXIJO A DEMISSÃO DO PRESIDENTE DO BENFICA.
    SR. Vieira, você é a nossa vergonha! O Benfica merece muito mais do que isto! RUA VIEIRA!!! RUA RUA RUA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheiras a corrupto a léguas de distância.
      Basa daqui porco.

      Eliminar
    2. A máquina de propaganda fascista do Rui Cerqueira a funcionar agora que o Peidoso está mais para lá do que para cá. Nada melhor do que ir buscar uma notícia que já tem quase 4 anos, que não tem nada a ver com o Benfica, recauchutá-la como se fosse nova e plantá-la para desviar as atenções e aliviar as dores e a ansiedade dos pobres apaniguados que não sabem par aonde se virar com tanta angústia!
      E há sempre benquistas acéfalos que engolem tudo, linha, anzol e toda a merda que eles lhes colocam no isco para ser mais facilmente engolida.
      Cambada de otários!


      Eliminar
    3. Você sente-se bem? Deu-lhe alguma travadinha?

      Eliminar
    4. Corrupto Guachos? Duvido. Acéfalos Manuel? Duvido.

      Se me enganar e for um corrupto. É uma alegria ver qaunto o Vieira os assusta.
      Mas, diria que é tão somente um candidato a parasita, que de acéfalo nada tem. De inteligente também não, mas que interessa isso, quando os amos referidos no post pelo Guachos, lhe prometeram o direito a lamber algumas migalhas deixadas cair pelas futuras marionetes a liderar o Benfica.


      Eliminar
    5. O argumento vieirista de que os opositores à gestão do presidente do Benfica são aventureiros e andam à procura de tacho... O ARGUMENTO MAIS RIDÍCULO DA HISTÓRIA DO MEU CLUBE QUE SEMPRE FOI DEMOCRÁTICO E NUNCA DISCRIMINOU OS CANDIDATOS QUE IAM ÀS URNAS!
      Eu não estou à procura dum tacho, nem quero ser um dos 100 mais ricos do país, nem ganhar avultadas comissões... NADA DISSO!
      QUERO SALVAR O CLUBE QUE TEM UM PASSIVO INSUSTENTÁVEL!
      SALVEM O BENFICA!

      Eliminar
  7. Os vieiristas vão levar o clube à ruína. A profecia está a cumprir-se! O passivo aumenta, a seca de campeonatos também, as polémicas disparam e vão atirando o clube para lama (assistimos à "portização" do Benfica em determinados tipos de comportamento) ...
    Os cangalheiros deste blog e doutros, made in Vieirismo, podem começar a tratar do velório! A culpa será somente vossa se o clube acabar no futuro.
    Lembrem-se que eu vos avisei... Não me quiseram ouvir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é pá, agora que falas nisso, lembrei-me que a pascoa também vai a acabar e ao Pai Natal já lhe compraram uns patins em linha, para ir fazer companhia a...Jesus!
      Tudo culpa do Vieira e dos cangalheiros deste de de outros blogs, que adoras visitar, para não os deixar...acabar!

      Ainda bem que nos avisas. E não temas - somos todos ouvidos.

      Eliminar
  8. E pronto o pedinte ou « emplastro virtual » Rui... agora sob a mentira mal disfarçada do anonimato ( ou quando apanhado de outro nome falso e ridículo ) já chegou!
    Até Pinóquio ficaria envergonhado com a sua capacidade de debitar mentiras e verborreia mental,
    o « piradinho da Blogosfera » aí anda a arrastar as correntes de condenado por corrupção desportiva e alvo de chacota europeia.
    Mas enfim, penso que neste Blog... em de esmola emocional... és capaz de te estar a candidatar fortemente a levar o tradicional pontapé na zona traseira do corpo, geralmente anexo aos insultuosos, ofensivos e delinquentes moradores do antro azul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse aspecto do Pinóquio, acredita que o Vieirone bate todos os recordes! Vamos ter a equipa maravilha, vamos ter a equipa base da selecção portuguesa, vamos deixar de vender, vamos ser campeões 2 ou 3 anos seguidos, vamos à final da Champions na Luz...
      LOL
      É natural que as críticas do sr. Mathayus visem o perfil do comentador, mas não o conteúdo, pois esse é irrefutável.
      Nunca o PASSIVO foi tão elevado, nunca as HUMILHAÇÕES diante do fcp foram enormes. Nunca vi o meu Benfica na lama!
      Nunca! Nunca! Nunca!
      Este escândalo do BPN é a gota da água. Vieira tem de sair! Não tem mais margem de manobra!
      Os benfiquistas começam a abrir os olhos! Pelo que já li na blogosfera, penso que o mandato do Vieira está a chegar ao fim e, fiquem felizes, pois assim o CLUBE SERÁ SALVO!
      Vamos salvar o BENFICA!
      Não vale a pena afundarmo-nos em guerras, caros benfiquistas... ZELEMOS PELOS VALORES DO BENFICA!!! Isso é o mais importante e não admito escândalos como aquele que foi noticiado hoje, QUE ME ENVERGONHA! ENTREGUEM O BENFICA AOS BENFIQUISTAS!
      Se me apagarem os comentários, é sinal de que este fórum é semelhante às assembleias do clube, nas quais a oposição não é devidamente ouvida! MAS NUNCA CALARÃO A OPOSIÇÃO!

      VIEIRA PEDE A DEMISSÃO!
      VIEIRA PEDE A DEMISSÃO!
      VIEIRA PEDE A DEMISSÃO!

      Eliminar
    2. Acredito que a seu tempo fecharão a E.T.A.R ( Estação de Tratamento de Andrades Residuais ) todavia esclareço ( na minha infinita paciência ) que o conteúdo de um comentário tão reles e vazio... só poderia ser alvo de atenção se existisse em substância discutível .. algo que a mentira, a especulação e a deturpação de acontecimentos anexa a um portista corrupto não cumpre obviamente.
      Convém também dizer que o perfil alvo de criticas é o do user que prima pela insulto, ofensa gratuita e triste ordinarice...
      O qual, para sátira e escárnio da Blogosfera Benfiquista... defende a mentira do porto, mentindo ele próprio na argumentação, fazendo - se passar de forma mentirosa por Benfiquista e escondendo - se no anonimato ou em nova e mentirosa troca por nome falso.
      Por último... registo celebra bem... as HUMILHAÇÕES pois levar 8 - 2 do BENFICA na inauguração do estádio das Antas torna - vos no MAIOR SALÃO DE FESTAS DE SEMPRE!
      E ser massacrado dilacerado, triturado e esmigalhado por apenas 12 - 2 torna - vos igualmente o MAIOR ALVO DE CHACOTA E GOZO de toda a história do futebol português!
      E a condenação por corrupção desportiva torna - vos nos ETERNOS CORRUPTOS...mas aqui enfim... faço « mea culpa »... não me fica bem dizer banalidades.

      HUMILHAÇÃO É SER HISTORICAMENTE O MAIOR E MAIS MASSACRADO CLUBE... E AINDA VIR LAMBER OBSESSIVAMENTE O CHÃO QUE OS GLORIOSOS BENFIQUISTAS PISAM.

      Eliminar
    3. Ó Mathayus, vê quem é que ofendeu quem nos comentários. E quanto a esses resultados contra o Porto, gostaria de ter estado aqui para os ver e festejar. Não abram os olhos que eu não quero e não comecem a ganhar títulos que depois o clube deixa de perder a supremacia em adeptos, porque de resto já fomos esmagados pelos azuis... Infelizmente, esta é a realidade pura e dura!

      Eliminar
    4. Caro RUI... a constatação de um facto não preenche os requisitos para ser considerada ofensa.
      A denominação « pedinte » é completamente adequada a quem pede atenção de forma obsessiva em clube alheio!
      A denominação « emplastro » alude também e apenas... à mesma presença excessiva e descompensada como o verdadeiro emplastro surgia atrás das pessoas... e agora a quem surge da mesma forma... atrás dos Benfiquistas arrastando as correntes de condenado por corrupção desportiva!
      Registo todavia que embora em nada constituia ofensa, tendo presente a explicação
      supra - citada... a afirmação de que eu poderia ter ofendido, parte de forma assaz cómica de alguém que realmente tem necessidade urgente de acompanhamento psicológico.

      Pois esse alguém caro Rui, costuma ter como passatempo o insulto real, ordinário, reles e de baixo calão...e por toda a Blogosfera tem - me insultado de todas as formas possíveis... sem conseguir resposta na mesma moeda... porque dessas não tenho... sou BENFIQUISTA e não membro da agremiação corrupta, mentirosa, insultuosa e decadente...do porto.

      Eliminar
  9. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Hahahaha, apercebo-me que ha', por aqui, nao sei se um so' ou uns poucos, quem te queira convencer que es um "Vieirista", hahaha.

    Eu tambem nao sei o que e' que isso e', exatamente (duvido que este/estes abestalhado/s nos fossem capazes de explicar a definicao, a menos que o fizessem em Esperanto, hahaha), mas tenho a certeza absoluta que essa "acusacao" nao passa de um absurdo.

    Entretanto e vindo de quem vem (anormais que desconhecem os principios do Estado de Direito, o valor da Verdade e a Coragem indispensavel a quem se quiser assumer como acusador), palpita-me que esse "rotulo" que pretendem colar so' pode ser um elogio para os Benfiquistas.

    Hahahaha, era so' o que nos faltava ... uma nova geracao (lagarto, cruzes, canhoto) de "Nostradamus" e cavaleiros de um apocalipse da ignorancia.
    Pois que tenham muita saudinha, para aguentarem os proximos 3 anos e os aproveitarem para, no minimo, lerem os Estatutos do Clube.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a pensar que tinha feito qualquer coisa sobre a ronaldomania...
      Mas que mania! Há que gente vive em permanente conflito consigo própria. Só pode.
      Larguem a braguilha ao Vieira, porra. Qualquer dia nem uma mija pode fazer sossegado...

      Eliminar
  10. Anónimo das 18 e 44.

    Sabes o que é uma falência Técnica?

    Sabes o que é um passivo?

    Sabes o que é um activo?

    Sabes o que é Cash-Flow?

    Se não sabes vai apanhar no cu do Badocha pode ser quele com a sua enorme sabedoria te faça um filho.

    Peço desde já ao dono do Blog,desculpa pela linguagem utilizada.

    ResponderEliminar
  11. BPN.

    Aposto que o Orelhas não vai aparecer em público nas próximas semanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá isso a nós benquistas ignorantes. Em que é que a notícia que saiu o compromete? Uma notícia com quase 4 anos, depois de andarem 4 anos a investigar e de terem feito buscas à sua casa e à do seu sócio e a de muitos outros implicados no caso BPN. Por acaso ele não foi avisado nem fugiu para Espanha. Porque será? Aparentemente não há nada que o compromete.

      Isto não passa de ruído feito pelos gajos do costume e tinha de sair num jornal da seita. Irem desenterrar uma notícia que já não tem qualquer valor, porque não tinham mais nada para desenterrar. Cheira a desespero.

      O peidoso há 2 dias disse que estava bem e até já estava a trabalhar em alguns assuntos. Aposto que um deles foi este, arranjar assunto para desviar as atenções do facto do gajo estar mais para lá do que para cá. Se ainda não perceberam como aquela escumalha trabalha e tem utilizado a CS a seu favor ao longo dos últimos anos é porque ou são burros ou têm andado distraídos. Provavelmente as duas coisas.







      Eliminar
    2. Andas por aqui d'Atalaia, disfarçado de anónimo cobarde, mas sei muito bem quem és. Percebeste Carlinhos?
      Ou assumes que vens aqui, ou baza daqui para fora.

      Eliminar
  12. Excelente resumo do que é ser portista.

    Fala - se em Ronaldo e... responde - se complexadamente ao presidente do Benfica.

    Fala - se em « não aparecer em público »... e lá aparece o triste virtual Rui sob a forma de anonimato.

    Fala - se em « orelhas »... e esquece - se... respeito básico pela pessoa, a educação e os princípios morais.

    Fala - se em « BPN »... e recupera - se uma noticia de 2003, sobre um alegado envolvimento de um cidadão na sua actividade particular e não desportiva...em suposições não provadas em mais de 10 anos de tentativas...

    Conclusão... os condenados efectivos por corrupção desportiva e alvos de chacota mundial continuam com a visão distorcida, mentirosa e descompensada do tamanho do seu clube provinciano... já agora e como Benfiquista piedoso e sem pre disposto a ajudar quem aparece de mão estendida a suplicar atenção... aqui fica a minha esmola:

    « Juntando as letrinhas, forma - se uma palavra e ela que constitui o título do artigo... indica - nos que o que se discute é a RONALDOMANIA E NÃO OS PROBLEMAS EXISTENCIAIS DO COMPLEXADO DE SEMPRE...».

    ResponderEliminar
  13. "Por que foi que cegámos, Não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão, Queres que te diga o que penso, Diz, Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que veem, Cegos que, vendo, não veem" José Saramago

    ResponderEliminar
  14. A clareza e discernimento mental do complexado portista... continua de forma épica... FALA EM FALTA DE VISÃO E DEPOIS!!!

    RONALDOMANIA... HÁAAA.... ENTÃO É PARA FALAR DE SARAMAGO!!!... VEJO PERFEITAMENTE!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.