terça-feira, 12 de novembro de 2013

Uma questão de coerência

O Derby do passado fim de semana provou que os lagartos dependem exclusivamente do Benfica para (sobre)viverem...
Sem estes embates, nem o BES dos 'queques' (ex-zangados) primos Salgado&Ricciardi poderiam 'pintar' a falência com as alegres cores (angolanas) dos listados de verde...

Aquilo é uma festa - para eles e para toda a cs que espreme até ao tutano o pouco que a lagartada ainda tem para dar...
Bruno de Carvalho parece um puto a quem deram um brinquedo novo...
Sai com ele, dorme com ele, come com ele e até caga com ne/ele se preciso for...
Um belo dia, já não muito distante - quando menos o esperar - acordará sem o brinquedo...e sabe-se lá sem mais o quê...(com ou sem aliança no dedo)

O rapazelho presidente já percebeu que a cs precisa que os lagartos permaneçam vivos e pouco lhes interessa se apenas vivem ligados à máquina. São ainda aos milhares os adeptos do velho clube arruinado, que representam muitos milhões em vendas e receitas, e também já entendeu que aos adeptos basta uma dose bem generosa de populismo e demagogia barata para incharem de orgulho lagartoide...
Aos benfiquistas, infelizmente, vendem-lhes muito mais facilmente as polémicas e as desgraças, aos lagartos pintam-lhes um quadro celestial que os mantêm vivos, numa ilusão de grandeza patética, mas sempre desejosos de continuar a comprar...comprar...comprar.

Aos adeptos lagartos, que cantam no estádio "o Sporting não vai acabar" como se cantassem "o Sporting vai ganhar" - para se sentirem os melhores do mundo basta-lhes ter um presidente que se comporta como um chefe de claque - tio arruaceiro de cascais umas vezes, para no resto do tempo se comportar como uma criança mimada a quem deram um presente caro...que fatalmente acabará por estragar.

Uma coisa é certa - hoje já ninguém se recorda que os lagartos jogaram contra o Benfica com uma semana para preparar o derby, que o Benfica vinha de uma serie de jogos às terças/quartas, sábados/domingos, e que na ultima quarta-feira tinha feito um jogo intensíssimo na Grecia, enquanto que Leo-nabo Jardim preparava tranquilamente os seus "lagartinhos" para o confronto de Domingo e que no prolongamento ainda era o Benfica que parecia ter mais força...
Lagartinhos, que se apresentaram na Luz com uma média de idades de 24 anos, deitando por terra o argumento, tantas vezes repetido, da equipa dos bebés e outras tretas sem sentido.

O escacaréu, muito bem orquestrado e muito bem difundido pela cs, que - como sempre faz; empolou, mentiu, escondeu e manipulou os lances mais duvidosos, resultou em pleno e já ninguém se recorda do falhanço de Patrício, que foram os lagartos os eliminados da Taça, ou que o Benfica fez duas extraordinárias exibições (com alguns erros graves de permeio) num curto espaço de dias!

Ninguém se lembrou que o Siqueira estava lesionado, que Salvio recupera de uma lesão, que Fejsa continua no estaleiro, ou que Maxi Pereira estava impedido de jogar, ao serviço da sua selecção!
Ninguém quis saber - ao contrario do que vem sendo hábito (porque será?) que o Benfica utilizou 5 jogadores criados para o futebol na "cantera" da Luz!
Sílvio, Ivan Cavaleiro, André Gomes, André Almeida e Rúben Amorim, são tão portugueses como qualquer um de nós, embora muitos os queiram tratar como portugueses de segunda, por cometerem o terrível crime de representar o Benfica...

De um grande espectáculo de futebol que podia ser uma excelente propaganda para a modalidade, transformaram-no num manancial de estupidez, que gente sem escrúpulos manipulou a seu belo prazer, querendo fazer-nos crer que o que vimos no relvado aconteceu numa realidade paralela...

O Benfica reagiu aos ataques rasteiros do lagartedo e da cs com um comunicado muito bem estruturado, simples e conciso - como convém a gente de bem...
Pode ser consultado no sítio do Benfica (aqui) ou na imagem que deixamos a seguir...

4 comentários:

  1. Refere uma impossibilidade absoluta - "um grande espectáculo de futebol que podia ser uma excelente propaganda para a modalidade" - isto, para a cs cobarde que temos, só pode acontecer qd o Benfica perde...

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Parabens por mais este excelente texto: tu continuas em forma!

    Infelizmente, tens razao em tudo o que escreveste, para mal do Desporto em Portugal. Infelizmente, contam-se pelos dedos os Sportinguistas que ja' entenderam que a merdia lhes nao esta' a fazer nenhum favor a eles. Infelizmente, sao raros os que percebem que a merdia apenas continua a cumprir as ordens do mesmo POLVO.

    Infelizmente, ha' muitos Companheiros que parece nao compreender quem esta' a beneficiar com este chorrilho de absurdos: os mesmos de sempre, os do crac.

    Quanto ao Comunicado do Glorioso, sinceramente nao vejo como ele poderia ter sido mais bem escrito, ou mais oportunamente publicado.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos, convido-te a leres o relatória que fiz de alguns lances pouco falados ou nem seuqer falados pela (des)comunicação social. Sei que alguns lances é o exagero, é o procurar ao pormenor situações que nos prejudicaram mas a postura da direcção e dos adeptos do lagartedo não me deixaram outra solução.

    Cheguei à conclusão que fomos prejudicados no derbi...

    Espreita lá: http://universobenfiquista.blogspot.pt/2013/11/cardozo-nao-esta-em-fora-de-jogo-com.html

    Vou aproveitar alguns infos que deixaste neste texto para preparar um texto mais especifico sobre isso, tal como a média de idades e a questão dos portugueses...

    Abração!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.