sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

BenficaTV - o futuro é já ali...

No post anterior pede-nos o companheiro José Albuquerque para contribuirmos com ideias para um Benfica melhor....
Há muita coisa que se pode fazer para melhorar no futuro. No entanto, tenho para mim, que, se, o Benfica não der uma ''sapatada'' no marasmo que em que se tornou a sua politica comunicacional, se o Benfica não aprender a lidar com a comunicação social, usando-a em seu beneficio, ao invés do que agora acontece, será muito mais difícil fazer seja lá o que for...
 
Basicamente - o Benfica é completamente trucidado pela cs que faz Dele 'gato sapato'...
Qualquer clube português, (e quando digo qualquer clube português, é mesmo qualquer clube português) consegue usar melhor a cs (e quando digo usar, é mesmo usar do verbo usar) do que o Benfica...

Qualquer clube português consegue 'meter no ar' um qualquer adepto, um dirigente, um ex-dirigente, um ex-jogador, um médico, um engº, um marceneiro, um mecânico ou um trolha, pouco interessa a profissão do bicho, que apareça na cs, não para criticar a equipa, os jogadores, o treinador ou o presidente, mas para defender o seu clube das más arbitragens, da máfia instalada há 30anos, dos resultados combinados, das equipas e jogadores mais ou menos vendidos, dos sorteios que nunca nos favorecem, da justiça que usa apenas um peso e uma medida, à medida dos interessas corruptos e dos..corruptos e por aí fora, um sem numero de situações, que os benfiquistas escolhidos 'dedo' pela cs, jamais conseguem fazer com que se fale.

Só é entrevistado quem vai dizer mal do próprio Benfica. Perdoem-me a expressão, mas...é (quase) só merda a ''defender'' o Benfica.
E não me venham dizer que o Benfica não pode fazer nada e o direito à opinião e outras merdas do género. Com essas paneleirisses não passamos da cepa torta.
São os jornais e as televisões que fazem a cabeça aos adeptos. Que ninguém tenha dividas disso. Com esta forma de estar, como pode o Benfica fazer passar uma ideia, se na cs ela não é defendida, bem pelo contrario.

Por que caralho (desculpem-me a expressão mas as tréguas natalícias já lá vão) de razões permite o Benfica que os seus assalariados (jogadores treinadores etc...) contribuam (com entrevistas e outras merdices) para fazer florescer uma industria que não nos respeita minimamente?
Não tem o Benfica os seus canais próprios para promover os seus activos?
O Benfica tem uma TV ao seu dispor e ainda não tem uma estratégia comunicacional para a sua própria TV.

Os comentadores dizem o que lhes dá na real gana e tenho quase  certeza absoluta que nunca se reuniram para discutir o que pode ou não deve ser dito em publico.
Dois exemplos:
Temos um ex-treinador (Toni) que pensa que ainda está na tvi ou na sportv a fazer comentários...
O homem é uma autentica desgraça. Metam lá a minha tia Marília que ela não faria pior.
É preciso que alguém explique àquele senhor, que, quando o Benfica passa metade de um jogo a tentar atacar uma equipa que só defende, a ideia que é preciso fazer passar aos adeptos é; que isso é a coisa mais natural do mundo (defender é sempre mais fácil do que atacar) e que no mundo inteiro é assim que acontece com todos os grandes clubes...tanto que até acontecia o mesmo (vejam lá) a Uma certa equipa que ele teve o privilégio de treinar...

Alguém lhe explique, que, passar o tempo a dizer mal dos jogadores e do treinador porque não conseguem atacar com 11 avançados e defender com 16 ou 18 defesas, como costuma muito bem explicar a minha tia Marília, não passa de conversa de tasco.
 
Temos um ex-jogador (Calado) que mesmo sendo 50 vezes melhor que Toni, pouco passa de um ''gajo que vai para ali dizer umas coisas mais ou menos perceptiveis''...
Uma pergunta: que curso ou preparação teve Calado para deixar de fazer jus ao nome?
Que preparação teve Calado para de repente aparecer na Televisão do Benfica com todo aquele protagonismo?

E quem diz Calado, diz a maioria daquela gente que por ali anda, quase todos sem eira nem beira.
Profissionais bem preparados e debaixo de uma linha editorial rígida e muito bem definida, sem direito a qualquer tipo devaneio. É isso que impõe fazer-se e muito rapidamente.
Muito mais pode e deve fazer-se mas, se nem a nossa TV somos capazes de usar em beneficio próprio, e não me estou a referir a truncar ou manipular imagens como fazem contra nós a sportv a tvi ou a sic, como podemos usar em proveito próprio o resto da cs?
 
Qualquer planta morre se não for bem regada. Qualquer estratégia, desta ou de outra direção, morrerá à nascença se não tiver quem a (regue) sustente e divulgue na cs.
Aqui está o busilis da questão. Há anos que o afirmo.

Nestes últimos dias a cs entrevistou 3 personalidades da vida dos 3 maiores clubes portugueses.
Carlos Xavier, dos lagartos, Rodolfo Reis do clube do putedo e do Benfica, desenterraram - mais uma vez, ainda e sempre - Gaspar Ramos...

Xavier apareceu a defender - com unhas e dentes, a atual estrutura sportinguista.
Rodolfo apresentou-se atento à realidade recente e como está eminente o duelo com os lagartos, não deixou de atacar o presidente lagarto, defendendo o seu clube... com unhas e dentes.
Que fez Gaspar Ramos?
Aproveitou a ocasião para criticar a equipa e os jogadores... com unhas e dentes. Ora foda-se.

Quem domina a cs tem mais de meio caminho andado para o sucesso. Pensem nisso.


20 comentários:

  1. Ja disse no blogue do benfiliado aquando do seu post sobre a diferenca de discursos entre o adepto portista e o Gaspar Ramos: para falar e criticar o Benfica, nao nos faltam adeptos ávidos para o efeito para fazer isso na comunicação social e com destaque, comunicação essa que perante o desejo de diversos jogadores azuis d brancos quererem fugir do clube condenado por corrupção desportiva, dão de destaque a noticia numa nota de rodapé. Mas no que concerne a equipa vermelha e branca, os seus jogadores vão ser todos vendidos, revendidos, emprestados e sei mais lá o que... Tudo com alto patrocínio em letras garrafais, e de acordo com tais informações veiculadas, nao faltam adeptos a especular, criticar e etc... Eis a pequena grande diferenca.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Totós, Carlos??? No teu blog tratas essas gentinha reles a pão de ló!

      Eliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Mesmo concordando com o comentario do Companheiro Carlos Alberto, tenho de juntar duas "coisinhas":
    1 Ou o masoquismo dos Benfiquistas esta' a chegar ao ponto de verdadeira vertigem; ou
    2 A Nossa famigerada "mania das grandezas" ja' vai ao ponto de acharmos que os Nossos pes ficam mais "munta fortes", se lhes espetarmos com umas boas chumbadas: ou, finalmente,
    3 Somos uns totos do c@r@lho!

    E pensar que ha' Companheiros que dizem que a BTV esta' toda "manipulada pelos ditos Vieiristas" !?!?

    Fosg@-se!
    Mas que burros que eles sao, quer esses "Vieiristas" quer os "do contra".

    Se houver um Companheiro que leia este texto e que tenha boas competencias em Comunicacao, por favor, imploramos-lhe que escreva sobre este tema e remeta o trabalho para a Direcao, para a BTV e para outros enderecos pertinentes.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro amigo, estou muito mais próximo de concordar com a expressão: somos uns totós do car@lho, embora pudéssemos perfeitamente mudar para; estamos a ser uns totós do ca@ralho...
    Por muito que eu tente, não consigo descortinar uma estratégia comunicacional minimamente aceitável. E enquanto isso não acontecer... vai continuar a ser muito difícil fazer passar qualquer mensagem estrategica. Com Tonis (totós) e Calados, mais vale estar calados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta época apenas por uma vez a comunicação do Benfica esteve bem. Após o jogo com o Belenenses e antes do jogo fora contra o Estoril, Vieira, Rui Costa, Lourenço Coelho, Rui Gomes da Silva e Moniz falaram sobre os roubos descarados do inicio de época contra o Benfica. Nesse jogo contra o Estoril tivemos o primeiro penalti da época assinalado a nosso favor. Isto à 8ª jornada.

      O problema é que nessa altura estavamos a 5 pontos do primeiro lugar quando deviamos estar em primeiro. Permitimos que o campeonato no final da 7ª jornada estivesse desvirtuado em mais de 6 pontos sem ninguém abrir a boca. Com esses pontos estavamos nesta altura em primeiro lugar isolado e com uma margem confortavel. No final do campeonato ninguém vai falar dessas primeiras jornadas e quem vai levar "porrada" é outra vez Vieira, Jorge Jesus e os jogadores.

      E quando quem "malha" neles ainda por cima são comentadores da Benfica TV está tudo dito.

      Eliminar
  5. O que nós inconscientemente somos capazes de admitir, porque pensamos que o que move toda a gente em redor do Benfica é o seu Benfiquismo, é que a grande maioria destes contestatários falam de raiva porque perderam as mordomias que tinham, enquanto dirigentes ou 'assalariados' do SLB.
    Muitos deles destilam um ódio velado ou rancor por não serem chamados a decidir e acima de tudo por não estarem a mamar na grande teta (vencimentos, cartões, jantaradas...).
    O Benfica durante décadas criou e manteve uma legião de experts em coisa nenhuma, a quem a cs bajolou e promoveu a "representantes do Benfica". Agora esses artistas, como qualquer populista, diz mal quando as coisas vão mal e bem quando vão bem, tendo sempre na ponta da língua a portuguesíssima frase "eu já tinha dito, eu avisei".
    Eu julgo que a melhor forma de combater esta falta de carater e este rancor cego, seria a BTV criar um programa para demascarar estas pessoas, não falo numa caça às bruxas, mas talvez um programa com recurso à sátira.
    Temos que reconhecer que é uma tarefa árdua dar volta a isto, mas não impossível.
    Quem tem voz que se faça ouvir, pois fará um trabalho enorme a todos os Benfiquistas.
    Viva O SLB.

    ResponderEliminar
  6. ultima actualização do nº de assinantes...293000, é obra em 6 meses!deixo o link:
    http://img545.imageshack.us/img545/2472/8jc8.jpg

    ResponderEliminar
  7. Convenhamos que a Benfica TV em termos de estratégia comunicacional, ainda está nos primórdios da evolução... mas tenho presente, que se a mesma pode ser optimizada e aprimorada, se podemos dispensar os « Tonis e os Calados », se podemos criar um modelo e uma forma consertada de abordagem da vida do clube e do sistema que mina o futebol português... existe uma barreira tortuosa e difícil de tornear e... estamos ainda, em pleno processo de aprendizagem de... descoberta de como o fazer!
    O facto de ser uma televisão de clube, permite a rotulagem na hora... de parcialidade, de tomada de posição em causa própria e de manipulação de opinião (e atenção que isto começa na nossa casa... com as posições infantis e despropositadas dos anti – tudo ).
    É esta questão, que nos torna ( para além das afinações e aperfeiçoamentos que estão ao nosso alcance ) uns aprendizes de feiticeiro... perante a liberdade e rédea solta de quem se refugia atrás da falsa e aparente distância clubística.
    Senão vejamos e por exemplo: esta a época a imprensa avençada, tem tido uma saída sem precedentes de novos protótipos da sua oficina de « tuning »!
    Ora entra um Quintero de baixa rotação,com problemas na caixa de velocidade e de digestão... e logo lhe colocam um pará – lamas fantástico, um motor de seis cilindros e uma pintura metalizada na fronha...
    Ora entra um Lica de estilo tartaruga cansada e lhe aplicam um turbo de última geração, recauchutam – lhe os estofos e artilham – no com um tubo de escape de camião ( para aliviar a flatulência e a pressão da falta de rendimento ).
    A problemática da « coisa », é que se colocarmos um par de jantes cromadas num par de burros... eles não correm que nem cavalos de corrida... ficam mesmo só ali parados a dar coices!
    Assim e face à evidência do fracasso, logo a imprensa avençada partiu para a fase dois e numa parceria bem oleada com a central de produção de suínos... começou o processo de desmontagem dos modelos ultrapassados, preparando o público para o seu « abate », e começando a promover os seus novos protótipos...
    Um Carlos Eduardo bastante económico e com a direcção partida... e um magnífico Quaresma, um clássico « vintage» com vários acidentes de percurso e que estava esquecido numa garagem à seis meses!
    O fantástico da questão, é a rapidez de execução da dita imprensa... num repente e eis que já estão todos « quitados » e lustrosos, com a mecânica toda incrementada.. e com « airbags » à frente e atrás ( que isto desde que o Carlos Xavier falou... é melhor andar prevenido ).
    Certo, certo é que a imprensa portuguesa parece um agência de « rating » daquelas capazes de colocar num produto tóxico suíno... um valor de produto « gourmet » e conseguir que logo apareçam uns « lorpas » que os comprem ( com excepção do « chaço » Izmailov que teve de ser esquecido... porque nem com uma matricula no traseiro acelera ).
    Temos certamente ainda muito que aprender, muito que melhorar e muito que combater!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua ultima frase diz tudo meu caro amigo.
      No entanto, há coisas que de tão básicas e simples até mete raiva ver tanta gente durante tantos anos a não perceber o que fazer com tanto poder. Porque, não dividemos, o que está em causa é (agora e sempre) saber lidar com o poder mediático que o Benfica, indiscutivelmente, tem. Tem, mas que infelizmente não detém. E aí é que está a diferença. Há quem tenha muito menos mas usam-no infinitamente melhor.
      E nem era preciso ter uma televisão própria para o fazer.
      Nem sequer advogo que a Benficatv seja usada para fazer esse trabalho sujo. Há sítios bem sujos (CS em geral) onde esse trabalho pode e deve ser feito, preservando a nossa tv. Arranje-se é gente competente para o fazer.
      Agora - não se caia na tentação de sermos mais papistas que o Papa e passemos a fazer o trabalho dos nossos inimigos, facilitando-lhes a tarefa. Porra, metam gajos no Benfica que não passem o tempo a dizer mal do Benfica.
      Custa assim tanto perceber isto?

      Eliminar
    2. Caríssimo Guachos... tens toda a razão em exigir mais e melhor ... e principalmente que exista uma melhor e mais adequada selecção dos profissionais na Benfica TV.

      A tua frase:

      « o poder mediático que o Benfica, indiscutivelmente, tem. Tem, mas que infelizmente não detém. E aí é que está a diferença. Há quem tenha muito menos mas usam-no infinitamente melhor »

      Até doí de tão verdadeira e incomoda!

      Eliminar
  8. Estou de acordo com o post. E nem digo tanto sobre esses dois que infelizmente não dão muito que isso. Se a categoria é pouca para começar não se podem fazer milagres a partir daí. Mas um filho da puta como o Baldemerda Duarte a fazer comentários na Benfica TV nunca se veria num Porto Canal, por exemplo. Só se de repente tivéssemos uma epidemia de amnésia fulminante e íamos esquecer o que filhos da puta como ele disseram e fizeram durante anos a fazer o relato de jogos do Benfica por aqui e por ali. Não se esquece nem se perdoa, já Cristo perdoava e foi crucificado sem ter feito mal a ninguém.
    Política que só faz sentido com o objectivo de fazer a Benfica TV apelativa para adeptos de outros clubes que não o Benfica e numa perspectiva de obter receitas e facturação. Mais neste vértice e menos no vértice de arma de combate contra o polvo corrupto na comunicação social. Não se perde tudo e é um dos caminhos possíveis, siga para bingo portanto.

    Já por outro lado, nós é que somos sempre os iluminados e os outros é que têm que abrir o olho (passe a expressão), os outros é que são sempre os totós e nós nunca. E para resolver os problemas nada de sermos nós a fazer alguma coisa, isso nunca, é sempre o paizinho que tem que vir solucionar, ó da guarda.

    O exemplo dado do Gaspar Ramos, caixa de ressonância dos suínos corruptos e do Carlos Xavier é um exemplo muito bom. Mas e se fôssemos até à blogosfera seria muito diferente? Ir a um blog do Foi Com Putedo ou do 7porting Lisbon fazer barulho na qualidade de Benfiquista o que acontece? Se os comentários tiverem a sorte de não serem apagados, a chuva de nomes bonitos de filho da puta lampião mouro para cima é suficiente para acabar com quaisquer dúvidas. E porquê? Porque se faz a defesa do seu clube e o ataque aos outros, sem dar hipótese. Já nos blogs do Benfica o que é que acontece? Além do porreirismo do venham mais cinco, sejam do Benfica ou não, blogs há que se fossem a usar métodos quantitativos ao conteúdo dos posts no blog, se constataria que 90% dos posts são a atacar a altura da relva da Luz ou criticar a qualidade das chuteiras do roupeiro e 10% a defender o Benfica ou atacar os adversários. E sendo assim, porque é que Gaspar Ramos, e os outros dois do trio Odemira citados, seriam diferentes? Surpresa era se fosse.

    E mais um exemplo ainda, deixo de parte o debate e o pontificar sobre a moral e a ética do assunto para o qual não tenho o mínimo interesse, mas também vem hoje que um árbitro que anulou um golo ao 7porting Lisbon teve o seu talho na sua santa terrinha vandalizado por adeptos do 7porting Lisbon. Ao mesmo tempo, adeptos do Foi Com Putedo terão criado uma conta no facebook para o mesmo árbitro e colocado um like num post sobre o Benfica para semear a confusão entre os dois clubes (embora aqui já seja mais teoria da respiração). Enquanto isso os Benfiquistas não se deixam ficar para trás na defesa do seu clube à pois não. Eles escrevem posts na internaite sobre o presidente do clube estar a passar o Natal em São Tomé quando devia estar a dar sopapos aos árbitros, ou que o Jesus ganha x euros por mês e que eles ganham menos o que está mal porque para estar bem devia ser ao contrário, ou que a Benfica TV devia fazer assado (onde eu até estou de acordo). Portanto não há cá milages.

    ResponderEliminar
  9. Mas tudo isto não passa de propaganda ou se for para chamar um nome mais bonito "estratégia de comunicação".
    O que a propaganda nunca fez nem nunca fará, desde o Goebbels até ao Ministro da Informação do Iraque, é transformar o branco em preto e o preto em branco, atirando-lhe palavras para cima. A realidade não se transforma assim por mais que lhe zurrem para cima. Serve isto para relembrar ao colinho mediático da Bosta do boi Serpa, do Rascord, Sporting (SIC) tv e companhia:

    «"Bruno de Carvalho avisa, em mensagem divulgada no site do Sporting, que a reestruturação do clube está "em perigo", uma vez que o crescimento do número de sócios não está a corresponder ao desejado e a resposta ao nível da compra das Gamebox também é fraca. As assinaturas do jornal (apenas algumas dezenas) acompanham esta tendência.
    Apesar de terem sido criados novos escalões de quotas apenas houve um "acréscimo de cerca de 6.000 novos sócios", o que é considerado "manifestamente pouco". E não é só aqui que os resultados não são os melhores"
    "Sendo um clube que privilegia o seu ecletismo e tendo a construção de um pavilhão próprio como objetivo, foi uma vez mais colocada à venda a Gamebox Modalidades, tendo apenas sido vendidas cerca de 200, o que é muito pouco para quem defende a manutenção de 35 modalidades e a construção de um pavilhão nosso", pode ler-se na mensagem."»

    Bem podem fazer a maior e mais nojenta campanha mediática possível, mas no final do mês e no fim de contas, não é com títulos e capas de jornal que se pagam os salários e as contas. Água em vinho só Cristo, mais uma vez. Boas entradas.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas e o GLORIOSO que escolhe os entrevistados para a cs ou e essa mesma que os escolhe a dedo?

      Eliminar
  10. Resumindo e concluindo!!
    Chegou-me a informação que a BTV atingiu hoje os 305 Mil assinantes!!
    Qterem melhor instrumento que este para combater os paspalhos.
    Têm nas mãos uma arma poderosa,assim a saibam usar,e não a deixem"usar"
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente notícia... obrigado pela informação caro Reus.

      Eliminar
  11. Toni e Calado sao comentadores daquilo que estao a ver quando fazem os jogos na benficatv e sao do melhor que existe pois sao serios e verdadeiros no seu trabalho.Calado apareceu agora mas da gusto ouvi-lo nas suas analyses correctas e ponderadas e alem disso diz sempre "NOS" quando se refere ao GLORIOSO.Toni o GRANDE Toni e mais benfiquista que voces todos juntos.Eles nao tem culpa que porcos e lagartos sejam corruptos calimeros estupidos enao digam a verdade do que estao a ver.Abraco benfiquista e um bem haja para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há ninguém neste mundo que seja mais benfiquista que eu. O benfiquismo não se mede aos palmos. Nem o meu nem,nem o dos meus amigos, nem o teu, nem o do Toni, nem o do Calado.

      Eliminar
  12. Já houve uma altura em que não gostava do Calado a comentar mas ele já mudou e eu também. Agora até gosto de o ouvir, diz muitas coisas acertadas, pelo menos na minha opinião.
    Na questão do Toni, não discuto nem duvido do seu benfiquismo, mas não gosto dele e comunicar. Não tem jeito, não tem o dom da palavra, não tem ideias claras, não é lúcido, enfim está lá apenas porque é antigo jogador do Benfica. Se eu tivesse em posição de decidir ele não seria comentador. Há melhores entre ex-jogadores. Pendurava-o na parede como "bibelot". Mas aparava-lhe o bigode primeiro. lol.

    Bom Ano para todos. Que 2014 seja o ano glorioso a que todos os benfiquistas aspiram.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.