sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

«É importante os adversários começarem a dar mais luta» by "o Mao Tsé-Tung do novo milénio"


Não, não foi o presidente do Bayern de Munique que largou a bravata...
Para isso teria de passar de um estado emocional, dito normal, para um outro de demência absoluta.
Quem o disse foi o chefe de claque que preside aos destinos (ai destino, ai destino) do clube dos viscondes falidos!

Desde que Carlos Barbosa afirmou que os adversários que o preocupavam eram o Barcelona e o Real Madrid mais nenhum lagarto chegara sequer perto em matéria de alucinações mais ou menos patéticas...
Burro de Carvalho acabou com isso. Na China - ainda embalado pelos fora-de-jogo de Montero e apostado em derreter o credito que a banca estupidamente lhe concedeu, o novo chefe da juve leo está a chegar ao nível de 'divindade'! 

Carvalho permite-se a tudo - desde o desrespeito à bandeira nacional até... onde lhe der na gana...
Os próprios chineses terão ficado com os olhos (ainda) mais em bico, espantados com tamanha sensatez, sabedoria e competência, que já vislumbram em Burro de Carvalho o Mao Tsé-Tung do novo milénio!

Percebeu-se - no final do Rio Ave-Benfica, que, Nuno Espírito Santo estava com os tomates entalados na garganta...
Resistiu a custo em directo, presumo que para não passar (ainda mais) por idiota, mas, assim que se apanhou longe das câmaras, foi ao balneário do árbitro mostrar o seu verdadeiro 'eu'...o senhor "somos porto" mostrou a massa de que é feito.

«muito depois de terminado o encontro (o árbitro já tinha tomado banho) e, sem pedir autorização para entrar, depois de dar dois murros na porta, franqueou-a, agarrou no telemóvel do juiz, que estava no suporte e atirou-o para cima de uma secretária e, como no interior do balneário se ouvia João Pedro Pais a cantar a música Mentira, terá dito que a equipa de arbitragem tinha de mostrar mais respeito pelo Rio Ave, até porque estava em casa do clube. Bruno Paixão relata tudo aquilo que se passou e, assim, não espanta o processo disciplinar ao treinador vila-condense.»

Não sei o que terão prometido a Nuno Espírito Santo - imagino que pelo menos dois penaltis e três fora-de-jogo que lhe dariam a vitória esmagadora com que sonhara, mas, ao que parece, alguém se esqueceu de avisar Bruno Paixão...alguém se terá esquecido da fruta.

Pedro Emanuel, outro fiel seguidor do "cartel" "somos porto" - no inicio da época já mostrava o "excelente" nível de imbecilidade que costuma atacar os fieis seguidores da 'Cosa Nostra' futeboleira, quando alarvemente cuspia aos microfones; "Temos os mesmos pontos do Benfica"
Agora - algumas jornadas passadas e 18 pontos mais atrás, Emanuel não perdeu a vontade de ser "engraçado" e no final do ultimo jogo, insinuou que o árbitro (Jorge Sousa) expulsou um seu jogador apenas para beneficiar o Benfica, o próximo adversário.

Faz todo o sentido - Jorge Sousa, ex-membro da claque dos super-dragões, sempre foi conhecido no mundo do futebol pelos inúmeros 'favores' que faz ao Benfica! Vai daí...
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Duas grandes notícias para a selecção de Ronaldo/Mendes/Bento & comp.
Fernando está em negociações com a SAD do seu actual clube, o que indicia negociata à vista e das areias do deserto consta que virá Quaresma - ansioso por voltar às trivelas e aos mergulhos.
É só saber quem sai da selecção - porque a estes; já mais ninguém lhes tirará o lugar...
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Nelson Mandela partiu.
Um dos maiores símbolos da liberdade - prémio Nobel da Paz - deixou-nos aos 95 anos, 27 passados em cativeiro - lutando sempre pelos seus (nossos) ideais de liberdade...
“Toda a gente morre.” disse um dia - Nelson Mandela...

Mas Mandela não morrerá...
Mandela é eterno e o legado que deixa à humanidade não tem fim - vai muito para além do seu país, do 'apartheid' e do tempo em que viveu.

14 comentários:

  1. Mandela não morrerá, apesar de muitos o empurrarem para baixo. Nomeadamente aqueles que recorreram às forças do apartheid na guerra de angola. Infelizmente é este mundo hipocrita que vai dominando o mundo ocidental e espalhando miseria, em nome da liberdade dos mercados agiotas.

    ResponderEliminar
  2. Grande post amigo Guachos não só para apenas se ler, mas também para se pensar e bem no seu riquíssimo conteúdo.

    Miguel

    ResponderEliminar
  3. Mandela não morrerá... tens de mudar o tempo ao verbo meu caro!

    Abraço, a todos.

    ResponderEliminar
  4. Ahhh... e meu caro, a foto para quem o quiser perceber, tem muito do que é o desporto e da sua descoberta, está genial.
    Parabéns ao autor, parabéns a ti pela reprodução da mesma.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Mais um excelente artigo caro Guachos, sempre certeiro, incisivo e oportuno!
    É factual que a criança/adepto/presidente das osgas vive numa realidade à parte, num mundo alternativo onde assume de forma proactiva o papel de ingénua e hirsuta « Alice no País das Maravilhas »!
    Tal como ela na história... acredito que o Bruninho encontrou uma garrafa com a inscrição bebe- me e bebeu-a mesmo, tendo consequentemente visto o seu tamanho natural aumentar tanto... que passou a ocupar o espaço todo da casa, do clube e até do universo conhecido e desconhecido.
    O « enguiço » é que quando se vive nesse mundo das fábulas, até um humilde Gil Vicente pode assumir o papel de inesperado e devastador Adamastor e obrigar a que qual ruminante alado disfarçado de Ícaro.. o Bruninho tenha de ir dar ( mais tarde ou mais cedo ) com os arrogantes apêndices na estratosfera.
    Quanto a Nuno Espírito Santo e a Pedro Emanuel e como estou em maré de fábulas e também de parvoíces, lembrei - me de uma raça de Cíclopes mencionada por Homero...
    Os Sicilianos, que tal como os portistas só tinham um olho ( e sim... é só essa a única diferença ). Porque de resto eram seres sem lei, nem moral, moravam em cavernas, não primavam pela inteligência e subtileza nas declarações e também gostavam de resolver tudo à porrada... ou seja almas gémeas na abordagem da imprensa e das arbitragens!
    No que respeita a selecção nada de novo... é por definição um conjunto de escolhidos... ora quem escolhe neste caso ( e para terminar ainda de forma « mitológica » ) é um unicórnio que « fruto » das vicissitudes do tempo se fez multicórnio!
    Finalmente Mandela e o melhor elogio que se lhe pode fazer... é que ele é o protótipo do que deveria ser toda a humanidade... homem verdadeiro, feito de convicções e excelsos valores, que passou pela vida sempre em linha recta, com correcção,respeito e amor pelo próximo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Mathayus,
      Os nossos ciclopes juntam tudo no mesmo olho - a visão, a inteligência, a bravura e a coragem.
      Infelizmente para eles, o único olho que usam não está no meio da testa. Está muito mais abaixo, no fundo das costas.
      Por isso é que sempre que "respiram" fica no ar um intenso fedor a trampa...

      Eliminar
    2. Caro Guachos, visto desse prisma e tendo presente a ligação directa entre a E.T.A.R ( Estação de Tratamento de Andrades Residuais ) da pocilga com o W.C de alvalade... as declarações de Bruno de Carvalho não são mais do que o chamado efeito (co)lateral.

      Eliminar
  6. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Mais um grande texto, para nao variar: Obrigado e parabens.

    Quanto ao "futeluso", que mais parece uma "opera bufa", cantada em surdina para nao incomodar o luto do "somos porco", ja' so' faltava tu acertares nessa previsao e vermos esses dois atletas a conspurcarem ainda mais a equipa do "dranquilo".
    Eu bem sei que a nojeira e a falta de vergonha sao tamanhas o suficiente para isso e ainda pior, mas ja' me nao dao vontade nem de rir ...

    Alias, a minha vontade de rir vai toda para o president do ChportAng, hahaha.. Cada vez que o vejo, so' consigo pensar num garotelho a quem um amigo rico emprestou um brinquedo carissimo por uns dias e ele, maravilhado e sem nocao, ainda nao percebeu que nao tem asas, nem para-quedas e que a coisa vai ficar negra quando a nuvem em que anda se desfizer em chuva.

    O seculo XX abusou da sorte quando manteve, vivos, dois dos Homens mais iluminados da Historia da Humanidade ... o Mahatma Gandhi e Nelson Mandela.
    Quem nao conhecer a biografia destes dois exemplos, nao perca tempo com mais nada: trate de arranjar as suas melhores biografias e ... tente aprender.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo, pelas palavras elogiosas. Vindas de ti sabem bem...a dobrar.
      Espero que esteja tudo bem contigo.
      Abraços

      Eliminar
  7. Se nem ao arouca em casa ganhamos... Pelos vistos o burro do caralho tem razão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem problemas... a lei da gravidade atesta que... quando se cospe para o ar são tremendas as possibilidades de vir a cair na testa do emissor!
      Portanto é só esperar... que o destino sempre recompensa as bestas.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.