sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Inadmissível - qualquer que seja o ângulo com que se olhe para esta miséria

O Benfica tem o estranho hábito de levantar a moral do seu mais directo adversário sempre que este se encontra à beira do abismo.
Desde que me lembro, sempre que os corruptos tropeçam, fazendo um mau resultado, e quando parece que o tombo será inevitável, o Benfica faz de seguida um resultado ainda pior!
Pois se até Mourinho lhes oferecemos quando eles já quase pediam a Extrema-unção!

Estes jogos - antes da Champions League, sempre me deixam de pé atrás. Da minha longa experiência de observador atento, tenho a certeza que, mesmo se o jogo fosse contra os solteiros do bairro da mouraria, estando estes devidamente motivados e vitaminados, o resultado, ou as dificuldades do Benfica não seriam muito diferentes.

No Benfica, parece-me, ainda se sonha com a final da Champions League, e depois, parece que ninguém se lembra do campeonato, que todos dizem ser prioridade...
O que todos parecem esquecer-se é que, mesmo que corram que nem uns cavalos (de corrida) contra o PSG, mesmo que ganhem ao PSG por uma goleada, isso pode valer - em termos de Champions League - nada  -ZERO.
Uma pena que ano após ano ninguém consiga aprender nada.

Mesmo com um arbitro habilidoso, apostado em segurar o jogo a meio campo e com um Arouca muito fraquinho metido dentro da sua baliza, ao Benfica, com ou sem Champions League, exige-se muito mais do que as muitas oportunidades perdidas.
Falharam-se golos que 'até a minha avó' metia sem dificuldade.
Sofreram-se golos que 'até a minha avó' defenderia sem dificuldade
E isto nada tem a ver com a Champions League, com o Arouca ou com a fraquíssima arbitragem.

É simplesmente inadmissível que se desperdice - desta maneira, tão grande oportunidade de deixar os corruptos aflitos. 
Empatamos em casa com uma equipa vinda da segunda liga - a caminho da segunda liga, tal como já acontecera com o Belenenses - embora com o golo do empate sofrido em claro fora de jogo, que parece também ter existido neste jogo.
Talvez as duas equipas - a par do Olhanense e do Paços de Ferreira, mais fracas do campeonato!
Repito - inadmissível, qualquer que seja o ângulo com que se olhe para esta miséria  

Dito isto...
Bora lá Benfica - vamos comer esses 'francius' do PSG, que os gregos do Olympiakos vão empatar o seu jogo, o Atlético de Madrid vai dar uma coça nos corruptos de Contumil, o Gil Vicente vai começar a 'dar luta' aos lagartos e o Jesualdo Ferreira vai recomeçara lavar a dentuça - já este fim de semana...

14 comentários:

  1. Faço minhas as tuas palavras caro Guachos!
    É inadmissível e é uma desilusão tremenda... mas ser Benfiquista é também isto... num momento estamos no chão, no outro estamos como no célebre filme « Oh, inclemência! Oh, martírio! Estará porventura periclitante a vida dessa criança que eu ajudei a criar »... e depois já estamos de esperança renovada e fé restabelecida para o próximo jogo.
    Cumpre - me dizer todavia que ainda que possa ser o meu lado mais fanático a falar... pareceu - me que arbitragem foi uma encomenda ao nível de outros tempos, um sem número de livres contra o Benfica, uns 15/20 lances de contacto sempre decididos em desfavor do Benfica, etc... de resto foi o que disse a uns portistas infiltrados no café e o que vale é que sou calmo por natureza e ponderado em tudo o que faço!
    Mas confesso por vezes nestes momentos tenho inveja ( do caraças ) de ser um pouco mais primitivo e dar -me ao luxo de partir para a ignorância ( como dizem os brasileiros ) ou pelo menos para um mais cordial e simpático... « deslarguem - me que eu vou - me a eles ».
    Enfim, o que o Benfica nos faz... estou a escrever uns disparates para descarregar a adrenalina e termino com a teoria que explanei noutro post ( porque já existem festejos no mundo animal da « porcalhada » e da « osgalhada » ):
    « A lei da gravidade atesta que... quando se cospe para o ar são tremendas as possibilidades de vir a cair na testa do emissor! ».
    Portanto é só esperar... que o destino sempre... recompensa as bestas

    ResponderEliminar
  2. A verdade nua e crua é que não temos um treinador inteligente nem dirigentes competentes para nestas alturas marcar definitivamente uma posição, pois são estes pormenores que fazem toda a diferença e hoje só havia um resultado possível...ganhar.
    Tal não aconteceu e agora toda a época está hipotecada, desportivamente e financeiramente e é assim que se constrói o passivo actual...dando tiros nos pés ano após ano.´
    Nunca deixarei de amar o Benfica, contudo não é fácil conviver com todas estas desuilusões, principalmente quendo somos nós que as criamos.
    Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já chegaram os pedintes disfarçados de Benfiquistas e os descompensados do curral já andam por aqui com a honradez do anonimato e a altivez da mentira ( nem ponho outra opção porque mesmo para um anti - tudo... o nível seria excessivamente rasteiro e decrépito... e nem as lesmas largam assim tanta baba ).
      Hipotecam a própria dignidade para dar dizer um monte de insanidades... mas de quem tem um passivo em termos de valores morais tão grande e como activo apenas a falta de vergonha... outra coisa não seria de esperar.
      Afinal encontrar um portista honesto ou um anti - tudo coerente é mais difícil do que tentar obter luz a partir da ligação de um candeeiro à tomada do focinho de um porco!

      Eliminar
  3. voces não jogam a ponta dum corno, com excessão do jogo da grécia

    e se não fosse o abono de familia cardozo a inventar golos antes da lesão, voces estavam abaixo do gil vicente uns 5 pontos

    berraram tanto com penalty do quintero, agora provam do mesmo veneno, com a ajudinha do arbitro, lá conseguiram um penalty fantasma para empatar contra o colosso arouquense

    chamam-nos corruptos, quando o vosso presidente, este sim comprovadamente cadastrado, corrupto, vigarista e ladrão, mamou 17 milhões de euros aos portugueses e deviam voces benfiquistas assumirem e pagarem a porra da burla do vosso líder aldrabão

    e o passivo passou em menos de 2 meses de 440 para 476 milhões, mas está tudo sob controlo, não está?o homem é de confiança, não é?quem rouba o estado merece crédito, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos andam a conceder saídas precárias aos condenados por corrupção desportiva... parece que os porcos já andam de bicicleta mas as lentes dos óculos continuam a ser compradas no calor da noite!!!
      Um conselho vai dar banho ao cão e leva - o depois a passear lá no terrenos roubados da pocilga e de caminho aproveita e rega também as flores do curral...o centro de estágio roubado aos portugueses.
      De seguida calças um par de patins e levas no comboio ao circo o Alex três mãos de tesoura, o Martinis dos golos marcados em falta e em mergulho, mais o Maicon dos fora de jogo... mais o resto da quadrilha dos ganhadores de penaltys a meio campo... e se quiseres podes enfia - los todos onde a vossa corrupção e falta de vergonha devia estar.
      Quanto ao passivo.... só uma besta ignorante é que analisa relatórios de contas parciais e omite todos os outros indicadores económicos... para além do facto ( que até um asno vesgo veria ) de que existe uma aposta momentânea na preservação de jogadores e que a venda de apenas 2 deles como fizeram os porcalhões já alteraria totalmente os números.
      Entretanto aproveita o recreio porque em matéria de contas... o porquinho mealheiro Sport TV está a esticar o pernil e a Benfica TV prepara - se para tornar o Benfica um caso sério de obesidade em termos financeiros...
      Por fim cuspiste para o ar... agora é só esperar que a gravidade vai - te ajudar!

      Eliminar
  4. Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não vale a pena perderes tempo...faz-te à vida malandro.

    devias mostrar isto ao vosso presidente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos portanto aqui um caso de insanidade mental... um condenado por corrupção desportiva anda aqui a agitar as correntes, mendigando atenção em casa alheia!
      No Júlio a coisa resolve - se, certamente existirá lá uma secção para « Napoleões Bonapartes » ou um aprazível quarto para « Fadinhas e Strumpfs » com acompanhamento psiquiátrico condizente... com um adepto de um clube condenado por corrupção, rei do alterne e da fruta e do café com leite, que se faz passar por Benfiquista, tem alucinações consigo mesmo e que repete incessantemente para si próprio:
      « Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não vale a pena perderes tempo...faz-te à vida malandro ».
      É aquilo que se chama de dupla - personalidade, pois encarnando de forma mentirosa o papel de Benfiquista repreende - se a também a si próprio na qualidade de portista... e diz « devias mostrar isto ao vosso presidente »!!!
      Ou seja a consciência deste alienado portista força o seu ego a se comportar de maneira moral (mesmo que de forma irracional )... é sublime... mas não substitui a camisa de forças, está na hora do Strumpf azul ir para o Júlio, levem - no por favor!!!

      Eliminar
  5. Então enorme GV
    agora a paneleiragem corrupta também quer tomar conta do teu blog???
    devem pensar que vives na Madalena ou tens loja em Contumil!
    Grandes filhos de puta além de ladrões,corruptos,batoteiros... ainda se querem fazer passar por gente de honra!
    Matem-se que fazem um favor à humanidade!
    SLB sempre!

    ResponderEliminar
  6. Ainda tens lata para te queixares da arbitragem,não fosse um penalty caido do ceu porventura nem o empate.

    Mas pronto,continua nesta tua saga gloriosa

    e ja agora parabens lis flop bieira,continue a levar o benfica á gloria como tem feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui, quando se fala com uma pessoa de bem... tenta - se explanar considerandos inteligentes para a elucidar sobre o seu erro...
      Já quando se fala com um condenado por corrupção desportiva em plena crise alucinatória... tenta - se verificar primeiro se existe medicação para ajudar ao alcance.... e depois coloca - se a mão no bolso e reza - se para que a carteira ainda lá esteja...
      E quando se fala com alguém que cumpre a premissa anterior e é ainda um internauta identificado e com historial mentiroso - obsessivo crónico... a solução é mesmo só discar o número de emergência e pedir a ajuda adequada.
      Só mesmo os « tinónis » tranquilizadores e avisadores da chegada dos enfermeiros com uma linda camisa de forças para Strumpfs azuis perdidos e pedintes em casa alheia pode resolver a questão!
      POSOLOGIA:
      A terapêutica deve incluir xaropes e a prescrição da declamação diária do acordão de condenação por corrupção desportiva do porto...
      Atenção que se recomenda também um plano de visitas regulares e caritativas para dar atenção ao doente...
      É permitido aos Benfiquistas atirar moedas e outras esmolas emocionais ao duende portista ( se houver proximidade excessiva com o infectado por decrepitude moral... devem lavar as mãos profusamente em água corrente... é que a dita personagem parece ser extremamente viscosa e adesiva )!

      Eliminar
  7. Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,

    Eu nem sei o que dizer ... a nao ser duas coisas:

    1 Doi-me o corpo todo de tantas saudades do futebol que a Equipa apresentou no inicio deste ano; e
    2 Este BOI nao deveria ser so' profissional ... este BOI deveria ser posto a parir e ensinar a proxima geracao da BOIADA.

    NOTA (nao resisto a escrever mais esta) dirigida ao Enzo: como eu te compreendo e como eu te prometo que exigirei uma pesada multa caso venhas a ser expulso por ofensas a algum destes BOIS.

    NOTA 2 (porque as fraquezas vem sempre aos pares, como as mamas, as coxas, os ombros, as axilas e ... ate' os labios vaginais) dirigida a lacraus e baratas saidos de debaixo das pedras: leiam bem o que escreve o Enorme "matai-os", perdao, queria referir-me ao Companheiro Mathayus; seja como for, leiam bem o que ele escreve.

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
  8. Amigo Mathayus, adoro a forma inteligente como rebates, ou bates, na escumalha que parece ter desabrochado (de novo) ontem à noite, mas deixa que te faça a pergunta; achas que eles percebem metade daquilo que dizes?
    Mas, muito obrigado por elevares o teor do debate. É um prazer ter-te por cá.

    Enorme José, amigo,
    Perfeitamente de acordo com o teu sentir.
    Grande abraço

    Para a cambada de imbecis que esperam pelos desaires atrás da porta para poderem aparecer ufanos e satisfeitos, lembrem-se que a semana ainda agora começou...
    E não se esqueçam que ela (a semana) promete ser longa...

    ResponderEliminar
  9. Caro e amigo Guachos, agradeço a gentileza... e como sempre tens razão!
    Passe a imodéstia da frase ( que para presumido e arrogante já basta o Bruninho )... é o que se chama atirar pérolas aos porcos!


    ResponderEliminar
  10. Já não chega um gajo estar quilhado de todo com o jogo, e ainda tenho de andar a ler comentários de anti-benfiquistas.
    Há coisas que eu não gosto e não as desabafo aqui para não ser criticado, e afinal tenho de ler comentários de "inimigos" venenosos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.