segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O abate dos inocentes - as máfias e as cadeiras de...praia.

Quando no intervalo do jogo de ontem escrevia no meu facebook que na primeira parte o resultado era muito comprometedor - que a culpa tinha sido do Roberto, que encaixara dois frangos, mais do Bruno Cortês - com uma falha comprometedora, estava muito longe de me juntar à corja que rejubilou com a lesão de Artur. Essa gentalha não tem emenda.

Destroem-se jogadores à medida da estupidez de cada um, com uma facilidade que não deixa de me espantar. Artur, que no Braga e na ressaca do assassinato futebolístico de Roberto, era considerado mais ou menos como que um «deus» omnipresente, passou a figurar na galeria dos rejeitados assim que a irracional fúria anti-Roberto lhes passou...

Para quem, como eu, que nunca viu em Artur - já nem digo metade, mas para aí uns 10% daquilo que queriam fazer dele, fica agora de queixo caído, com a fúria (outra vez irracional) justiceira com que o pretendem destruir!
Artur é agora o grande culpado de todos os males benfiquistas...

A piada é que este Artur é o mesmo que defendia as balizas do Braga e do Benfica - pós Roberto. É exactamente igual - nem mais nem menos. Os olhos com que olham para ele agora é que mudaram. Não Artur, que não mudou um multímetro - honra lhe seja feita.
Para estas aventesas, os melhores são sempre os que não jogam...no entretanto - entretêm-se a destruir jogadores.
Perdoai-lhes Senhor porque eles não sabem o que (dizem) fazem!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
A sério Nuno? - mas não é isso que acontece sempre que as tuas equipas defrontam o clube das quengas?
E no final do jogo? - foste ao balneário do árbitro para o insultar ou para lhe dar os parabéns?

E notícias novas, há?
Depois de Raul Meioreles, Pepe, Burro Alves e tantos outros, agora é Hugo Almeida a ser expulso por agredir um semelhante - desta vez um adepto.
A escola é a mesma, os 'fígados' continuam maus - a justiça é que é diferente.
Hugo: - aqui - ainda recebias uma medalha.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Benfica enfrentará os gregos do PAOK e o clube das putas vai medir forças com o Entracht Frankfurt...
Na Grécia nunca é fácil jogar mas a tarefa, não sendo fácil, está perfeitamente ao alcance do melhor Benfica.
Na Alemanha, se o Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na época passada, foi considerada uma equipa menor, apesar de ter ficado apenas a um ponto do Dortnund, não será o agora 15º classificado do campeonato alemão que vai ser considerado como uma grande equipa...
Não vai? Hum...esperemos para ver...
Digamos que - ao Benfica espera-o uma tarefa (mais uma) Grega e aos corruptos uma tragédia alemã...

Se o Benfica passar - como quase todos os benfiquistas esperam e desejam, encontrará nos 1/8 de final - muito provavelmente, o Tottenham - que já não é de Vilas Boas...
Isto - porque os ingleses da equipa de White Hart Lane cansaram-se (finalmente) do moço dos PowerPoint e mandaram-no sentar-se numa cadeira de...praia. 

Longe da capa protectora do clube condenado por corrupção e sem a ajuda dos "adjuntos" Xistra, Proença, Benquerença, Hugo Miguel, J.Sousa, S. Dias e comp. Vilas Boas continua a somar goleadas contra, incompetências várias e inevitavelmente - despedimentos. Tal como Jesualdo, Vitor Pereira e todos os mais que por ali passam...
Paulo Jarreta é que não terá ficado muito contente com este desenlace (in)feliz...

À espera do clube de Contumil - se entretanto não se confirmar a esperada tragédia alemã, estará previsivelmente o Nápoles de Rafa Benitez... 
Boas notícias portanto - o clube da 'camorra' contra o clube da fruta corrupção e putedo.
Pode-se desde já perspectivar um interessante duelo de mafiosos...
Para mais - segundo os "especialistas" da bola nacionais, que consideram Rafa Benitez como que o 'emplastro' dos treinadores mundiais, não há duvidas que já podem encomendar os foguetes e preparar a(s) goleada(s)...


Na Champions League - há a registar a "estranha" sorte do Real Madrid e de José Mourinho.
Não há meio de lhes sair a fava e não há ano em que não lhes calhe o brinde - até onde o sorteio o permite...
Se fosse com o Barcelona ou com o Bayern de Guardiola - dir-se-ia que as bolas escaldavam...
Assim - pelo menos nestes próximos tempos pode-se respirar melhor na cs portuguesa...

Afinal, Ronaldo já admite comparecer na gala da FIFA, pelo que se perspectivam também aqui boas notícias e muito papel (nada higiénico) para vender...
Mas até se entende; parece que este ano não vão haver enganos nem trafulhices na entrega dos votos!
Mais um bocadinho... e na UEFA/ FIFA já só existem gajos porreiros e os mafiosos são apenas uma miragem...

26 comentários:

  1. Enorme Guachos, apenas uma correcção:

    "encontrará nos 1/4 de final - muito provavelmente, o Tottenham - que já não é de Vilas Boas..." - não é 1/4 mas sim 1/8.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O Artur não é nenhum Preud Homme, e suponho que o Oblak no futuro seja melhor, mas caramba, que até parece que o homem é o pior GR da liga portuguesa e arredores.

    Onde é que o homem é culpado em qualquer um dos golos? Chiça, que só pessoal que vive no mundo da lua ou que tem memória de galinha é que se esquece que se os melhores do mundo sofrem golos é porque nem todas as bolas podem ser defendidas.

    Até o De Gea, Neur e Cech teriam dificuldades com o público super hiper exigente e nada racional do estádio da luz!

    ResponderEliminar
  3. Não mereceram, não merecem e não vão ter nada. Também com penalties como o do Zbordem bem se podem esquecer milagres. Até a Puta Proença corou de vergonha, um penalti daqueles nem ele era capaz de sacar da sua anilha de diâmetro generoso.

    E o Manuel (nome Português e tudo) Neuer esteve tão perto de vir para o Benfica depois de eliminar o Foi Com Putedo da Champignons quando ainda estava no Schalke 04. Mas pensar que vinha aturar broncos e malucos, está muitíssimo bem onde está: nein, nein, nein, bitte.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Fantástica, para além dessa doença bipolar levada ao exagero na avaliação de jogadores como Arthur... é que a mesma alcateia que reclama um Benfica que é só seu e para levar para casa ( como os putos que eram donos da bola e tinham obrigatoriamente de jogar e depois iam - se embora e acabava o jogo )... tem ainda um conjunto de ideias feitas e inovadoras, como um chavão que é dos que mais vontade me dá de rir:
    « A formação não é para ganhar... é para formar »!
    Ora o conceito em si até é « bonitinho »... só que levado ao exagero ( que é o que fazem com tudo )... transforma - se na desvalorização da vitória e... na crença de que é saudável fazer crescer jogadores numa cultura de derrota ( ou seja perdemos pela milésima vez... sem problema o « Jaquinzinho » evoluiu muito, levámos outra vez na cara, tudo em cima... o Manelzinho fez um bom jogo ).
    Logo e segundo a « alcateia » o Jaquinzinho e o Manelzinho vão ser grandes jogadores no futuro... pois a formação ao melhor estilo da equipa de beisebol de amigos do « Charlie Brown » e das suas sequências de derrotas astronómicas não interferiria no seu futuro.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um Benfica que é só seu e para levar para casa."
      Excelente Mathayus.
      "Este não é o meu Benfica!" é a melhor. Foda-se é mesmo egoísmo e umbiguismo a mais, sem dúvida que é a cultura dos "selfies". O que vale é que no que não há défice (não, não é de juízo) é de Benfiquistas.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Enorme Aguia Imperial, obrigado e... mais obrigado ainda, porque devo confessar que ando quase « desesperado » por ler as crónicas do Guachos... e também textos como os teus, os do José Albuquerque, Liverpool, Reus, Manuel e outros companheiros!
      Escreve - se tanta porcaria na Blogosfera e existem tantos comentários absolutamente parvos e inenarráveis como os de ótarios como o Rui e dos anónimos antis e suínos...
      que é preciso uma legião de comentadores como vocês cheios de garra e Benfiquismo para revigorar as reflexões e elevar a discussão em torno do clube até ao nível que ele merece.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Tu tanto falas em mim que deves vir ca de proposito para ler os meus comentarios porque gostas dessa tal dose de realismo que te falei no outro dia,ja estas a fazer progresso.Pode ser que não seja preciso os tais electrochoques, talvez vá la com medicamentos mas nunca fiando,vamos indo e vamos vendo,

      Eliminar
    4. Caro Rui, a única coisa por que tenho lutado, tal todos os user do Blog é precisamente o contrário!
      Todos te querem ver de regresso à pocilga, todos te detestam, todos te odeiam, todos te consideram uma aberração circense... e todos sabem que és um traveco masoquista.
      Ninguém quer aqui um portista acéfalo e mentiroso que debita meia dúzia de disparates entre surtos esquizofrénicos e bebedeiras.
      E pior fica... recorrermos à tua maravilhosa escrita, essas palavras de excepção com que enriqueces o Blog, pois conclui - se que costumas: falar com o próprio « cu » e comprar « cus » em supermercados!!!
      Ficas então esclarecido definitivamente... quero que vás para o raio que te parta... e se isso é a pocilga ( na qualidade de suíno corrupto ) ou é...o oceanário ( na qualidade de anémona parva ) já não sei... mas aceito de bom grado qualquer uma das soluções.
      Desaparece e deixa o espaço limpo e esterilizado... para a gente de bem, poder falar de forma educada, civilizada e cordata... sem mentiras, nem « badalhoquices », sem cretinices, sem demências, sem divagações de bêbado ou surtos de traveco histérico... resumindo sem Rui.

      P.S: Espero que desta tenhas compreendido a vontade de todos sem excepção... e já agora quando quiseres falar de « realismo »... esfrega primeiro na tromba o acordão de condenação por corrupção desportiva do porto.

      Eliminar
  5. http://www.blogger.com/profile/03541270114194716983.......Conhecem?

    ResponderEliminar
  6. http://www.blogger.com/profile/03541270114194716983.......E este?

    ResponderEliminar
  7. http://www.blogger.com/profile/03541270114194716983........Já agora quem é o mentiroso?

    ResponderEliminar
  8. http://www.blogger.com/profile/03541270114194716983......A pérola!

    ResponderEliminar
  9. Quando é que te mudas pra marrocos?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Olha o Rui que é azeiteiro
      E também pai do Tozé
      Tem carta de paneleiro
      Leva no cu mesmo de pé

      Sempre aparece empenado
      No traseiro tem aleijão
      É espetado pelo Macaco
      No mijadouro do dragão

      Tal qual o pão no forno
      A mulher anda a inchar
      Lá o vai fazendo corno
      Quando o Rui vem provocar

      Eliminar
  10. Companheiros,

    Nao me surpreende que, neste pais em que o "futeluso", gerido por um POLVO imundo, e' um exemplo vergonhoso do "des porto", todos os niveis estejam abaixo de ... porco.

    Apintadores desonestos, "justica" talvez pior, gestores incompetentes e sem carater, tecnicos servis, relvados impraticaveis, espetaculos pauperrimos, em grande medida permitidos pelos apintadores que nao so' nao punem a agressividade antidesportiva, como "cortam" o mais que podem os poucos lances de futebol bem jogado, quer interrompendo as partidas injustificadamente, quer inventando "off-side" (quando nao assinalam os que deveriam) e, para cumulo, uma merdi@ comandada por interesses inconfessaveis e pululada por comentadeiros e jornaleiros comprometidos com corruptos assumidos e condenados.

    E isto para ja' nao me alongar em qualificacoes sobre as estruturas supranacionais (multinacionais), cada vez mais comprometidas com o trafico de influencias e a lavagem de dinheiro sujo.

    Neste quadro tenebroso, como se comportam os que deveriam ser "lideres de opiniao" Benfiquista, nomeadamente os Autores dos Nossos blogues?
    E como nos comportamos nos, os Benfiquistas que, por puro Benfiquismo, visitamos estes blogues na ansia de vermos debatidos, com seriedade e rigor, os assuntos mais pertinentes para a Vida Benfiquista?

    Nao satisfeitos por termos contribuido para uma "civilizacao" baseada numa extrema regressao dos valores mais essenciais, andamos a sujar o Clube cuja Gloriosa Historia constitui um exemplo, com o que de pior pode "escorrer" desta especie de "natureza humana" tipificada nos "Ruis & Anonimos" desta vida.

    E' absolutamente vergonhoso o comportamento de muitos dos Autores de blogues que se reclamam do Benfiquismo!
    E' absolutamente ridiculo o comportamento, quase invertebrado, de muitos Companheiros que promovem uma campanha infame contra os Nossos Valores: Desportivismo, Solidariedade, Universalismo, Tolerancia, etc., etc.

    Eu gostaria tanto de poder aplaudir Companheiros que, com projetos diferentes dos meus para o Benfica, fossem capazes de os apresentar transparentemente e sem recorrerem 'a demagogia, 'a ofensa gratuita, 'a cobardia mais extrema e 'a mentira mais desavergonhada.

    Entre os Autores que insistem em tudo fazer pelo Nosso Clube, Honra e Gloria para eles, destaca-se o meu Amigo Guachos e este soberbo GUACHOSVERMELHOS, pelo que exorto todos os Companheiros que se identificam com esta humilde preferencia a ajudarem o Autor na tarefa de sublinhar esta ideosincrasia do blogue.

    Viva o GUACHOSVERMELHOS!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Albuquerque... sincera vénia, tremendo e excelente texto e no qual me revejo desde a primeira à última linha.
      Brilhante, brilhante e novamente brilhante.

      Parabéns... e já agora... brilante, brilhante e brilhante!

      Eliminar
    2. José, vou recorrer às palavras de um grande benfiquista, para lhe dizer, a respeito deste texto o seguinte: ENORMÉRRIMO!

      Eliminar
  11. Há mesmo necessidade de tratarem mal o -Rui-, será que quem tem blogue e não tem comentários não tem mais nada que fazer? não é josefe lemos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dizer?
      Não leu um unico texto do Blog?
      Nada tem a dizer sobre esses textos?
      Nada tem a dizer sobre os restantes comentários?
      Incomoda-o a opinião do Blog?
      Acha um blog que publica tudo o que o "rui" tecla pouco democrático?
      Acha que quem não tem paciencia para os "ruis" que em tudo ofendem o que é ser Benfiquista, devem calar?
      Acha que a maioria de nós sabendo que estamos num Blog que se tem recusado a fazer censura fácil, não temos também vontade de mandar "pastar" o "rui"?
      Acha que a maioria de nós não o prefere ignorar?
      Acha que o seu comentário serve realmente à defesa do "rui"?
      Acha que ele não se sabe defender?
      Acha que o seu contributo, serve para alguma coisa?
      Acha que os "ruis" desta vida serão sequer publicados, nos Blogues - onde você aparentemente bebe "sabedoria" - se demonstrarem o minimo desvio da opinião unica que por lá se pratica?
      Acha que a sua tentativa frustrada de lançar suspeição sobre um Blog que não bebe daquela "sabedoria", não demonstra a inerente qualidade da pessoa que você é?
      Acha-se realmente Benfiquista?

      J.Silva, o seu comentário serviu para nos esclarecer, de matriz Benfiquista tem muito pouco. De homem digno não tem nada!
      De mim não terá mais atenção.

      Passe bem.

      Eliminar
    2. Outra excelente resposta...e é por isto que este Blog se destaca... qualidade das crónicas, boa argumentação e óptimo ambiente.
      Estiveste bem caro Tantos Lixos, respondeste com a elevação que admiro... e que a falta de paciência não me tem permitido.

      Eliminar
  12. Tantos Lixos doeu-te muito? halibut....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que classe, que elevação... com um argumento tão consistente e bem delineado como esse vindo de alguém que se esconde corajosamente sob a forma do anonimato... ficamos todos convencidos da enormidade de carácter e inteligência do proponente!

      Eliminar
  13. O caro anónimo deve ter muita experiência!!
    At´r sabe a marca,é porque usa e ou seráóleo de amendoas doces?

    Tantos Lixos!!

    Por acaso até vão beber copos na mesma taberna,a mesma onde passamos Ontem á porta.

    ResponderEliminar
  14. Brutus, sou farmacêutico! além de Benfiquista com Águia de Prata na lapela!!!!!

    ResponderEliminar
  15. A tristeza humana que por aqui anda, um exército de sem abrigos em casa alheia... a defender quem passeia de Blog em Blog a insultar de forma ordinária toda a gente... até ao ponto em que já ninguém tem paciência para o « troll » de serviço e responde da única forma que ele entende ( ou melhor nem isso... porque se trata de uma criatura que já admitiu: vir bêbado para o Blog, dialogar com o próprio cu e comprar cus )!!!
    Um alguém assim, que não comenta ou opina sequer... apenas dissemina mentiras, ofensas e principalmente provocações curtas... só poderia ser alvo da defesa dos antis!
    Aquela estirpe de gente iluminada... que defende que a democracia é dispensável, a opinião da maioria esmagadora uma efeito colateral sem qualquer interesse, que a difamação de personalidades Benfiquistas é justificável mesmo na ausência de provas, que o estádio, os pavilhões, o centro de estágios, o crescimento do número de associados até ao record do mundo, a fundação Benfica, a Benfica TV, etc... são uma miragem... e tudo isso, porque descobriram recentemente em arruaça pública que o Benfica é deles, é portátil, dá para levar para casa, meter no bolso e principalmente... retirá - lo... aos outros!!!
    Decidiram unilateralmente que meia dúzia perdida de Benfiquistas... são donos do Benfica actual, da sua história e pasme - se dos valores dos seus fundadores...
    O que na sua mente elevada se traduz em desrespeitar a vontade de quem ganha, usurpar uma história grandiosa e reduzi - la e menoriza - la ao ponto de maldizer em praça pública património, realizações, dirigentes, treinadores, jogadores, atletas de todas as modalidades e funcionários do clube...
    É esta gente, a tribo do Benfica de bolso, o Benfica propriedade, do Benfica mutilado em valores, do Benfica maldizente... dos grupos delinquentes que berram e apedrejam, dos que parecem ver o Benfica como os despojos de guerra a distribuir pelos parcos apoiantes e dos que ainda não compreenderam que o Benfica é o contrário de tudo que defendem!!
    É esta gente que quer dirigir o Benfica!!
    Enfim tirando.. faltar - lhes tudo... não lhes falta nada... a não se claro os valores, a honra, o respeito, a democracia e a noção principal... o Benfica é e será sempre de todos e até deles ( assim saibam aprender a respeitar o clube ):

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.